Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida em relação a essa placa, to decidido a pegar uma r9 280x ia pegar a r9 290 normal, mas achei muito caro, é claro que se vocês me disserem que vale muiiiito mais a pena eu junto um pouco mais,

se não prefiro a 280x, minha maior dúvida é, qual dos modelos é a mais possante, qual fabricante, qual esquenta menos, moro em Belo Horizonte, sou de Curitiba PR lá e frio pra caramba e nunca tive problemas com aquecimento, mas depois que vim pra BH nuU.. aqui é quente demais, tinha uma HD 6870 XFX e tive que tirar aquela capa de plastico porque quando jogava GTA IV a temp das memo subiam pra 89º então não quero mais ter esse problema

 

Minha configuração é essa

 

Placa mãe GA-Z87X-UD3H

 

Cpu Core I7 4770k   (aquece demais viu, mesmo em stock talvez o cooler não seja bom o suficiente sei la )

 

Cooler Master Hyper N620 RR-B20 >> http://hardplus.com.br/produto_det.php?PID=7CMHN620

 

Memórias Corsair Vengaence 2x DDR3 1600MHz 4GB modelo CMZ8GX3M2A1600C9 

 

HD Seagate  500gb sata 3 modelo ST3500413AS

 

Fonte Seventeam 850W modelo ST-850Z-AF

 

case Blue Eye leaderSHit (***** mesmo) modifiquei ele, substituí os coolers fiz uma furação em cima pra um cooler de 12cm na lateral de acrilico tb localizado na altura da VG um cooler de 12cm tb

 

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/computador-completo-monitor-led-18-teclado-e-mose-s-fio-9536-MLB20018705958_122013-F.jpg    idêntico a esse (é porque fizeram varios modelos desse case

 

aproveitando a deixa, se tiver algo que eu possa dar um up que é só se for questão de ou vai ou raxa porque a grana ta difícil me falem que eu to achando o pc lerdo demais.

 

windows 7 64 ultimate sp1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victormk3, está com uma excelente configuração. Minha recomendação é pegar se possível uma R9 280x DirectCU II ou a Toxic, são os melhores modelos dela...placa muito estável, jogando FC3 no talo temp. media entre 69° e 72°. Mas se a R9 290 estiver com pouca diferença, é bem melhor. Quanto ao seu processador, tenho um i7 3770k, cooler box esquece! Esse que você mostrou já é suficiente para manter em 50° stock. Aqui eu uso um Cooler Master Hyper 212 Evo, silencioso e mantem a temp° sempre entre 50° e 55° em game. com O.C 4.3ghz fica entre 65° e 68°.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm, sou de Curitiba mas moro em BH atualmente (3 anos) uso o cooler master citado acima. ouvi dizer que o povo ta removendo a tampa do processador pra trocar a pasta térmica orignal, chama se IHS mod veja no youtube

mas não tenho coragem de fazer, uso artic silver 5 no cpu

 

sobre a vga então vou de Sapphire, se tiver algo mais a me acrescentar fico agradecido, conhecimento nunca é demais não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm, sou de Curitiba mas moro em BH atualmente (3 anos) uso o cooler master citado acima. ouvi dizer que o povo ta removendo a tampa do processador pra trocar a pasta térmica orignal, chama se IHS mod veja no youtube

mas não tenho coragem de fazer, uso artic silver 5 no cpu

 

sobre a vga então vou de Sapphire, se tiver algo mais a me acrescentar fico agradecido, conhecimento nunca é demais não?

Esse procedimento sem duvida resolveria o problema, mas há um risco. Realmente, a Intel usou coco de pombo entre o die e o dissipador nesses processadores! Como o meu achei bem frio, mesmo em dias quentes, não achei necessário tal procedimento. Eu testaria outro cooler antes de fazer isso, já que qualquer erro pode inutilizar o processador que por sinal foi bem caro! Quanto a essa Sapphire Toxic, é um dos melhores projetos depois da Matrix da Asus. Não peguei pois não encontrei na época e comprei a Asus DirectCU II que é impecável também mas o clock é 100mhz a menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha R9 280X TOXIC que comprei ha 2 dias esta apresentando artefato somente nos jogos apos um tempo de gameplay. Gostaria de saber se o problema é nela mesmo ou na fonte. Segue a config do pc

 

Processador: FX 6300

RAM: 2x 4GB 1600Mhz DDR3 Kingston HyperX BLU

Placa-mãe: Gigabyte GA 970 UD3

FANS: 2 x Cooler Master Sicle flowX 120mm

HDD: 1x Sata II 320GB

GPU: SHAPPIRE R9 280x TOXIC OC 3GB

Fonte: ATX 3R System Iceage 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com o último driver da ATI (14.4) ao tocar vídeos, especialmente dentro do Facebook. Tentar pausar ou voltar o vídeo causa tela azul com erro no ATIKMDAG.SYS

 

Isso só acontece quando estou tocando algum vídeo e até o momento, acho que só aconteceu dentro do Facebook mesmo. Mas já ocorreu um monte de vezes nos últimos dias, tá bem chato.

