Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

L7805 = 7805 reduzido?


Posts recomendados

Pessoal, tenho encontrado em algumas placas de sucata, um transistor (do mesmo involucro do bc548) porém o seu código se não me engano é L7805.

Seria este um regulador de tensão para 5v porém de tamanho menor? qual q vantagem de usar este visto que não permite usar facilmente um radiador de calor? obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes Veja o circuito abaixo.

carregador5a05_zpse10e1fb9.jpg&key=37f75

Repare o circuito é alimentado com 25V, mas o 7809 está pegando 25v e regulando para 9V para alimentar o CI LM393 que não suporta os 25V do circuito.

Um 7809 fornece 1A, porém o LM393 não consome isso tudo, então os 100mA de um 79L09 seriam suficientes e não ocuparia muito espaço no circuito.

Essa placa é bem pequena, mas imagine ter que colocar numa caixinha de carregador de celular, um regulador 78L09 seria o ideal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal... é que onde moro não tem componentes para vender, e normalmente tenho que pegar algo de sucata, ou encomendar....

 

então  (se eu dispor de bastante espaço), poderei substituir o 78L05 por um 7805 normal? precisarei de aguma adaptação eletrônica ou só do espaço mesmo?

 

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!