Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, agnaldoreis disse:

Fonte com 2 conectores PCI-e com certificação 80 Plus Gold ou superior, rolamento de alta qualidade e baixo ruído para comprar no final do mês?

Configuração?

E esqueça o 80 Plus.

Postado
1 hora atrás, Internet disse:

Configuração?

O processador ainda não existe e a placa de vídeo vai depender de alguns fatores em 2017, mas é fácil dizer que, pelos produtos distribuídos no mercado nacional, vai ser 400 watts ou mais (2 PCIe).

1 hora atrás, Internet disse:

E esqueça o 80 Plus.

No Brasil, fontes mais simples, com eficiência mais baixa, não têm o que eu quero (silêncio). Uma fonte sem ventilador seria o ideal, mas é muita cara aqui. A questão não é a economia de alguns centavos por mês e sim que essas fontes esquentam menos, têm peças de melhor qualidade e consequentemente o ruído é menor (sem contar a maior garantia).

Eu odeio barulho e várias vezes me deu vontade de quebrar minhas Corsair CX / VS quando os capacitores "chiavam" (fora o barulho do ventilador).

A rede elétrica de casa foi feita seguindo os padrões de qualidade/segurança da concessionária, aterramento, protetor de surtos nas fases, protetor de surtos com um filtro de linha incorporado nas tomadas, não há ligação de motores elétricos interferindo, então o problema é o barulho da fonte mesmo que atinge meu ouvido.

Além disso tudo, a fonte irá ficar dentro de uma mesa projetada especificamente para atender dois computadores (cada um com sua própria fonte). Então o tamanho dela não importa e menor rotação do ventilador ocasiona em menos poeira sugada e presa no filtro.

Postado
1 minuto atrás, agnaldoreis disse:

400 watts ou mais (2 PCIe).

No Brasil, fontes mais simples não têm o que eu quero (silêncio).

Isso realmente é um tanto complicado. A melhor opção que você tem aí é a Seasonic Platinum 520 Fanless. Fora isso, uma outra fonte que me parece uma boa opção é a Corsair RM550x.

Postado
2 minutos atrás, agnaldoreis disse:

@Internet

Tipo Seasonic SSR-550RM ou EVGA Supernova.

A Seasonic G-550 de silenciosa não tem nada. Passou de 200 W, é barulho na certa. Chega nos 280 W e a ventoinha roda a mais de 2200 RPM.

fan_noise.jpg

Já a Corsair RM550x opera em modo fanless. Pelo review do modelo de 650 W, o máximo que a ventoinha chega em 1300 RPM... Olha a diferença...

Result-24-33_Fan_RPM_Noise_Graph.JPG

Quanto à linha SuperNOVA da EVGA, bom, aí fica difícil... Seja mais específico quanto ao modelo...

Postado

@Internet

Eu não havia pesquisado ainda sobre este modelo da Seasonic.

Já a Supernova tem o "Eco Mode" que desliga o ventilador quando não é exigido muito dela e pelo que eu fiz a conta da potência usada no PC e os jogos que eu curto, vai ficar 20 dB ou menos (segundo a própria tabela do fabricante).

O modelo correto não lembro, talvez G2 ou G3 (não consigo achar o modelo que estava pesquisando).

adicionado 1 minuto depois

Vou entrar em contato com a Forza Hardware e outros importadores para ver o que eles têm.

adicionado 6 minutos depois

https://seasonic.com/categoria-produto/consumer-products-pt-br/platinum-fanless-pt-br/?lang=pt-br

A EVGA Supernova, Seasonic Platinum Fanless, Corsair RM550x é bem interessante também.

Mas vai depender de disponibilidade e preço.

Vou aguardar até o final do mês se consigo um preço bom.

Postado
5 minutos atrás, agnaldoreis disse:

@Internet

Eu não havia pesquisado ainda sobre este modelo da Seasonic.

Já a Supernova tem o "Eco Mode" que desliga o ventilador quando não é exigido muito dela e pelo que eu fiz a conta da potência usada no PC e os jogos que eu curto, vai ficar 20 dB ou menos (segundo a própria tabela do fabricante).

O modelo correto não lembro, talvez G2 ou G3 (não consigo achar o modelo que estava pesquisando).

Existem  3 modelos da linha SuperNOVA de 550 W, que são o 550GS, 550G2 e 550G3. Todos os 3 modelos têm o ECO Mode. Só acho que ainda a operação delas em cargas mais tende a ser mais ruidosa do que a da Corsair RMx (que também opera em modo fanless a baixas cargas)...

Quanto aos gráficos do fabricantes, leve em conta que geralmente eles colocam esses níveis considerando-se temperaturas mais baixas...

