Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de ssd


Posts recomendados

Não entendo muito de hardware, mas do pouco que eu sei, dentre todos os componentes do PC, o HD é um dos principais vilões quanto à performance geral.

 

Sendo assim, eu realmente vou precisar trocar meu SATA velhinho por algo mais moderno. Porque sou meio que viciado num jogo ENORME que não é exatamente uma obra prima em termos de estabilidade, esse SSD precisaria ser "grande", imagino que que de pelo menos 256 GB assim posso manter tanto o Windows quanto esse jogo.

 

Das pesquisas que eu fiz, me parece que tem uma diferença na arquitetura dos SSDs, sendo assim me parece que eu deveria optar pelos que operam em modo assíncrono. Também vi que eles, SSDs, são classificados em ranks. Acredito que A ou S sejam melhor, mas vocês são mais experientes e podem me indicar, de repente, um B que seja bom mas não muito bem reputado ou conhecido, quem sabe...

 

Fora isso, acredito que valha a pena mencionar, o modelo da minha placa-mãe atual, caso haja alguma incompatibilidade, é uma ASUS P8B75-M LE

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os SSDs atualmente são indicados para o sistema operacional, portanto o ideal seria ter um de 250 Gb para o sistema e demais programas, e o restante para arquivos; isso se explica pelo motivo de ssds ter limitações de escrita que ainda não está totalmente definida, inclusive é recomendado que não faça desfragmentação dele para não acelerar o desgaste.

Porque 250 GB? No caso dos meus, Samsung, o programa de gerenciamento que acompanha o ssd, Samsung Margician, aloca grandes espaços para hibernação, configurações de energia, etc.

O do meu pc é novo, ainda não instalei o aplicativo Samsung, mas mesmo apenas instalando programas essências como antivirus, oficce, e mais um ou outro, já está com 51 GB usados lembrando que os 250 GB anunciados não passa de 232 GB e está com 181 GB livres isto porque como disse não instalei ainda o gerenciador.

Ainda sobre o tamanho, caso seja realmente conforme consta em artigos, que há limite de regravações, um maior "aumenta" a vida útil porque tem mais espaço "para gastar"...agora se não for comprar um Samsung e nem instalar programas como o da Samsung, talvez um de 120 GB (real perto de 112 Gb) resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for para uso diário comum e este ou mais jogos um SSD de entrada bom seria esse da Sandisk.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770710958-ssd-notebook-sandisk-plus-240gb-520mbs-sata3-pronta-entrega-_JM

 

Porém se você tiver um orçamento mais gordo talvez de para pegar algo melhor embora esse não seja ruim.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-unidade-ssd-sandisk-ssd-plus-240-gib/3244

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os SSDs atualmente são indicados para o sistema operacional, portanto o ideal seria ter um de 250 Gb para o sistema e demais programas,"

 

Não ler todo o texo é burrice...:D

 

Eu disse para instalar o sistema e demais programas, e deixar demais arquivos (audio, vídeo, pps, etc e tal) para outro disco, isso eu já recomendo antes do evento SSD porque em caso de formatação não se perde nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro sistema instala no HD, vai ali tomar café e volta. Você quer agilidade em jogos, programas, etc, não pra subir o S.O. Tem ranking agora de quantos segundos pra subir o sistema? E depois?

Reafirmo, instalar SSD pequeno só pra subir o S.O. é burrice.

 

PS: Não me leve a mal@misterjohn , tô falando no geral, não foi pra você diretamente não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Pro sistema instala no HD, vai ali tomar café e volta. Você quer agilidade em jogos, programas, etc, não pra subir o S.O. Tem ranking agora de quantos segundos pra subir o sistema? E depois?

Reafirmo, instalar SSD pequeno só pra subir o S.O. é burrice.

 

PS: Não me leve a mal@misterjohn , tô falando no geral, não foi pra você diretamente não.

"Os SSDs atualmente são indicados para o sistema operacional, portanto o ideal seria ter um de 250 Gb para o sistema e demais programas,"

 

Não ler todo o texo é burrice...:D

 

Eu disse para instalar o sistema e demais programas, e deixar demais arquivos (audio, vídeo, pps, etc e tal) para outro disco, isso eu já recomendo antes do evento SSD porque em caso de formatação não se perde nada...

 

Não se preocupe, levei de boa, até mandei uma carinha sorridente como testemunha.......entrei no clima...sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas se você tem um SSD óbvio que você vai instalar o S.O. ali, não achei que tinha que especificar isso. O problema é pegar SSD de 120GB, instalar W10, Office, algumas outras coisinhas e o resto tudo no HD.

Tem jogo aí que sozinho come 50GB. Instalou um destes e acabou o espaço.

