Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lVlorfina

Qual ssd comprar? (sandisk, kingston ou samsung)

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Há alguns dias busco um ssd "bom e barato" pra me ajudar na edição de vídeos, após várias pesquisas cheguei em 3 modelos e estou indeciso entre eles, pois estou analisando 3 fatores: preço, desempenho e a garantia de cada um:

- O primeiro é o Ssd Kingston 240gb Uv400 que está R$430,00 com frete na submarino, no mercadolivre dá pra economizar uns 50 reais, o problema é não ter NF pra garantia. Esse é o que tem menor desempenho entre os 3 ssd's, mas não vejo tantas reclamações:

https://www.submarino.com.br/produto/15089836/ssd-240gb-suv400s37-240gb-speed-550mb-seg-kingston?cor=Cinza&epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB

- O segundo é o Ssd Sandisk Plus® 240gb que está R$372,00 com frete, é o mais em conta e um pouquinho melhor em desempenho do que o kingston segundo "ssd.userbenchmark", e pelo que li, a garantia funciona mesmo sem NF, o único problema, é que ele parece ter um pouco mais de reclamações em vista dos outros ssd's:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744813850-hd-ssd-sandisk-plus-240gb-530mbs-sata-3-20x-mais-rápido-_JM

- O terceiro é o Ssd Samsung 250 Gb 850 Evo que está R$530 reais, apesar do valor estar bem maior, é um dos ssd's mais rápidos entre esses modelos mais "básicos", o problema que vejo nele, é que mesmo com NF, eu teria uma dor de cabeça quanto a garantia, parece que a samsung não comercializa ele no Brasil e ela poderia ***** pra mim caso eu precisasse de asistência: 

https://www.submarino.com.br/produto/20418298/hd-ssd-samsung-250-gb-850-evo?epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB

A necessidade do ssd é pra edição de vídeos, uso o Sony Vegas e facilmente a timeline do programa fica com trechos de uns 50 vídeos diferentes (alguns em HD) e o preview trava entre esses pedaços, além disso o chrome tem que ficar aberto (infelizmente) e o photoshop.

Uso um notebook Asus X555U, i7 6500u, 8GB de ram e uma nvidia 940m, e colocaria os programas e arquivos de vídeo nesse ssd.

Acho que a pergunta mais importante é, qualquer um desses ssd's já supriria minha necessidade? Seria exagero investir no da samsung?

Já agradeço as respostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem dos que ja usei, todos foram samsung e realmente nao tem pra ninguem.. nao digo q as outras marcas sao ruins, mas ate hj sempre usei samsung e pra mim é a melhor marca de ssd's, indiscutivelmente.. to usando agora corsair por motivos alheios, nao é uma marca ruim massss nada se compara aos samsung

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Achei um termo de garantia da samsung, pelo que entendi a garantia é de 5 anos, e não diz nada a respeito de precisar da NF, será que é isso mesmo que entendi? eu poderia pegar no mercado livre?

http://www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/downloads/warranty/SAMSUNG_SSD_Limited_Warranty_Portuguese.pdf

Editado por lVlorfina

Compartilhar este post

Link para o post

@lVlorfina

Esquece garantia de SSD... única loja que você consegue a garantia total do produto é com a Waz se eu não me engano, mas relaxa que com os ssd da samsung você não vai precisar de garantia, os caras não quebram, e a samsung nem suporte a SSD da no Brasil, então nem adianta reclamar com eles...

Sobre kingston e sandisk, eles são ruins sim, se alguém disser que são bons é por dois motivos, ou teve sorte e pegou uma leva boa, ou nunca teve um ssd antes, as peças que eles usam são alteradas toda hora, você não pode confiar em benchmarks e nem no tempo de vida porque eles mudam os componentes sem mudar a identificação do produto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O jeito é pegar o ssd da samsung mesmo hehehe

Tem alguma vantagem em pagar 40 reais a mais pra comprar em loja e ter a nota fiscal, ou eu não ganharia nada com isso? Compensa pegar no mercado livre mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse, o cara teve dificuldades com o RMA da Samsung, mas no final conseguiu assistência, mesmo sem nota fiscal (mas sem NF já acho arriscado comprar).

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer SSD vai te fazer melhorar a performance do seu trabalho.

Tenho Kingston, Crucial, e Samsung.

Nenhum deles deu problema. Em performance, Samsung e' superior.

O pessoal comentou sobre garantia acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais