Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Turing - RTX 20*0 - GTX 16*0


Evandro

Posts recomendados

TeraByte

 

RTX 2060 6 GB - GALAX - 1800 reais

RTX 2070 8 GB - GALAX - 2800 reais

 

Diferença muita grande de preço para ter 8 GB de VRAM

 

Se a RTX 2060 tivesse 8 GB, quem iria comprar a RTX 2070 de 8 GB ?

 

Corte de preço na série RTX só quando a AMD lançar NAVI 

 

NAVI low e mid ainda esse ano

NAVI high end só em 2020

 

 

 

Esperando os RYZEN 3000 para dar upgrade no resto da máquina, agora fica dúvida se compensa esperar até lá para trocar a placa de vídeo ou trocar agora pela RTX 2060 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT @brender O custo beneficio da 2070 nao e bom mesmo, comprei sabendo disso, porém os modelos disponiveis hoje de 2060 que me agradam estão perto ou acima dos 2000 reais entao pra mim acho que ja valeu a pena pegar logo uma 2070. E outras coisa e que hoje a minha GTX 970 ainda me servia bem e provavelmente nao poderia dizer o mesmo se tivesse uma GTX 960. E pensando bem vendendo a minha 970 é praticamente a diferenca entre a 2060 e a 2070 entao eu meio que consigo recuperar esse dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
51 minutos atrás, RS Faria disse:

MRSP - $220

No geral, bate a 1060 6GB por 20%, na média, bem como a RX 580 e RX 590.. Quase uma GTX 1070..

E o MRSP da 1060 era US$299, não que US$220 seja pouco, mas já é uma bela diminuída se não houver GTX 1650.

 

Mas o salto da Maxwell p/ Paschal foi gigantesco, enquanto a Turing está com desempenho de requentation.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso, todas as placas de vídeo da AMD foram eliminadas com exceção da RX 570. Só falta o lançamento da GTX 1650, que provavelmente vai eliminar a RX 570. Se a Navi não for lançada esse ano ainda, a AMD vai ter que vender com margem de lucro minima, ou até no prejuízo, pra conseguir competir.
image.thumb.png.6a48f30978fe127ea09de0ab1d91e80c.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ClinkLinck não diria lucro mínimo e nem eliminação, o custo de desenvolvimento das RX já foi pago, e um processo novo, apesar de render mais peças por bolacha, pode custar mais.

 

Eles mantiveram os FX e as Radeon HD 2000 no mercado por um tempo, prejuízo eles não tem. ;)

 

Maas, que estão atrasados, estão, e é melhor discutirmos isso lá no outro tópico. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi  O MSRP da GTX 1060 era $249 e a versão FE saiu por $299, são 20 doletas a menos nessa placa nova, o que é bom.

Em relação a performance é méeh, poderia ser bem melhor mas fizeram uma "RTX 2060" para encharcar no lineup e empurrou as outras para baixo.

Na gringa é bom, é $20 mais barata que a RX590 sendo em média 5% mais rápida, mais fria, mais eficiente e que sobe legal no OC (ganho médio de 8~10%), já que RX590 tá no talo de tanto OC de fabrica.

Aqui no Brasil é complicado, a RX590 custa R$1,300 e te oferece 3 jogos (DMC, RE2 e TD2) que somam uns R$300 fácil.

Falando de geração, 20% da Pascal (1060) para Turing (1660) é muito baixo, da 960 para 1060 foi 70%, parece o mesmo salto da 760 para 960. Isso faz o requentação da RX580 que ganhou 15% e virou a RX590 ser uma mágica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Boa notícia embora eu ache q vai ser um pouco inútil.. a 1080 Ti em 1440p pegou 50 FPS no BFV, que foi o melhor resultado entre os 3 jogos q tem RT hj. Em 1080p a 1080 Ti deve dar uns 60~70, qq placa abaixo disso vai ser provavelmente não jogável, a n ser q reduza toda a preset pro low só pra usar o RT... Claramente é um fogo de palha pra os devs verem q tem "mais placas q suportam RT" e se animam a fazer + jogos... Curioso pra ver o resultado disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ter 6GB é um problema? O impacto dessa quantidade em placas como a RTX 2060 [+update]

 

https://adrenaline.uol.com.br/2019/03/21/57979/ter-6gb-e-um-problema-o-impacto-dessa-quantidade-em-placas-como-a-rtx-2060-update-/

 

Meu monitor é 1440p - Quad HD, pagar 2800 reais na RTX 2070 pelo fato de ter 8 GB é dose

 

Se eu soubesse que essa geração da NVIDIA seria assim, teria pego o monitor FreeSync da DELL

 

O que salva é a RTX 2060, porém só 6 GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender não acho q os 6gb vão te limitar mesmo em 1440p porque o adrenaline usou só 8gb ram na máquina de testes pra forçar o teste numa condição desfavorável. Com 16gb ram a 2060 não terá nenhum problema, o techspot testou e não houve diferença entre ela e a 2070 em termos de ram. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O negócio é, 8GB não dá mais pra nada de RAM, e isso não é de agora. Fecha tudo, fecha chrome, fecha discord, aí tu joga meia boca ainda. 8GB tá na nossa mente (RAM) porque memória tava uma cacetada até pouco tempo, num mundo ideal 16GB (porque é sempre múltiplo de 2, sempre) é 16GB. 16GB aqui nem swap to usando, tá desativada.

Na real, 4GB de VRAM hoje, full HD hein, dá conta de 99,99% dos cenários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx


Eu pelo menos quando jogo é só faço isso, sempre tive esse hábito. 

 

Ter 8GB de ram é suficiente na maioria dos jogos para se jogar em 1080p , 900p e 720p, o negócio é que jogos como Tomb Raider 2018 e RE2 com textura no ultra vão usar bastante vram e se faltar no jogo vai prejudicar frametimes até mesmo se o cara tiver 16GB de ram, tem alguns jogos rodando em 4K que isso já tá acontecendo até com rtx 2080 8gb e a longo prazo pode fazer diferença, a 1080 ti e Radeon VII em alguns deles estão com frametimes melhores e sem stutterings, tava até comentando com o @Atretador um dia desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!