Postado
5 minutos atrás, Internet disse:

Existem  3 modelos da linha SuperNOVA de 550 W, que são o 550GS, 550G2 e 550G3. Todos os 3 modelos têm o ECO Mode. Só acho que ainda a operação delas em cargas mais tende a ser mais ruidosa do que a da Corsair RMx (que também opera em modo fanless a baixas cargas)...

Quanto aos gráficos do fabricantes, leve em conta que geralmente eles colocam esses níveis considerando-se temperaturas mais baixas...

Se não me engano era 50ºC.

Vou ver se encontro novamente.

Postado

@Internet

A GS eu vi na Terabyte ou Pichau outro dia, mas eu vi a G2 em algum lugar que não me lembro.

Mas vou pesquisar essa Corsair que você disse já que a Seasonic deve ser muito cara.

De qualquer forma, valeu pela atenção.

Postado

Quantos Watt eu preciso em uma fonte pra rodar uma Gigabyte GTX 1060 com i7 6700 e 16 gb ram ddr4 ?

quero uma fonte top com selo gold, baixo ruido e tal, uma RM550X aguenta de boa ? na pichau a diferença de preço da RM550x para RM750x é de R$ 46,00 mas acho que 750W é exagero né ?

Postado
1 hora atrás, Thiiiagoo_08 disse:

Acredito que a Corsair seja mais barata que a Seasonic, visto que a Seasonic nem vejo vendendo por aqui. @agnaldoreis

A Platinum 520 Fanless dá para achar na Pichau: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-520w-fanless-80plus-platinum-pfc-ativo-ss-520fl-box

13 minutos atrás, RPBarbosa disse:

Quantos Watt eu preciso em uma fonte pra rodar uma Gigabyte GTX 1060 com i7 6700 e 16 gb ram ddr4 ?

quero uma fonte top com selo gold, baixo ruido e tal, uma RM550X aguenta de boa ? na pichau a diferença de preço da RM550x para RM750x é de R$ 46,00 mas acho que 750W é exagero né ?

Preços doidos mesmo. Pode ir na RM550x.

Postado

@Internet Me diz uma coisa, pelo que eu vi essa fonte Seasonic 520 Fanless Platinum deve ser top, mas o preço justifica a qualidade ? Outra coisa, como eu sei quantos whatt meu PC vai consumir ? vi gente falando que a GTX 1060 consome 500w então imaginei que precisaria de uma fonte bem acima de 500w. Obrigado

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, RPBarbosa disse:

...vi gente falando que a GTX 1060 consome 500w então imaginei que precisaria de uma fonte bem acima de 500w. Obrigado

Não escute tudo que falam por ai.. ou pelo menos cheque antes de dar crédito...

Teste, duvide, questione...

No tio google, por exemplo, coloque como string de busca o seguinte:   GTX 1060 consumption

O resultado lhe mostrará algo por volta de 122 Watts apenas..

Volta e meia aparece alguém dizendo que um sistema todo (que significa CPU, PV, tocadores, discos rígidos, placa-mãe memória etc) e, mesmo assim, fala em bem menos de 500 Watts..

Postado
3 horas atrás, RPBarbosa disse:

@Internet Me diz uma coisa, pelo que eu vi essa fonte Seasonic 520 Fanless Platinum deve ser top, mas o preço justifica a qualidade ?

Ela não é propriamente superior à Corsair RMx em termos de qualidade, mas por ser fanless e ter uma eficiência energética mais alta, ela acaba saindo mais cara. Mas aí cabe ao comprador decidir se compensa esse plus em relação à Corsair RMx (ou alguma outra fonte) ou não.

3 horas atrás, RPBarbosa disse:

Outra coisa, como eu sei quantos whatt meu PC vai consumir ? vi gente falando que a GTX 1060 consome 500w então imaginei que precisaria de uma fonte bem acima de 500w. Obrigado

Infelizmente muitos fabricantes de placas de vídeo têm o péssimo hábito de recomendar potência de fonte, e some isso ao fato de que muita gente por aí não entende nadinha de inglês, aí já entende que a recomendação de potência é na verdade apenas o consumo (médio) da placa em si.

Postado

Galera boa noite, ja deve ser a 3ª ou 4ª vez que posto aqui, mas to montando um computador comprando peça por peça e os preços variam muito, principalmente final de ano que o pessoal compra mais, um dia eu acho uma peça bacana, penso em comprar e no outro dia ja ta esgotado, enfim... 

meu plano antes era uma 1050ti, baixo consumo de energia, nao precisa de cabo alimentador, etc... porém preços e testes me desanimaram e escolhi a rx 470, que pelas especificações pede bem mais potencia da fonte do que a 1050ti... 

agora estou com: i3 6100, placa-mãe b150m gigabyte, rx 470 xfx, 2x4gb ddr4 2133mhz, hd 500gb + hd 1tb, 2 fans com led, cooler deepcool ice edge mini, driver cd+dvd

acho que coloquei tudo, agora as opções de fonte: vou comprar em loja fisica e por aqui eu acho: xfx 500w, cx430, cx500, cx600, cx 550M, evga 500w... 

com qual dessas estarei melhor servido com as configurações citadas? ou nenhuma delas? se não são boas, quais me atenderão bem? 

obrigado!

