Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 750 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

A placa de vídeo funciona em outro pc?

Já testou outra placa nesse slot?

Pior que eu to sem outro PC que aguente a placa pra testar, Acho vou ter q pagar um cara pra fazer, mas antes queria só garantir que não teria mais algum teste pra fazer pra não gastar a toa e depois descobrir q era algo simples rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Por desencargo , atualize então o bios da placa-mãe. Novas versões por vezes abem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Se ainda não resolver, teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Embora seja raro, não podemos também descartar o caso de incompatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com a GTX 750 ti, acabei de comprá-la e instalei no PC mas ele não liga. Tenho uma fonte de 500W real e minha placa mãe é a Phitronics N68C-M3. Eu estou achando que o problema está em algum dos dois, ou por falta de energia ou porque minha placa mãe suporta PCI Express x16 e a placa de vídeo é PCI Express 3.0 mas não sei se isso interfere. Meu processador é o AMD Phenom II X6 1055t. Se alguém puder me ajudar desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho quase certeza que o problema é essa fonte de "500 Watts real".. Qual a marca dela?

 

 

Eu também to achando. É da Leadership, e ela não tem o conector de 6 pinos pra placa, tenho que usar o adaptador que veio com ela, será que pode ser por causa disso também ?

 

Achou o problema rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também to achando. É da Leadership, e ela não tem o conector de 6 pinos pra placa, tenho que usar o adaptador que veio com ela, será que pode ser por causa disso também ?

Achou o problema rsrsrs

LOL..

 

 

Então, a Leadership é uma marca muito famosa por aqui, devido a "qualidade" dos seus produtos. Eis duas demonstrações:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-4760-de-500-W/2656

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-500-W/1894

 

 

Acredito que sua fonte seja uma das duas tragédias listadas acima. Desnecessário dizer que você PRECISA se livrar dela.. Até aconselho a NÃO ligar o PC com a VGA nova, enquanto essa fonte estiver por aí..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi, eu comprei essa fonte já tem um tempo e eu tinha uma 9500gt ai ela funcionava de boa, resolvi comprar a GTX 750 ti agora e não sabia que a fonte da Leadership era tão ruim assim, bom saber, não compro mais nada deles! Vou comprar uma Corsair, uma de 500W da Corsair da conta ? Ou é melhor uma de 600W de uma vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estive pesquisando algumas placas de vídeo e encontrei a EVGA Nvidia GTX 750 Ti, só que uma coisa me chamou a atenção: algumas tem dois coolers e outras um só. Olhei as configurações das mesmas e não achei diferença (só o tamanho e os coolers). Minha pergunta é: existe diferença de desempenho entre estes dois modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lino, as GTX seja qual modelo for não tem diferenças uma para as outras, as mudanças são geralmente modificações em sua estruturação/sistema de refrigeração que cada empresa que a distribui acha melhor para seu mercado. 

 

algumas empresas usam como marketing um sistema mais eficiente ou um pequeno overclock de fabrica (que geralmente acompanha a nomeclatura SC), porém no final das contas são todas as mesmas placas.

 

As GTX 750TI com dual fan provavelmente tem uma melhor eficiência na refrigeração, apenas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lino, as GTX seja qual modelo for não tem diferenças uma para as outras, as mudanças são geralmente modificações em sua estruturação/sistema de refrigeração que cada empresa que a distribui acha melhor para seu mercado. 

 

algumas empresas usam como marketing um sistema mais eficiente ou um pequeno overclock de fabrica (que geralmente acompanha a nomeclatura SC), porém no final das contas são todas as mesmas placas.

 

As GTX 750TI com dual fan provavelmente tem uma melhor eficiência na refrigeração, apenas.  

Pesquisando um pouco mais descobri que a placa que tem dois coolers também tem uma entrada para energia. Sendo mais alimentada, seu desempenho não melhoraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Gostaria que vocês me ajudassem se possível.

Essa semana comprei a placa GeForce GTX 750TI da marca PNY. 

As configurações do meu computador são essas:

Placa Mãe: Chipset Intel H61

Processador: Intel Core I5 3330

Memoria RAM: 8GB

Fonte: 500W Real (Bluecase, porcaria...rs.)

Pois bem, inseri a placa no computador, e ao iniciar o windows, a tela para nisso:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/486-jpg

Alguém saberia me dizer qual é o problema?

Nessa tela, nao consigo usar o teclado.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando um pouco mais descobri que a placa que tem dois coolers também tem uma entrada para energia. Sendo mais alimentada, seu desempenho não melhoraria?

Sem o conector de energia a placa utiliza um máximo de 65 watts. Com esse conector de energia ela pode utilizar uma maior quantidade de watts.

