Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha para iMac 5k 3,8Ghz


Posts recomendados

Qual filtro de linha recomendam para um iMac 2017 com a seguinte configuração:
i5 3,8Ghz
Radeon Pro 580

Uso: Frequente, para edições, trabalhos, as vezes para jogos on-line GTA V, League of Legends, jogos de Steam...

Qual seria a ideal? 

Pensei em Nobreak também mas eu não vejo muita necessidade para o meu uso, pois teria que comprar um totalmente senoidal para ser compatível com a fonte desse novo iMac, correto?

Por isso acredito que um Filtro de Linha seria o mais indicado... Quero apenas proteção plena contra surtos sem ter interferência na minha fonte!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Gonçalves da Silva Procure por filtros de linha da clamper, que são os melhores, existe até um que permite a proteção do cabo de rede já que os surtos não vem apenas pela rede elétrica.

 

Clamper multiproteção 8(Link de exemplo apenas) faz isso, caso não pretende investir muito terá de ir em um clamper mais barato.

 

Quando a nobreak, qualquer nobreak é compatível com as fontes de alimentação, só que se o nobreak não é senoidal puro irá danificar sua máquina do mesmo jeito que usando estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Gonçalves da Silva Em casos de surtos pode-se queimar o fusível do filtro de linha, mas não creio que ele em si irá estragar e nem mesmo irá estragar o equipamento que irá usar.

 

Lembre de fazer um aterramento na tomada do pc, assim o surto é enviado direto para o aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Gonçalves da Silva disse:

Moro em condominio e aqui tem aterramento adequado, então creio que estara seguro com o filtro, concorda?

Sim amigo, até sem o filtro está aceitável se a fonte do iMac tiver o pino de aterramento, mas colocar um filtro de linha é bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, como nosso plug diferencia, tenho que comprar adaptador para padrão brasileiro, você sabe se utilizar adaptador interfere?

adicionado 0 minutos depois

Pois o plug do Clamper e dos filtros atuais vem padrão brasileiro por causa da lei...

adicionado 15 minutos depois

Outra coisa... há filtros mais baratos, sem essa entrada telefônica que eu não usaria, acha que compensam também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Gonçalves da Silva Existem vários modelos de cabos de força, mas se o cabo no seu imac é do padrão novo que os 3 pinos são redondos então não tem necessidade do adaptador.

 

Se não for 3 pinos redondos então teria que usar um adaptador que não seria muito recomendado.

 

Sim existem modelos mais baratos da clamper e também compensam, só dei exemplo com o multiproteção 8 já que ele permite proteger até mesmo a parte da rede já que se der surto ele pode vir até seu pc de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe Gonçalves da Silva disse:

Uma baita porcaria, perda de tempo comprar um negócio desse que só serve pra estragar sua máquina.

 

Quer proteger o pc, compre filtro de linha ou invista uns 4 mil em um nobreak que seja senoidal puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Gonçalves da Silva disse:

Marca desconhecida, a melhor marca já lhe foi recomendado, clamper é uma boa marca.

 

https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5 esse da clamper é bom, assim como o outro que citei muito antes, só que aquele lá é muito melhor já que protege seu pc até mesmo pela parte de rede que também pode vir surtos de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipe Gonçalves da Silva Estabilizadores e shortbreaks (nobreaks vagabundos de onda retangular e estabilizador interno) são pragas que podem e vão destruir seus equipamentos. O correto é usar um filtro de linha com DPS (dispositivo de proteção anti-surto) integrado, como os já citados modelos da Clamper. Filtros baratos e desconhecidos não vão lhe oferecer proteção adequada.

 

23 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Em casos de surtos pode-se queimar o fusível do filtro de linha...

Apenas um detalhe: a maioria dos filtros da Clamper (e outros bons modelos de outras marcas) nem sequer possuem fusível. São equipados com um micro-disjuntor, que desarma ao receber o surto e pode ser simplesmente ligado novamente. Esse ciclo pode ser repetido muitas vezes. O modelo que você citou é um exemplo de filtro sem fusível.

 

23 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Lembre de fazer um aterramento na tomada do pc, assim o surto é enviado direto para o aterramento.

Sem aterramento o filtro trabalha apenas em modo diferencial. O aterramento é essencial para o perfeito funcionamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt esse filtro da Daneva não possui fusível, ele é desarmado por disjuntor também: https://www.americanas.com.br/produto/15118273/protetor-contra-surtos-e-linha-telefonica-127-v-cinza-daneva?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMI3uPkx6PW2AIVVQmRCh0yyQ97EAQYBiABEgKX5PD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=63004030000196, você acha uma fria? Porque eu adquiri um essa semana mas fiz o tópico porque to achando que ele não aguenta realmente...

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth, eu desconheço o nome “Clamper” nunca vi no mercado esse filtro, temos um estabilizador da ragtech e um filtro de linha da SMS em um pc gamer do quarto e utilizamos ambos em outros PCs antigamente, nunca nos geraram problemas, mas pelo que andei pesquisando sobre os Estabilizadores, realmente eles são uma bomba... e como você disse, Nobreak só se for 100% onda senoidal... isso me custaria no mínimo 1 barão, ou conhece alguma marca confiável por menos? 

 

Quanto ao filtro de linha, a Daneva é bastante comercializada nas casas de construção e Armarinhos é da mesma linha de produtos da SMS, ouvi dizer que SMS, ragtech e Daneva fazem parte da mesma linha de produção... mas não sei se devo confiar nessa marca, pois pode ser uma linha inferior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Gonçalves da Silva Daneva é uma marca desconhecida na área de filtros, mesmo que você conheça.