 

O problema é bem conhecido e achei centenas de ocorrências dele no Google, aqui vai uma:

 

http://windowsfail.blogspot.com.br/2013/08/tutorial-como-resolver-a-tela-azul-atikmdag-sys-atikmpag-sys.html#.U6BdJvldUqM

 

Tentei todas as soluções ali apresentadas mas nenhuma funciona. Lembrando que também já fiz a desinstalação completa, limpeza de registro com várias ferramentas (incluindo o Driver Fusion) e etc, sem resultados.

 

Outra coisa: Qualquer drive beta (como o último 14.6) impede minha máquina de ligar no próximo boot. Ou seja, ele instala normalmente e posso usar a máquinas por horas sem problemas, mas basta dar um boot e o Windows não entra mais, congelando.

 

A própria AMD traz um aviso na página de download que muita gente tem reportado problemas na instalação dos drivers. Identificaram que o problema é no AHCI  e chipset AMD, sendo que o 14.4 vem sem ele. 

 

Parece que esses últimos drivers da AMD estão bem bugados mesmo. Alguém mais tem sofrido com isso?  Alguém encontrou solução para essa tela azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu dei uma pesquisada e vi que esse erro ocorre com mais frequência no BF3. A solução descrita em um tópico no fórum da EA é de dar um rollback nos drivers, atualizar o DirectX e limpar chaves defeituosas no registro(da pra fazer com o Ccleaner).

 

Isso é mais erro de DirectX mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 280X VaporX Artefatos na BIOS

 

Primeiramente, bom dia a todos! 
Eu comprei ela de segunda mão e só tenho o cupom fiscal. Têm quatro dias que estou com ela. 

A minha placa mãe é uma M4A785TD-V EVO --> http://www.asus.com/Motherboards/M4A785TDV_EVO/
Phenom 2 x4 955 stock 
Minha fonte é uma satélite SL-8600EPS
8GB RAM

Quando eu ligo o PC, a tela verde da BIOS fica irreconhecível, é um monte de linhas verdes na horizontal. É somente na tela da BIOS (que aparece por um segundo). O que pode ser isso?

O rapaz que me vendeu, foi muito gentil e me enviou a placa primeiro, deixando que eu a testasse antes de fazer o pagamento (a gente se conheceu nessa compra).
Eu a testei arduamente, deixei o Heaven Benchmark rodando por horas. Tudo funciona que é uma beleza, embora meu desempenho seja ruim demais em alguns jogos, mas isso é por causa do processador.

OBS: eu não consigo rodar o Crysis 3 satisfatoriamente na primeira fase com tudo no máximo + FXAA. Fica a 18fps a tela de abertura, e dentro do ambiente tem hora que cai pra 16fps. O processador está gargalando tando assim?

Estou achando que é problema entre a minha placa mãe e a placa de vídeo, mas problema de software. A BIOS da minha m4a85td-v é de 2009. Dizem que está havendo esses problemas com as R9 280X. Porém, se for a placa de vídeo, eu só tenho cupom fiscal, e agora? Consigo RMA? Têm quatro dias que estou com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje para conseguir efetivar RMA você precisa apenas realizar o "registro" da placa de vídeo.

 

Se o dono anterior não o fez, você pode tentar fazer diretamente em seu nome.

 

Quanto aos artefatos na BIOS, pode ser algum problema na memória. Tem alguns testes específicos para GPU e outros para Memória GPU.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje para conseguir efetivar RMA você precisa apenas realizar o "registro" da placa de vídeo.

 

Se o dono anterior não o fez, você pode tentar fazer diretamente em seu nome.

 

Quanto aos artefatos na BIOS, pode ser algum problema na memória. Tem alguns testes específicos para GPU e outros para Memória GPU.

