Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há gargalo: core i5 3570 + gtx 760?


Posts recomendados

Olá, tenho uma dúvida simpels sobre possível gargalo e problemas relativo ao desempenho do meu Hardware, segue minhas configurações:

 

placa-mãe: P8B75-M LE

Processador: I5 3570 

Placa de Vídeo: GTX 760

8GB Memória RAM

Fonte: Corsair 750w Potencia REAL.

SO: Windows 10 x64bits

Hard Disk: 1 Terra Sata

 

Enfim, da ou não da gargalo?

 

OBS: Anexei 4 imagens do AIDA64 (Antigo Everest), "Processador" "placa-mãe" "Sumario 1" "Sumario 2"

Placa Mãe.jpg

Processador.jpg

Sumario 1.jpg

Sumario 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque o pessoal tem tanta preocupação com o tal gargalo.

A grande verdade é q sempre (sempre mesmo) vai existir gargalo de uma parte do pc em relação a outra, pode ser q seja até pequeno a ponto de ser imperceptivel mas vai existir.

Não vou fica aqui me alogando e explicando.

Francamente, esse negócio de gargalo é preocupação de dois tipos de pessoas, os que não entendem nada de informática e os viciados em informática que ficam achando problema onde não existe.

 

Veja minha assinatura, é claro que meu q9550 não tira o maximo da gtx 970 e se pegasse um processador mais atual iria aproveitar melhor a gpu, mas tu acha q eu deixaria de pegar uma 970 porque iria gargalar????

No futuro troco de processador e tá resolvido...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giuliano Fonseca Ronchese esta decisão unanime, foi de preguiçosos, que não gostam de pesquisar. 

Seu I5, vai rodar liso com a GTX 760. 

2- Sua mobo desde que esteja com a BIOS atualizada, vai aceitar qualquer VGA. 

Só não use o maldito Windows 10 inacabado nesta mobo. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8B75M_LE/HelpDesk_Download/

 

Mesmo que fosse uma GTX 970, R9 380, R9 380X, daria no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo quando algumas pessoas comentam sobre o "gargalo", e eu acho interessante sempre dar uma verificada, ainda mais se está pensando em um upgrade pro computador.

Não sei se estou certo, mas uma forma que verifiquei quando usava meu Desktop, pegava o programa MSI Afterburner e configurada para mostrar em tempo real o uso do CPU e GPU. Foi daí que minha CPU sempre ficava em 100% enquanto a GPU ficava em torno de 70~80% em maioria dos jogos (não adianta fazer essa comparação em apenas um jogo). Aí eu credito que seja uma coisa a se considerar.

Mas sobre seu setup... acredito que isso não seja uma preocupação. Mas por curiosidade, se quiser, faz este teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2016 às 09:01, Carlos Eduardo B Camargo disse:

 

Agradeço pela resposta de todos, minha preocupação se devia principalmente devido a placa-mãe, pois me alertaram que a mesma não suporta todo o potencial do meu Processador e de minha Placa de vídeo.

De qualquer forma, grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Agradeço pela resposta de todos, minha preocupação se devia principalmente devido a placa-mãe, pois me alertaram que a mesma não suporta todo o potencial do meu Processador e de minha Placa de vídeo.

De qualquer forma, grato! 

Se te disseram isso mentiram pra você, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!