Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Arctic Islands / Polaris Radeon RX 4** e RX 5**


Evandro

Posts recomendados

@Contiusa

Essa fala do CEO me lembrou de algo que conversei com alguns conhecidos a um tempo atrás.

 

Se a AMD quiser crescer/ganhar mercado/incomodar rivais ela tem que fazer o dever de casa antes, e são coisas simples...

1- reduzir a linha de produtos (vai lá no site deles, tem uns 500 CPU/APU sendo vendidos ainda...), é tanta escolha que o pessoal não sabe o que escolher.

2- melhorar a eficiência energética.

3- manter um preço estável (nada de lançar hoje a amanhã ter um desconto de 50 dólares...).

4- arrumar aquele site lixo, só comparar com o ark.intel.com e ver a humilhação.

5- esquecer os produtos de alto desempenho por um tempo.

 

5 pontos, que se forem levados a sério, em alguns anos já ajudam a melhorar as finanças e permitem a AMD sonhar com voôs mais altos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa ,voce não entendeu o que eu disse,mas talvez eu não tenha sido muito claro.

Quando eu disse que os estúdios que fazem os jogos não cooperam,deixei de dizer que pra mim,isto é parte de um movimento programado.

Admito esta possibilidade porque numa concorrência entre verdadeiros rivais,ninguém seria tão omisso pra perder milhões de dólares,simplesmente "deixando de apoiar" a sua fonte de lucro,muito pelo contrário.

Por isso,se dei margem para pensar que acho a AMD injustiçada, desfaço agora;não foi isso que eu quis dizer.

O que eu penso agora é que a AMD pertence à própria Nvídia ou Microsoft,para fazer uma falsa oposição entre as duas e manter os consumidores nesta peleja infinita.Afinal uma disputa sempre provoca paixões que desembocam em dinheiro,pois um lado estimula o outro através de opiniões opostas.

Enfim, pra mim e apenas um jogo de cartas marcadas,já que nestes anos,deu pra ver claramente isso.Portanto,já não opinarei mais sobre qualquer disputa e ficarei apenas com a melhor em desempenho no momento;sem expectativas nem de um lado ou de outro.

Não acredito mais nesta disputa,só isso.Pra mim,ela não existe;é tudo fake.

E a propósito,a GTX1060 tem melhor desempenho que a RX 480!!

Tem como duvidar???

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, oldnoob disse:

O que eu penso agora é que a AMD pertence à própria Nvídia ou Microsoft,para fazer uma falsa oposição entre as duas e manter os consumidores nesta peleja infinita.

 

Talvez role uma conversa / acordo entre as duas companhias. Não descarto a possibilidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Correr disse:

@Contiusa

Essa fala do CEO me lembrou de algo que conversei com alguns conhecidos a um tempo atrás.

 

Se a AMD quiser crescer/ganhar mercado/incomodar rivais ela tem que fazer o dever de casa antes, e são coisas simples...

1- reduzir a linha de produtos (vai lá no site deles, tem uns 500 CPU/APU sendo vendidos ainda...), é tanta escolha que o pessoal não sabe o que escolher.

2- melhorar a eficiência energética.

3- manter um preço estável (nada de lançar hoje a amanhã ter um desconto de 50 dólares...).

4- arrumar aquele site lixo, só comparar com o ark.intel.com e ver a humilhação.

5- esquecer os produtos de alto desempenho por um tempo.

 

5 pontos, que se forem levados a sério, em alguns anos já ajudam a melhorar as finanças e permitem a AMD sonhar com voôs mais altos.

Concordo, pelo menos esse primeiro item eles estão começando a fazer, na série HD 7000 existiam muitos modelos de placas, na série R-200 também...o que eles deveriam fazer é focar em poucos modelos com preços bons, como agora, a série R-400 por enquanto só tem 3 modelos que atende a maioria do público gamer com preço acessível.

adicionado 1 minuto depois

Incrivelmente a RX 480 tem péssimo desempenho com processadores fracos no Vulkan:

