Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, braconius disse:

Em teoria, sim, pois tem potência suficiente. O problema é que esta fonte não possui cabos suficientes para alimentar a placa de vídeo, que necessita de dois cabos PCI-E como alimentação auxiliar. O uso de adaptadores não é recomendado.

Interessante, obrigado por esclarecer minha dúvida. Ótimo tópico diga-se de passagem. Abraço!

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, xalfax disse:

@braconius  você poderia adicionar a imagem que coloquei ao ao seu topico caso queira  tem muita placa ai!!! :thumbsup:

Eu não consegui ver sua imagem, aqui no trabalho é bloqueado. Se quiser, me mande por mensagem privada como anexo que eu avalio.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, braconius disse:

Em teoria, sim, pois tem potência suficiente. O problema é que esta fonte não possui cabos suficientes para alimentar a placa de vídeo, que necessita de dois cabos PCI-E como alimentação auxiliar. O uso de adaptadores não é recomendado.

Olá braconius, tudo bem?

Porque é errado usar adaptadores para alimentar a placa de vídeo?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
2 minutos atrás, xalfax disse:

@braconius  você poderia adicionar a imagem que coloquei ao ao seu topico caso queira  tem muita placa ai!!! :thumbsup:

Tente pegar a descrição da máquina que foi usada nos testes. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Dharos disse:

Olá braconius, tudo bem?

Porque é errado usar adaptadores para alimentar a placa de vídeo?

Não falei que é errado, falei que não é recomendado. Em teoria, se a fonte não possui os dois cabos auxiliares é porque o projeto não foi pensado para isso. Além disso tem a questão da qualidade dos adaptadores (muitos pegam fogo) e o encaixe (que pode provocar curto-circuitos).

Abraços!

• Curtir 3
Postado
agora, braconius disse:

Não falei que é errado, falei que não é recomendado. Em teoria, se a fonte não possui os dois cabos auxiliares é porque o projeto não foi pensado para isso. Além disso tem a questão da qualidade dos adaptadores (muitos pegam fogo) e o encaixe (que pode provocar curto-circuitos).

Abraços!

Valeu. ^_^

Vish... teve um cara que apareceu aqui no fórum pedindo recomendações de fontes, ele escolheu a CX-500, porém... só depois que ele foi falar que ia alimentar duas HD 7950 com molex....

• Curtir 3
Postado

@GabrielLP14 @Foxwalt  eu  passei para o dono do topico   vou colocar aqui tb para  você 

plataforma de teste 

i7 6700k
asus z170 luxe
32 gb hyperx fury  2666mhz
ssd savege hyperx 480gb
cooler noctua nh d-15
gabinete corsar 780t

e so por curiosidade olha os valores do ruido delas nesse uso >>
ucho_load_1.png

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, pajuno disse:

Minha fonte da assinatura consegue segurar uma Mini GTX 970? A 960 eu sei que leva tranquila.

Só a título de informação, se a sua placa de video for a GTX 970 mini da Gigabyte como essa:
2014-10-23-image-3.jpg

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=60242&origem=52&gclid=Cj0KEQjw2sO3BRD49-zdzfb8iLwBEiQAFZgZfEybLyo9bOUwYRHNnQ8G-LyY89lthS1SEs5CA2BC1pgaAgZO8P8HAQ

Então, uma fonte de qualidade de 430W como as Corsair, Evga ou Pcyes suportam tranquilamente.

Mais uma vez, parabenizo o nosso amigo @braconius pelo excelente tópico. 

• Curtir 4
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

@braconius eu comprei uma FONTE CORSAIR 600W para um 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-SLI

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460

2 MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB

sei que esta sobrando, porém no futuro pretendo fazer SLI e aumentar para 4 pentes de ram 

sera que a fonte aguenta sem forçar ?

• Curtir 2
Postado

@Walmarley Gomes

Aí, já tá forçando a amizade com a fonte.. SLI necessitaria de uma fonte com um pouco mais de potência.. Mas, não faria isso.. Guarde sua grana, venda sua GTX atual e pegue uma da série 1000 da NVIDIA.. Aguarde os lançamentos..

Quanto a RAM, pode adicionar à vontade...

• Curtir 3
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Galera, estou com a seguinte configuração  - Phenon II X6 + 8GB 2x4 DD3 1333 (Genericão da markvision), 1 cooler extra do tamanho do cpu cooler,  1 HD de 1 TB WD Green Caviar,  Mobo Asrock  970 Extreme 3, e mês que vem  se Deus quiser pego uma 750ti  (Modelo da Galaxy com 2 fans, achei muito bonito) e tenho uma fonte de 430w da EVGA, selo plus  white, minha fonte queimou mês passado e a grana de ultima hora só deu pra essa, consigo segurar a config de boa ? e futuramente aumentar as memorias (a mobo guenta 64 gb a 1800 ou 2100 mhz se não falhe a memoria) e + 1 hd sem ter problemas ?

