Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para AMD a10 6790k + radeon hd 6870


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal.

 

Meu amigo recomendou esse site pois o pessoal é sincero e rápido com as respostas.

estou com um computador parado aqui pois a fonte deu problema a fonte em questão é essa do link http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=44118, essa fonte me foi informado que é uma bomba. no entanto preciso de uma com a mesma potência, e a mesma descrição para servir para meu computador, peço desculpas caso tenha postado em lugar errado.

 

E tambem peço humildemente se caso puderem me recomendar algumas fontes com uma faixa de preço baixa, vou para a santa Efigênia procurar se também puderem recomendar alguns lugares bons para comprar também agradeceria. 

 

Desde ja grato pela atenção 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350  então uso um processador octacore black edition da amd uma memoria ram corsair 4 gb placa de video 6870 2 gb uso 4 hds alem de um externo e a maquina fica mais de 10 horas ligada, sei que a fonte que tinha era uma *****, no e tanto pre iso de uma fonte boa e mais ou menos no mesmo valor desculpe eu n ente do muito de computadores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Bigpoc disse:

@Nobility350  então uso um processador octacore black edition da amd uma memoria ram corsair 4 gb placa de video 6870 2 gb uso 4 hds alem de um externo e a maquina fica mais de 10 horas ligada, sei que a fonte que tinha era uma *****, no e tanto pre iso de uma fonte boa e mais ou menos no mesmo valor desculpe eu n ente do muito de computadores

A configuração que você descreveu não consome nem 300w direito. Você precisa de qualidade e não desse mundarel de potência (que essa porcaria de Wisecase certamente não entrega). 

 

XFX XT 500 ou Corsair CX 500 Bronze.

 

PS: o fato da máquina ficar ligada por 10h não influencia em nada o consumo da mesma. Ela não consumirá mais de 300w, independente de ficar ligada por 1h ou por 24h.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bigpoc disse:

@braconius boa noite então amigo eu tenho uma de 500w real e ela nem funcionou por isso comprei essa de 750, e como nao conheço pinagem nem nada queria comprar com a mesma pinagem

"500w real" é um termo que não existe. Isso é invenção de fabricante de fonte porcaria pra enganar comprador desavisado (como parece ser o seu caso). Qual seria essa fonte de supostos 500w? Se ela não funciona na sua configuração, ou ela está com defeito, ou é outra fonte porcaria e não entrega 500w. Como eu disse, sua configuração não consome nem 300w.

 

Ademais, se ainda sim quiser gastar dinheiro à toa com fonte porcaria ou excesso de potência, ao menos compre uma fonte de qualidade. Fontes de qualidade de 750w custam cerca de R$500: http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Bigpoc disse:

......eu tenho uma de 500w real e ela nem funcionou por isso comprei essa de 750, e como nao conheço pinagem nem nada queria comprar com a mesma pinagem

Fontes para PC são padrão, todas tem a mesma pinagem...

 

Se já tivestes uma Fonte WiseCase 750W muito provavelmente essa sua de 500 WATTS REAUS deva ser muito pior que essa de 750 Watts.. Enquanto pensares em adotar fonte de 750 Watts para uma config que mal pede 300 Watts vais acabar comprando lixo, porcaria, falcatrua, engana bobo etc e tal..

 

Saia dessa, adote uma boa fonte de 500 Watts, como já lhe foi indicado e não mais te arrependerás..

Se continuares com esse seu modo de escolher, tipo dedinho podre, só vais conseguir comprar porcaria, gastar grana e sem ter fonte..

 

Ou você acha que essa fonte dai, que custa R$ 214, tem  a mesma qualidade e mesmo desempenho que essa outra, também de 750 Watts, que custa R$ 730 reais???????

Só se você for muito tolo...

http://www.kabum.com.br/produto/57092/fonte-seasonic-g-series-750w-80-plus-gold-750rm

 

E olhe, você não necessita de 750 Watts mas sim uma decente fonte de 500 Watts, como essa dai: http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius @braconiushttp://www.kabum.com.br/produto/41070/fonte-hrcs-atx-700w-hr700-hr  um amigo me mostrou essa, eu nao disponho de muito dinheiro no momento, infelizme te preciso da maquina funcionando para trabalhar e meu filho jogar as vezes, poderia me informar se essa fonte seria compativel com a wisecase que mencionei acima? desde ja grato a todos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Bigpoc disse:

@braconius @braconiushttp://www.kabum.com.br/produto/41070/fonte-hrcs-atx-700w-hr700-hr  um amigo me mostrou essa, eu nao disponho de muito dinheiro no momento, infelizme te preciso da maquina funcionando para trabalhar e meu filho jogar as vezes, poderia me informar se essa fonte seria compativel com a wisecase que mencionei acima? desde ja grato a todos 

Compre uma EVGA 430w e use um adaptador IDE para PCI-E.

