Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gamemax ATX 5850 500W é tão ruim assim?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Todo mundo aqui, quando o coitado do iniciante pergunta se gamemax acima aguenta isso ou aquilo, aparecem um monte de usuário respondendo que é lixo, que é bomba, que é genérica, que vai explodir o PC, estragar o compútador, etc.

 

Mas eu, embora reconheça que Gamemax não é 500 w reais, só entrega 168 w na linha 12v, etc, tenho usado essa fonte em meu PC (mobo Assus p2n73-am, cpu intel e8400, gpu ATI Radeon 6670 3 gb de ram) já por mais de 6 anos! Eu chegava a jogar mais de 16 horas por dia! Jogava Skyrim com gráficos no máximo e ainda melhorados com mods! Cheguei a jogar Subnáutca recentmente por 7 ou 8 horas por dia! Tinha dia que eu deixava o PC mais de 38 horas ligado direto baixando no torrent! Jogava jogo enquanto ouvia música, executando o CD no leitor ótico... cpu, gpu, memórias e periféricos (com 10 anos de uso)  sendo usados no talo! E a Gamemax aguentando numa boa!

 

Minha pergunta é mais relevante do que parece:

 

Não seria ser tiete demais de marcas top dizer que tudo que não é Crosshair, Seasonic, OCZ ou XFX é lixo, não presta, não funciona, explode, é genérico...?

 

Não é possível sair uma marca recente, mal conhecida, mas que entregue um produto de qualidade (claro sem comparar com as marcas top), utilizável por quem quer economizar, talvez até melhor que Gamemax?

 

Será que marcas como BR One, por exemplo, com valor bem mais acessível, embora não se equipare a produtos de marcas mais famosas, não poderia entregar um desempenho satisfatório, se considerado sua potencia REAL ?

 

Por último: As críticas que fazem às marcas menos famosa são furto do uso do método científico? Experiências com o produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acho que o maior problema disso tudo, envolve em puxar o máximo de um pc com o mínimo gasto. Ensinaram overclock pra brasileiro, tudo está sujeito a explodir. kkkk Você utiliza por muito tempo uma marca econômica, mas utiliza ela sem querer que ela faça milagres... acho que qualquer componente que o usuário esteja utilizando dentro da ficha técnica não teria nenhum problema. O que eu mais vejo hoje é gente que tem pc de 2 mil reais querendo competir com desempenhos de pc 6-7 mil reais e acha estranho quando o pc queima. 

As marcas famosas estão sempre levando pedrada do público por conta de um marketing extremamente abusivo que hoje em dia acontece. Praticamente todos os sites que divulgam produto novo querem ofuscar o máximo possível as marcas baratas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fonte gamemax não tem qualidade, ela pode entregar parte do que promete, mas não tudo, ela não tem o sistema pfc para proteção da máquina e ainda vem com chave seletora.

 

A fonte gamemax não entrega nem 38A na linha de 12V sendo que é necessário para que a fonte seja de qualidade.

 

As marcas Corsais, Seasonic, OCZ, XFX e entre outras são as que entregam o que está dentro dos padrões, contam com selo 80plus e pfc ativo, além de ser justa na linha de 12V, a questão se for fontes de outras marcas não é que são lixo(não gosto desse termo) ou não prestam, na verdade elas podem sim prestar, porém não tem a mesma qualidade do que uma que seja superior, ou seja, ela está atrasada.

 

Quem compra marca desconhecida acaba pagando caro, é melhor pagar caro em uma marca já conhecida e com qualidade do que pegar uma barata de mais e pagar caro depois que estragar a máquina.

 

BROne é outra fabricante de fontes de péssima qualidade e ultrapassada que não é recomendada por ninguém.

 

As criticas são dadas a partir de uso e também por ver testes na qual pessoas mais experientes dizem se é fonte boa ou não.

 

 

Meio termo de vendedor é dizer que a fonte é de 500W "reais", não existe isso de 500W "reais", a tensão da fonte não pode ser vista e nem modulada com as mãos, é apenas fonte de 500W, esse termo de dizer que é potencia real veio com vendedor que quer passar a perna no comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução
18 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Todo mundo aqui, quando o coitado do iniciante pergunta se gamemax acima aguenta isso ou aquilo, aparecem um monte de usuário respondendo que é lixo, que é bomba, que é genérica, que vai explodir o PC, estragar o compútador, etc.