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Wesley Safadaum disse:

Galera, estou com a seguinte configuração  - Phenon II X6 + 8GB 2x4 DD3 1333 (Genericão da markvision), 1 cooler extra do tamanho do cpu cooler,  1 HD de 1 TB WD Green Caviar,  Mobo Asrock  970 Extreme 3, e mês que vem  se Deus quiser pego uma 750ti  (Modelo da Galaxy com 2 fans, achei muito bonito) e tenho uma fonte de 430w da EVGA, selo plus  white, minha fonte queimou mês passado e a grana de ultima hora só deu pra essa, consigo segurar a config de boa ? e futuramente aumentar as memorias (a mobo guenta 64 gb a 1800 ou 2100 mhz se não falhe a memoria) e + 1 hd sem ter problemas ?

Sim.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@braconius Parabéns pelo tópico! Eu tinha uma visão de deixar a fonte trabalhando com uma folga, mas graças ao seu post dei uma pesquisada e mesmo que a pessoa possua uma CX 430w trabalhando com um i7+16GB+GTX 980 o consumo não vai passar de 327... ou seja a fonte estaria operando a 76%... menos de 80%! Ainda é uma faixa segura e econômica! Mudou minha visão. Parabéns pelo tópico!

• Curtir 4
Postado
1 hora atrás, Nobility350 disse:

@braconius Parabéns pelo tópico! Eu tinha uma visão de deixar a fonte trabalhando com uma folga, mas graças ao seu post dei uma pesquisada e mesmo que a pessoa possua uma CX 430w trabalhando com um i7+16GB+GTX 980 o consumo não vai passar de 327... ou seja a fonte estaria operando a 76%... menos de 80%! Ainda é uma faixa segura e econômica! Mudou minha visão. Parabéns pelo tópico!

É bem por aí mesmo. E vale lembrar que esse consumo da configuração do seu exemplo só vai bater 327w se for um I7 bem parrudo, o que não é a escolha da esmagadora maioria das pessoas que montam máquinas pra jogos (principalmente as que entendem do assunto e sabem que colocar um I7 4790 e´desperdício de dinheiro, já que um I5 4460, por exemplo, trará praticamente o mesmo desempenho). Considerando isso, o consumo médio de uma configuração pra jogos dificilmente ultrapassa os 300w, aumentando ainda mais a folga! No fim das costas, o maior problema disso tudo é a falta de fontes de ~400w com dois cabos PCI-e.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, braconius disse:

É bem por aí mesmo. E vale lembrar que esse consumo da configuração do seu exemplo só vai bater 327w se for um I7 bem parrudo, o que não é a escolha da esmagadora maioria das pessoas que montam máquinas pra jogos (principalmente as que entendem do assunto e sabem que colocar um I7 4790 e´desperdício de dinheiro, já que um I5 4460, por exemplo, trará praticamente o mesmo desempenho). Considerando isso, o consumo médio de uma configuração pra jogos dificilmente ultrapassa os 300w, aumentando ainda mais a folga! No fim das costas, o maior problema disso tudo é a falta de fontes de ~400w com dois cabos PCI-e.

exatamente só i7 parrudo, o 6950x tem 140w de tdp e comigo ta consumindo 60w nesse momento imagine um de entrada como um i3 ou um i5 sem over

• Curtir 3
  • 4 semanas depois...
Postado
17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius o que acha de mostrar tdp da nova geração da Nvidia e AMD

como as 1080(single way, e SLI), 1070(single e SLI), 1060, RX 480/470/460

Opa, e aí amigão!?

Vou pensar em algo pra colocar, mas por agora vai ser meio difícil... To numa correria sem tamanho...

Será que vale a pena, considerando que o consumo dessas placas é inferior ao consumo das placas usadas como base para a criação do tópico? O consumo será sempre menor.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius então é que tem bastante gente que coloca fone alta pra pouca coisa, uma de 500w segura um sli de 1080 e vejo gente colocando 1000w

ontem mesmo um cara colocou uma RM850

Pois é, infelizmente... É o mesmo problema que comentamos nas primeiras postagens...

Vou pensar em algo. Se você tiver alguma ideia ou informação pra compartilhar, sinta-se à vontade em postar. Infelizmente não tem como editar o primeiro tópico...

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bom tópico, bom trabalho, mas esqueça.

Tentar argumentar sobre potência de fonte é praticamente o mesmo que tentar argumentar sobre os megapixels das câmeras. O pessoal já tem muito enraizado o quanto mais, melhor.

• Curtir 3
  • mês depois...
Postado
Em 25/01/2016 às 11:02, braconius disse:

3) Fontes de 1000w ou mais, no meu ponto de vista, só tem utilidade para configurações HARDCORE, com 4 placas de video DualGPU e MUITO overclock (até mesmo com o uso de CO2).

Grande braconius estava lendo novamente o tópico para tirar uma dúvida e reparei algo.

Não seria uso de Nitrogênio em OC extremo?

CO2 é gás carbônico Nitrogênio é "N" hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...