Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Arctic Islands / Polaris Radeon RX 4** e RX 5**


Evandro

Posts recomendados

Não existe versão oficial de 8Gb, só sabemos que a versão de 4Gb tem preço sugerido de $150, podemos esperar as custom por volta de $160/170, SE eles fizerem uma versão de 8Gb vai custar $180+.

 

Como já foi dito antes, a RX 480 de referência tem vários gargalos, esse é o motivo para ela ter um desempenho tão baixo, se comparar ela e uma versão custom verá um grande salto de desempenho com apenas um OC de 100Mhz, melhor refrigeração e cabo 8-pin.

adicionado 13 minutos depois

Más notícias, o preço da RX 470 nas lojas não está muito longe da RX 480, teria a AMD mudado de ideia ou esses preços vão mudar?

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131696&cm_re=rx_470-_-14-131-696-_-Product

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150776&cm_re=rx_470-_-14-150-776-_-Product

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814202226&cm_re=rx_470-_-14-202-226-_-Product

 

Se esses preços forem reais, eu retiro tudo o que disse sobre o custo x benefício da RX 470, até temos uma ali por um preço legal de $180, mas não esperava nada acima disso, se custar esse preço mesmo podemos esperar uma placa de R$1000+ qui no Brasil, e não abaixo disso como eu esperava. Sacanagem!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GuilhermeGB De acordo com alguns lá na reddit, o preço irá normalizar na próxima leva. De acordo com um fornecedor, chegará 100k no mercado internacional e deve baixar o preço. 

Eu concordo, pois o preço é absurdo quando há poucas no mercado.

 

Agora, eu discordo de você sobre o desempenho da stock vs custom. A diferença é pequena. Senão me engano, a única que foi mais longe foi a devil, nem a nitro+ conseguiu um desempenho superior a 5 fps ( em um ou dois jogos pelo o que eu lembre).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a AMD vacilou de novo em questão de preços, a suposta placa de $99 está sendo vendida por $169, mesmo sendo custom e com 4Gb, não existe lógica para custar $70 a mais (70% a mais):

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA6KX4D94916&cm_re=rx_460-_-9SIA6KX4D94916-_-Product

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/08/2016 às 09:48, GuilhermeGB disse:

Parece que a AMD vacilou de novo em questão de preços, a suposta placa de $99 está sendo vendida por $169, mesmo sendo custom e com 4Gb, não existe lógica para custar $70 a mais (70% a mais):

 

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA6KX4D94916&cm_re=rx_460-_-9SIA6KX4D94916-_-Product

 

O mercado não perdoa, logo eles arrumam. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mercado = estranja

 

Aqui pode ser que os preços fiquem desequilibrados, eu não sei como é que funciona o distribuidor da AMD.

Se for o esquema antigo da loja comprar, ter seu estoque e depois de comprado ela que se vire em vender, vai ter gente bem desconfiada e preços nem tão atrativos assim por um tempo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardando a RX 470 chegar no Brasil para ver o preço, bom é que ela é a única na faixa de desempenho que usa 1x6-pin, dá pra usar na minha fonte, diferente da RX 480 custom que provavelmente virá com 1x8-pin, além do consumo dela ser um pouco alto pra minha fonte de 350W, e se for pra trocar a fonte agora vai sair mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe informar porque os modelos custom da RX 480 estão demorando tanto para serem lançados e chegarem aqui no mercado nacional? Pois a placa foi lançada oficialmente no dia 29 de junho, 1 mês e meio e nada delas estarem disponíveis, porque tanto tempo pra lançarem esses modelos custom? Esse tempo é normal ou se trata de uma falha da AMD e das empresas parceiras?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@New foliver Deve se tratar da AMD mesmo, pois já existiam modelos custom sendo testados desde o lançamento dela, se fosse problema de uma empresa ou outra, pelo menos alguma já teria soltado sua placa no mercado. RX 470 e 460 já saíram com modelos custom disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayck Lago Se custar R$800 vai estar cara, o preço dela é $110 nos EUA, aqui no Brasil deve R$700, e é o preço máximo, e olha lá, o certo deveria ser entre R$600-650. Não tem previsão ainda, mas deve chegar até o fim do mês, a GTX 1060 chegou quase 1 mês depois do lançamento nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!