Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ruim pode dar gargalo em games? Vinik VX 430


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite...

A alguns meses comprei uma placa de video GTX 960 da Zotac para deixar meu PC um pouco melhor, e depois de ter instalado todos os drivers e etc fui abrir o GTA 5 e começou a dar muito gargalo, mexi em todas as configuraçoes do jogo, coloquei o grafico no minimo travado a 30 fps, coloquei tudo no ultra e mesmo assim dava gargalo, tentei limpar o pc, atualizei os drivers, tentei utilizar programas pra otimizar o pc e o jogo como o advanced systemcare e o game booster do Razer Cortex, desinstalei o geforce experience, cheguei ate a atualizar a BIOS da placa-mãe, desfragmentei HD's etc.

E como é muito chato jogar com gargalo venho ate vocês para tirarem minha duvida.

Eu penso que possa ser a fonte, ja que ela não é muito boa, é uma Vinik VX430, sei que ela não é boa e pretendo troca-la assim que poder, mas enquanto isso gostaria muito de jogar meu gta tranquilamente.

Tambem penso que possa ser a memoria RAM ja que sao apenas 6GB, e principalmente porque uma das memorias sao de marca vagabunda mas nao tenho certeza.

 

Especificaçoes do PC:

 

Processador: i5 3330 3.00 GHz Quad-core

Memoria Ram: 1x 4Gb HyperX Fury 1866MHz e outra de 2Gb de marca generica com 1333MHz

Placa de Video: GTX 960 Zotac 2Gb

Fonte: VInik VX430

Armazenamento: 2x HD's de 500GB Samsung

placa-mãe: P8H61 LE/BR

 

Se nao for problemas de fonte, desculpa por ter criado o topico aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson de Barros O gargalo pode ser dado do processador para a placa de vídeo, fazendo com que passe um deles trabalhe mais do que o outro, tipo um funil.

 

 Formatação é valido como teste sim, além de fazer uma limpeza total no pc com programas próprios para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson de Barros Sim, uma fonte ruim ou que esteja com defeito pode prejudicar o desempenho de um PC em jogos, pois ela limita o desempenho da placa de vídeo por não suprir a sua demanda por energia. Já passei por isso e bastou substituir a fonte para o problema acabar. Tratava-se de uma fonte Seventeam ST-350BKV, que nem era uma fonte ruim mas que estava "morrendo" e por isso não conseguia alimentar uma Radeon 2600 Pro, o que fazia com que os jogos rodassem em câmera lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Anderson de Barros A Vinik VX 430 é uma fonte genérica de (supostos, se conseguir) 208W. Veja a etiqueta:

 

848718002920754.jpg

 

Este tópico explica porque essa fonte é bomba:

É uma fonte genérica comum, como qualquer dessas de R$40,00, em caixa bonitinha. É um produto criminoso e de preço abusivo que, além de ser incapaz de suportar seu computador, o coloca em risco elevado de sofrer danos. Sim, ela está lhe causando problemas e pode causar bem mais. Recomendo que retire a placa de vídeo e que evite usar o computador enquanto essa bomba estiver aí. Precisará comprar outra.

 

Recomendações, em níveis de qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm ou G450M;

2) XFX XT 400, PCYes! Electro 430, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400 (nova geração, full range), PCYes! Shocker 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Cara eu estou ciente que minha fonte é generica e não consegue suporta meu PC, mas por enquanto estou sem dinheiro, mas assim que eu tiver comprarei uma Corsair CX600 ja que estou pensando em no futuro fazer upgrades.

Mas mesmo assim por enquanto gostaria de jogar meu GTA, tentei usar a logica de ''se usar menos placa menos energia vai consurmir'' então travei o fps em 30, o que faz a placa so usar 40% dela, e pela logica ela deveria consumir menos energia e da pra suporta o pc. Nao sei se isso esta certo, se nao tiver me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Anderson de Barros Se a placa usa menos de sua capacidade de processamento, ela vai usar sim menos energia. Mas você continua correndo um risco bem alto de danificar seu computador.

 

A minha recomendação é que você tire essa placa de vídeo daí e fique sem jogar. Infelizmente é assim. Você cometeu um erro ao comprar essa fonte, não cometa mais um erro ao correr o risco de perder seu computador por culpa dela.

 

Você não precisa de uma fonte de 600W, nem considerando upgrades avançados. Compre uma Cooler Master GX 450 Storm, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Ok, obrigado ae cara. Mas eu não vou comprar essa de 450 watts porque talvez eu faça um SLI, e pesquisei bastante e no recomendado são 600 watts para suporta, talvez nao seja tudo isso mas prefiro ficar despreocupado. E como a diferença da Corsair CX500 e a CX600 é menos de 40 reais vou comprar a de 600 que ja fico tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...