Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Turing - RTX 20*0 - GTX 16*0


Evandro

Posts recomendados

@brender "1080p e pegando 30FPS" :lol:

 

yeap, certamente passando a ideia de que é algo para tornar as anteriores obsoletas, sem entregar ganhos consideraveis sem esse feature.

adicionado 28 minutos depois

1 mes de pre-order? nao devem ter muita confiança na perf delas mesmo xD

 

 

uma parada rapida antes de 7nm.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

Em resumo é as RTX 2000 são as mesmas Pascal com núcleos raytracing inclusos e clocks um pouco maiores, sem mais, na prática uma 2080 TI vai ser uns 10% melhor que 1080 TI.

 

E quanto esse raytracing, tem engines que já fazem algo semelhante no vídeo mesmo do hardware unboxed tem um trecho em que mudou pouco, coloca em 8 minutos.

 

Quanto as Vega 7nm vão sair ou não para o segmento desktop? O colega ali disse que só mercado profissional.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Literalmente um inferno gerenciar driver da nvidia no Linux, instalador deles normalmente nao funciona. Era uma inconomodacao do inferno na minha GTX760 e 970.

E puxar pacote atualizado normalmente quebra a distro, normalmente sendo melhor rodar drivers consideravelmente mais antigos. Enquanto as Radeon vem built-in direto no Kernell, nao precisa instalar nada. So por e rodar, uma das vantagens de ser OpenSource.

 

Eu não tenho problemas com minha placa Pascal e os drivers proprietários da Nvidia (já os drivers livres são ruins). Eu só instalo o driver com "apt install nvidia-driver-3xx" e pronto. Caso o kernel seja atualizado o driver é recompilado automaticamente. E o drivers da Nvidia não só são mais rápidos como têm mais recursos (que funcionam!) do que os da AMD e Intel. Para desinstalar o driver é "apt-get --purge remove nvidia-driver-3xx" e depois "apt-get --purge autoremove" para remover as dependências.
A Nvidia tem drivers para Linux, FreeBSD e Solaris (todos com paridade de recursos com o driver para Windows), e só esse fato já mostra que ela está muito à frente na AMD em suporte a sistemas UNIX. A API mais usada em sistema UNIX é OpenGL, e o suporte a OpenGL da Nvidia é bem melhor do que qualquer outro fabricante, e por essas razões a grande maioria dos profissionais que usam sistemas UNIX para gráficos preferem placas Nvidia.

Mas, novamente, isso é off-topic.

adicionado 49 minutos depois
2 horas atrás, brender disse:

Não adianta ficar sonhando com o RT, quem determina o mercado são os consoles e a AMD possui algo parecido também. Se isso estiver na NAVI junto com os novos consoles que serão lançados em 2020 em diante, vai virar tendência nos jogos. Caso contrário, vai ficar restrito a alguns jogos com parceria da NVIDIA para PC.

parece com outra configuração que vou desligar por mais fps

 

Que eu saiba o raytracing nos jogos será feito via DX12 DXR, então ele deve deve funcionar em qualquer placa com suporte completo a DX12. É só que as RTX tem hardware dedicado a raytracing enquanto a concorrência ainda não.

Então você irá desligar o raytracing não porque sua placa Vega ou Pascal não suporta, mas porque vai ficar lento mesmo.

Eu acho que as placas Intel que chegarão em 2020 terão raytracing, então se as Navi não terão porque são feitas para consoles, então o azar é dos donos de consoles e de placas AMD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OCCT disse:

@Atretador

 

Em resumo é as RTX 2000 são as mesmas Pascal com núcleos raytracing inclusos e clocks um pouco maiores, sem mais, na prática uma 2080 TI vai ser uns 10% melhor que 1080 TI.

E quanto esse raytracing, tem engines que já fazem algo semelhante no vídeo mesmo do hardware unboxed tem um trecho em que mudou pouco, coloca em 8 minutos.

Quanto as Vega 7nm vão sair ou não para o segmento desktop? O colega ali disse que só mercado profissional.

 

VEGA 7 nm é para computer

 

Para jogos será NAVI 7 nm em 2019

 

2019 lança NAVI MID END - competir até a séria RTX 2030 / RTX 2060 / e talvez a RTX 2070

2020 lança NAVI HIGH END - competir com a série RTX 2070 / RTX 2080 / RTX 2080 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, OCCT disse:

@brender

Vega 7nm para compute é desperdício podendo lançar em desktop, já que a série rtx 2000 muda pouco para gtx 1000, as Vega iriam encostar com aumento de 30% de performance.

 

Se a AMD vai deixar lançar a NAVI 7 nm para jogos, é porque deve ser melhor que a VEGA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Atretador disse:

@brender "1080p e pegando 30FPS" :lol:

 

yeap, certamente passando a ideia de que é algo para tornar as anteriores obsoletas, sem entregar ganhos consideraveis sem esse feature.

adicionado 28 minutos depois

1 mes de pre-order? nao devem ter muita confiança na perf delas mesmo xD

 

 

uma parada rapida antes de 7nm.

 

Resume o vídeo para nós

 

eypw5ts1tih11.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender tldr: Nvidia não mostrou nenhuma comparação direta, apenas demos de raytracing. E só falaram de games no fim da apresentação. 