E dessa forma o usuário iniciante vai escapar de uma compra ruim e ser direcionado a uma compra consciente.

 

18 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Mas eu, embora reconheça que Gamemax não é 500 w reais

Não use esse termo. Só existem Watts. Não há "Watts reais" e "Watts irreais". Só existem dois grupos: fontes honestas capazes de entregar o que prometem e fontes criminosas.

 

18 horas atrás, Fernando Vrech disse:

...só entrega 168 w na linha 12v, etc...

A Gamemax 5850 é uma fonte genérica de 208W. Não é muito diferente dessas fontes que encontramos por R$40,00. É um produto feito para lesar o consumidor.

 

18 horas atrás, Fernando Vrech disse:

...tenho usado essa fonte em meu PC (mobo Assus p2n73-am, cpu intel e8400, gpu ATI Radeon 6670 3 gb de ram) já por mais de 6 anos! Eu chegava a jogar mais de 16 horas por dia! Jogava Skyrim com gráficos no máximo e ainda melhorados com mods! Cheguei a jogar Subnáutca recentmente por 7 ou 8 horas por dia! Tinha dia que eu deixava o PC mais de 38 horas ligado direto baixando no torrent! Jogava jogo enquanto ouvia música, executando o CD no leitor ótico... cpu, gpu, memórias e periféricos (com 10 anos de uso)  sendo usados no talo! E a Gamemax aguentando numa boa!

Devo ressaltar que o fato de ter funcionado durante esse tempo não implica que a fonte é boa. Uma pessoa pode fumar por 30 anos e continuar viva, não é por isso que o hábito de fumar será considerado saudável.

 

Seu computador consome muito pouca energia. Não é difícil que quase qualquer fonte genérica consiga suportar. Contudo, isso é uma roleta russa. Você nem faz ideia de como devem estar os níveis de oscilações e ruídos, como está cada tensão, como está a eficiência. Funcionar não é a mesma coisa que funcionar como deveria. Fonte genérica pode durar alguns dias, alguns meses, alguns anos... Melhor não brincar com a sorte, principalmente sabendo que a queima de fontes de baixa qualidade muitas vezes significa a queima de alguns componentes junto.

 

E muitas vezes nem precisa chegar a esse ponto para danificar algo, já que a instabilidade das tensões e alguns outros fatores podem ir matando componentes antes.

 

18 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Não seria ser tiete demais de marcas top dizer que tudo que não é Crosshair, Seasonic, OCZ ou XFX é lixo, não presta, não funciona, explode, é genérico...?

Marca funciona como um dos indicativos de qualidade de uma fonte. E pode funcionar muito bem. Contudo, está longe de ser fator determinante. A questão é que existem, no mercado nacional, algumas marcas já conhecidas por não pisarem na bola. São tão poucas que dá para contar nos dedos. O resto (a imensa maioria) acaba sendo de produtos ruins mesmo, aí fica essa impressão que você disse.

 

A melhor forma de apontar a qualidade de uma fonte é através de testes em sites confiáveis. Contudo, há diversos detalhes que você pode usar para analisar cada modelo e determinar, com muita precisão, o que é bom e o que não é. Leia mais sobre o assunto aqui:

Não é o fato de sua fonte ser da Gamemax e não de marca famosa que faz dela um produto ruim, mas sim todos os outros detalhes.

 

Sobre as marcas que você citou, creio que o objetivo era dizer Corsair, e não "Crosshair". E a OCZ não existe mais no mercado de fontes há algum tempo, sendo que a compra de seus produtos (antigos e usados) requer algum cuidado.

 

19 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Não é possível sair uma marca recente, mal conhecida, mas que entregue um produto de qualidade (claro sem comparar com as marcas top), utilizável por quem quer economizar, talvez até melhor que Gamemax?

Claro que é possível. A PCYes!, fabricante brasileira, está aí para mostrar isso e tem linhas de produtos tão confiáveis quanto as de marcas internacionais com mais tempo de mercado. Saiu do nada e hoje já é conhecida como marca honesta. Creio que nem seja necessário dizer que está anos-luz acima de uma Gamemax "da vida".