Mesmo com a SAPPHIRE basta registrá-la? Porque eu a registrei, está no meu nome no "sapphire select club". Eu alguns testes com ela, inclusive alguns bem estendidos, mas não fiz nenhum especificamente para memória. Irei procurar alguns e ver o que acontece. No entanto, por ser apenas na BIOS da placa mãe, não está mais para problemas com a placa mãe? A BIOS da minha placa mãe é de 2009 e não tem como atualizar. Eu li relatos de problemas de placas-mãe com R9 280X. Enfim, estou meio que perdido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, precisando de uma força aqui. Tenho uma Gigabyte r9 280x windforce ver 2.0 oc (GV-R(28xOC-3GD), adquiri tem uns 10 dias. Na imensa maioria dos jogos ela da tela preta, a frequência com que a tal tela preta varia de acordo com o jogo(funcionando normalmente não ocorre a tela preta). Já tentei utilizar Windows 7, Windows 8 e o também o 8.1. Os drivers 13.x(desculpe, n lembro mt bem), testei o 14.4(último estável) e o 14.6(beta), sendo formatado toda vez que testava novo driver, mesmo utilizando o amd clean unninstal. Procurando na internet percebi vários com o mesmo problema, porém nenhuma solução real apresentada, alguns chutes, dentre eles desinstalar o google chrome por ocorrer algum erro de codec(possível que seja isso?), estranho que no jogo far cry 3 parou de travar, mas em todos os outros continua igual, sendo que em vários a tela fica preta de inicio, nos outros ela fica alternando, em alguns casos travando muito o jogo até que a tela fica preta, as vezes voltando e as vezes só reiniciando pra voltar a imagem.

A configuração:

MOBO gigabyte h87m-dg3

proc. i5 4460

hd. comum, caviar blue, 1 tb

g.skill ripjaws 8 gb ddr3 1600 mhz

FONTE. XFX PRO 750w easyrail 80 plus bronze.

Monitor aoc e2343f2k(ligado à vga pela entrada hdmi)

 

Ao que parece a versão da bios da gpu é diferente da indicada para a mesma, isso de acordo com um técnico que pedi que olhasse, porém ao tentar por a bios indicada ela nem ao menos aparece imagem, nem mesmo se ligada a entrada hdmi on board. Único modo da mesma funcionar é com essa bios da ss.

3a3.png

 

--------

Percebi este conflito, porém se eu tento desinstalar tomo tela azul.

0zeoz.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

----

Alguma dica? algum dado faltando? É o caso de trocar? Desde já agradeço à atenção.

Edit.: o erro associado que sempre aparece quando ocorre a tela preta é: O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

Fato que atualmente a mensagem não mais aparece, mas a tela continua a ficar preta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

R9 280X VaporX Artefatos na BIOS

 

Primeiramente, bom dia a todos! 

Eu comprei ela de segunda mão e só tenho o cupom fiscal. Têm quatro dias que estou com ela. 

A minha placa mãe é uma M4A785TD-V EVO --> http://www.asus.com/Motherboards/M4A785TDV_EVO/

Phenom 2 x4 955 stock 

Minha fonte é uma satélite SL-8600EPS

8GB RAM

Quando eu ligo o PC, a tela verde da BIOS fica irreconhecível, é um monte de linhas verdes na horizontal. É somente na tela da BIOS (que aparece por um segundo). O que pode ser isso?

O rapaz que me vendeu, foi muito gentil e me enviou a placa primeiro, deixando que eu a testasse antes de fazer o pagamento (a gente se conheceu nessa compra).

Eu a testei arduamente, deixei o Heaven Benchmark rodando por horas. Tudo funciona que é uma beleza, embora meu desempenho seja ruim demais em alguns jogos, mas isso é por causa do processador.

OBS: eu não consigo rodar o Crysis 3 satisfatoriamente na primeira fase com tudo no máximo + FXAA. Fica a 18fps a tela de abertura, e dentro do ambiente tem hora que cai pra 16fps. O processador está gargalando tando assim?

Estou achando que é problema entre a minha placa mãe e a placa de vídeo, mas problema de software. A BIOS da minha m4a85td-v é de 2009. Dizem que está havendo esses problemas com as R9 280X. Porém, se for a placa de vídeo, eu só tenho cupom fiscal, e agora? Consigo RMA? Têm quatro dias que estou com ela.

 

Com uma fonte satellite não dá pra ter certeza de nada. O ideal seria conseguir uma fonte de boa marca de pelo menos 500w reais para testar a placa com a configuração do seu pc. Crysis também não é  parâmetro para testar VGA. Esse jogo não roda direito em pc nenhum. Alem do mais os filtros de AA não são algo tão importante assim para qualidade grafica. Pessoalmente eu prefiro aumentar a resolução do jogo do que aumentar o antiserrilhamento.

 

 

 

 

 

Boa tarde, precisando de uma força aqui. Tenho uma Gigabyte r9 280x windforce ver 2.0 oc (GV-R(28xOC-3GD), adquiri tem uns 10 dias. Na imensa maioria dos jogos ela da tela preta, a frequência com que a tal tela preta varia de acordo com o jogo(funcionando normalmente não ocorre a tela preta). Já tentei utilizar Windows 7, Windows 8 e o também o 8.1. Os drivers 13.x(desculpe, n lembro mt bem), testei o 14.4(último estável) e o 14.6(beta), sendo formatado toda vez que testava novo driver, mesmo utilizando o amd clean unninstal. Procurando na internet percebi vários com o mesmo problema, porém nenhuma solução real apresentada, alguns chutes, dentre eles desinstalar o google chrome por ocorrer algum erro de codec(possível que seja isso?), estranho que no jogo far cry 3 parou de travar, mas em todos os outros continua igual, sendo que em vários a tela fica preta de inicio, nos outros ela fica alternando, em alguns casos travando muito o jogo até que a tela fica preta, as vezes voltando e as vezes só reiniciando pra voltar a imagem.