 

A marca de melhor qualidade e mais conhecida é Clamper e mesmo que você desconheça.

 

Usar estabilizador é um risco a todo pc inclusive se o pc é gamer e tem fonte com pfc ativo, se você usa então deve parar imediatamente e jogar fora o estabilizador que tem.

 

Nobreak apenas se for de onda senoidal e tem que ser 100%, não pode ser nem mesmo senoidal aproximado e o preço de 1 é o mesmo preço de um pc gamer novo já que os nobreak senoidal puro são bons e não danificam nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há outros como Upsai e Belkin, este último citado aliás custa o dobro do preço de um Clamper.

Clamper, além de ser produção nacional; reconhecidamente confiável no meio técnico, vem com padrão brasileiro para as tomadas, sem quaisquer tipos de adaptações necessárias. 

 

Não compre duas vezes, apenas compre certo da primeira vez. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Felipe Gonçalves da Silva disse:

@Elder Nauvirth o da Clamper 8 multiproteção tem proteção de rede mesmo? A entrada dele é para telefone, não? Você considera ele o melhor filtro de linha?

Sim amigo, se olhar bem vai ver entrada para telefone, mas logo ao lado tem entrada para cabo coaxial, se sua internet é via cabo coaxial então irá suar essa entrada, ou usará a entrada de telefone, isso é o caminho antes de ir para o modem.

 

Ficaria assim:

 

Cabo de rede > Filtro de linha > cabo de rede > modem.

 

Nunca vi nenhuma reclamação de filtro da clamper e pelo que é oferecido é um ótimo filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinhed @Foxwalt  @Pinhed Muito obrigado por todas informações, e realmente por todos esses pontos que citaram o melhor mesmo é eu optar por comprar um Clamper, irá durar por muitos e muitos anos e é a certeza da proteção do Computador... vi algumas análises e comentários feitos pelos filtros em outros tópicos vejo que o rei dos filtros para o Brasil é o https://www.guerradigital.com.br/dps-clamper-multi-protecao-c-contador-de-surtos-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p, pretendo comprar ele se a loja on-line tiver disponível e dizer as minhas impressões dele aqui! Vocês sabem alguma outra loja que o tenha em outras cores? Tenho preferência pelo transparente e não tem nessa loja aí... Achei bem bacana o transparente pela possibilidade de ver toda estrutura interna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ontem o filtro de linha Clamper Multiproteção com contador de surtos. Estou muito contente com o filtro, ele é muito bonito com os Leds ligados, aparenta ter boa qualidade, plástico simples mas conectores firmes, contador com fácil visualização e de boa clareza. Os leds brancos mudam de cor quando há algo errado e dão um aspecto robusto ao filtro. A loja "Guerra Digital" está de Parabéns pela rapidez na postagem nos Correios, atendimento rápido, inclusive no Pós Venda, sanaram todas as minhas dúvidas de forma rápida via WhatsApp, de maneira muito educada, recomendo 100% a compra!

Se for comprar, comprem da Guerra Digital, serão bem atendidos e entregue rápido, com total qualidade, vejam as fotos: 

Segue link para quem desejar ter o melhor filtro de linha fabricado no Brasil:
https://www.guerradigital.com.br/dps-clamper-multi-protecao-c-contador-de-surtos-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p

Segue análise e fotos dele por dentro por @faller e imagens anexas da minha compra pela Guerra Digital (entregue em 2 dias úteis!):

 

Filtro Clamper Multiproteção  6.jpg

Filtro Clamper Multiproteção  7.jpg

Filtro Clamper Multiproteção  8.jpg

Filtro Clamper Multiproteção 3.jpg

Filtro Clamper Multiproteção 4.jpg

Filtro Clamper Multiproteção 5.jpg

Filtro Clamper Multiproteção 9.jpg

Filtro Clamper Multiproteção 11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 13/01/2018 às 13:31, Elder Nauvirth disse:

@Felipe Gonçalves da Silva Procure por filtros de linha da clamper, que são os melhores, existe até um que permite a proteção do cabo de rede já que os surtos não vem apenas pela rede elétrica.

 

Clamper multiproteção 8(Link de exemplo apenas) faz isso, caso não pretende investir muito terá de ir em um clamper mais barato.

 

Quando a nobreak, qualquer nobreak é compatível com as fontes de alimentação, só que se o nobreak não é senoidal puro irá danificar sua máquina do mesmo jeito que usando estabilizador.

Oi beleza? Então eu também tenho um Imac, o meu é o 5k de 3,5 Ghz 2017, e eu comprei um nobreak da sms o station ii 600 va . Só que andei me informando aqui no Clube do Hardware, até criei um tópico, esse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1298539-consumo-de-energia-do-imac/?tab=comments#comment-7106989

E gostaria de saber qual filtro de linha é melhor para proteger o Imac, qual modelo você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Filipe de Souza disse:

Oi beleza? Então eu também tenho um Imac, o meu é o 5k de 3,5 Ghz 2017, e eu comprei um nobreak da sms o station ii 600 va . Só que andei me informando aqui no Clube do Hardware, até criei um tópico, esse aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1298539-consumo-de-energia-do-imac/?tab=comments#comment-7106989

E gostaria de saber qual filtro de linha é melhor para proteger o Imac, qual modelo você recomenda?

 

Acabei de responder seu tópico caro amigo, o indicado é se já tem um tópico, não saia colocando sua duvida no tópico de outros membros, pois se torna confuso para o dono do tópico original, quem responde e o novo membro com outra duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!