O preço? Não é muito diferente do que o que as outras marcas já ofereciam, e acaba ficando na mesma. Uma fabricante nacional que chegou como opção, mas que na realidade não trouxe nada diferente ainda.

 

Há sim falta de um produto ainda mais básico e com melhor preço no mercado nacional. Infelizmente, continuaremos indicando as fontes que estamos acostumados a indicar pelos preços em que são encontradas. Não tem saída.

 

A Gamemax está no mercado há algum tempo e continua sendo considerada ruim. E isso porque realmente é ruim. O que merece ser valorizado nós valorizamos, o que não merece, que melhore.

 

19 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Será que marcas como BR One, por exemplo, com valor bem mais acessível, embora não se equipare a produtos de marcas mais famosas, não poderia entregar um desempenho satisfatório, se considerado sua potencia REAL?

Não há como recomendar algo que em diversos detalhes mostra (grita bem alto) ser um produto de projeto totalmente obsoleto e nada seguro. A BR One é um exemplo de marca mentirosa de produtos ruins (acompanhando o tópico citado previamente você chegará à essa conclusão). É ruim? Sim. Se é suportável até determinada potência (com sorte pode até ser), só tem como descobrir com testes. Como não há testes para mostrar isso e percebendo claramente que se trata de um produto mentiroso, não vamos indicar algo que pode trazer problemas a outras pessoas.

 

Vou ressaltar novamente que apenas o fato de "funcionar" não quer dizer que entrega um desempenho satisfatório. Tem muito mais além disso. Oscilações e ruídos, eficiência, temperatura, resistência e por aí vai...

 

Além disso, ao comprar algo assim, você contribui com essas empresas mentirosas.

 

19 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Por último: As críticas que fazem às marcas menos famosa são furto do uso do método científico? Experiências com o produto?

Algumas com bases em testes, outras porque só lançaram produtos ruins no mercado e isso fica extremamente óbvio (não precisa de testes para detectar que a fonte é mentirosa e desonesta - conforme exposto no tópico citado anteriormente - há como detectar isso facilmente se você conhece um pouco sobre o funcionamento de fontes). Muitas delas são "velhas conhecidas" nossas, que infelizmente continuam no mercado enganando mais pessoas a cada dia.

 

Espero que suas dúvidas tenham sido esclarecidas.

 

@Jasiel O vídeo que você citou é de outra fonte da Gamemax, totalmente diferente da citada. Também não é um produto confiável (conforme o teste demonstrou), mas já é bem melhor que a 5850.

 

19 horas atrás, PeppaPig disse:

...acho que qualquer componente que o usuário esteja utilizando dentro da ficha técnica não teria nenhum problema.

Com fontes é mais complicado que isso... Há muita informação extremamente importante que uma ficha técnica não vai lhe entregar (como já citado), fora que muitas fontes aí têm etiquetas com mentiras estampadas.

 

19 horas atrás, PeppaPig disse:

Praticamente todos os sites que divulgam produto novo querem ofuscar o máximo possível as marcas baratas.

Alguns lojistas lucram bastante com essas marcas de fontes criminosas. Muitas vezes mais que o que lucram com os produtos confiáveis. Tem muita loja por aí fazendo fortuna com BROne, BlueCase, WiseCase, Vinik, PowerX e muitas outras. Vende que nem água porque a maior parte das pessoas só bate o olho na potência e no preço. Sorte que estamos aqui para lutar contra isso. ;)

 

18 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

...contam com selo 80plus...

Cuidado especial deve ser tomado com esse Selo. Pode até servir como indicativo de qualidade, mas está longe de ser algo confiável. Primeiro porque eles só testam a eficiência (e a capacidade de entregar a potência prometida, que é inerente ao teste de eficiência), mas fazem isso em temperatura ambiente baixa e que varia de teste para teste (temperaturas mais altas prejudicam o trabalho da fonte e o interior de um computador é consideravelmente mais quente que o ambiente que o circunda). Fora que tem muita falsificação desse Selo por aí. Para saber mais:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado pelo esclarecimento do selo 80plus, eu bem que estava esquecendo algo só não lembrava o que era e de fato foi isso que já foi dito.

