Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

  • mês depois...

@Diego Venturini_572190

boa tarde, comprei uma gtx 1650 4gb e não reconhecendo imagem, e começa dar uns apito, deve ser a bios, onde eu acho o arquivo .rom   para atualizar a bios pelo afudos ?  não consegui achar, Alguém poderia me ajudar ??

Eu clico ali em global pra baixar mas só vem o programa afudos, não sei onde baixar a .rom pra atualizar

quero atualizar para versão 01/04/2013

post-725931-0-00939100-1411872978.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2019 às 16:33, Gabriel0 disse:

acabei de atualizar minha placa-mãe H61H2-M2 e deu super certo, muito fácil haha. Recomendo!

@Gabriel0 Boa tarde.
Sua placa é ECS H61H2-M2 (V1.0) ??? Se sim, segue o link com as características da mesma:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Clica na guia <Download>, escolhe o sistema operacional e leia tudo na página para se certificar de que entendeu. Caso necessário, traduza com o google tradutor:       https://translate.google.com/?source=gtx

A BIOS mais recente para este modelo de placa é a: Version - 12/23/2013 

Caso dúvidas persistam, pode perguntar.

Em tempo: O arquivo com a extensão ( .CAP ), é a ROM.

Como usar o utilitário flash que vem no pacote ZIP.?
Via DOS:
http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/afudosp_E.pdf
Via Windows:
http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/AFUWINGUIP_E.pdf
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira  consegui atualizar a bios para versão  12/23/2013, mas ainda a placa gtx 1650 4gb continua não dando sinal no monitor,  botei um adaptador dvi-d para vga e nada, tentei um cabo hdmi na tv também e não deu sinal, não sei o que fazer ? o pc liga, só que na tela fica aparecendo sem sinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel0 As placas Nvidia série 10xx/16xx/20xx e AMD RX 550 em diante NÃO ACEITAM adaptador DVI para VGA. 

Por HDMI deve ir. Teste retirar a placa de vídeo. Depois restaurar os padrões no setup da BIOS. 

Daí configura data, SATA (p/ AHCI) e não menos importante, na aba BOOT settings, escolha algo como UEFI BOOT e salve. 

Ocorre que estas placas mais novas só possuem 'Bios de vídeo " versão UEFI, não mais suportando BOOT" legacy". 

 

Depois de tudo configurado e tendo dado 1º boot ainda na on board, daí sim desliga e instala novamente a GTX 1650.

 

Volte pra contar o resultado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira GT 1030 terá exatamente as mesmas questões. 

Pra monitores com DVI-I pode usar cabo DVI-I direto, mesma qualidade do HDMI. 

Existem bons conversores HDMI para VGA também. 

 

Aproveite e veja a respeito de UEFI video BIOS. Provavelmente a 1030 também não possui "legacy bios", o que significa que terá de configurar o BOOT optROM (algo assim) para UEFI no setup da sua já atualizada ECS H61H2-M17. 

 

Em tempo: Elas atualizadas suportam SIM placas de vídeo UEFI olny. Vide relatos neste mesmo tópico em páginas anteriores de sucesso com GTX 10xx e RX 5xx. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel0 Certamente sua GTX tem HDMI. Seu monitor ou TV não possui HDMI? 
 

adicionado 5 minutos depois
4 horas atrás, toni_fatec disse:

Daí configura data, SATA (p/ AHCI) e não menos importante, na aba BOOT settings, escolha algo como UEFI BOOT e salve. 

Ocorre que estas placas mais novas só possuem 'Bios de vídeo " versão UEFI, não mais suportando BOOT" legacy".

 

3 horas atrás, toni_fatec disse:

Aproveite e veja a respeito de UEFI video BIOS. Provavelmente a 1030 também não possui "legacy bios", o que significa que terá de configurar o BOOT optROM (algo assim) para UEFI no setup da sua já atualizada ECS H61H2-M17


Meu receio não seria quanto ao cabo, pois irei usar o HDMI da GT1030 ao monitor, único cabo.
Meu receio se deu quando você citou UEFI e Legacy.
Vou dar uma re re re re relida no tópico, para ver se acho algo.
Valeu, mais uma vez.

adicionado 6 minutos depois

@toni_fatec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2019 às 18:39, Daianne Limeira disse:

@toni_fatec Olá Toni, boa noite.
Estou com uma GT 1030 em rota de entrega, para plugar numa ECS H61H2-M17, já atualizada... Será que não vai funcionar?

 

 

Em 03/09/2019 às 23:05, Daianne Limeira disse:

@Gabriel0 Certamente sua GTX tem HDMI. Seu monitor ou TV não possui HDMI? 
 

adicionado 5 minutos depois

 


Meu receio não seria quanto ao cabo, pois irei usar o HDMI da GT1030 ao monitor, único cabo.
Meu receio se deu quando você citou UEFI e Legacy.
Vou dar uma re re re re relida no tópico, para ver se acho algo.
Valeu, mais uma vez.

adicionado 6 minutos depois

@toni_fatec


Apenas para informar o desfecho da minha saga, atualizar o tópico referente as placas-mãe ECS-H61H2 e manter o mesmo sempre com o máximo possível de informações...:
Placa-mãe ECS H61H2-M17 (V1.0) - Atualizada BIOS para a mais recente: Version 06/19/2013.
Funcionando muito estável com um Intel Core™ i73770 / 16GB DDR3 1333MHz e uma placa de vídeo GT 1030 Gigabyte 2GB GDDR5.
Obrigada a todos pela ajuda e pelas informações aqui postadas. De fundamental importância.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LucasSantos22 disse:

@toni_fatec Tenho uma GTX 1050 2GB e ela não da vídeo já tentei configurar na bios, mas ficar em um loop eterno quando coloco UEFI. 

