Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linux usar em meu pc velhinho?


Arthur S. Costa

Posts recomendados

1 minuto atrás, Lucas3301 disse:

Eu recomendo dar uma olhadinha no Tiny Core, uma distro extremamente leve e que é muito usada em computadores desse tipo. Eu sei que você pediu uma distro linux, mas eu acho que daria pra rodar um Windows XP Home nesse pc ai hein...

Xp com essa ram não roda nem os service pack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um Celeron D 347(3,06Ghz) e acredito que desde que você não use o navegador(firefox,midori,opera,vivalde, muito menos o chrome!) ele pode até ser ultilizável, para ouvir música, ver fotos,checar email, um pequeno(pequeno mesmo)servidor.

A minha experiência é que nem é a quantidade de memória que limita a máquina, e sim o processador.

Nem mesmo o Slitaz(sim,uma distro de 30MB que não consome nem 70MB de memória)consegue fazer o computador ter fôlego para navegar em qualquer site(o google é uma exeção KKK).

 

A maquina é um Celeron D 3,06GHz, 1,5GB DDR2, 80GB HD,video integrado(VIA OMG!).Nem Lubuntu,Xubuntu,Ubuntu Mate,Debian XFCE,Fedora XFCE nem Slitaz conseguem fazer milagre.

A tarefa que ela melhor(talvez a unica?!) faz é ser um servidor de arquivos SAMBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta usar o small Linux, ele é a distro mais leve que conheço, apenas 50mb, bootavel na memória RAM, ou seja, pode retirar a mídia após ele bootar, comandos baseados no debian, no início ele é apenas modo texto, mas se você tiver paciência, é possível você customizar  ao seu modo o S.O de forma que atenda os requisitos de sua máquina, é possível instalar o modo gráfico através de comandos, e dali em diante já fica mais fácil 

Segue link 

http://www.damnsmalllinux.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keven Castilho disse:

Amigo, tenta usar o small Linux, ele é a distro mais leve que conheço, apenas 50mb, bootavel na memória RAM, ou seja, pode retirar a mídia após ele bootar, comandos baseados no debian, no início ele é apenas modo texto, mas se você tiver paciência, é possível você customizar  ao seu modo o S.O de forma que atenda os requisitos de sua máquina, é possível instalar o modo gráfico através de comandos, e dali em diante já fica mais fácil 

Segue link 

http://www.damnsmalllinux.org/

Esse linux não tem atualização desde 2012.

 

Por isso sugeri o Arch ali em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Esse linux não tem atualização desde 2012.

 

Por isso sugeri o Arch ali em cima.

Amigo, sei bem disso, e não tem problema não ter atualização desde 2012, drivers para o hardware vai ter, o básico ele consegue acesso, e essa máquina não vai rodar nada tão novo referente a software, então é sim uma opção não só válida como viável (acredito eu) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Instala o Ubuntu Minimal, basicamente é o kernel do ubuntu com mais algumas coisas, uma vez instalei essa distro + LXDE Minimal num netbook fraco e rodou perfeitamente.

 

http://www.diolinux.com.br/2016/07/como-instalar-de-ubuntu-mininal.html

 

Esse blog ensina como instalar esse linux, pode tentar instalar o Tiny Core, mas só recomendaria ele se o ubuntu minimal não funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!