 

@Jasiel De fato a Gamemax 5850 é um tanto surpreendente, deve ser a  unica sem testes, claro eu pesquisei sobre ela antes de vir falar algo e dar minha opinião, afinal não estou aqui querendo errar nada e comparando as informações dela( disponivel no site da kabum) com a caixa da minha CX500 eu notei a diferença na linha de 12V, vendo tópicos aqui no fórum aprendi a prestar mais atenção nessa tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeppaPig É exatamente o que eu penso. Não estou recomendando a Gamemax. Mas fui obrigado a comprar porque, na época, meu orçamento era muito baixo para uma fonte boa. Depois que o meu orçamento aumentou optei por continuar com a Gamemax mesmo, porque ela estava dando conta das minhas necessidades. Nem pensem em fazer overlock com uma Gamemax, tampouco usar processadores poderosos e placas de vídeo de última geração. Se eu montasse um PC assim, com certeza escolheria uma fonte à altura da qualidade dos componentes. Só acho que não inspira confiança um técnico hater, tiete da crosshair e assim por diante. Um técnico sóbrio irá indicar uma gamemax para o usuário se calcular que ela dá conta; fazer o usuário comprar uma fonte cara de marca, com potência muito superior às necessidades, só porque é tiéte... oras!

 

adicionado 6 minutos depois

@Elder Nauvirth É exatamente o que eu disse. Dizer que Gamemax é lixo, é bomba num presta... é exagero de fanboy. Ela presta se der conta das necessidades de energia do computador, como prestou para mim, que já sabia de suas capacidades limitadas. Basta o usuário ter um pouco de senso ao optar por essas marcas ruins: não colocar ela em uma maquina que necessita de uma distribuição de energia que a Gamemax não é capaz de oferecer, principalmente na corrente da linha de 12v. (que na gamemax é só 14a), usada principalmente pelo processador e pela placa de vídeo.

adicionado 23 minutos depois

@Foxwalt As vezes o usuário não pode comprar uma marca boa, o técnico ficar estimulando a estourar seu orçamento só para ter um computador que irá ultrapassar as necessidades do usuário é sacanagem. Para usuários sem recursos eu até poderia indicar uma fonte como a que eu uso na minha, e um hardware que seja suportado por essa fonte. Poderia até indicar a ela comprar uma fonte melhor quando pudesse, porque não?
E se você diz que a Gamemax é mentirosa, então existem sim Watts irreais, os Watts dos quais a marca mente, oras, é semântica! Concordo que ela não é honesta em seu marketing, assim como marcas boas também podem não ser honesta (no tal do 80% plus).

A Gamemax não é boa mas é melhor do que as fontes de 40 reais. Se eu colocasse uma fonte de 40 reais no lugar da Gamemax aqui no meu pc irá estourar na hora.
Me mostre agora um vídeo com esse mesmo teste em uma Crosshair. Fazer qualquer fonte chegar ao seu limite é perigoso não importa a marca. Por isso é recomendado uma margem de segurança. Quando eu falei testes falei no método científico. E nele temos um conceito chamado "controle"; nesse caso o controle seria fazer uma fonte boa passar pelo mesmo teste. Se me mostrar uma Crosshair aguentando no limite de 500w, estará de parabéns.

adicionado 25 minutos depois

@Jasiel Essa não é a mesma fonte que eu citei. E me mostre o mesmo teste com uma fonte boa. Qualquer fonte fica perigosa quando chega em seu limite de 500w, mesmo as de marca. Use o método científico, aí estarei satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Fernando Vrech disse:

@Elder Nauvirth É exatamente o que eu disse. Dizer que Gamemax é lixo, é bomba num presta... é exagero de fanboy. Ela presta se der conta das necessidades de energia do computador, como prestou para mim, que já sabia de suas capacidades limitadas. Basta o usuário ter um pouco de senso ao optar por essas marcas ruins: não colocar ela em uma maquina que necessita de uma distribuição de energia que a Gamemax não é capaz de oferecer, principalmente na corrente da linha de 12v. (que na gamemax é só 14a), usada principalmente pelo processador e pela placa de vídeo.

 

Pois é, o usuário sabendo do risco que corre então é por conta dele, pois está prejudicando o equipamento que ele usa, creio que isso você conseguiu entender, que seria seu risco de usar ela.

