Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

Mas ae...analises especulativas.

 

Acham que inicialmente os preços dos demais produtos (FX/A) irão subir no curto prazo e após recuar?

 

Caso os Ryzen sejam um sucesso, o valor de mercado da AMD no geral irá subir correto? Automaticamente agregando valor aos seus produtos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, zOpek disse:

O ***** é pegar essas RAM DDR4, quando pegue meu pente de 8GB DDR3 em 2013, paguei menos de R$200.

O problema não é DDR4 em si, é que a cada 2~3 anos roda um ciclo de subida / queda no preço. E no caso, estamos agora na subida. Um ano atrás, dava também para pegar 8gb DDR4 na faixa dos 200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ryudo disse:

... mas continuarei a dizer que os FX são boas CPUs pelo preço que custam.

 

E pelo que fazem. Tive 3 instâncias do AVItoDVD rodando simultaneamente (cada uma convertendo 5 arquivos de 350Mb) no meu 8320 convertendo arquivos avi para mpeg e entregando 3 ISO's em 40 minutos e batendo 80% da CPU. Se quisesse poderia colocar uma 4, mas ai daria 100% e poderia comprometer o trabalho. Esses FX são bem parrudos para multi-thread, só que gastam muita energia. Na época em que foram lançados, pouca coisa utilizava isso tudo. O custo-benefício é muito bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, zOpek disse:

@Ryudo Ué, eu tenho 4 FX-6300, utilizo apenas um em uma maquina, e vou falar uma coisa pra você, as vezes sinto meu i5-6500 morrendo, parece que não "engata a marcha" coisa que não sinto no FX.

(PS: Digo, responsividade em aplicações).

 

Eu observo o mesmo na minha APU. Não lembro exatamente o porquê (deve ser alguma coisa no agendador), preciso pesquisar de novo. O que matou o FX como CPU de alta performance foram os caches lentos e o controlador de memória.

 

2 horas atrás, Imakuni disse:

O problema não é DDR4 em si, é que a cada 2~3 anos roda um ciclo de subida / queda no preço. E no caso, estamos agora na subida. Um ano atrás, dava também para pegar 8gb DDR4 na faixa dos 200.

 

O preço tem subido por causa do uso de RAM em smartphones e, acho, troca de processo de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, codavara disse:

O que matou o FX como CPU de alta performance foram os caches lentos e o controlador de memória.

 

E a ideia central de se duplicar as FPUs, num núcleo em geral fraco, e a dependência de clocks altos pra compensar o pipeline mais longo, e o consumo muito alto.

 

Quase nada. :D

 

Se o 8350 tivesse chegado como esse 1700, consumindo 65W, a coisa seria diferente.

 

Achei esse cronograma muito espaçado.

E não citaram servidores ainda. :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ely15 disse:

Será que o R3 4C4T 3.2Ghz até 3.5Ghz mais básico ainda será melhor do que comprar um i3 7100 por exemplo? quero saber se espero  ou monto logo o meu pc.

 

Eu esperaria, a não ser que você precise de um PC agora. Núcleos de verdade são melhores que núcleos com HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então os executivos da AMD morderam a língua. Dois deles tinham dito, inclusive essa mulher que aparece em todo evento (IIRC), que o lançamento seria de todos os modelos. R5 no Q2? Isso pode ser até junho. R3 no segundo semestre? Pode ser até no Natal.

 

Quem vai realmente balançar o mercado são os R5 e os R3. Prorrogar esses modelos por tanto tempo assim foi uma mancada feia. Teria sido melhor fazer o inverso e lançar apenas uma edição limitada do 1800X como "flagship". 

 

A Intel deve estar comemorando. Vários meses preciosos para montar uma reação e centenas de milhares de usuários que não vão comprar octacore e ainda vão continuar comprando Intel. 

 

Começaram as bananadas. Será que vai parar por aí ou tem mais pela frente? Com essa turma, nunca se sabe.

 

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Maximous disse:

Alguém sabe se a corsair vai liberar os adaptadores para os water coolers ou teremos que comprar. Pois vi que já estão disponíveis em alguns sites gringos. Comprei um H100iv2 em setembro achando que seria compatível e me ferrei. 

Ele não é compatível, mas vai ter adaptador. Só entrar em contato com a Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zucchini disse:

Também queria ver os R5 e R3 logo. Parece que a AMD está fazendo de forma semelhante com o que a NVIDIA fez com as suas placas de vídeo, lançando primeiro os modelos tops e no decorrer do ano as mais básicas.

Assim como a nVidia, Intel, Gigabyte, MSI, Asus...

O high end é que dá a maior margem de lucro e maior hype.. É tudo questão comercial.

adicionado 1 minuto depois

Estamos ansiosos para os processadores intermediários. Hype, hype, hype... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Zucchini disse:

Também queria ver os R5 e R3 logo. Parece que a AMD está fazendo de forma semelhante com o que a NVIDIA fez com as suas placas de vídeo, lançando primeiro os modelos tops e no decorrer do ano as mais básicas.

 

Todo mundo faz isso. ;)

 

E depois de uns meses eles costumam lançar uma peça acima da topo de linha do momento, como a 1080Ti que "sai" na semana que vem.

adicionado 0 minutos depois
agora, Zucchini disse:

Então, mas a Intel lança todas as linhas de processador em simultâneo não? Não tenho certeza mas acredito que pelo menos tanto os I5 e I7 Skylake e Kabylake da Intel foram lançados juntos.

 

Não, só um i5 topo de linha, e olhe lá.

 

Os i3 vem depois, uns bons meses, com o Kaby foi exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Zucchini disse:

Então, mas a Intel lança todas as linhas de processador em simultâneo não? Não tenho certeza mas acredito que pelo menos tanto os I5 e I7 Skylake e Kabylake da Intel foram lançados juntos.

No Kaby Lake foi. Antes disso não. Estratégias comerciais conforme o mercado vai se adaptando.

 

Quero comprar um Pentium G4600 para o servidor se tiver um bom custo-benefício comparado ao Core i3 71000, mas até agora nada desse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de ter produção. É estratégia comercial, amigo.

 

Se você fosse acionista da AMD, você iria querer que a empresa que você está investindo seu precioso dinheiro lançasse todos juntos (já que há capacidade de fazer isso), e ter menos lucro (já que o mid/low end vende mais), ou lançar o top primeiro para ter maior lucro e mais fama?

 

Já na série de placas de vídeo Polaris RX 400, a estratégia comercial foi outra. Eles precisavam de dinheiro e pra ter um giro de caixa mais rápido, você lança o low/mid e não high end que consome um alto investimento. Aí DEPOIS que você tem dinheiro (mesmo sendo um lucro individual menor do que o high end, mas no geral maior pelo número gigante de vendas no atacado e PRINCIPALMENTE MAIS RÁPIDO), você lança o high end (VEGA nesse caso), e você terá um lucro maior só que a LONGO PRAZO. São estratégias de negócios.

 

Lembre-se que a AMD foi uma empresa que quase faliu, mas quando se coloca um líder com conhecimento de negócios e com capacidade de "navegar em águas profundas com seus piratas cansados do trabalho árduo e da demora para chegar até a ilha, mas dando tudo de si para motivá-los lembrando-os que o tesouro está próximo, a maré é que muda de direção"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!