Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu aprovo a ideia de trocá-la junto a Kabum, isso não impedi você de entrar em contato com o suporte técnico da XFX para esclarecer o ocorrido e as dúvidas sobre a versão da bios, para ter uma resposta ágil é preciso postar em inglês e efetuar o registro de usuário no site.

http://www.xfxsupport.com/Account/Login.aspx

Irei mandar um questionamento ao suporte da XFX e colo aqui, obrigado.

Postado

Eu gostaria de fazer mais um adendo, eu li que a bios da sua placa-mãe está atualizada, existem 3 revisões da GA-B75M-D3H: rev 1.0, rev 1.1 e rev 1.2. As revisões oficialmente comercializados no Brasil são a rev 1.0 e a 1.2, para essas duas revisões a última versão de bios lançada e disponível no site da Gigabyte é a F15,  é essa que você tem aí?

Postado
I bought a XFX R9 280X Black Edition video card, and I'm having a lot of screen freezing problems, it happens randomly, sometimes I can play for hours without having any problems, but sometimes it happens after playing only a couple of minutes, I also have to restart my computer some of the times when the problems occur.
I realized that the BIOS of my video card came as 015.044.000.010.000000, which is not a Black Edition model, may this be the reason for my problem?

Perguntei se a questão dessa versão de bios não ser de um modelo Black Edition pode ser o meu problema.

Eu gostaria de fazer mais um adendo, eu li que a bios da sua placa-mãe está atualizada, existem 3 revisões da GA-B75M-D3H: rev 1.0, rev 1.1 e rev 1.2. As revisões oficialmente comercializados no Brasil são a rev 1.0 e a 1.2, para essas duas revisões a última versão de bios lançada e disponível no site da Gigabyte é a F15,  é essa que você tem aí?

Sim atualizei para rev 1.0 e está no F15.

• Curtir 1
Postado

A dúvida será em breve sanada pelo suporte da XFX, se escrever em português eles demoram um bocado para dar uma resposta, pode ser que enviem outra mensagem fazendo algumas perguntas, não podemos afirmar categoricamente que a versão instalada não é a correta para o modelo Black, pode ser que o TechPowerup tenha cometido um engano ao postar daquela maneira, é a possibilidade mais forte.

Eu lhe desejo boa sorte na troca!

Postado

A dúvida será em breve sanada pelo suporte da XFX, se escrever em português eles demoram um bocado para dar uma resposta, pode ser que lhe mandem outra mensagem fazendo algumas perguntas, não podemos afirmar categoricamente que a versão instalada não é a correta para o modelo Black, pode ser que o TechPowerup tenha cometido um engano ao postar daquela maneira, é a possibilidade mais provável.

Eu lhe desejo boa sorte na troca!

Muito obrigado pela ajuda meu amigo, agora é resolver esse pepino que eu não aguento mais hehe.

Postado

Galera hoje pela manhã eu tirei a placa de vídeo do slot pci-e e passei um secador de cabelo por tudo, e passei uma borracha na conexão da placa de vídeo e joguei durante umas 3 horas e meia sem problemas, tenho até amanhã de manhã pra jogar e testar para ver se o problema era esse, eu retorno aqui para dar notícias! Obrigado pessoal.

Postado

Eu espero que eu tenha conseguido resolver, durante a manhã pude jogar tranquilo, hoje a noite chegando do serviço irei jogar e efetuar mais testes de benchmark, se foi mesmo resolvido o problema eu volto aqui para comunicar, abraço.

Postado

Mais algumas horas de jogo após passar a borracha milagrosa na pci-e da minha placa de vídeo e nada de problemas... Acho que o problema foi resolvido.

@Brunz

Lembre-se que você tem 30 dias pra reclamar, sobre uma possível troca da VGA.. Garantia legal, prevista em lei...

Pois é, a ideia era não deixar passar dos sete dias se houvesse problemas, mas acredito que eu tenha resolvido pois já era pra ter dado algum problema neste tempo, mas em todo caso se eu estiver enganado e o problema persistir, a garantia ainda procede, mas enfim, o que dava mais constantemente pelo jeito está de boa, o que eu fiz foi apenas fazer uma limpeza na conexão da placa de vídeo e passar a borrachinha no contato da conexão mesmo, talvez fosse alguma sujeira. Valeu meu velho.

