Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para jogos e programação até 5k


Posts recomendados

 

Olá
Gostaria de montar uma máquina nova, a minha atual tem 5 anos e tem a seguinte configuração:


AMD FX 8150 octa-core Black Edition 
8 GB DDR3 1333
Asus M5A97 EVO R2.0
1,5TB HD
120GB SSD
VGA XFX Radeon Double R7 270 2GB
Water Cooler Corsair H90
Gabinete Aerocool VS92 White

Fonte Aerocool 600W 80 Plus Bronze

 

Tenho disponível 5K e posso montar uma máquina nova, de preferência Intel, que eu consiga jogar algumas coisas e trabalhar com desenvolvimento web(uso alguns programas gráficos também como photoshop e illustrator], se for possível reaproveitar alguma peça também ajuda.

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Kappyh disse:

 

Olá
Gostaria de montar uma máquina nova, a minha atual tem 5 anos e tem a seguinte configuração:


AMD FX 8150 octa-core Black Edition 
8 GB DDR3 1333
Asus M5A97 EVO R2.0
1,5TB HD
120GB SSD
VGA XFX Radeon Double R7 270 2GB
Water Cooler Corsair H90
Gabinete Aerocool VS92 White

Fonte Aerocool 600W 80 Plus Bronze

 

Tenho disponível 5K e posso montar uma máquina nova, de preferência Intel, que eu consiga jogar algumas coisas e trabalhar com desenvolvimento web(uso alguns programas gráficos também como photoshop e illustrator], se for possível reaproveitar alguma peça também ajuda.

 

Obrigado :)

@Kappyh Eu particularmente aguardaria um poukito mais para montar um pc do 0, digo isso,em vista de que estou na mesma posição que você meu velho. Sempre usei AMD e de um tempo p ca, resolvi migrar p Core i5 7400+H170+16GB+GTX1060, porém segurei as pontas e aguardei ate o lançamento dos Ryzen. Agora aguardar testes para ver se realmente é tudo o que estão dizendo. Espero que sim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, João Pedro Vilela disse:

Acabei de ver este tópico(sei que meu assunto não tem nada a ver) mas gostaria saber se existe, a possibilidade de montar um pc gamer com apenas 1.000 R$

 

 

É bem difícil, com R$ 1500 da para montar algo. Abra um tópico na área Recomendação de PCs assim não mistura ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Deixei uma configuração um pouco "ostentação", mas você pode pensar em reduzir um pouco alguma coisa:

 

a8928d8ab15c4ac2a3adc6ce2c6e059a.png

 

Lembrando também que cotei tudo em um único site, você pode encontrar as peças um pouco mais baratas em outros lugares.

Ficou Otimo @Mario A. Paglia Junior a configuração, So colocaria uma placa Z170 para poder usufruir do i7 7700k, caso o contrario, pegue sem o k e mantenha a placa b150.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Kappyh disse:

@Mario A. Paglia Junior Estilo ostentação mesmo hein kkkk

Mas eu ainda quero tentar economizar o máximo possível, dessa configuração acho que tiraria o SSD,HD,leitor de CD  e o Ruimdowns 10 (Eu já tenho a licença dele :P).

 

 

Você tem alguma peça que vai reaproveitar do seu atual PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kappyh disse:

AMD FX 8150 octa-core Black Edition 
8 GB DDR3 1333
Asus M5A97 EVO R2.0
1,5TB HD
120GB SSD
VGA XFX Radeon Double R7 270 2GB
Water Cooler Corsair H90
Gabinete Aerocool VS92 White

Fonte Aerocool 600W 80 Plus Bronze

HD, SSD e o Water Cooler, você reaproveita.. Fonte, não..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kappyh Cara, AMD NÃO esquenta mais que intel, e esse i7 7700k é hyper quente, esse H90 não conseguirá manter ele no clock "base" sem ele chega a 80 graus por aí.

 

Os Ryzen estão ótimos, se você quer renderizar, vá com o R7 1700, ele é MUITO bom para isso,custa o mesmo do 7700k, e compete com a série extreme. Se seu foco for jogo, aí o i7 7700 ou 6700 seria boas opções, porém lembro, o R7 1700 ainda dá muito bem com jogos ainda, porém perde para quad core forte, como esses i7, como também o i7 6900k perde para o i7 6700 no single thread.

 

Assim, te recomendo em geral, processador citado, memórias DDR 4 mais em conta kingston, crucial ... placa-mãe e processador, se for Ryzen, é bom esperar mais reviews e testes, e a chegada de outras placas-mãe no mercado.

 

SSD e HD mantém!

 

WC casa bem com qualquer processador!

 

Gabinete, mantém!

 

Fonte, pegue uma CX 500, ou como o orçamento está bom, pegue a Seasonic 520

 

Placa de vídeo: GTX 1070, ou se quiser esperar as VEGA da AMD, acho válido aguentar um pouco até lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kappyh disse:

@Flávio Santana Lima Acho que vou esperar os testes do Ryzen mesmo, estou com medo de montar algo agora e me arrepender por não ter esperado um pouco mais.

@KappyhAcho super valido velho, como disse, estou na mesma situação e to me segurando até termos acesso a testes, pois o que saiu até agora por mais atrativo que seja, ainda quero ter certeza. E outra, tens um bom pc ainda. E ainda virão as GPU vega, que tb promete.

2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Kappyh Cara se os ryzen forem um sucesso, como está prometendo, a intel até irá abaixar preços, e os Ryzen estão muito bem nos primeiros reviews, está tendo algum bug por aqui em umas mobos, mas pesquise, muitos canais já lançaram o review. 

@Flávio Santana Limaestamos torcendo p AMD mexer com a Intel, e como disse, valido aguardar e pesquisar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kappyh você não precisa de uma fonte de 650W, especialmente essa RM que é cara. A GTX 1070 também não é recomendável, a menos que você jogue com monitor acima de 2K.

 

Se o seu monitor é full HD, compre uma GTX 1060 e uma fonte de 500W da Corsair, XFX, Seasonic, alguns modelos da EVGA. Melhor abrir um tópico na seção de fontes, porque eles conhecem os melhores modelos. Essa de 500W segura até uma GTX 1080.

 

O SSD é essencial. Eu prefiro um i5 com SSD do que i7 com HD. Compre um SSD para o sistema e os programas e um HD para os arquivos. Compre um Samsung 850 EVO de 250GB no Mercado Livre que é mais barato e melhor do que esse Corsair LE, que seria um SSD de entrada. Os da Samsung são os melhores que tem aqui no Brasil.

 

Também não recomendo o Ryzen R7. O i7-7700K se sai bem melhor nessas operações mais simples. A não ser que programação use vários núcleos ou você faça buscas pesadas. Seria isso ou é mais Dreamweaver, Photoshop e similares? Nesse caso o i7 parece se sair melhor do que o Ryzen R7.

 

Também não recomendo esse H55. Ele vai ser meio fraquinho (bomba de 1500rpm) e fan de 3 pinos. Vai fazer barulho e não vai segurar direito o i7-7700K, que chega a 4.5GHz de turbo. Melhor comprar um Seidon 240V ou um Maelstrom 240T no Kabum. O segundo parece que esgotou, mas pode voltar nos próximos dias, pois não tinha na semana passada e apareceu hoje, depois sumiu. Ele é melhor do que o 240V.

adicionado 4 minutos depois

 

-----edit-----

não sei se water cooler de 240 cabe no teto do seu gabinete. Acho que não. Melhor então um Thermaltake 3.0 Performer, que tem uma bomba mais forte. Ou então o H80i V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!