Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
20 minutos atrás, RS Faria disse:

R5 2600 e R5 2600X

Nossa, achei que o i5 6C não seria tão brutalizado, R.I.P

Sobre AnandTech, não vi nada agora de noite xD

adicionado 4 minutos depois

"its not even a slide show, its just a picture" :oops:

• Curtir 1
Postado

Definitivamente ryzen nao é uma boa escolha pra 144Hz quem sabe num ryzen 2. Do lado da intel existe um abismo entre i5 e i7 na quantidade de threads o q faz muita gente comprar i7 mesmo sem ter necessidade, pois, apesar do i5 entregar muita performance é um pecado ele ser 6/6, entretanto os 6/12 do i7 é desnecessario mas vai ser o jeito ter que partir pra i7 mesmo. Lembrando que isso é em relaçao a jogos em 1080p@144Hz.

Postado
44 minutos atrás, Vegetto disse:

Definitivamente ryzen nao é uma boa escolha pra 144Hz quem sabe num ryzen 2. Do lado da intel existe um abismo entre i5 e i7 na quantidade de threads o q faz muita gente comprar i7 mesmo sem ter necessidade, pois, apesar do i5 entregar muita performance é um pecado ele ser 6/6, entretanto os 6/12 do i7 é desnecessario mas vai ser o jeito ter que partir pra i7 mesmo. Lembrando que isso é em relaçao a jogos em 1080p@144Hz.

Depende bastante do jogo, pessoal que quer 144Hz normalmente é para eSports.

Até porque mesmo o 8700K mesmo com uma 1080Ti não empurra +144fps em todos os jogos, a não ser descendo para um low\medio da vida(que reduz a carga tanto na CPU quanto na GPU).

• Curtir 3
Postado

@Atretador 144fps no ultra é ilusao, na verdade 144fps cravados tb nao existe assim como nao existe 60fps cravados no ultra em 4k. E é exatamente por isso que 15~20fps faz muita diferença pra quem usa 144Hz, isso tb vai da sensibilidade de cada um, pra mim qualquer coisa acima de 100fps ta valendo e nao faz muita diferença, porém, se o jogo fica oscilando entre 110 e 70fps ja incomoda. Apesar de usar 144Hz eu nao recomendo pra ninguem, pois, depois q acostuma é complicado e quando eu for trocar de monitor com certeza pegarei um monitor de no maximo 75Hz.

• Curtir 1
Postado

Peperaio Hardware sobre o review do RYZEN 5 2600x:

Interessante

Algumas pessoas notaram que houve pouca diferença entre o 2600x e 1600x. Ocorre que esta unidade do 2600x é muito quente, e no box, ele não trabalhou tão rápido quanto outros reviews que usaram coolers melhores. Eu optei por usar este cooler pois é o que vem na caixa, para testar na situação que o usuário final vai encontrar. É claro que a temperatura varia de chip para chip, e quanto mais frio, melhor ele será. Eu farei um outro vídeo usando ele no Water cooler para que vocês percebam a diferença que um melhor cooler fará

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, brender disse:

Interessante

Algumas pessoas notaram que houve pouca diferença entre o 2600x e 1600x. Ocorre que esta unidade do 2600x é muito quente, e no box, ele não trabalhou tão rápido quanto outros reviews que usaram coolers melhores. Eu optei por usar este cooler pois é o que vem na caixa, para testar na situação que o usuário final vai encontrar. É claro que a temperatura varia de chip para chip, e quanto mais frio, melhor ele será. Eu farei um outro vídeo usando ele no Water cooler para que vocês percebam a diferença que um melhor cooler fará

Pequepê, os caras fazem processo menor e não melhoram a eficiência térmica..

Cooler box que não refrigera à contento é dose.

Postado
13 minutos atrás, Evandro disse:

Pequepê, os caras fazem processo menor e não melhoram a eficiência térmica..

Cooler box que não refrigera à contento é dose.

Naquele review alemão fizeram o teste com Noctua NH-U14S no RYZEN 5 2600x e RYZEN 7 2700x vs cooler box de ambas, a diferença foi de 1% de desempenho em jogos "FPS" e 0% no geral.

Agora aqui no Brasil e no local onde ele mora, já não sei quanto vai ser essa diferença por causa da temperatura.

Talvez seja como o review alemão, 0% no desempenho geral e 1% em desempenho de jogos.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@brender tem que ver temperatura ambiente e como o sistema está montado.

Sobre os reviews, no geral, dentro do esperado.

Só achei que o consumo seria melhor.

Mais um teste:

https://www.computerbase.de/2018-04/amd-ryzen-2000-test/

Teste com patch do Spectre:

https://www.computerbase.de/2018-04/amd-ryzen-2000-spectre-patch/

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, brender disse:

Naquele review alemão fizeram o teste com Noctua NH-U14S no RYZEN 5 2600x e RYZEN 7 2700x vs cooler box de ambas, a diferença foi de 1% de desempenho em jogos "FPS" e 0% no geral.

