Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Turing - RTX 20*0 - GTX 16*0


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia,

 

Recentemente adquiri uma RTX 2080 Gaming Trio X da MSI na Terabyte Shop.

 

Minhas considerações sobre a GPU.

 

É uma excelente GPU, poder bruto, porém muito cara. A minha veio com memória samsung, nos boatos de razões pela qual as RTX estavam dando falha, um deles era memória, porém eu acredito que só utilizaram apenas micron por questões logisiticas. As razões das falhas da GPU permanecem uma incógnita. 

O sistema de resfriamento dessa Gaming Trio da MSI é divino, em stock mantem a GPU em 1950 MHz a 1920MHz stock e abaixo dos 70c. Com curva personalizada 1 pra 1, não passa dos 67c. 

 

Considerações dessa GPU no meu sistema atual.

 

Uso atualmente a seguinte configuração em um Thermaltake View 31:

 - R5 1600x 3950MHz

   -Scythe Fuma Rev.B com os fans EK Vardar

 -X370 Taichi

 -3200MHz CL14 Corsair Vegeance (chip samsung b-die)

 -Coolermaster V1000

E meu atual monitor é o mesmo, LG 29UM68-P, 2560x1080.

 

Finalmente com essa RTX eu vejo o que é o "gargalo", porém são jogos específicos e em resoluções específicas. Porém, mesmo com a tal GPU, em alguns jogos como Assassins Creed Origins, meu FPS é na casa dos 60 a 80, CPU não tem thread batendo 100%, porém o uso geral do mesmo é nos 50 a 70%, e no BF1, meu FPS fica na média dos 130, nesse caso, vejo threads pulando nos 90%, porém uso geral mais baixo.

 

Sim, a GPU está completamente excessiva para 2560x1080 em 60Hz e um upgrade futuro de proc talvez seja necessário, porém, no momento, não to tendo problemas alguns em stutering e tearing em jogos. 

 

Contudo, a maior vantagem está sendo o barulho, que sistema silencioso com tudo abaixo dos 70c, watercooler custom é lindo, mas sinceramente, não se compara com o ruído do sistema atual.

 

Recomendo a GPU, ela deve abaixar de preço nesse momento, chegando mais um OEM chinês da palit no mercado (Gainward na Terabyte), e acabando o estoque de Pascal, talvez nvidia desça o valor dessas Turing. Quem sabe?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece interessante, apesar q eu acho q 350 dólares pra uma placa mid é caro. Evidente q desempenho parelho com a 1070 Ti é mt bom, mas geralmente o salto de geração trazia performance superior pelo mesmo preço.. Espero q role uma 1160 ou algo assim sem as frescuras de RT, mas com mesmo desempenho de 1070 Ti pela faixa dos $250, seria matador.

Agora, pra mim, a melhor notícia da Nvidia n foi nem as novas placas, mas sim que vão liberar o freesync pras placas deles. Isso sim foi uma ótima bola dentro da Nvidia. Poder usar as GTX com monitor freesync vai ser uma mão na roda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Espero q role uma 1160 ou algo assim sem as frescuras de RT, mas com mesmo desempenho de 1070 Ti pela faixa dos $250, seria matador.

Ia matar inclusive as próprias RTX.. Isso não vai acontecer..

 

Mas, em termos de preço, o mercado intermediário continua órfão de algo novo.. 350 dólares era o preço da 1070.. E não vai chegar no mercado, de cara, nesse preço.. Aqui no BR, vai ser pior ainda.. O desempenho dela, tirando o RT, foi acima do que imaginava..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo visto a Nvidia está para lançar as GTX 1660 e 1660ti, da geração Turing mas sem suporte a raytracing (não se sabe ainda sobre os Tensor Cores / DLSS).

No único teste vazado até agora a nova placa foi 20% mais rápida que uma GTX 1060 (Pascal), mas não se sabe ainda o preço.

 

https://videocardz.com/newz/nvidia-gtx-turing-teased-by-leaked-photograph

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Evandro disse:

 

 

Se viesse bem mais em conta, essa rtx 2080 ti poderia ser uma boa opção, daí só colocar cooler por fora.

 

Já essa gtx 1160 vai competir com rx 590, mas ainda sim acredito que vai ficar um pouco abaixo da 590.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Evandro disse:

Como @OCCT falou, ela peladona assim, se num valor baixo, até colocar um Morpheus II ou aquele aircooler da Artic seria uma boa opção além de blockar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

Ela não vem pra ser barata, mas para quem quer modificar o sistema de refrigeração. ;)

Mas aí n faz sentido, ao menos tem que vir em conta (pra uma 2080ti), revenda de GPU com bloco é complicado, vendi a V64 em 1 mês de anuncio e o bloco em 3 meses, não conseguiria vender ambos juntos. Agora imagina só PCB sem bloco ou qualquer tipo de refrigeração kkk.

