Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto V - Tópico Oficial


shield

Posts recomendados

Galera, to precisando URGENTE de uma ajuda com o jogo GTA V. Antes de mais nada queria adiantar que o jogo é original da Steam, pago com dinheiro direitinho sem nenhum tipo de pirataria. Acontece que possuo uma GTX 960 e um FX 8320e com 8gb ram ddr3 e o jogo parece que não roda como deveria (gostaria de adiantar também que o pc é novo, roda TODOS os meus jogos com perfeição, inclusive BO3, que roda até melhor do que nos testes que eu vi no YT). Tipo, a situação é que eu jogo no Ultra tanto no High como no Normal com a MESMA quantia de FPS, o que é meio ruim, pois MUITAS vezes cai pra 40. Quando estou parado fica com media de 80. Se alguém puder me ajudar, por favor me ajude. JÁ ESTOU FICANDO DESESPERADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA V é um game que puxa muito da configuração. Não creio que este valor esteja fora do comum. Estou jogando The Witcher  3 no high com uma R9 280x que é levemente superior à GTX 960 e fico entre 40 a 50 fps (um exemplo).

 

Tudo bem que o seu processador tem mais núcleos e teoricamente deveria ter um desempenho superior ao meu devido ao game ser de mundo aberto e tal, mas ainda assim, creio que está correto.

 

Já viu alguns gameplays com a mesma configuração?

 

[ ] ' s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@shawdownp As vezes são algumas opções bem específicas que fazem cair o fps.  na minha opinião.. o GTA V em específico não precisa mais do que 60fps.  eu jogo muito bem entre 45 e 60fps sem nenhum tipo de lag.

 

Detalhe.. minha placa é mais fraca que a sua.. e meu processador é duas linhas abaixo da sua.

experimenta deixar totalmente no low... e ir aumentando gradativamente  até descobrir o que está pesando..

geralmente nele o que mais pesa são as configurações avançadas e  algumas opções gráficas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Widelux disse:

GTA V é um game que puxa muito da configuração. Não creio que este valor esteja fora do comum. Estou jogando The Witcher  3 no high com uma R9 280x que é levemente superior à GTX 960 e fico entre 40 a 50 fps (um exemplo).

 

Tudo bem que o seu processador tem mais núcleos e teoricamente deveria ter um desempenho superior ao meu devido ao game ser de mundo aberto e tal, mas ainda assim, creio que está correto.

 

Já viu alguns gameplays com a mesma configuração?

 

[ ] ' s

 

 

Cara, muito obrigado pela sua resposta! Eu já tinha visto sim um vídeo e o jogo rodava um pouco melhor mas agora que eu vi que ele usava OC ^^ Muito obrigado mais uma vez pela atenção! 

@dif Irei testar sim! Muito obrigado pela resposta e pela atenção! Irei continuar tentando. Acontece que mesmo com tudo no low, quando fui testar o jogo GRAVANDO COM O FRAPS ele obteve uma queda para 40 e poucos (e me intriga que todos dizem que o jogo é relativamente leve, sendo que eu nem jogo em Full HD). De qualquer forma, mais uma vez obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@shawdownp Ahh mas aí a coisa muda de figura.. o fraps dá uma pesadinha sim..  tenta gravar com shadow play... que verás a diferença :)

 

Dá uma olhada  na jogabilidade que eu gravei usando o shadow play...  ele dá uma micro travadinha enquanto dirige em certos lugares mas isso não atrapalha absolutamente em nada!

 

 

 

E meu benchmark

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

A geforce mantêm atualizações de drivers constantemente trazendo melhoria para os games: o geForce Game Ready Driver.

 

Vê se mantendo o driver esta atualizado para a versão mais nova, porque pode ajudar no desempeno do jogo.