• Curtir 1
Postado

Voltando aqui para dizer que após sete dias jogando todos os dias sem nenhum problema após passar a borracha na conexão da R9 280X hoje deu problema de novo, mas foi uma vez só, congelando a tela deixando tudo de uma cor só com listras, me forçando a fechar o jogo no ctrl+alt+del e entrar novamente. Sendo que agora já passou meu prazo dos sete dias, e eu não sei o que fazer, enviar para RMA vai ser uma tristeza, não sei o que causa este problema, já tentei de tudo, que lástima!

Postado

A XFX lhe deu o retorno sobre o problema? A redução de clocks em uma placa "overclokada" de fábrica serviria para saber se o aumento nas frequência está rodando de maneira estável, com isso se baixa o clock para o valor de referência da AMD, em uma versão com OC de fábrica esse tipo de falha não é tolerada, se não tiver OC também não está dentro da conformidade, por isso lhe disse que um problema intermitente pode levar algum tempo para ser reproduzido, não é porque apresenta aleatóriamente defeito que será demonstrado em qualquer circunstância. É válido entrar em contato com a Kabum para saber se o prazo estipulado pelo código de defesa do consumidor é respeitado. De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra

Código de Defesa do Consumidor

Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas. Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

• Curtir 1
Postado

Já tentou baixar os clocks?

Não cogitei essa ideia porque não resolveria meu problema, se a placa vem com OC de fábrica, ela deveria funcionar como tal.

A XFX lhe deu o retorno sobre o problema?

Sim eles me retornaram, segue abaixo:

Hello,

Thank you for contacting us about your issue.  My name is Mark, I will be helping resolve this issue today.

Tutorial for proper driver installation.

1-Load windows with only your primary graphics card plugged in.
2-Disable any and ALL anti-virus/malware protection.
3-Download and Run the 15.7 (or latest) drivers from AMD.com (Omega drivers do not have Uninstall built in, you have to do it through add/remove, which is okay)
4-Choose to Uninstall/express (may not be available in newest version, download an older version) the existing drivers, and AMD folder
5-Restart the computer.
6-Disable any and ALL anti-virus/malware protection.
7-Run the 15.7 drivers from AMD.com
8-Choose to Install/Express the drivers
9-Restart.  Confirm settings are working in windows.
10-Shutdown and add 2nd/3rd cards for Xfire.
11-Respond to this ticket if you have any further questions
** If you have nvidia drivers on your computer, you might need to run the Uninstall feature of Nvidias driver as well.

Ainda não tive tempo para fazer este processo que acredito que não irá resolver meu problema, porque não muda muito o processo que eu fiz ao instalar o driver, mas irei fazer porque não custa tentar. Eu acho que o jeito vai ser entrar em contato com a Kabum mesmo, a RMA vai ser uma longa jornada, o meu real receio disto é enviar a placa para eles, e eles não acharem defeito, porque como eu disse, está acontecendo eventualmente.

Postado

Eu acho que o jeito vai ser entrar em contato com a Kabum mesmo, a RMA vai ser uma longa jornada, o meu real receio disto é enviar a placa para eles, e eles não acharem defeito, porque como eu disse, está acontecendo eventualmente.

Eu tenho acompanhado alguns casos em que o usuário precipitadamente pediu a troca e a mesma foi aceita, depois de receber o novo hardware constatou que o problema não era a peça, ou seja, existe também algum grau de flexibilidade da Kabum, um dos problemas chatos para solicitar RMA é a ocorrência de falha intermitente, eu já passei por isso com memórias, o sistema operava com estabilidade por horas quando ocorria tela azul, aos desgraçados igualmente acometidos por eventos desse tipo não resta nada além de paciência, se possível um laudo do tipo de falha e de que maneira ocorre, deixe claro que as vezes é necessário várias horas para reproduzir uma falha, mas elas ocorrem e não há maneira de testar sem um acompanhamento atento do técnico que atende o RMA, anexe esse relato junto à peça que será enviada. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!