 

Eu com um de 250GB já tô achando pouco, tendo que desinstalar algumas coisas porque tá lotando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou pesquisador de nada, odeio benchmarks, e outras coisas desse gênero, mas o que é dito pela grande maioria, que entre esses tres: Sandisk, Kingston e Samsung este último é o melhor em todos os aspectos, a questão é que é muito mais caro, mas a Samsung lançou o EVO 750 de 250 GB que pode ser encontrado entre R$ 300,00 a R$ 400,00 no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Magnus Thorek Primeiramente, em termos de tamanho, eu ficaria com o de 240GB mesmo. Ter 120GB é muito pouco para um SSD. O sistema, drivers, aplicativos comuns (Office, etc.) e três jogos já comeram boa parte do meu de 240GB.

 

Se for comprar um SSD de menor custo, a única opção é o Sandisk Plus. Os outros são inferiores e o Kingston V300, em especial, é bem ruim. Se quer um SSD mais completo e rápido em todas as tarefas, opte pelo Samsung Evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Evo 750 é inferior ao Evo 850 mas o preço idem, então quem pensa apenas em custo vai de EVO 750;

Quando quero fazer uma edição de vídeo, aciono o programa correspondente, carrego o arquivo que está espalhado pelos discos, o processamento é feito no ssd e o resultado da operação é salvo em um dos discos do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, faltou mencionar um valor. Ninguém gosta de pagar muito, então acho que na faixa de preço desse Sandisk do Mercado Livre, ou talvez indo até o preço dele mesmo no Kabum (assumindo que seja ele mesmo), acredito não ser um grande empecilho.

 

O real objetivo nem é tanto o Sistema Operacional. Claro, iniciar o PC aí em 20 segundos ou menos não é nada ruim, mas como eu disse o objetivo principal é ter um aumento na performance desse jogo em particular que, em determinados momentos e situações específicas, derruba drasticamente o FPS (não a latência) e eu acredito que seja por conta do HD que já é meio velho, uma vez que minha placa de vídeo, apesar de não ser top, não é ruim (ZOTAC GTX 660 2GB)

 

E que bom que houve uma explicação melhor sobre o tipo de memória me corrigindo em tempo hábil mas, esse SanDisk, qual dos dois tipos que é? Já que esse fator é um dos maiores responsáveis pelo preço, dá a entender que seja assíncrono.

 

Pessoalmente eu não tenho preferência entre um modo e outro, mas já que o síncrono trabalha melhor com arquivos não comprimíveis e eu não sei exatamente quais tipos de arquivo esse jogo utiliza, melhor prevenir do que remediar.

 

Fora isso, acredito que faltaria apenas outras modelos confiáveis para comparação. Quanto à loja, eu sempre comprei no Kabum e sempre fui meio pé atrás com Mercado Livre. Pode ser preconceito, mas enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Magnus Thorek disse:

Quanto à loja, eu sempre comprei no Kabum e sempre fui meio pé atrás com Mercado Livre. Pode ser preconceito

É preconceito.

 

Você viu que esse SSD da Kabum que você postou é de 128GB e custa mais de R$ 500,00 né? Para rodar um jogo não haverá diferença perceptível entre usar esse SSD da Sandisk ou o da Samsung que você mencionou.

 

Sobre seu problema de desempenho no jogo pode ser que seja alguma outra coisa além do HD, caso tenha desejo pode criar um tópico na área de problemas de desempenho e buscar ajuda. De qualquer forma a compra de um SSD como upgrade é sem bem vinda.

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/256-problemas-de-gargalo-e-desempenho/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Magnus Thorek estranho, antes quando abri o link apareceu o Samsung 850 PRO 128GB, enfim.

 

Mesmo comprando com boleto o mercado pago protege o valor, lembrando que você tem que pagar o boleto do mercado livre e não do vendedor. Leia.

http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Compra-protegida_986

https://www.mercadopago.com.br/ajuda/264

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zucchini disse:

@Magnus Thorek estranho, antes quando abri o link apareceu o Samsung 850 PRO 128GB, enfim.

 

Mesmo comprando com boleto o mercado pago protege o valor, lembrando que você tem que pagar o boleto do mercado livre e não do vendedor. Leia.

http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Compra-protegida_986

https://www.mercadopago.com.br/ajuda/264

Magnus, comprar no ML atualmente é seguro, voce paga com mercado pago, se der m**** por qualquer motivo voce aciona o sistema e seu dinheiro é devolvido, evite pagamento com boletos, esse o ML não tem como te garantir.

Engraçado, eu achava que só parcelado que eles tinham como intervir, mas acho que vi qualquer coisa em algum lugar sobre isso, mas se aceita, melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...