 

Melhorias foram para compute, performance em jogos vai ser similar a série 1000.

 

Mas como o die ficou enorme para caber esses lances novos, eles tem que cobrar mais. 

 

Até inventaram métricas tipo "78T RTX-Ops" que significa ***** nenhuma

 

Fora esse pré sale com um mês de folga, um mês do pessoal comprando sem saber a performance. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Atretador disse:

@brender tldr: Nvidia não mostrou nenhuma comparação direta, apenas demos de raytracing. E só falaram de games no fim da apresentação. 

 

Melhorias foram para compute, performance em jogos vai ser similar a série 1000.

 

Mas como o die ficou enorme para caber esses lances novos, eles tem que cobrar mais. 

 

Até inventaram métricas tipo "78T RTX-Ops" que significa ***** nenhuma

 

Fora esse pré sale com um mês de folga, um mês do pessoal comprando sem saber a performance. 

 

Esses preços altos indicam que estão focando na mineração

 

Pode colocar +100 dólares em tudo que eles compram

 

Por isso o preço alto, porque essa galera vai comprar e vai vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços altos são porque a nVidia está com um estoque enorme de Pascal e elas querem se livrar da Pascal primeiro antes de começarem a realmente vender as Turing.

 

Mas eles deixaram já a venda para os Fanboys gastarem dinheiro à toa e dizerem que estão com o Hardware mais potente do mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem reviews que mostrem que as Turing são "10%" mais rápidas que as Pascal? Não.

Existem reviews que mostrem que as Vega 7nm seriam "30 a 40%" mais rápidas que a Vega anterior? Não.

Até agora não existem reviews de Turings ou Vegas 7nm, só existem palpites (geralmente desinformados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que eu goste muito do Hardware Unboxed e reconhecer que ele tem muita bagagem pra falar de placas de vídeo, não dá pra negar que isso é só um palpite dele, não dá pra saber se o ganho na performance vai realmente ser tão pequeno assim.

 

O jeito é esperar algum produtor de conteúdo receber alguma RTX, o que não deve demorar muito, e ver as reviews. O certo é, não compre antes dos benchmarks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho, acho, que o ganho vai ser pequeno, aliás tava discutindo isso com o Evandro. Não tem concorrência, não querem canibalizar as próprias placas, acredito inclusive que vai demorar bastante para aparecer placas mid-low end nesta geração. Vão desovar as 1060 pra baixo antes. 

 

O boom está apenas no raytracing engatinhando, assim como as placas DX10 top iniciais rodavam os games desta API a 30fps ou menos.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu acho, acho, que o ganho vai ser pequeno, aliás tava discutindo isso com o Evandro. Não tem concorrência, não querem canibalizar as próprias placas, acredito inclusive que vai demorar bastante para aparecer placas mid-low end nesta geração. Vão desovar as 1060 pra baixo antes. 

 

O boom está apenas no raytracing engatinhando, assim como as placas DX10 top iniciais rodavam os games desta API a 30fps ou menos.

 

 

Também não tinha concorrência quando lançou a série 10xx e mesmo assim o ganho de performance foi absurdo. Acho que o ganho será grande nas três placas que virão com RTX no nome (2080 Ti, 2080, 2070). Afinal eles estão jogando todo o marketing na tecnologia nova deles, qualquer defeitinho que a galera colocar nessas três placas, vão começar a esquecer da tecnologia nova e focar apenas nos problemas, provavelmente não é isso que a Nvidia quer que aconteça.

 

Mas aparentemente as 2060 e 2050 não terão Ray Tracing, essas provavelmente terão ganhos muito pequenos na performance.

 

Ao menos, é o que eu acho, mas é apenas especulação minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Narak13 Já tinha roadmap das Vega, não? Diferente de hoje que nem a AMD sabe quando vai lançar placa nova.

Tem espionagem industrial aí, tanto uma quanto a outra sabem a quantidade de bala que cada uma possui.

 

Com a nVidia ganhando de braçada não tem porque jogar todas as cartas na mesa, não tem lógica.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

Acredito que já tinha sim.

 

Também acho que não tem lógica, mas realmente acho que não querem comprometer a tecnologia nova deles, deixar uma má primeira impressão vai ser burrice da parte deles, por isso acho que pelo menos as RTX vão vir redondinhas. As GTX vai ser provavelmente só uma refinada. 

 

Também era mais ou menos isso que o vídeo do leak do Adored (antes do lançamento) colocou, a GTX 2060 mal mal chegava na GTX 1070 enquanto a RTX 2080 Ti passava até uma Titan V, segundo uma tabela que ele colocou por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Narak13 Ultrapassando as atuais placas não terá má impressão. Sim, a 2080TI tem obrigação de ser a melhor placa atual, mas não necessariamente possuir 30% a mais de poder. Linha entusiasta se der 5fps a mais a galera tá comprando... rs

E tecnologia nova não tem pra onde correr, começa engatinhando mesmo. Vejo isto acontecer desde o DX7.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 DLSS (Deep Learning Super Sampling) é um novo método de anti-aliasing (suavização de imagens) da Nvidia que usa os "tensor cores" dos Turing. A Nvidia afirma ser mais rápido e eficiente, gerando imagens melhores que os métodos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!