No meu caso que tenho uma evga gtx 750ti acx w/ ftw (ufa...) que é o topo de linha da evga para a gtx 750, ela vem com um conector de energia 6 pinos, puxa um máximo de 85 watts e vem com overclock de fábrica (podendo rodar a 1346 MHz no turbo boost) e tem 2 coolers que refrigeram bem a placa.

Detalhe do overclock, se você deixar o computador em idle obviamente que o clock da placa será mínimo (economia de energia).

 

Usando o folding@Home em full, a vga não passa de 47ºC (fans em modo automático). Com o DotA2 no full (v-sync desativado) não passa de 41ºC. Detalhe: só usa 60% do power (energia) que a placa consegue puxar.

Ou seja, a placa oferece qualidade de sobra nos gráficos utilizando poucos watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Gostaria que vocês me ajudassem se possível.

Essa semana comprei a placa GeForce GTX 750TI da marca PNY. 

As configurações do meu computador são essas:

Placa Mãe: Chipset Intel H61

Processador: Intel Core I5 3330

Memoria RAM: 8GB

Fonte: 500W Real (Bluecase, porcaria...rs.)

Pois bem, inseri a placa no computador, e ao iniciar o windows, a tela para nisso:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/486-jpg

Alguém saberia me dizer qual é o problema?

Nessa tela, nao consigo usar o teclado.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Ninguém pra me dar uma luz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o conector de energia a placa utiliza um máximo de 65 watts. Com esse conector de energia ela pode utilizar uma maior quantidade de watts.

No meu caso que tenho uma evga gtx 750ti acx w/ ftw (ufa...) que é o topo de linha da evga para a gtx 750, ela vem com um conector de energia 6 pinos, puxa um máximo de 85 watts e vem com overclock de fábrica (podendo rodar a 1346 MHz no turbo boost) e tem 2 coolers que refrigeram bem a placa.

Detalhe do overclock, se você deixar o computador em idle obviamente que o clock da placa será mínimo (economia de energia).

 

Usando o folding@Home em full, a vga não passa de 47ºC (fans em modo automático). Com o DotA2 no full (v-sync desativado) não passa de 41ºC. Detalhe: só usa 60% do power (energia) que a placa consegue puxar.

Ou seja, a placa oferece qualidade de sobra nos gráficos utilizando poucos watts.

http://cryptomining-blog.com/tag/gtx-750-ti-cudaminer/page/2/

ai esta a prova que a gtx 750 ti puxa no maximo 38w , a bios esta configurada para que não passe deste limite , os fabricantes colocam este conector para não forçar o pci , veja a gtx 750ti que tem over mais forte é a da pyne sem conector de emergia , por algum motivo a NVIDIA deixo a pyne aumentar o limite de energia para este modelo 

para quem tem modelos mais robusto desta placa pode seguir o link para altera a bios e conseguir over maior principalmente na memoria 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Problema com placa de vídeo nova

 

Olá pessoal, antes de tudo vou passar a minha configuração pra vocês:
Placa Mãe: Intel H61CR 
Processador: Core i3 3.4 3° geração
Memória Ram: 8 Gb Kingstom.
Fonte: Corsair 430 CX
Placa de vídeo: GTX 750 Ti (esse diabo --')
HD: 500 Samsung

Versão da minha Bios: 0044 (nao sei se vai fazer diferença)

Então pessoal, comprei essa placa de vídeo a 2 dias atrás junto com a fonte (a fonte parece fraca, porém estou usando uma fonte real e o recomendado pela nvidia para essa placa). Cheguei em casa todo feliz afinal é meu primeiro ''pc gamer'' (nao me xinguem eu sei que é um pc de entrada). Instalei tudo certinho, instalei os drivers da nvidia que é a versão 340 se eu não me engano, concluido a instalação eles pediram pra reiniciar o computador. Depois da tela de carregamento do windows o pc travou numa tela preta, reinicie e apareceu as opções de reparar o arranque do windows e iniciar normalmente, reparei e reiniciei o pc novamente e o problema persistiu. Coloquei novamente o cabo na placa onboard, desinstalei e instalei novamente os drivers e deu certo. Comecei a jogar Battlefield 3 e em 5 minutos de campanha aconteceu um problema, a tela ficou cheia de quadrados coloridos e apareceu a seguinte mensagem: ''DirectX Error GetDeviceRemovedReason / dxgi_error_device_hung / the application's device failed due to badly formed commands sent by the application''. Pesquisei e vi outros jogadores com o mesmo problema (eu achando que o problema era no jogo, talvez fosse) porém não achei correção. Fui jogar Medal of Honor no multiplayer e deu o mesmo problema dos quadradinhos, só que desta vez o pc reiniciou e voltou com a tela todo distorcida e com os quadrados coloridos, removi a placa deu uma ''limpada'' no slot do PCI da placa mãe e iniciei de novo resolveu o problema por alguns minutos e voltou a acontecer mesmo sem eu estar jogando. Achando que era problema na placa de vídeo (talvez fosse, nessa nova placa que peguei sem estar jogando não da esses problemas do quadradinho) removi a placa de vídeo, levei na loja e eles me deram outra. Chegando em casa super feliz voltei a jogar battlefield 3 e pra minha alegria consegui jogar quase 4 horas do game sem nenhum problema (tava rindo à toa literalmente, sempre foi meu sonho jogar esse game no ultra em full HD), mas como alegria de pobre dura pouco o jogo apresentou o mesmo problema e novamente a mensagem apareceu. Reinicie o pc na esperança de ser algum erro sei lá, e fui jogar novamente medal of honor consegui jogar uma partida completa no multiplayer sem problemas e voltei pro battlefield 3, aparentemente tava tranquilo mas 15 minutos depois novamente o game voltou a ficar desse jeito e agora não consigo ficar nem mais 5 minutos. Desinstalei novamente os drivers e o problema da tela preta voltou a aparecer, esperei um tempo e o windows ''ligou'' (mais ou menos 1 minuto) porém com os mesmo erros nos jogos. Já pesquisei e não achei nada sobre esse meu caso e só me restou a boa vontade de vocês <3 Tenho uma leve impressão que possa ser minha BIOS que está um pouco desatualizada (0044) mas to com medo de atualizar ela e der algum problema. O rapz da assistencia da loja disse que se o problema voltasse a acontecer que poderia ser vários fatores como: Meu HD, Meu cabo do monitor, meu monitor, o S.O, ou a placa de fato estava danificada . Vocês tem alguma ideia do que possa ser ? Eu deveria formatar meu computador ? (apesar de já ter formatado ele a mais ou menos um mês). E também antes que vocês perguntem não testei ela em outros computadores, porém essa é a segunda GTX 750 Ti que da esse mesmo problema, acho que deve ser no meu pc mesmo ...

E pra complementar sou meio leigo em relação a hardwares e etc ... então sejam bastantes pacientes e dinâmicos ^^

Desde já agradecido :)

E desculpa pelo livro pra um ''simples'' erro, é que eu sou bem detalhista e talvez isso possa fazer diferença na análise de vocês


Esqueci de falar a placa de vídeo é da Zotac :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Vinicius, bem-vindo ao Fórum.

 

Sem dúvida que atualizar o BIOS parece ser uma boa opção. Achas em https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=&ProductID=3280&ProdId=3280

Se ainda assim não resolver, teste com outra fonte. Sei que a sua é de boa qualidade e que a GTX 750 TI consome apenas 60W, contudo fontes boas também apresentam defeitos. Teste os pentes e memória com o Mentest ou similar.

Para sua comodidade e segurança, deixe que sua loja de assistência faça os procedimentos.

 

Boa sorte e comunique os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pode ser problema no HD, ja me deu isso e nao foi em jogo, o windows NAO INICIALIZAVA, aparecia um monte de quadradinhos... se possivel, de boot pelo hiren's boot e va no mini windows xp, rode o HDDTune e faça o teste de badblock, tire uma foto e mostra aqui, se possivel, também tire a foto do problema

 

Acredito que e seu HD esteja com o mesmo problema que ja tive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fui no centro de download da intel tentar atualizar minha bios seguindo os passos deles tenho que atualizar primeira pra versão 0048, tentei pelo modo express e da um erro ele reinicia o computador e quando volta pro windows diz que o a atualização não foi completada com sucesso e pedem pra eu ler o READ.ME, alguem um solução ? E tem outra coisa também, ontem meu monitor desligou sozinho duas vezes achei que era porque eu tinha limpado ele e ficou meio sensível o botão de ligar/desligar, mas hoje aconteceu novamente e varias vezes, será que tem relação ? ItamarCPS vou tentar tirar uma foto do problema e mandar aqui no grupo, de qualquer forma vou levar segunda feira ele na assistencia e postar aqui o que deu. Obrigado pessoal !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. O meu problema está na resolução (acredito eu) eu coloquei a resolução na mais baixa e os graficos no low no medal of honor e deu pra jogar. Porém comprei essa placa de vídeo justamente para jogar em full HD e na configuração máxima, alguem tem uma ideia do possa ser ? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, finalmente a minha placa funcionou, levei na assistencia e o meu problema estava na combatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe. Não vou entrar em detalhes porque eu também não sei dizer o porque, mas enfim, eu usava uma zotac e agora estou com uma EVGA e está tudo perfeito. Obrigado a quem tentou me ajudar !! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!