Agora aqui no Brasil e no local onde ele mora, já não sei quanto vai ser essa diferença por causa da temperatura.

Talvez seja como o review alemão, 0% no desempenho geral e 1% em desempenho de jogos.

No review do Adrenaline usaram o Noctua NH-U12S e eles ficou na msma margem que o Wraith Prism(2700x).

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, brender disse:

Interessante

isto foi a promessa da amd para o primeiro Ryzen que você teria ganhos conforme o investimento em refrigeração 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, piterfraga disse:

isto foi a promessa da amd para o primeiro Ryzen que você teria ganhos conforme o investimento em refrigeração 

"Reward premium cooling" Palavras da Lisa Su, se não me engano.

O legal é o 2700X vir com um cooler forte o bastante para isso. Estranho o Wraith Spire no teste do Paparaio não ter dado boa.

adicionado 48 minutos depois

Pelo visto não foi só AnandTech em que os Ryzen bateram os Coffee Lake

Postado
Em 20/04/2018 às 16:07, Atretador disse:

@Pietro Luigi Para o "gamer" baratinho, o 2200G é de longe o melhor negocio. Ja que para ter performance semelhante a pessoa gasta praticamente o dobro.

Mesmo com os G5400 CF, U$60~70 o G5400 + 100U$ da GT1030, para ter performance semelhante ao 2200G de 100U$.

ou..para qualquer tarefa que use aceleração 3D, tipo Fusion\AutoDesk, etc

Ja para escritorios, super baratos, os Pentiuns são excelentes mesmo.

Que nada o 2200G é 479~ e olhe com a vantagem do pentium era que com 500 reais dava pra comprar o processador + placa-mãe. o G4560 ja vi por 230 reais e uma placa mais 250~280.

Ou seja o combo pentium+placa-mãe sobrava dinheiro para por uma 750ti ou uma 1030.

Postado
25 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Que nada o 2200G é 479~ e olhe com a vantagem do pentium era que com 500 reais dava pra comprar o processador + placa-mãe. o G4560 ja vi por 230 reais e uma placa mais 250~280.

Ou seja o combo pentium+placa-mãe sobrava dinheiro para por uma 750ti ou uma 1030.

Como processador é inferior ao 2200G, bloqueado para overclock. E precisa de uma 1030 para ter performance semelhante ao 2200G sem GPU. E que com uma GPU externa vai ser melhor.

adicionado 1 minuto depois

@brender O @RS Faria tinha postado la em cima xD

o Steve fala na comparação entre o 8600K  vs R5 2600\2600X que "its not even a slide show, its just a picture"

Não era nem uma stream travada, com poucos quadros, era "um quadro de vez em quando"

adicionado 4 minutos depois

Media global dos Cinebenchs

Cinebench_R15.thumb.PNG.33cd1bb1ea3f16da9a89ae340af74864.PNG

Depois posto a dos jogos, não terminei de por tudo em uma planilha ainda

• Curtir 1
Postado

Pelo visto Precision Boost 2 + XFR2 + Precision Boost Overdrive é paulera ao ponto de você perder performance com All core OC nos modelos X durante jogos já que eles não usam todos os núcleos.

Postado
8 horas atrás, brender disse:

adicionado 10 minutos depois

@Atretador @Flávio Santana Lima Apenas confirmando, o Precision Boost 2 + XFR2 + Precision Boost Overdrive independe do chipset correto? 

E outra, o VRM fraquinhos de algumas mobos (MSI:angry:) deve aguentar de boas né? Tendo em vista q alguns cores vão pular pro clock máximo. Tenho a intenção de casar um 2600X+B350.

Postado
5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Cara, vi um tópico aqui de que funcionou em uma b350, em teoria era para funcionar apenas na X470.

8 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Atretador @Flávio Santana Lima Apenas confirmando, o Precision Boost 2 + XFR2 + Precision Boost Overdrive independe do chipset correto? 

E outra, o VRM fraquinhos de algumas mobos (MSI:angry:) deve aguentar de boas né? Tendo em vista q alguns cores vão pular pro clock máximo. Tenho a intenção de casar um 2600X+B350.

Seguindo essa logica, pra quem esta montando um PC novo.. vale a pena comprar um R5 2600x ou R7 2700x e uma mobo b350 e a economia investe em uma GPU melhor?

Postado
1 minuto atrás, Erick Alves_513426 disse:

Seguindo essa logica, pra quem esta montando um PC novo.. vale a pena comprar um R5 2600x ou R7 2700x e uma mobo b350 e a economia investe em uma GPU melhor?

Ai vai depender da utilização da pessoa né mano, se for work vai no 2700x, se for apenas game no 2600x.

Até porque a economia do 2700x pro 2600x já da pra investir legal na GPU.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...