Postado
5 horas atrás, Sergio Pontes disse:

Galera boa noite, ja deve ser a 3ª ou 4ª vez que posto aqui, mas to montando um computador comprando peça por peça e os preços variam muito, principalmente final de ano que o pessoal compra mais, um dia eu acho uma peça bacana, penso em comprar e no outro dia ja ta esgotado, enfim... 

meu plano antes era uma 1050ti, baixo consumo de energia, nao precisa de cabo alimentador, etc... porém preços e testes me desanimaram e escolhi a rx 470, que pelas especificações pede bem mais potencia da fonte do que a 1050ti... 

agora estou com: i3 6100, placa-mãe b150m gigabyte, rx 470 xfx, 2x4gb ddr4 2133mhz, hd 500gb + hd 1tb, 2 fans com led, cooler deepcool ice edge mini, driver cd+dvd

acho que coloquei tudo, agora as opções de fonte: vou comprar em loja fisica e por aqui eu acho: xfx 500w, cx430, cx500, cx600, cx 550M, evga 500w... 

com qual dessas estarei melhor servido com as configurações citadas? ou nenhuma delas? se não são boas, quais me atenderão bem? 

obrigado!

XFX XT 500. Inclusive ela está em promoção na Pichau, com preço imbatível: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

Vale lembrar que 500w já é um extremo exagero para essa configuração, mas já ficaria folga pra você trocar e colocar componentes tops de linha (como I7 + GTX 1080).

Se quiser economizar, compre a CX 430.

Melhor escolha que todas essas seria a Seasonic 520w.

• Curtir 1
Postado

Galera preciso de uma ajuda, essa fonte aguenta essa maquina.

E desculpa, não sei se o topico é aqui mas mudariam algo nesse pc para jogar cs go

- Processador Core i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4
- Memória Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz 
- Placa de vídeo MSI GTX 1060 ARMOR 6G OCV1 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Corsair 400c

Postado
10 horas atrás, Guiiborges disse:

Galera preciso de uma ajuda, essa fonte aguenta essa maquina.

E desculpa, não sei se o topico é aqui mas mudariam algo nesse pc para jogar cs go

- Processador Core i5-6400, 2.7ghz,6mb, Quad-core
- placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4
- Memória Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz 
- Placa de vídeo MSI GTX 1060 ARMOR 6G OCV1 
- HD 1000GB, 7200RPM, 64MB cache
- Fonte 500W, 80 Plus e PFC Ativo
- Gabinete Corsair 400c

Sem saber marca e modelo da fonte é impossível dizer. Existem centenas de fontes de 500w, 80Plus e com PFC ativo. Algumas são ótimas, outras são péssimas.

De modo geral, se a fonte for de boa qualidade e realmente entregar os 500w, suporta a configuração com enorme folga.

Postado

Gostaria da ajuda de vocês...

Estou montando uma maquina e me falta somente a fonte, a configuração é a seguinte:

Processador: I7 6700

Placa de Video: Galax GTX 1070 hof

Memória: 16GB Corsair Vengeance LED

placa-mãe: Gigabyte z170x Gaming 3

Eu queria colocar uma fonte de 600W da EVGA 80 Plus Bronze ou uma Corsair CX600.

Mas eu não sei se essas seriam as fontes mais indicadas, mesmo tendo a potencia suficiente para a configuração. Alguma dica? Obrigado.

Postado
55 minutos atrás, RafaelBraga disse:

Estou montando uma maquina e me falta somente a fonte, a configuração é a seguinte:

Eu queria colocar uma fonte de 600W da EVGA 80 Plus Bronze ou uma Corsair CX600.

Mas eu não sei se essas seriam as fontes mais indicadas, mesmo tendo a potencia suficiente para a configuração. Alguma dica? Obrigado.

Uma configuração dessa merece uma fonte top de linha. Recomendo a Seasonic 520w.

Se ainda sim quiser uma dessas duas, recomendo a Corsair. É uma fonte boa, de qualidade, mas é uma fonte de entrada, construida com componentes mais simples.

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, RafaelBraga disse:

essa também é boa amigo http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81768&origem=52&gclid=CKyn3K6uxNACFYkJkQodqPcGlg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!