Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um i3 7100 para depois comprar um I5-7400 vale a pena?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Entre num navegador, Chrome, por exemplo, e digite:

 

i3 7100 site:https://www.cpubenchmark.net/

ou

i5 7400 site:https://www.cpubenchmark.net/

 

Ali estão ranqueados todos os processadores da atualidade com os benchmarks de cada um e preço.

 

Quanto maior a nota, melhor, e olhando o preço em dólar tem-se uma ideia do valor de mercado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2017 às 20:16, Graziela Antunes Buzzini disse:

Estou querendo um pc de entrada com i3 7100 para depois comprar um i5 7400 e tentar vender o i3 7100 depois de 1 ano de uso, sera que vale a pena? Vou ganhar muita performance se trocar? Um i5 7500 iria ser muito melhor que o i5 7400?

Se a sua intenção é trocar, então sugiro começar de um Pentium mesmo. Só vá por um i3 usado se o preço for pouca coisa maior que o de um Pentium também de segunda mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BARTH20 Meu pc atual é muito fraco é um i3 3º geração sem placa de video, fonte generica, placa-mãe que não sei o nome não da pra colocar nem uma placa de video de 200 reais... (não estou perto dele neste momento e vou vender ele para ajudar comprar um monitor).

Estou disposto a investir R$2500,00 estava querendo comprar esse:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

ou esse

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-rtb-i3-7100-pny-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-eruption-v2 mas me falaram que 

a rx 470 é melhor que a gtx 1050ti alem das memorias ram ser melhor.

 

@rodrigops @Imakuni @ithiago Pentium G4560 Kaby Lake da para usar na placa-mãe desse pc? (H110M) A performance seria muito inferior de um i3 7100 para jogos? um skylake muda muito do que um kabylake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Graziela Antunes Buzzini disse:

@BARTH20 Meu pc atual é muito fraco é um i3 3º geração sem placa de video, fonte generica, placa-mãe que não sei o nome não da pra colocar nem uma placa de video de 200 reais... (não estou perto dele neste momento e vou vender ele para ajudar comprar um monitor).

Estou disposto a investir R$2500,00 estava querendo comprar esse:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

ou esse

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-rtb-i3-7100-pny-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-eruption-v2

Cara... 2500 R$ é coisa que só! Dá para pegar o i5 direto, não precisa perder tempo comprando um i3. Pegue:

  1. i5 6500 (só verifique se vem com o cooler ou não).
  2. Mobo H110
  3. 8GB DDR4
  4. RX 480. Alternativamente, você pode jogar um extra por uma Gtx 1060 6gb, ou então esperar revender as peças velhas para poder comprar.
  5. CoolerMaster G450M

O gabinete e HD, você reaproveita do PC antigo.

 

4 horas atrás, Graziela Antunes Buzzini disse:

mas me falaram que a rx 470 é melhor que a gtx 1050ti

Verdade, a 470 é bem melhor.

 

4 horas atrás, Graziela Antunes Buzzini disse:

alem das memorias ram ser melhor.

Nem.

 

4 horas atrás, Graziela Antunes Buzzini disse:

um skylake muda muito do que um kabylake?

Os dois são iguais, só o que muda é que os Kaby tendem a ter clock maior. E no caso do G4560, ele tem HT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena comprar i3 pra trocar por i5 depois. Só vejo vantagem nesse tipo de coisa quando é pra pular pra uma CPU mais cara, como o i7 que custa quase o dobro. Com uma diferença de 200,00, é mais vantagem comprar logo o i5. Porque em 1 ano, a própria desvalorização do i3 na venda dele usado já não vai compensar. Com o orçamento da máquina que pretende fazer,  pentium também não é um bom negócio.

 

Pode ser o i5 7400 ao invés do i5 7500 ou 6500, a diferença de performance entre eles é MUITO pouca pra diferença de preço. Eu ficaria com o i5 7400.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Muito obrigada! Por causa sua provavelmente vou ter um i5!

Usar 2 memoria de 4gb contra uma de 8 giga muda muito? Já li que usar 2 de 4Gb é melhor.

Meu gabinete é daqueles da positivo, sera que serve?

Um i5 iria mudar muito também do que um i3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Graziela Antunes Buzzini disse:

@ImakuniO cara aumentou para R$700 compensa ainda?

Vale. Mas não compre ainda; antes, chore com ele para ver se baixa o preço. Aproveite também e já de uma pechinchada em outros anúncios, vai que você consegue um preço legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, hb2016 disse:

R$700 sem garantia?