A configuração:

MOBO gigabyte h87m-dg3

proc. i5 4460

hd. comum, caviar blue, 1 tb

g.skill ripjaws 8 gb ddr3 1600 mhz

FONTE. XFX PRO 750w easyrail 80 plus bronze.

Monitor aoc e2343f2k(ligado à vga pela entrada hdmi)

 

Ao que parece a versão da bios da gpu é diferente da indicada para a mesma, isso de acordo com um técnico que pedi que olhasse, porém ao tentar por a bios indicada ela nem ao menos aparece imagem, nem mesmo se ligada a entrada hdmi on board. Único modo da mesma funcionar é com essa bios da ss.

 

 

--------

Percebi este conflito, porém se eu tento desinstalar tomo tela azul.

 

Uploaded with ImageShack.us

 

----

Alguma dica? algum dado faltando? É o caso de trocar? Desde já agradeço à atenção.

Edit.: o erro associado que sempre aparece quando ocorre a tela preta é: O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

Fato que atualmente a mensagem não mais aparece, mas a tela continua a ficar preta.

 

 

Faça o seguinte teste: no proprio CCC, na opção de overclock diminua em 100 mhz a velocidade da memoria da VGA e em 50 mhz a velocidade da GPU. Se a placa passar a funcionar sem problemas de imagem, parabéns. Assim como eu você adquiriu uma Gigabucha com problema de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver

Obrigado pela ajuda. Então, demorou mais a apresentar o problema, mas continua apresentando. Já abri o rma na terabyte e vamos ver como fica. Ao que parece após pesquisar na net muitas pessoas tiveram problemas com a 280x, mesmo as que não da gigabyte. Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema na placa em relação ao monitor.

 

Eaw galera, beleza ?

É o seguinte, to com um problema no pc se puderem me ajudar, ficarei feliz

Quando ligo o pc com o cabo VGA (usando adaptador DVI-VGA) ele inicia normalmente, sem problemas algum. Mas quando ligo pelo cabo HDMI ele simplesmente nao liga a tela fica totalmente preta(só aparece ate a parte de colocar na BIOS, dps que começa a carregar o windows ela apaga)

Obs: Quando conecta algum cabo com televisao e inicia o aparelho, ela mostra se é HDMI, VGA etc. e nesse caso eu conecto o HDMI ela mostra DVI 2 quando ligo o pc.

1. I5-4440

2. Asus B85M-E
3. 8GB DDR3
4. PoweColor 280x Turbo dual

5. 750W reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, passei pelo mesmo problema (e ainda estou passando) que a maioria de vocês aqui, primeiro com uma Gigabyte R9 280x windforce Rev 1.0 onde apresentava artefatos indesejados na tela, depois de ter abrido RMA e o vendedor da loja de informatica ficar fazendo corpo mole por quase 1 mês, ele conseguiu ver que a placa estava com problemas e me enviou uma Rev 2.0, fiquei super feliz pois aqueles problemas indesejaveis não estavam aparecendo mais, ai que quebrei a cara, como passava o maior tempo  jogando não via problema algum no modo de video 2d, até que comecei a assistir alguns seriados e ficar um tempo maior navegando na internet, não é muito frequente mas incomoda e muito essas piscadas na tela, ainda mais quando se está vendo um video com legendas no media player. Assim como a maioria estou tentando entrar em contato com a Gigabyte, diferente da Saphire a Gigabyte tá se lixando para o consumidor, na Rev 1.0 consegui atualizar a bios pelo programa Guru oc que não adiantou nada, agora pra essa Rev 2.0 nem se quer disponibilizaram, tô achando que o jeito ou é quebrar essa e pegar uma da Saphire ou migrar pra NVIDIA!

Se alguém conseguir uma solução ou se o pessoal da Gigabyte me resolverem meu problema (que não seja outra RMA) entro em contato com o topico de novo.

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria ter comprado uma da Gigabyte pela estética dela e pelo sistema de refrigeração mas só tinha uma Dual X da Sapphire ....hoje eu agradeço pois nunca me deu dor de cabeça, (drivers da amd que estavam bugado não contam kkkk) 9 meses de uso e ta firme e forte  :D . RECOMENDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!