Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, Contiusa disse:

Não, você teria que pedir um kit adaptador para a Corsair. Isso se eles fornecerem. Só as bombas da CoolIT tem fixação pela moldura do AM3 / AM4. Aí serviria. Por exemplo, o H110i V2 serve (CW-9060026-WW).

Qualquer cooler que use backplate vai precisar do kit adaptador. Todo cooler que usar a moldura do soquete AM3/AM4 serve sem precisar de kit adaptador.

Eu estava com essa dúvida, se poderia usar meu hyper tx3 no socket am4. Ele usa o encaixe padrão.

• Curtir 1
Postado
agora, RobertoGB disse:

Eu estava com essa dúvida, se poderia usar meu hyper tx3 no socket am4. Ele usa o encaixe padrão.

Sim, todo cooler que for preso naquela moldura do soquete serve. Porque essa moldura colorida com as presilhas não vai mudar o espaçamento.

Só mudou os furos da placa-mãe, então os coolers que usam backplate (e você precisa desparafusar a moldura original) precisam de um kit adaptador.

É o que tem sido comentado na internet. Mas acho que é isso mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Imakuni disse:

Olha só a delícia na página do Kabum! - Previsão de envio: 20 de Março.

To meio decepcionado com o preço... era para ser 20 dólares mais barato que um 7700k, não 30 R$... tudo bem que o Kabum é meio careiro, verdade, mas comparando com o preço da própria lojas, esses Ryzen deviam estar mais baratos.

E isso que não temos informação nenhuma a respeito da placa-mãe. Nem de preço, nem de disponibilidade.

Não achei tão ruim não, ainda mais que é pré-venda.

Já fica claro também que o canal de distribuição da AMD está melhor, isso pode ser bom quando vierem cortes de preços.

adicionado 0 minutos depois

Tem processador e não tem placa-mãe?
Aahh..

• Curtir 2
Postado
Em 21/02/2017 às 13:40, zOpek disse:

@Veloria  Provavelmente devem matar de vez com os Athlon e os A4/A6.

Se for assim,

• FX-4XXX seria para os Celeron's
  • FX-6XXX seria para os Pentium's
  • FX-8XXX seria para os i3's
  • Ryzen 3 para i5
  • Ryzen 5 para i5 e i7
  • Ryzen 7 para i7 e X.

E claro, matar de vez a linha FX-9XXX.

@Ajr Alves Foi o que eu citei, lá posts antigos, digo antes de ontem.

@Gabriel Braga Pior (quer dizer, melhor) que parece ser diferente.

Eles fizeram uma parceria com a Kabum! e pelos vazamentos dos lojistas à 2 meses, parece ter estoque bem alto.

Geralmente o preço da Kabum! é alto mas não é um absurdo.

adicionado 5 minutos depois

@Gabriel Braga

Só comparar:

Comparativo i7-7700K vs R7 1700

Agora a diferença de preços:

Kabum! R7 1700

Kabum! i7-7700K

Lembrando que o preço de pré-venda é maior.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Contiusa disse:

Estranho, o NDA só acaba no dia 2 de março, no lançamento real dos Ryzen. Parece ser oficial, já que foi informação colhida no paper launch de hoje.

Os caras foram na festa hoje e saíram de lá com os brinquedos nas malas, os resultados só podem ser divulgados quinta que vem, o NDA e pra todo mundo terminar os artigos a tempo (se bem que, uma semana, é f...)

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Evandro disse:

Os caras foram na festa hoje e saíram de lá com os brinquedos nas malas, os resultados só podem ser divulgados quinta que vem, o NDA e pra todo mundo terminar os artigos a tempo (se bem que, uma semana, é f...)

Mas acho que eles tinham enviado os samples no início do mês. Saiu um artigo do Guru3D eu acho. Uma semana eu acho pouco para fazer o review e escrever o artigo. Acredito que sites como Tom's Hardware e AnandTech já estão com chips rodando benchs a mais de uma semana.

