Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores intel da série i5 rodando a 100% em games


Contiusa

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Narak13

 

Vou voltar a essa discussão. Eu tinha essa crença.

Num belo dia, eu troquei minha HD6950 por uma GTX 1060. Eu, numa configuração modesta, tentei jogar tudo no máximo do the witcher 3 e GTA V. Resultado ? No primeiro, eu tenho pequenas engasgadas; No segundo, eu tenho engasgadas e uma demora na renderização de imagens do ambiente. Em vários momentos, eu vejo os 4 núcleos chegando a 100%.

 

Sim, GTX 1060 não cabe num i5.

 

Minha configuração:

 

Core I5 4440

12 GB DDR3 1600 MHz

Windows 7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, anjoed disse:

@Narak13

 

Vou voltar a essa discussão. Eu tinha essa crença.

Num belo dia, eu troquei minha HD6950 por uma GTX 1060. Eu, numa configuração modesta tentei jogar tudo no máximo do the witcher 3 e GTA V. Resultado ? No primeiro, eu tenho pequenas engasgadas; No segundo, eu tenho engasgadas e uma demora na renderização de imagens do ambiente. Em vários momentos, eu vejo os 4 núcleos chegando a 100%.

 

Sim, GTX 1060 não cabe num i5.

 

Minha configuração:

 

Core I5 4440

12 GB DDR3 1600 MHz

Windows 7

 

Caraca, bom saber :thumbsup: Porque o que tem de gente por aí dizendo que o i5-4440 "tá de boa" para placas topo de linha não está no gibi. Pelo que eu tenho lido, é isso mesmo. Vários usuários com i5 batendo constantemente nos 100%. Quem tem os antigos i5-2400 e i5-2500 diz que eles rodam 'colados' em 100% nesses jogos.

 

Que venham os AMD Zen para dar um empurrão na Intel, porque já era para eles terem lançado um hexacore na plataforma LGA 115X há séculos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RS Faria Sorry, eu fiz um video, porém, não estou em casa para linkar.

Sim, eu faço uso de um monitor 1080p. 

 

No the witcher, cujo game eu venho usufruindo, eu ativei até o hairworks para tudo. O resultado disso é realmente umas engasgadas no combate e realmente eu tenho quedas em cidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anjoed disse:

@RS Faria Teste novamente por gentileza

 

Já viu no painel de controle da NVIDIA se a opção "deixar que aplicativo 3D decida" está desmarcada ? Aqui quando instalei o último driver pra GTX1060 ele já veio com uma configuração própria ali selecionada que estava reduzindo o desempenho.

 

A minha placa também é uma gtx1060, e se quiser posso fazer um teste no witcher aqui com o FX pra ter uma base de comparação e saber se não é um problema do jogo. Só me dizer que locais são esses e se é possível chegar com o jogo limpo porque comprei a pouco tempo (jogo e todas as expansões) e ainda nem joguei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hqxriven Bom, ele está travado em 60. Baixar para 30 irá melhorar ?

@Ryudo As primeiras travadas aconteceram com um grupo de inimigos como os ghouls, Na primeira região, no início. Senão me engano, wolfes, cachorros, também ocorria isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma cpu ultra limitada (i5 750) e infelizmente não dá pra jogar a maioria dos games em 60fps sem fazer um over (como não quero fazer over eu limito os frames em 30fps)

 

Falta cpu para aguentar os 60, mas ainda dá pra aguentar os 30fps. Dependendo do game o nvidia inspector funciona em outros dá uma latência péssima, aí tenho que tentar no dxtory ou similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OCCT disse:

@Contiusa

Verdade mas a AMD tem também cartas na manga, concorrência ao segmento high-end.

 

 

 

É verdade, mas a questão é: a AMD é famosa por fazer pré-testes falsos / maquiados e o produto decepcionar depois. Vide Buldozer e as Titan killers. Eu já estou vendo reviews questionando os testes e dizendo para as pessoas não sonharem alto. Só vendo para crer, pois eles deram muitas bolas fora ultimamente. Nesse ponto, a Intel é mais honesta. Eles dizem que a nova geração vai aumentar de 6-10% no IPC, melhorar a economia e isso e aquilo e acontece justamente isso.

 

Faltam só um ou dois meses. Veremos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, anjoed disse:

@Hqxriven Bom, ele está travado em 60. Baixar para 30 irá melhorar ?

@Ryudo As primeiras travadas aconteceram com um grupo de inimigos como os ghouls, Na primeira região, no início. Senão me engano, wolfes, cachorros, também ocorria isso. 

 

Não deu pra upar mais cedo porque o site entrou em manutenção. Fiz o teste lutando que onde a FPS cai mais e você disse ter problemas de travamentos. Em cidades a FPS fica em torno de 50~60. Na mata fechada andando cai pra média de 40~50. E lutando no mato cai ainda mais e fica na média do vídeo. Isso com tudo no máximo, incluindo nvida hair. Mas não percebi stutter ou qualquer tipo de travamento. Só essas quedas de FPS mesmo, o que é normal de acordo com outros testes que vi. Esse é um jogo bem pesado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo mas você tem uma CPU com over de 4.7GHz. A dele é travada e só vai até 3.3GHz. Todo game gosta de um clock alto e ele disse que a CPU dele bate várias vezes em 100%. Provavelmente aí é que começam os stutters.

 

Eu uso TrackIR e não dá para jogar abaixo de 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Contiusa disse:

@Ryudo mas você tem uma CPU com over de 4.7GHz. A dele é travada e só vai até 3.3GHz. Todo game gosta de um clock alto e ele disse que a CPU dele bate várias vezes em 100%. Provavelmente aí é que começam os stutters.

 

Eu uso TrackIR e não dá para jogar abaixo de 60fps.

 

Esse jogo não dá pra manter 60fps com tudo no máximo facilmente. Ele tem muita opção gráfica inútil, só desativar algumas coisas que até passa dos 60fps. Eles sempre colocam algo pesado no witcher, no witcher 2 era o ubersampling, nesse nvidia hair.

 

Em relação ao clock, acho que ele melhora a FPS, mas não sei se evita que ele bata os 100% de uso. Acho que isso está mais associado as características do processador. Não ? Você pode ver pelo teste que ele usa bastante os outros cores, coisa que não é muito comum.

 

Abaixo um hexacore da intel lutando com lobos, sem problemas também. Pena que o cara não colocou a cpu usage. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo rodar o The Witcher 3 de boa no ultra em 1080p em muitos momentos 60 cravados e sempre, sempre acima da casa dos 30 fps mínimos na Radeon R9 280 3GB GDDR5 OC + FX 6300 @ 4.2 ghz, desativando apenas hairworks e HBAO que são os recursos mais pesados no jogo, pesa até nas própria Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ryudo Meu processador é travado, não há como fazer um overclock.

 

Eu não tenho problema em rodar tudo no máximo, contudo, há momentos que bate 100% nos core e acontece o engasgo. Eu consegui diminuir os engasgos tirando o aperfeiçoamento de personagens de fundo, diminuindo a concentração. Porém, ainda há pequenos engasgos. Não chega a incomodar...

Esse jogo é muito bonito e é uma maldade tirar a qualidade. Como a GTX suporta muito bem o game, prefiro ficar com os pequenos engasgos. (Até trocar de CPU)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!