Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

Em 30/06/2019 às 15:19, Xi0n disse:

 

Segue anexo foto de como ficou meu PC com a atualização e foto também das memórias pelo CPU-Z.. Faz muito tempo q tenho as memórias e não lembro das especificações certas, espero que o CPU-Z possa te ajudar Daianne...

 

 A troca de latência das memórias é tranquila e sem risco?

 

E a troca na aba sata pelo AHCI também é fácil? Precisa formatar o PC?

 

A minha VGA é grande e inutilizou 3 entradas sata, fiquei somente com a do SSD.....

 

Memória 2.png

Memória.jpg

PLaca mãe.jpg

bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xi0n

Procure cabo SATA em L para encaixar por debaixo da VGA. 

Sim, tem como trocar para AHCI sem formatar, dá uma pesquisada que tem tutorial até em vídeo mostrando o que alterar dentro do registro do Windows. 

Já as memórias estão rodando em 1333Mhz, padrão da 2ª geração. Porém a da foto é 1866, se forem iguais acredito que pode baixar a latência setup de "auto" para 7-7-7-24. Ou até ativar o XMP (não sei se está sua Bios tem esta opção). Se não der boot ou apresentar tela azul, basta voltar pro "automático". 

 

4 horas atrás, Kauan Barbosa disse:

A minha placa e o mesmo modelo só  que e da marca megaware posso fazer o mesmo procedimento?

Pode sim! Já fiz numa Mw-H61H2-M2. 

Veja no cpuz se a sua é versão 1.0 ou 2.0. E veja no setup a ME version se está abaixo de 8.1.xxxx terá de utilizar o CPUEVO + jumper pro primeiro update. 

 

Em 01/07/2019 às 21:04, Adryel Lima disse:

@Xi0n Sua placa-mãe é uma PCWARE IPMH61R1 e dps fez a BIOS foi ?

IPMH61R1 provavelmente é uma H61H2-M2 v1.0, basta seguir o tutorial no primeiro post deste tópico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso muito de ajuda, meu modelo de placa-mãe e da Vs company h61h2.. pelo que vi ela e identica a ecs h61h2 m3..

 

segue os prints sendo que o ME na bios tá 7. x.

 

Se alguem puder ajudar em um passo a passo para o meu caso eu agradeco preciso atuallizar para funcionar minha rx 570 nova.

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, felipe souza tupinamba disse:

Pessoal preciso muito de ajuda, meu modelo de placa-mãe e da Vs company h61h2.. pelo que vi ela e identica a ecs h61h2 m3..

 

segue os prints sendo que o ME na bios tá 7. x.

 

Se alguem puder ajudar em um passo a passo para o meu caso eu agradeco preciso atuallizar para funcionar minha rx 570 nova.

&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

Sem_título.png

1º faça cópia da sua Bios original utilizando o Universal Backup BIOS ou AFUWIN. Caso ela "morra" ainda poderá recuperar com um gravador de BIOS e por vezes ela só volta com a imagem (dump) da BIOS completa original... 

 

É uma ECS H61H2-M3 v1. 0, provavelmente. 

As com terminação - M3 possuem 6 USBs + DVI + VGA (não tem hdmi) no painel traseiro. Além de aparentemente virem apenas com 2 SATAs. 

É seu caso? Pode postar fotos da sua? 

 

-M3 tanto V1 quanto v2 são visualmente idênticas no site da ECS. 

A v2 tem uma diferença : o chip EPROM (onde de fato o arquivos de Bios é gravado) tem 64Mbit (8MB), já a V1 vem com chip eprom de 32Mbit (4MB).

Somente com uma foto nítida em close do chip da bios da sua placa-mãe (próximo aos SATA) dá pra saber isto. 

 

Se a sua tiver HDMI, mesmo tendo os 6 SATAs + 2 conexões PCI COMUNS (padrão das -M3), provavelmente o hdmi on-board venha não funcionar com a BIOS nova (mas com sorte pode funcionar). 

 

Enfim, você baixe o CPU-EVO2 para ECH H61H2-M3 V1

Desligue o PC. 

Faça o jumper no ME_UNLOCK (com ela desligada, pode até usar o jumper da CMOS e ligar sem este se não tiver outro apenas 1 vez para executar o cpuevo). 

Execute o EVO como admin. Ele irá atualizar sua Bios para 2012 com ME version 8.1.xx. Logo depois de concluído ele desliga seu PC automaticamente. 

Não o ligue. Primeiro remova o jumper do ME_UNLOCK e volte o jumper do CMOS (de preferência já faça o clear CMOS pinos 2-3 alguns segundos). 

 

Ligue. Se deu certo funcionará talvez já a placa rx 570. Se fez errado ou a versão da sua placa-mãe não for exata então ela nem vai ligar mais. 

 

Depois disto pode atualizar pra penúltima versão do Bios da ECS H61H2-M3 V1 pelo AFUWIN mesmo. 

 

Não recomendo instalar a última versão. Já peguei placas que simplesmente não aceitam e tive que regravar o EPROM do zero. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kleberS0N A sua IPMH61R3 é uma ECS H61H2-M12. 