 

No fim das contas você mesmo falou que é questão de opinião, mas também é questão de escolha, as pessoas escolhem ir na que tem mais segurança e é mais cara ou vai na mais barata mesmo sendo arriscada.

 

Agora a questão de dizer que a Gamemax é lixo( de novo esse meio termo tóxico que o povo aplica de má vontade) é agora diferente, além de tudo em 2 tópico seus sobre sua máquina eu recomendei que trocasse de fonte que seria arriscado continuar com essa, mas pelo que eu me lembre não citei nenhuma outra fonte e nem mesmo a corsair(caso tenha citado me lembre do fato), até é bom lembrar que dos tópicos que eu respondi não utilizei nenhum termo dos citados, eu não mencionei que não presta, que é bomba e muito menos esse termo que foi criado por gamers que é dizer que algo é lixo, tanto que eu risco na hora de falar isso, pois isso é coisa de quem tem português tóxico e já faz um bom tempo que não vejo isso aqui nesse fórum e só agora apareceu.

 

Falo em especifico desse termo de dizer que algo é lixo porque é algo ruim e que estraga o português das pessoas, além de que a pessoa ainda usa isso para falar no dia-a-dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu considerei sua recomendação. Decidi que vou ligar o PC sem a placa de vídeo até poder comprar uma fonte melhor. Segundo a http://outervision.com/power-supply-calculator 

eu estaria usando 14 amperes da linha 12v com a máquina configurada sem a placa de vídeo; já me passa mais segurança, embora ainda tenha que ter cautela no uso da máquina.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Vrech É bom saber isso, eu espero que sua fonte aguente por mais um tempo até que a nova chegue, afinal não é só porque ela é inferior que precisa ser trocada as pressas, falo isso por experiencia própria, levei um bom tempo para trocar um vx power de 420W(genérica) por uma corsair cx500(recomendação).

 

Em breve estará tudo certo e voltará a usar sua placa de vídeo sem problemas, é só questão de tempo e logo irá passar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Um técnico sóbrio irá indicar uma gamemax para o usuário se calcular que ela dá conta; fazer o usuário comprar uma fonte cara de marca, com potência muito superior às necessidades, só porque é tiéte... oras!

E como ele pode calcular que ela dá conta? Algo que já falei anteriormente e vou reforçar novamente: a fonte suportar alguma coisa vai muito além de ter potência para tal. Não adianta entregar potência de forma que prejudique a máquina.

 

Pode ser que até algum ponto ela seja segura? Pode. Mas isso só testando.

 

7 horas atrás, Fernando Vrech disse:
 

É exatamente o que eu disse. Dizer que Gamemax é lixo, é bomba num presta... é exagero de fanboy.

Não, não é. Uma fonte que promete 500W e só é capaz de entregar para uma máquina moderna (e ainda considerando que vai ser capaz de cumprir a promessa na etiqueta) 208W, que não tem PFC ativo, tem muito menos conectores que uma fonte de 500W de verdade e é vendida por valor extremamente elevado pelo que entrega, jamais poderá ser vista como produto decente, e muito menos boa compra.

 

7 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Ela presta se der conta das necessidades de energia do computador, como prestou para mim, que já sabia de suas capacidades limitadas.

Novamente, "dar conta" não significa simplesmente funcionar. Tem que manter as tensões estáveis, a eficiência alta, e os níveis de oscilações e ruídos baixos. Se for capaz de entregar a potência mas não o fizer de forma limpa, a consequência vai desde computador desligando ou reiniciando sozinho, travando, dando tela azul, podendo levar ao dano de alguns ou todos os componentes (junto com a fonte).

 

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Basta o usuário ter um pouco de senso ao optar por essas marcas ruins: não colocar ela em uma maquina que necessita de uma distribuição de energia que a Gamemax não é capaz de oferecer, principalmente na corrente da linha de 12v. (que na gamemax é só 14a), usada principalmente pelo processador e pela placa de vídeo.

Não há como garantir a segurança ao usar esse produto mesmo para a configuração mais simples que seja. Usar em configurações que precisam de mais potência apenas piora a situação.

 

7 horas atrás, Fernando Vrech disse:

As vezes o usuário não pode comprar uma marca boa...

