Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena socket 775 ainda ?


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com uma duvida aqui, e uso esse PC para jogar league of legends, ele consegue se sair razoavelmente bem se abrir só o jogo, mais gosto de ouvir música, e se abrir alg player ou navegador ja começa uns gargalos violentos.

 

Tenho um computador assim:

Pentium e5700 - 3ghz

Memoria RAM DDR 2 - 2x2gb

HD sata 

E uma placa de video HD 5450 - 2gb

 

Seria viável trocar para um core2duo ou ate mesmo um core2quad ? Pesquisei no mercado livre variam de 50 reais ate 300 reais esses processadores.

Ou seria melhor trocar para um Pentium 4400 skylake com 8gb ddr4 e uma asrock h110m.

 

PS: tenho uns 1000 reais para fazer um up, vou ficar com o mesmo gabinete, o mesmo monitor de 22pol, fonte Corsair de 500w, mesmo mouse e teclado.

 

Gostaria de uma configuração para rodar o LOL, liso, e bem tranquilo quando abrir navegador pra ouvir música, sem que ele caia demais o FPS qua do estou em lutas em grupo. PS: FPS fica em 90-100, mais abriu um navegador fica em 50, e nas lutas cai pra 20

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra League of Legends o socket LGA 775 ainda dá pra fazer um caldo.

 

Qual a sua placa-mãe?

 

Se ela suportar o seguinte processador e memória eu faria assim:
Processador Core 2 Quad Q8400 - R$150

Memória 8GB DDR2 - R$250

SSD Sandisk 120GB - R$215

Total: R$615

Se quiser mais desempenho pode pegar uma R7 360 2GB por 350 reais que ainda fica dentro do orçamento, ou até vender suas peças e pegar uma AMD RX 460 2GB.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te entendo ...
Eu fiz a troca de PC recentemente, e tinha um Pentium e5300 2.7GHz, com 2x2 ddr2, só que com uma placa de video 9600GT
Se olhar meu PC, eu sai do passado onde nem tinha fogo e vim para um Mundo de carros voadores hahahaha.
Mas enfim ... levando em conta seus 1000 reais e as peças que ira manter, com esse setup, te deixara mais aberto a novos updates no futuro, sem dores de cabeça.
 

Untitled.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduzuchetti obrigado AMG

 

adicionado 0 minutos depois

@Pepper Boy você acredita que compensa pegar logo um i3 ? Em vez de um Pentium g4400 ? Vi um Pentium desse por 235 reais novo 

adicionado 4 minutos depois

@grievous minha placa e uma que comprei em 2009 eu acho, só suporta 4gb no maximo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Eliasibe disse:

@grievous sim a placa é ddr4, abriu um novo projeto aqui tmb, um FX 8320e por 439 reais e uma placa por am3+ por 245 reais e ddr3 8gb 215 reais 

Melhor já investir em um i3 pelo menos, os processadores da AMD estão um pouco defasados, tem esse up que você pode fazer na pichau que vai sair +- pelo mesmo valor:
i3 6100

Asrock h110

Corsair 1x8 DDR4

 

Seu pc ficaria mais atual, e se for só pra LoL mesmo, a onboard do i3 guenta o tranco numa boa, e mais pra frente você pode pegar uma RX 470 ou uma 1060 quando seu orçamento bater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...