Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

@Narak13 você está se confundindo, seria o R5 1600X que está um pouco à frente do i7-6800K e praticamente emparado com um i7-6850K. Só que o R5 custa o preço de um i5 e é bem mais forte do que o i7-7700K. O R7 está variando com o i7-6900K, que custa mais de mil dólares.

 

Ou seja, seria o mesmo se a Intel cortasse o preço de toda a linha de cpus pela metade. São benchs vazados, mas tudo indica que vai ser isso mesmo. Imagine comprar um R5 1600X com preço de i5 mas com desempenho de hexacore X99 de 12 threads?

 

Por isso que está todo mundo na ponta da cadeira. Tudo indica que a Intel vai levar um chocolate.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Parece que eu dei uma confundida mesmo, pensei ser o 1700 (que é um R7) que estivesse nessa margem.  Bons testes, mesmo vazados. Se esse for o cenário, Intel vai penar.

 

Você tem mais imagens desses testes vazados? Acredito que por serem vazados já saíram do ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Valeu, vou dar uma olhada melhor.

 

Mas achei sensacional da AMD estar determinada a estabelecer quad-cores com MT ou six-cores com MT (dependendo do modelo do R5) como padrões mid-end  do mercado, substituindo o quad-core puro (i5) que já é um padrão a tantos anos que nem lembro quantos são exatamente. Muito bacana.

 

Ela já tinha tentado isso com os FX né, só que foi um fracasso total. Mas esse Ryzen está prometendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho ***** é que, mesmo que a linha mid venha com um preço arrasador (vamos supor que o que concorra com um i5 6600k chegue por 600 reais), comprar qualquer coisa no lançamento me parece um pouco imprudente. É como comprar novos consoles assim que são lançados, você não sabe como aquilo funciona a longo prazo. Sim, eu sei que tem a garantia longa, mas só a dor de cabeça e talvez a necessidade de trocar de plataforma já é uma bela encheção de saco. Pior que estou nesse hype do zen, tanto que estou devolvendo um i5 que peguei semana passada (só vou ficar com a memória) junto com uma placa-mãe que veio com defeito.

 

Bom, vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Bom desde novembro estava cotando um i7 6800k e descobri o Ryzen e resolvi esperar! porém comprei o Cooler Seidon 120v e 2x8GB Kingostn Hyper x Savage 2800mhz, espero que tanto cooler como memorias sejam compatíveis!

RAM vai ser, o problema é o cooler...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Falando em RAM estava comparando o preço que paguei em fim de novembro e agora subiu absurdos!!! enfim não tirei o cooler da caixa, espero que consigo negociar ele ou adaptar de forma que possa usa-lo!

Fim de Novembro? Tinha que ver é ano passado, tava menos de 200R$ por 8GB. Estamos na época de subida no preço da RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Sera que teremos boas temperatura em 100% da CPU ja no modo Turbo?

Depende se eles tiverem arrumado a implementação AVX de porco deles. Se tiverem, pode apostar que esses processadores vão torrar... se não, vão ser relativamente fresquinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende se eles tiverem arrumado a implementação AVX de porco deles. Se tiverem, pode apostar que esses processadores vão torrar... se não, vão ser relativamente fresquinhos.

 

Acuma? Quem pira o cabeção no AVX é a Intel, que tem FPU pra isso. Aliás, o TDP dos processadores Intel é maior justamente porque eles consideram o AVX no cálculo. A AMD não tem, ainda, uma FPU de 2x256 bits (a do Ryzen é 2x128), o AVX2 é calculado em dois ciclos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@codavara kkk más também estava na hora da AMD fazer algo que preste em relação à processador pois estava mais do que na hora

Isso é estratégia. Você acha que do nada tiraram esse processador aparentemente forte e pela metade do preço dos intel da cartola? Não é que o FX é um mau processador como dizem, ou que não "preste". A AMD simplesmente não estava inserida no mercado de alto custo high-end, e agora está, e entrou em grande estilo. Ou as CPUs de 100,00 já com placa de vídeo integrada (mais potentes que as da intel)  não prestam também? Só fanboy ignora esses fatos.

 

Assim que der vou trocar minha cpu, mas continuarei a dizer que os FX são boas CPUs pelo preço que custam. A maioria que critica nunca testou. Não é fanboysmo, é que tem muito boato, muita gente falando %#$#$ e eu não legal nem pra comunidade e nem pro mercado. O Gabriel já até fez um vídeo abordando esses boatos exagerados que rolam a respeito da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!