Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Pietro Luigi Como não vai ter 1800X, e de acordo com os rumores de 4.2~4.3~4.35Ghz para o boost e 3.7Ghz para base do 2700X(vs 3.6Ghz base / 4.0~4.1Ghz  boost do 1800X)...É bem provavel que sim.

$299 R7 [email protected]~4.3Ghz, ou o [email protected]~4.3Ghz vão ser uma loucura

Compilação de varios benchmarks do R7s R5s 2000
*pre-order* R7s R5s 2000 - incluindo info de clocks e preço

• Membro VIP
Postado

@Atretador 2800X. Se páh sai um depois, 2800FX 125W... rs

Cara, se arrumarem a compatibilidade com chips hynix e micron e obtiverem realmente menor latência de memória (porque estes ~65ns eu pego aqui, tem que chegar na casa dos 50ns com memória boa) já tá de boa. Se pegar 4GHz em todos os cores que é o número mágico pra todo mundo (eu tmb tenho tic com número quebrado... rs) tá de boa tmb.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Atretador disse:

@Pietro Luigi Como não vai ter 1800X, e de acordo com os rumores de 4.2~4.3~4.35Ghz para o boost e 3.7Ghz para base do 2700X(vs 3.6Ghz base / 4.0~4.1Ghz  boost do 1800X)...É bem provavel que sim.

$299 R7 [email protected]~4.3Ghz, ou o [email protected]~4.3Ghz vão ser uma loucura

Será que o R5 2600x chega aqui por menos de mil reais? Na minha opinião se chegar aqui por mais que isso já vale mais a pena ir de i7 8700. To com medo dos preços desses novos ryzen no br, os da série 1000 estão ridiculamente altos.

• Membro VIP
Postado

@LISMAO 2600X não vai rivalizar com o 8700. Contra o maior IPC dos Intel é preciso mais núcleos. Tem que ser o 2700 ou 2700X.

E sim, vai chegar absurdamente caro por aqui, só olhar os preços do 1700 e 1800X atualmente.

Postado
2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

1 hora atrás, Atretador disse:

A dúvida que fica é

Vão lançar o RYZEN 7 2800x no futuro ou nessa geração só vai até o RYZEN 7 2700x ?

• Membro VIP
Postado

@brender Provavelmente vai ter, mas com consumo elevado. Vai ver estão esperando uma resposta da Intel, como os processadores de 8 núcleos mainstream.

Threadripper Zen + será que lançam ao mesmo tempo ou só lá pro meio do ano?

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

@brender Provavelmente vai ter, mas com consumo elevado. Vai ver estão esperando uma resposta da Intel, como os processadores de 8 núcleos mainstream.

Threadripper Zen + será que lançam ao mesmo tempo ou só lá pro meio do ano?

Pelo cronograma só no segundo semestre

roadmap1.jpg

Postado

Acho que vão matar os 800X

Até porque...

R7 1700\1700X\1800X\1900X são todos a mesma coisa, não faz muito sentido.

Ja... 2700\2700X para AM4 --- 2800X\2900X para TR4 parece melhor.

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@LISMAO 2600X não vai rivalizar com o 8700. Contra o maior IPC dos Intel é preciso mais núcleos. Tem que ser o 2700 ou 2700X.

E sim, vai chegar absurdamente caro por aqui, só olhar os preços do 1700 e 1800X atualmente.

nem tanto, IPC não era o problema, era questão de clock...200~300Mhz vão ajudar em Stock vs Stock, veja a diferença minima que existe entre um R5 1600 e um R7 1700, depois de 12 threads os ganhos são minimos em jogos. Para compute, o 8700K vai ter que estar a 5.0Ghz para empatar com um R7 2700 em stock, levando em consideração 3.9Ghz R7 1800X vs 8700@5Ghz.

• Membro VIP
Postado

@Atretador Continua com IPC menor e clock menor, ou seja, só com mais núcleos pra rivalizar. Pra jogos tanto faz nestes casos específicos, Intel é melhor.

Pra mim logo mais sai o 2800X, com consumo alto. O negócio mesmo é ver quais mudanças terão no Zen 2, além de litografia.

Postado
3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Entendo retirarem o 2800X, para sempre ou segurarem um pouco para lançarem mais tarde.

Mas não entendo apenas o 2400G como única opção p/ 4/8.

Vai ter os 2200GE e 2400GE, 2500X talvez um 6C\6T? ou um 4C\8T a 3.6/4.2Ghz ja seria interessante.

porém, o quão mais rápido que um 2400G ele seria? 4C\8T com uma iGPU forte vs 4C\8T sem iGPU. Valeria mesmo a pena? por uns 10% a mais de performance

Vai chegar tambem os lowlowlow-end....Com os Athlon 200G, 2C\4T

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Atretador 2800X. Se páh sai um depois, 2800FX 125W... rs

Cara, se arrumarem a compatibilidade com chips hynix e micron e obtiverem realmente menor latência de memória (porque estes ~65ns eu pego aqui, tem que chegar na casa dos 50ns com memória boa) já tá de boa. Se pegar 4GHz em todos os cores que é o número mágico pra todo mundo (eu tmb tenho tic com número quebrado... rs) tá de boa tmb.