Se o usuário não pode adquirir uma fonte decente no momento, é recomendável esperar até que possa para aí sim, depois de trocar, fazer os upgrades que deseja.

 

7 horas atrás, Fernando Vrech disse:

....o técnico ficar estimulando a estourar seu orçamento só para ter um computador que irá ultrapassar as necessidades do usuário é sacanagem.

As fontes novas e confiáveis de menor potência que encontramos atualmente no mercado são de 400W. O custo mínimo, considerando que encontrou bom preço, fica perto de R$150,00. Seria muito exagero para configurações mais simples, como a sua? Seria. Há saída? Não. Sacanagem seria indicar algo que não oferece segurança e deixar o usuário correndo risco.

 

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Para usuários sem recursos eu até poderia indicar uma fonte como a que eu uso na minha, e um hardware que seja suportado por essa fonte. Poderia até indicar a ela comprar uma fonte melhor quando pudesse, porque não?

E você assume a responsabilidade se o computador do usuário for danificado?

 

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

E se você diz que a Gamemax é mentirosa, então existem sim Watts irreais, os Watts dos quais a marca mente, oras, é semântica!

Não é questão de escrita, é erro de conceito físico. Watt é uma unidade de potência. Ponto. Não podem existir Watts reais, irreais, fantasmagóricos ou coisa do tipo. Esse termo incorreto é constantemente usado por marcas de fontes e lojas que querem enganar o consumidor e é importante ser atento quanto a isso.

 

Não sou eu quem está dizendo que a fonte é mentirosa, mas sim a etiqueta dela.

 

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Concordo que ela não é honesta em seu marketing, assim como marcas boas também podem não ser honesta (no tal do 80% plus).

As marcas que ficam cometendo fraudes com o Selo 80 Plus são as ruins, não as honestas. Elas mentem e colocam o Selo em produtos que não têm. Por isso que tem que tomar cuidado ao ver o Selo, entrar no site da Ecova e verificar se o teste está lá.

 

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

A Gamemax não é boa mas é melhor do que as fontes de 40 reais

A Gamemax 5850 é uma fonte ruim e de projeto antigo. Está na mesma categoria, mas tendo o preço muito elevado pelo que oferece.

 

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Se eu colocasse uma fonte de 40 reais no lugar da Gamemax aqui no meu pc irá estourar na hora.

Talvez sim, talvez não. Depende da fonte genérica. A sua não explodiu.

 

Não é difícil para uma fonte genérica qualquer alimentar uma configuração que não passa de 200W de pico. É a maioria dos computadores e o seu está nessa faixa. Mas de que maneira a fonte faz isso e por quanto tempo é outra história.

 

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Me mostre agora um vídeo com esse mesmo teste em uma Crosshair. Fazer qualquer fonte chegar ao seu limite é perigoso não importa a marca. Por isso é recomendado uma margem de segurança. Quando eu falei testes falei no método científico. E nele temos um conceito chamado "controle"; nesse caso o controle seria fazer uma fonte boa passar pelo mesmo teste. Se me mostrar uma Crosshair aguentando no limite de 500w, estará de parabéns.

8 horas atrás, Fernando Vrech disse:

Essa não é a mesma fonte que eu citei. E me mostre o mesmo teste com uma fonte boa. Qualquer fonte fica perigosa quando chega em seu limite de 500w, mesmo as de marca. Use o método científico, aí estarei satisfeito.

Não existe a marca "Crosshair", existe Corsair. E vejo que você não assistiu ao vídeo que enviei logo acima. A Corsair de 430W conseguiu entregar 520W com segurança e em boas condições de trabalho, a EVGA de 430W chegou a 490W e a PCYes! de 430W conseguiu absurdos 620W. Um pouco mais e as fontes desarmaram porque possuem sistemas de segurança (fonte decente não explode). Nenhuma delas ficou perigosa nem ao passar bastante do limite. As marcas honestas consideram a temperatura e colocam fatores de segurança e por isso rotulam seus produtos com menor potência.