Postado

Pré-venda dos processadores AMD Ryzen. Não é necessariamente uma promoção, mas é um ótimo custo-benefício perto dos processadores concorrentes da Intel:

Kabum - AMD Ryzen

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Contiusa disse:

Mas acho que eles tinham enviado os samples no início do mês. Saiu um artigo do Guru3D eu acho. Uma semana eu acho pouco para fazer o review e escrever o artigo. Acredito que sites como Tom's Hardware e AnandTech já estão com chips rodando benchs a mais de uma semana.

O TR falou que estava voltando com os chips como lembrança dos noivos. :D

1 hora atrás, Ely15 disse:

O Adrenaline também ja afirmou no site que ja estão com os chips em mãos, mas, não podem divulgar os teste ainda.

Legal, e o CDH nada, obrigado, AMD.

36 minutos atrás, codavara disse:

Não vai ter Ryzen 1800X com cooler Wraith na pré-venda?

Carma fio.
Mal vai ter o normal pra vender, quem dirá edição especial.

Vai er que essa edição especial venha só no 1900. ;)

• Curtir 1
Postado

http://www.gsmarena.com/amd_announces_ryzen_reveals_three_new_cpu_models-blog-23565.php

Na Newegg:

AMD RYZEN 7 1800X 3.6 GHz (4.0 GHz Turbo) Socket AM4 95W YD180XBCAEWOF Desktop Processor - US$499.99

GIGABYTE GA-AX370-GAMING 5 AM4 AMD X370 SATA 6Gb/s HDMI ATX Motherboards - AMD - $194.99

No Kabum:

Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 - R$ 2.189,90

a MB não achei a pré venda

Postado

Só para reforçar os valores nos sites newegg e kabum hoje 23/02

Rysen.thumb.png.36296290eab6593104c810e3e02607ae.png

neweggRysen.thumb.png.098a72d789f82193ee99a8acad05d49b.png

adicionado 12 minutos depois
3 horas atrás, RobertoGB disse:

O vídeo já foi removido. Eu não entendo porque não podem divulgar os testes sendo que a própria amd fez isso hoje.

Postaram um novo video isolando os conteúdos do Overlord Overclock (sim hype rsrsrs ) dos demais conteudos como Vega, mas como sempre tem reup.

http://mirror.ninja/5vixv8

So para lembra gente, dia 28 agora as 10:30 da manha (PST) acho que 15:30 aqui, tera um evento online para falar sobre arquitetura VEGA e novidades nas Radeon, provável motivo deles restringirem conteúdos hoje.

http://radeon.com/en-us/gdc-2017/

• Curtir 1
Postado

Os preços não estão tão diferentes assim do i7 como achei que seriam. Mas também é cedo pra assumir que o preço continuará esse, ainda está bem recente.

Competitividade sempre é bom.

Postado

@Narak13 só porque está o mesmo preço não quer dizer que o desempenho é o mesmo. Você precisa ver os benchs para entender.

Nesse sentido, a nomenclatura R7, R5 e R3 pode ser uma faca de dois gumes, pois muita gente vai achar que o R7 regula com o i7-7700K e assim por diante.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Narak13 disse:

Os preços não estão tão diferentes assim do i7 como achei que seriam. Mas também é cedo pra assumir que o preço continuará esse, ainda está bem recente.

É bom lembrar que, o alvo desses processadores é a linha X99 da Intel, não os 115x.. Vendo por esse lado, tá bom até..

Que não enfiem a faca nas MOBOs...

Postado

@Contiusa @RS Faria

Pelo que vi dos poucos testes do evento AMD, ele ganha por muito pouco do i7 6800K e por uma boa margem do 7700K. Porém, precisaria de mais testes para atestar isso e para ver se ele realmente aguenta competir com o X99, se for, realmente está muito bom.

Mas como eu disse é muito cedo para afirmar qualquer coisa, aquele foi apenas um pensamento inicial.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...