 

Vamos ver quando tiver no mercado à venda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio Santana Lima revenda no BR não é igual a revenda fora. ;)

 

O cara compra a peça pelada já com intuito de modificar ou de usar sistema de refrigeração próprio, como o @ilkyest, por exemplo, que só falta construir a própria placa-mãe de tanto que já modificou as coisas na casa dele. :D

 

É um trabalho a menos tirar o cooler, é uma coisa inútil a menos e é capaz até de ser mais prático pra acionar a garantia.

 

É como aqueles Porsches versão quase competição, que vem pelados em equipamentos e são mais caros que as versões "normais". (sim, eu sei, tem outros benefícios e ajustes)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png

 

Eu tava quieto no meu canto, lidando no meu novo projeto...

@Evandro

 deixa eu me concentrar, credo. 🤣

 


 

Citação

 

só falta construir a própria placa-mãe de tanto que já modificou as coisas na casa dele.


 

image.png

 

image.png

 

image.png

 

 

 

Não me desconcentrem, que coisa

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eQRDaR8.png

 

jwyxhaa9syb21.png

 

RTX 2060 6GB - R$ 2000 reais atualmente

RTX 2070 8GB - R$ 2700 reais atualmente

RTX 2080 8GB - R$ 4000 reais atualmente

 

Pagar 4000 reais na RTX 2080 por 20 FPS a mais em relação a RTX 2070...

 

 

https://www.guru3d.com/articles-pages/geforce-rtx-2060-review-(founder),1.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=471

index.php?ct=articles&action=file&id=471

index.php?ct=articles&action=file&id=471

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender o Custo x Beneficio sempre é o ponto da série 60. O problema que nessa série 20XX, esse custo/benefício ainda está alto, espero que seja apenas por conta de um motivo: Pascal no mercado. Se não, estamos lascados.

 

 

adicionado 17 minutos depois

A perfomance relativa em mais de 20 jogos. Veja que em 4k, as turing "vão cada uma a seu lugar". Em 1080p ficam todas bem coladas, talvez por não ter proc que realmente maximize essas gpus nessa resolução.

1080p, 2k e 4k na RTX 2080 Gaming X trio por base.

 relative-performance_1920-1080.thumb.png.b5a8b7fcd985bdbe4776f992ef60ee0e.pngrelative-performance_2560-1440.thumb.png.c6964a99aec63b17095037e490411d84.png2047416674_relative-performance_3840-2160(3.thumb.png.5b891b69e32cbe55665a22b75b384b65.png

 

RTX 2060 gaming Z por base.

relative-performance_3840-2160.thumb.png.633e92537bdc34ae4318dd2b005adb87.png

 

Vale mencionar que mesmo em 4k, a 2060 é muito próxima da 2070, diferença essa que é maior quando se compara 1070 com a 1060 que é de 35% em média. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa série RTX tem pouca diferença para um preço muito alto

 

 

 

Em 28/01/2019 às 08:01, Flávio Santana Lima disse:

@brender o Custo x Beneficio sempre é o ponto da série 60. O problema que nessa série 20XX, esse custo/benefício ainda está alto, espero que seja apenas por conta de um motivo: Pascal no mercado. Se não, estamos lascados.

adicionado 17 minutos depois

A perfomance relativa em mais de 20 jogos. Veja que em 4k, as turing "vão cada uma a seu lugar". Em 1080p ficam todas bem coladas, talvez por não ter proc que realmente maximize essas gpus nessa resolução.

1080p, 2k e 4k na RTX 2080 Gaming X trio por base.

 

RTX 2060 gaming Z por base.

Vale mencionar que mesmo em 4k, a 2060 é muito próxima da 2070, diferença essa que é maior quando se compara 1070 com a 1060 que é de 35% em média. 

 

RTX 2060 mais barata 1800 reais

RTX 2070 mais barata 2700 reais

RTX 3080 mais barata 3800 reais

 

Sem condições essa geração

relative-performance_1920-1080.png

 

relative-performance_2560-1440.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

RTX 2060 mais barata 1800 reais

RTX 2070 mais barata 2700 reais

RTX 3080 mais barata 3800 reais

 

Sim, por esse motivo o "custo/benefício" ta alto demais.

 

O problema dessa gen é isso, tu ta pagando o mesmo preço por perfomance igual gen passada, o que deveria ser muito mais barato quando se compara Gen 700 com gen 900 e gen 900 com gen 1000. 

 

E no final, AMD corrabora com a VII custando 700 doleta 😕 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para 1440p, eu acho que a RTX 2060 vale muito a pena. Não posso dizer o mesmo para outras RTX.
A 1070Ti custava 2200~2400 reais, e agora dá pra pegar um desempenho semelhante por 1700~1800 reais. Isso é um desconto de 23% no preço.

As outras RTX são o mesmo preço.  A RTX 2070 está na mesma faixa de preço que a 1080, e a 2080 está na mesma faixa de preço que a 1080 Ti. Das RTX, acho que a única que compensa comprar aqui no Brasil é a RTX 2060. Principalmente para monitor 1440p.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!