 

original.jpg?w=800&h=415

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parece que o gargalo na refrigeração e alimentação era verdadeiro, a versão Nitro em stock já mostrou um boost de 15% (tudo bem que o clock dela é 1304Mhz contra 1266Mhz da versão de referência). Considerando que a RX 470 é 15% inferior à RX 480, é provável que ela seja tão rápida quanto uma RX 480 de referência (com problemas de gargalo e tudo), isso explica aquele teste postado pelo @anjoed, onde ambas mostravam ter o mesmo desempenho no Ashes DirectX 12, então possivelmente as RX 480 de referência sairão do mercado logo após o lançamento da RX 470 ou pelo menos terão o preço reduzido, isso também se a RX 470 de referência não contar com nenhum problema parecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E saiu um review oficial da Nitro+ da Sapphire:

http://www.pcworld.com/article/3098825/components-graphics/sapphire-nitro-rx-480-review-polaris-rethought-and-refined.html

 

 

adicionado 1 minuto depois
Citação

Second, Sapphire redesigned the power system on the Nitro+ RX 480, swapping out the reference model’s 6-pin power connector for a beefier 8-pin and altering the power phase design so that no more than roughly 60 watts courses in via your motherboard’s PCI-E slot. The Nitro+ also features a new version of Sapphire’s black diamond chokes, which help to filter and clean up the card’s electrical signals. Sapphire says the new chokes reduce coil temperatures by an additional 15 percent compared to the ones found in previous Nitro cards.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a primeira informação que eu passei está errada, a data de lançamento da RX 460 é dia 8 de Agosto e da RX 470, 4 de Agosto. Temos as especificações completas também:

 

RX.png

 

Aqui tem o desempenho de ambas as placas em comparação com a R9 270 e R7 260x:

 

_id1469609935_343178.png

 

_id1469609935_343178_2.png


Outra coisa é que oficialmente a RX 470 não terá versão de 8Gb, apenas 4Gb, mas alguns fabricantes devem fazer uma versão de 8Gb. Ouvi dizer também que a RX 460 já tem versões custom prontas, será que a RX 470 também?

 

Fonte: http://www.game-debate.com/news/20916/radeon-rx-460-and-rx-470-specs-performance-benchmarks-and-release-dates-revealed

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Outra coisa é que oficialmente a RX 470 não terá versão de 8Gb, apenas 4Gb, mas alguns fabricantes devem fazer uma versão de 8Gb. Ouvi dizer também que a RX 460 já tem versões custom prontas, será que a RX 470 também?

Era uma coisa que estava pensando, pois no caso da RX 480, demorou umas semanas entre a placa da AMD e das parceiras.. A GTX 1060 tinha versões de quase todo mundo no lançamento..

 

Se for isso mesmo, boa estratégia da AMD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez fazerem um teste tudo no Ultra fizeram alguns no Ultra outros no High, alguns com 8xMSSA (completamente desnecessário em 1080p), outros com 4xMSAA...meio bagunçado isso aí, se alguns jogos só tem o desempenho no High quer dizer que no Ultra roda abaixo de 60 FPS, só faltou um GTA V aí, é indispensável em benchmarks de hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Review do devil:

 

http://www.guru3d.com/articles-pages/powercolor-radeon-rx-480-red-devil-review,1.html

adicionado 18 minutos depois

 

Xii, deem uma olhada nesse review:

http://hexus.net/tech/reviews/graphics/94969-sapphire-radeon-rx-480-nitro-4gb-8gb-oc/?page=15

 

A versão nova de driver da AMD deu uma melhorada no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe ou tem alguma ideia de quando as RX 480 customizadas vão ser lançadas aqui no Brasil ? Vai ter diferença tirando o resfriamento como o desempenho ou não ? Vale a pena comprar o modelo de referência ou é melhor esperar as custom ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER

 

Rapaz, sinceramente eu acredito que a jogada da AMD é esperar lançarem a GTX 1060 aqui pra começar a guerra de novo tendo em vista que as duas placas vão competir entre si, acredito q isso ocorra daqui 1 mes no max.

 

Em geral as versões "customizadas" vão ter o mesmo chip grafico com leves diferenciais, assim como as versões SC (super clocked) mas a diferença entre potencia grafica nao deve ser nada absurda, apenas o resfriamento mesmo que sera compensador dependendo do preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!

 

Aqui tem uma lista de reviews:

http://videocardz.com/62855/amd-radeon-rx-470-reviews

 

Fotos das versões custom da RX 460/470 disponíveis:

http://videocardz.com/62803/asus-strix-rx-470-gigabyte-rx-470-g1-gaming-xfx-rx-470-black-pictured

 

Mas cadê essa placa que não está em loja nenhuma?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!