Qual modelo exato da sua placa-mãe? 

Qual versão é data da BIOS atual? 

 

Loop ao qual se refere é logo ao salvar no SETUP "UEFI boot" (e então a placa-mãe fica reiniciando sem dar imagem) 

OU dá imagem, porém reinicia AO TENTAR INICIAR O WINDOWS? 

 

Como a arquitetura da gtx 1050 é a mesma da GT 1030, creio que a @Daianne Limeira possa explicar mais detalhes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver geral resolvendo o problema mas até hj não entendi porque a minha virou uma H67 sendo que abaixei realmente a bios da h61, até pensei em tentar escrever a bios dnv pra ver que erro era, pois acho que a porta HDMI deixou de funcionar mas o resto do pc funciona perfeitamente muito estranho isso kkkkkk se fosse meu pc ja tinha resolvido isso mas como é o da minha mina então deixo quieto por enquanto kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasSantos22 Entendi, ele volta pro setup automaticamente. 

Isto ocorre com a gtx 1050 instalada? Ela ao menos gera vídeo e consegue configurar o setup usando-a? 

 

Caso já esteja dando vídeo por ela, experimente deixar Bios Legacy primeiro. 

Salve... 

Depois configure o controlador SATA de IDE para AHCI... 

 

 

@TOCADISCO H67 é outro chipset. Se não usam hdmi on-board melhor não arriscar, a menos que disponha de um gravador de EPROM. 

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel0 Conseguiu configurar e utilizar a GTX 1650 na H61H2-M2? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec Consegui, comprei um conversor display port para vga e funcionou! E não precisei configurar nada na bios. Obrigado.

@LucasSantos22 Se sua placa de video tiver entrada display port, compra um conversor dp para vga igual eu comprei.. se não tiver, hdmi para vga resolve, precisa ser conversor, adaptador não funciona! Acredito que já irá resolver seu problema. Com a bios atualizada 12/23/2013 é claro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LucasSantos22 disse:

u tenho um conversor, não sei se ele pifou ou é minha placa, mas vou testar ela em outro PC e ver o que pode ser, mas obrigado!

@LucasSantos22 Antes de mais nada é necessário testar os componentes individualmente.
O sistema inicializa sem a GTX 1050?
Já testou o adaptador/conversor mencionado acima?
Já testou a GTX em outro PC?
São muitas questões... além destas. Teria que dar um diagnóstico completo e ir por eliminação.

Aqui a GT 1030 foi reconhecida de primeira. Tive um problema com o driver da NVIDIA, na primeira tentativa, que eu tô atribuindo a um supondo erro do pacote na hora de fazer download... Mas na segunda tentativa deu Ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala meus amigos, bom dia.
Estou enfrentando um problema com a placa pos-eih61ce. Depois de um tempo eu descobri que tinha como atualizar essa bios e que ela na realidade não parentava ser o que estava escrito quando abria a cpu-z, resolvi fazer um upgrave para ela virar h61h2-m2. Eu instalei a CPUEVO, deduzindo que fosse a 1.0, sendo que na realidade era a 2.0. (só descobri depois que deu pau, pois pesquiser e vi videos sobre como descobrir). Reiniciei o computador e aí começou o meu pesadelo, eu ligava o pc a ventoinha girava e desligava por cerca de 2 segundos e aí voltava e fica assim direto,parece que antes que a bios carregue ela desligue como algo de segurança, o hd chega a dar bipp mas nada, ja coloquei o video no onboard e nada.

Tentei resetar a bios por CMOS e por bateria e nada do tipo deu jeito. Já pesquisei em varios locais e pelo visto a minha bios corrompeu.
Pelo visto irei ter que comprar um Gravador Epromm e tentar regravar a bios. 

Queria ver se alguma alma pudesse tirar 10 min do seu tempo e fazer uma rom da sua propria bios para que eu possa colocar no programa binaria para tentar recuperar a minha placa-mãe.

A placa é a H61H2-M2 2.0.
Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

Fala meus amigos, bom dia.
Estou enfrentando um problema com a placa pos-eih61ce. Depois de um tempo eu descobri que tinha como atualizar essa bios e que ela na realidade não parentava ser o que estava escrito quando abria a cpu-z, resolvi fazer um upgrave para ela virar h61h2-m2. Eu instalei a CPUEVO, deduzindo que fosse a 1.0, sendo que na realidade era a 2.0. (só descobri depois que deu pau, pois pesquiser e vi videos sobre como descobrir). Reiniciei o computador e aí começou o meu pesadelo, eu ligava o pc a ventoinha girava e desligava por cerca de 2 segundos e aí voltava e fica assim direto,parece que antes que a bios carregue ela desligue como algo de segurança, o hd chega a dar bipp mas nada, ja coloquei o video no onboard e nada.

Tentei resetar a bios por CMOS e por bateria e nada do tipo deu jeito. Já pesquisei em varios locais e pelo visto a minha bios corrompeu.
Pelo visto irei ter que comprar um Gravador Epromm e tentar regravar a bios. 

Queria ver se alguma alma pudesse tirar 10 min do seu tempo e fazer uma rom da sua propria bios para que eu possa colocar no programa binaria para tentar recuperar a minha placa-mãe.

A placa é a H61H2-M2 2.0.
Grato.

Infelizmente a ECS não disponibiliza o arquivo de BIOS completo no site. 

A sua é v2, a qual utiliza chip EPROM de 64Mbit/8MBytes. 

Com o gravador + garra jacaré nova, o arquivo de 8MB irá recuperar sua placa-mãe. 

Vou postar 1 arquivo agora que é pra v2, porém desatualizado (depois basta atualizar como ensina aqui). 

BIOS ECS H61H2-M2 V2.0 8MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!