Não precisa de garantia com processador. Sério, é a peça mais segura de todas para se comprar em segunda mão, só dá defeito se você deliberadamente quiser que dê. Além do mais, se chegar e não funcionar, você aciona o ML que eles te devolvem o dinheiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprar computador pode não ser tão divertido. Se você opta por comprar um computador de marca tem a vantagem de ter garantia estendida e assistência técnica em casa, pagando uma assistência mensal, porém, você não pode mudar o sistema operacional original sem a autorização porque pode perder a garantia, eles só consertam com o sistema operacional vendido. A pessoa compra um computador com o Ubuntu, achando que o preço é baixo, e depois e muda para o Windows, pronto, já não tem assistência técnica. Se você compra um equipamento de um particular, vem sem garantia, isso é um risco porque pode ser uma dessas peças do Paraguai que já vem com defeito, são de segunda linha. Placa pifada é difícil de arrumar. Eu prefiro comprar da Dell quando me preocupo em não ter dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2017 às 14:38, hb2016 disse:

Comprar computador pode não ser tão divertido. Se você opta por comprar um computador de marca tem a vantagem de ter garantia estendida e assistência técnica em casa, pagando uma assistência mensal, porém, você não pode mudar o sistema operacional original sem a autorização porque pode perder a garantia, eles só consertam com o sistema operacional vendido. A pessoa compra um computador com o Ubuntu, achando que o preço é baixo, e depois e muda para o Windows, pronto, já não tem assistência técnica. Se você compra um equipamento de um particular, vem sem garantia, isso é um risco porque pode ser uma dessas peças do Paraguai que já vem com defeito, são de segunda linha. Placa pifada é difícil de arrumar. Eu prefiro comprar da Dell quando me preocupo em não ter dor de cabeça.

 

@hb2016 @Imakuni  Pichau é segura? Vou comprar esse pc aqui mesmo COMPUTADOR PICHAU GAMER, I3-7100, RX 470 4GB, 8GB, HD 1TB, 500W, não to afim de ter dor de cabeça com essas coisas kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Graziela Antunes Buzzini

 

Mude o i3 7100 pelo G4560, já economiza R$250,00 e terá o mesmo desempenho, e aproveite e invista mais na GPu, para uma RX480.

 

Pichau é muitoooooo segura, loja de Joinville com ótimo atendimento. Solicite para que seja atualizada a BIOS da placa-mãe para suportar processadores Intel 7° Geração.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 09/03/2017 às 14:38, hb2016 disse:

Comprar computador pode não ser tão divertido. Se você opta por comprar um computador de marca tem a vantagem de ter garantia estendida e assistência técnica em casa, pagando uma assistência mensal, porém, você não pode mudar o sistema operacional original sem a autorização porque pode perder a garantia, eles só consertam com o sistema operacional vendido. A pessoa compra um computador com o Ubuntu, achando que o preço é baixo, e depois e muda para o Windows, pronto, já não tem assistência técnica. Se você compra um equipamento de um particular, vem sem garantia, isso é um risco porque pode ser uma dessas peças do Paraguai que já vem com defeito, são de segunda linha. Placa pifada é difícil de arrumar. Eu prefiro comprar da Dell quando me preocupo em não ter dor de cabeça.

A Dell também apenas pega o que há no mercado e monta, ela não fabrica componentes. Ela também vai limitar na garantia como qualquer outro vendedor. O que vale é saber com quem comprar, caso não saiba montar por conta própria.

 

5 horas atrás, Graziela Antunes Buzzini disse:

 

@hb2016 @Imakuni  Pichau é segura? Vou comprar esse pc aqui mesmo COMPUTADOR PICHAU GAMER, I3-7100, RX 470 4GB, 8GB, HD 1TB, 500W, não to afim de ter dor de cabeça com essas coisas kkkkkk

Pichau é confiável sim, já comprei e posso afirmar. Boa coonfiguração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal!

 

Antes de comprar um PC quer seja montado pela loja ou por você vamos aos seguintes fatos:

 

 

1 - Tanto a Dell, Kabum, Pichau e etc vendem processadores da Intel, e adivinha de onde eles compram? De um revendedor da Intel!

 

2 - Não e porque algum conhecido seu teve um prejuízo em alguma loja que você vai crucifica-la, lembre-se que teve outra dezena de clientes satisfeitos.

 

3 - Seja qual for o lugar que desejar comprar, exija nota fiscal.

 

 

abraços e boas compras!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!