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

Adaptador:

 

http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/0a0534541ff59c36e26f5bd10a0acadc

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Bigpoc disse:

Apenas deixando claro: essa fonte aí também é porcaria. Não troque uma porcaria por outra.

adicionado 1 minuto depois

@Bigpoc Mesmo preço da EVGA, mas é muito melhor: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=cx 430

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

estou a ser enrolado por um tecnico, aqui de minha regiao, pois ele falou que a minha maquina nao rodaria com uma de r500w, vou lhe passar a configuração exata. 

 

 a placa-mãe é uma A88x-g45 gaming

processador A10 6790k quad core 4.3 ghz max turbo 4mb

placa de video 6870 ati radeon 2gb 

tenho 4 hds sata, rodando ligados + 1 hd de notebook externo. 

mais o gravador de dvd

veja bem estou sendo pelo meu ver e respostas enrolado, pois o tecnico disse que nao rodaria uma de 500w aqui. 

 

o senhor me da certeza que mesmo com essa configuração, eu posso comprar a fonte de 430w da corsair, com sobra caso eu queira colocar + 1 hd 

 

desde ja muito grato pela sua ajuda e a ajuda de todos que se prontificaram a me ajudar muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
57 minutos atrás, Bigpoc disse:

@Foxwalt

estou a ser enrolado por um tecnico, aqui de minha regiao, pois ele falou que a minha maquina nao rodaria com uma de r500w, vou lhe passar a configuração exata. 

 

 a placa-mãe é uma A88x-g45 gaming

processador A10 6790k quad core 4.3 ghz max turbo 4mb

placa de video 6870 ati radeon 2gb 

tenho 4 hds sata, rodando ligados + 1 hd de notebook externo. 

mais o gravador de dvd

veja bem estou sendo pelo meu ver e respostas enrolado, pois o tecnico disse que nao rodaria uma de 500w aqui. 

 

o senhor me da certeza que mesmo com essa configuração, eu posso comprar a fonte de 430w da corsair, com sobra caso eu queira colocar + 1 hd 

 

desde ja muito grato pela sua ajuda e a ajuda de todos que se prontificaram a me ajudar muito obrigado

Com pé nas costas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigpoc disse:

@Foxwalt

estou a ser enrolado por um tecnico, aqui de minha regiao, pois ele falou que a minha maquina nao rodaria com uma de r500w, vou lhe passar a configuração exata. 

 

 a placa-mãe é uma A88x-g45 gaming

processador A10 6790k quad core 4.3 ghz max turbo 4mb

placa de video 6870 ati radeon 2gb 

tenho 4 hds sata, rodando ligados + 1 hd de notebook externo. 

mais o gravador de dvd

veja bem estou sendo pelo meu ver e respostas enrolado, pois o tecnico disse que nao rodaria uma de 500w aqui. 

 

o senhor me da certeza que mesmo com essa configuração, eu posso comprar a fonte de 430w da corsair, com sobra caso eu queira colocar + 1 hd 

 

desde ja muito grato pela sua ajuda e a ajuda de todos que se prontificaram a me ajudar muito obrigado

Isso aí não é um técnico, é um mero apertador de parafuso. Para ser considerado um técnico, o ser precisa ao menos ter algum conhecimento técnico, o que não parece ser o caso. Ele falar que essa configuração aí não roda numa fonte de 500w é o fim da picada. Você poderia colocar uma GTX 1080 nessa configuração que ainda sim uma fonte de 500w atenderia com enorme folga.

 

Na sua configuração, com a AMD 6870 e uma fonte da corsair de 430w, você teria tanta folga que não só daria pra colocar mais um HD, como também suportaria um enorme upgrade (com I5 + GTX 1060, por exemplo).

 

A única pessoa que está te enrolando é o técnico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bigpoc Dá para ligar dois do seu computador numa boa fonte de 500W e ainda sobra potência. Quanto a esse técnico, três opções:

1) Ele realmente não entende nada sobre o assunto;

2) Ele usa fonte porcaria e acha que elas dão problema é por culpa da potência, sendo que essas fontes ruins sempre mentem o que são capazes de entregar;

3) Ele quer simplesmente te passar a perna.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt aqui na minha regiao tem muito pico de energia, ventando ou chovendo as vezes da uns picos estava usando meu pc na rede direto e por um desses picos que a fonte se foi, com esse filtro fica td ok?

ajuda nos picos de energia? vi um video e uns posts mas ainda nao me esclareci poderia me dizer grato

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bigpoc disse:

@Foxwalt aqui na minha regiao tem muito pico de energia, ventando ou chovendo as vezes da uns picos estava usando meu pc na rede direto e por um desses picos que a fonte se foi, com esse filtro fica td ok?

ajuda nos picos de energia? vi um video e uns posts mas ainda nao me esclareci poderia me dizer grato

Se sua internet é ADSL (vem pela linha telefônica) ou da TV à cabo (vem por cabo coaxial), o correto é usar um desse: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

 

Se seu PC fica isolado do modem (por meio de uma WIFI, por exemplo) e você só precisa proteger ele contra surtos na tomada, pode usar um desse: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!