 

Satisfeito?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fernando Vrech disse:

@PeppaPig É exatamente o que eu penso. Não estou recomendando a Gamemax. Mas fui obrigado a comprar porque, na época, meu orçamento era muito baixo para uma fonte boa. Depois que o meu orçamento aumentou optei por continuar com a Gamemax mesmo, porque ela estava dando conta das minhas necessidades. Nem pensem em fazer overlock com uma Gamemax, tampouco usar processadores poderosos e placas de vídeo de última geração. Se eu montasse um PC assim, com certeza escolheria uma fonte à altura da qualidade dos componentes. Só acho que não inspira confiança um técnico hater, tiete da crosshair e assim por diante. Um técnico sóbrio irá indicar uma gamemax para o usuário se calcular que ela dá conta; fazer o usuário comprar uma fonte cara de marca, com potência muito superior às necessidades, só porque é tiéte... oras!

 

adicionado 6 minutos depois

@Elder Nauvirth É exatamente o que eu disse. Dizer que Gamemax é lixo, é bomba num presta... é exagero de fanboy. Ela presta se der conta das necessidades de energia do computador, como prestou para mim, que já sabia de suas capacidades limitadas. Basta o usuário ter um pouco de senso ao optar por essas marcas ruins: não colocar ela em uma maquina que necessita de uma distribuição de energia que a Gamemax não é capaz de oferecer, principalmente na corrente da linha de 12v. (que na gamemax é só 14a), usada principalmente pelo processador e pela placa de vídeo.

adicionado 23 minutos depois

@Foxwalt Você é exatamente o tipo de hater que eu estava explicando. As vezes o usuário não pode comprar uma marca boa, o técnico ficar estimulando a estourar seu orçamento só para ter um computador que irá ultrapassar as necessidades do usuário é sacanagem. Para usuários sem recursos eu até poderia indicar uma fonte como a que eu uso na minha, e um hardware que seja suportado por essa fonte. Poderia até indicar a ela comprar uma fonte melhor quando pudesse, porque não?
E se você diz que a Gamemax é mentirosa, então existem sim Watts irreais, os Watts dos quais a marca mente, oras, é semântica! Concordo que ela não é honesta em seu marketing, assim como marcas boas também podem não ser honesta (no tal do 80% plus).

A Gamemax não é boa mas é melhor do que as fontes de 40 reais, agora o desonesto é você, fanboy. Se eu colocasse uma fonte de 40 reais no lugar da Gamemax aqui no meu pc irá estourar na hora.
Me mostre agora um vídeo com esse mesmo teste em uma Crosshair. Fazer qualquer fonte chegar ao seu limite é perigoso não importa a marca. Por isso é recomendado uma margem de segurança. Quando eu falei testes falei no método científico. E nele temos um conceito chamado "controle"; nesse caso o controle seria fazer uma fonte boa passar pelo mesmo teste. Se me mostrar uma Crosshair aguentando no limite de 500w, estará de parabéns.

adicionado 25 minutos depois

@Jasiel Essa não é a mesma fonte que eu citei. E me mostre o mesmo teste com uma fonte boa. Qualquer fonte fica perigosa quando chega em seu limite de 500w, mesmo as de marca. Use o método científico, aí estarei satisfeito.

Você julga pessoas com altíssimo nível de conhecimento como sendo "fanboy" ou "hater", mas age exatamente como um (inversamente falando) tentando empurrar goela a baixo de qualquer forma, sem nenhum argumento minimamente válido, que uma fonte ruim como essa Gamermax é uma "boa" opção de compra.

 

Atitude extremamente danosa, pois pode induzir usuários com baixo conhecimento, que bem pode ser o caso, a comprar fonte ruim.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-25 às 23:21, Fernando Vrech disse:

Me mostre agora um vídeo com esse mesmo teste em uma Crosshair. Fazer qualquer fonte chegar ao seu limite é perigoso não importa a marca. Por isso é recomendado uma margem de segurança. Quando eu falei testes falei no método científico. E nele temos um conceito chamado "controle"; nesse caso o controle seria fazer uma fonte boa passar pelo mesmo teste. Se me mostrar uma Crosshair aguentando no limite de 500w, estará de parabéns

 

E digo mais, anteriormente o @Gabriel Torres testou várias fontes da Corsair. Todas, mesmo as mais simples, forneceram a carga rotulada e ainda sim, completamente estáveis. E nos testes de sobrecarga, forneceram  80, 100 ou até mais Watts além do rótulo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!