 

Verifica tambem com a temperatura da suas placas InGame.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2016 às 15:16, NASCARBR disse:

VGA fraca e pouca memória, que é um dos problemas principais do GTA V e seu problema de stuttering. Eu tinha 6GB de RAM, quando coloquei 10GB o jogo mudou. O jogo está atualizado?

Sim sua VGA é fraca cara tem uma diferença entre GTX e GT o vídeos que você pode estar vendo é da GTX 750Ti e sim ela roda até que bem o jogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera..

Eu estou tentando jogar GTA V, nos primeiros momentos rodou de boa, agora ele roda travando demais..

 

Meu pc é:

i3 4º Geração

8gb de memoria ram 

gtx 550 ti

 

vi alguns videos no youtube e os caras jogando normal com a 550 ti

 

por favor me ajudem :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Fazolli Ponha a qualidade de gráfico mais baixa o possível e se ficar legal  vá aumentando, tente sempre rodar com mínimo de 30 FPS ... eu ainda acho que no low o jogo roda, já que a 550 Ti é a VGA que está nos requerimentos mínimos do jogo

 

se puder vai naquele utilitário da Nvida, preseta ele para alto-desempneho e vê se melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em trocentos lugares e inclusive nos foruns oficiais da rockstar , jogadores com o mesmo problema que é que depois de um tempo jogando, uns 15 a 20 minutos o jogo começa a dar travadinhas e elas vão aumentando e só param se eu reinicio o jogo (para depois começar a travar de novo) li que o problema era memória ram que o jogo consumia mais de 4 gb, minha quantidade anterior, e coloquei mais 4 gb e mesmo assim os travamentos não somem, ja procuro uma resolução pra isso a meses e não acho, caso ngm me ajude aqui acho que vou desistir. ja tentei MUITAS soluçoes na internet, como:

- aumentar a memoria virtual

- desfragmentar o disco

- mexer nas configurações dos gráficos (jogo com tudo no normal e antes dos stutters começarem o fps é ótimo 50-55)

- comprar mais memoria

- usar programas limitadores de uso de memoria para que nao ocorra o memory leak como o cache boost etc

- colocar o jogo em maior prioridade, e inclusive fazer isso por um executável, mas que não deu certo

 

 

parece que o gta 5 está igual o gta 4, decide em qual pc quer rodar.

 

fx 6100 3.3ghz

2x 4gb 1333 mhz

gt 440 2gb 

hd 160gb

cx 500 corsair

placa-mãe m5a78l-m lx

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ja medi todas, ficam normais, processador a 55° e a placa a 60° o resto como placa-mãe e hd também ficam normais, o gabinete tem boa ventilação, e sim eu sei que n deveria exigir muito dela mas antes do stutter ela roda muito bem o jogo o problema começa depois desse tempo, que inclusive faz o hd ficar trabalhando com muito mais intensidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Countach Vou ser um pouco franco... por favor não leve para o lado pessoal... mas sua placa de video para o GTA 5 é BEM fraca. então mesmo que ela rode bem com bom fps por alguns minutos... ela vai apresentar coisas indesejáveis.

 

Por hora faça por eliminação,  ponha o jogo totalmente no LOW...  e teste por mais de 20 min.. se não der problemas é por que as configurações estão altas demais... 

Os stutters acontece principalmente por que o HD tem memória em menor velocidade do que a RAM. então isso acontece  quando há necessidade de carregar coisas em tela  mais rapidamente como por exemplo andando de carro na cidade...  em alta velocidade...

As vezes eu tenho esse stutter dirigindo.. . mas é coisa rápida... 

 

Aumentar memória ram no seu caso não vai resolver... mas uma placa de video nova sim. ou jogar o jogo com qualidade bem mais baixa. infelizmente eu acho que é isso.

 

@Sr. Coxinha o problema do vídeo é que a placa é uma GPU: EVGA GeForce GTX 960 2GB  extremamente supeior a do autor do tópico.. rsrsr por isso acho que essa dica PODE não funcionar... mas não custa nada tentar!:tw_thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!