Se o 2800X se pegar 4.3~4.5Ghz 125W de TDP não estaria ruim para um 8C\16T....mas, perto de um R7 2700 de 65W, fica feio mesmo xD

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Atretador Continua com IPC menor e clock menor, ou seja, só com mais núcleos pra rivalizar. Pra jogos tanto faz nestes casos específicos, Intel é melhor.

Pra mim logo mais sai o 2800X, com consumo alto. O negócio mesmo é ver quais mudanças terão no Zen 2, além de litografia.

Eu vou chutar 2600X=2700X em jogos, no mesmo clock, até por isso os leaks apontam 100mhz a mais no 2700X.

Antes o 1600X e o 1800X apresentavam quase o mesmo desempenho na maioria dos jogos, então, ambos devem ficar uns 10% atrás de um Coffee Lake "equivalente" em jogos em situações não limitadas pela GPU.

---

Se você consegue 65ns com memórias boas, imagina o que esses não vão conseguir, ja que a maioria esta usando memorias de clock baixo, como os últimos leaks com 2400Mhz Micron.

Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

porém, o quão mais rápido que um 2400G ele seria? 4C\8T com uma iGPU forte vs 4C\8T sem iGPU. Valeria mesmo a pena? por uns 10% a mais de performance

Um Zen+ 4/8 com 1 CCX apenas seria perfeito pra rivalizar nos jogos.

Talvez ai sim veríamos clocks acima de 4Ghz sendo atingidos facilmente com XFR.

Postado
5 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Um Zen+ 4/8 com 1 CCX apenas seria perfeito pra rivalizar nos jogos.

Talvez ai sim veríamos clocks acima de 4Ghz sendo atingidos facilmente com XFR.

CCX não afeta clocks, é questão de processo de fabricação.

O 14nm da AMD foi comprado da Samsung, processo de alta eficiência para baixo consumo, que não clocka muito mesmo, por isso as RX quando saíram clockavam mal, e as RX500 e as VEGA pegam 1400~1700Mhz, com melhorias sobre o processo da Samsung.

E por isso que as primeiras amostras que vazaram dos Ryzen ficavam na casa dos ~3.0Ghz, e por isso que as primeiras comparações com os 6900Ks eram 3.4Ghz vs 3.4Ghz ...

Com o tempo, e melhorias no processo, eles vão ganhando clocks.

Não faz muito sentido fazer um die completo e funcional e cortar ao meio para fazer um 4C\8T, e os 4C\8Ts das APUs, são baseados nos 14nm ao in vez de 12nm, porque? porque eles tem menos núcleos, então qualquer falha e você acaba com um dual core, para melhorar as taxas de aproveitamento, pegaram o processo mais maduro para fabricar estes die's, e o de 12nm para os R7s e R5s *600, se um ou dois núcleos morrerem, ainda da para vender por um preço alto os 6Cs.

As APUs são mais voltadas ao mercado "Pro", usuários comuns e empresas. Escalando tambem a sistemas embeded, para TVs, tablets, consoles, etc.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

CCX não afeta clocks, é questão de processo de fabricação.

Sim, mas a questão do Zen+ seria o 2400G + Vega11.

Creio q somente os 4 núcleos num único CCX, junto com o refinamento dariam clocks mais altos devido a retirada da iGPU e consequentemente menor temperatura.

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Atretador disse:

Se você consegue 65ns com memórias boas, imagina o que esses não vão conseguir, ja que a maioria esta usando memorias de clock baixo, como os últimos leaks com 2400Mhz Micron.

Acho que o negócio tá aí. Isso vai melhorar comunicação inter CCX e comunicação com as memórias em si.

E eu nem sabia que este processo de fabricação do Zen era inspirado na Samsung. Daí a dependência dos chips desta empresa pra clocks altos? rs...

Postado

@Phoenyx  a GloFo comprou o processo de 14nm FinFET da Samsung, e se não me engano o 7nm é da IBM, alguns funcionarios da GloFo ou da AMD, não lembro agora, até vieram da IBM para trabalhar neste segmento.

@Pietro Luigi No caso dos 2400G, é por usar 14nm ainda, mas um processo maduro, que da menos perdas. Limite de clock dele é o mesmo da primeira geração, porque é a mesma arquitetura e o mesmo processo. Se fosse 12nm pegaria os 4.2~4.3Ghz

Diferente de Coffee\Kaby\Sky-lago, Ryzen não esta limitado por energia nem por temperatura, apenas pelo processo de fabricação.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

2600X 249 euros? Jesus que ninguém mais vai montar PC decente no Brasil. 99 dólares pré venda o 2200G lá fora chegou custando 600 pilas aqui.

Interessante que o preço dos Intel estão praticamente inalterados. Não sei o que acontece por aqui, parece que a galera quer ferrar com a AMD...

Ryzen 7 2700X 8C 16T 105W AM4 40MB - fumaram um e dobraram o cache.   ^^

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...