1. Volte o jumper vermelho pro CMOS logo acima. 

2. Use este jumper do usb_pwr, com a placa desligado da tomada, no ME_UNLOCK. (justamente onde está o jumper vermelho no caso da sua placa-mãe específica). 

3. Ligue o PC pra executar o CPUEVO específico para esta ECS final - M12 (se usar de outra vai corromper sua Bios). 

 

Os jumpers as vezes ficam frouxos. Aperte ele com alicate de bico.

O próprio conector me_unlock pode tá começando oxidar até por nunca ter sido usado. Uma LEVE raspada com estilete nos 2 pinos deve resolver. 

 

Por fim achei um vídeo do modelo idêntico só seu onde conseguiram fazer, inclusive usando pendrive bootavel, que é melhor :

 

https://youtu.be/O4AReVg8hyc

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que não tem muito relação com o tópico, mas não achei nada a respeito...

 

Alguém já teve problema para ligar o MICROFONE de um fone integrado (Hyperx cloud stinger)?

 

Vi alguns aqui relatando do driver de aúdio, eu já atualizei o driver (Via HD Audio Deck), já tentei de tudo e o microfone não funciona (o fone pega de boa).... Para testar o microfone pluguei o fone no meu notebook e funcionou de primeira, então não é problema do mic...

 

Já entrei até em contato com a Hyperx e em nada ajudaram...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me tirem uma duvida

qual a chance disso dar alguma *****

eu to arrumando o pc da minha mina e resolvi atualizar a bios

o PC era da ***** da QBEX, e eu sabia que a mobo era da ECS, mas vim confirmar mesmo assim e nesse topico achei como atualizar a bios e tal, a minha mobo é(ou era) uma QBEX H61H2-M2 V2 ai fui no site da ECS e baixei a bios compativel e tal, atualizei e até ai beleza, o PC ligou, entrei na bios tudo sossegado, ai entrei no windows

fui abrir o CPUZ e ele agora mostra que ela é uma H67H2-M2 V2

que é totalmente diferente, só que em vez do pc não bootar nem nada e apresentar problemas tudo ele ta rodando normalmente kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TOCADISCO disse:

Galera me tirem uma duvida

qual a chance disso dar alguma *****

eu to arrumando o pc da minha mina e resolvi atualizar a bios

o PC era da ***** da QBEX, e eu sabia que a mobo era da ECS, mas vim confirmar mesmo assim e nesse topico achei como atualizar a bios e tal, a minha mobo é(ou era) uma QBEX H61H2-M2 V2 ai fui no site da ECS e baixei a bios compativel e tal, atualizei e até ai beleza, o PC ligou, entrei na bios tudo sossegado, ai entrei no windows

fui abrir o CPUZ e ele agora mostra que ela é uma H67H2-M2 V2

que é totalmente diferente, só que em vez do pc não bootar nem nada e apresentar problemas tudo ele ta rodando normalmente kkkkkkkkk

Segue o jogo e finge que nada aconteceu, antes que o proprio pc descubra kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, TOCADISCO disse:

fui abrir o CPUZ e ele agora mostra que ela é uma H67H2-M2 V2

que é totalmente diferente, só que em vez do pc não bootar nem nada e apresentar problemas tudo ele ta rodando normalmente kkkkkkkkk

As QBex 1155 escrito "EUP 2013" são ECS H61H2-M2 v2.0. 

H67 ? De qual página pegou a BIOS (CPUEVO e depois qual da ECS)? 

Qual data da BIOS mostra no CPUZ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, toni_fatec disse:

As QBex 1155 escrito "EUP 2013" são ECS H61H2-M2 v2.0. 

H67 ? De qual página pegou a BIOS (CPUEVO e depois qual da ECS)? 

Qual data da BIOS mostra no CPUZ? 

tirei da propria pagina da ECS mesmo, procurei pela H61H2-M2 V2 baixei o driver da data 31/07/2013 ou 07/31/2013  no formato internacional e atualizei ai deu isso mas o PC ta funcionando de boa, o q eu estranhei, ai abri o CPUz e o mesmo da isso a versão da bios é 4.6.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, toni_fatec disse:

@TOCADISCO versão da BIOS 4.6.5 está correta. 

Deve tá lá data da BIOS 07/31/2013 (última da V 2.0)...

Agora ela aceita todas as placas de vídeo atuais (se estiver com slot Pci-ex x16 e socket do processador sem pinos tortos) 

eu sei que ta correta kkkkk eu nao errei a page, só achei estranho isso kkkk

tipo, abro o CPUZ ele reconhece que tem 4 slots de memoria e 5 portas sata, mas ele funciona totalmente normal, to usando ele agora aqui pela conexão remota

pc1.JPG

pc2.JPG

pc3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer pelo tutorial, deu tudo certo, o problema foi quando fui fazer a 2° atualização, depois que o PC reiniciou não aparece mais o vídeo, até os Leds de indicação não ligam mais, só fica girando a ventoinha, eu salvei a bios antiga, será que tenho como salvar minha mobo?

adicionado 4 minutos depois

Minha placa é uma Qbex H61H2-M2 2.0, fiz a atualização para colocar uma GT 750, fonte cx 450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!