Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades ao usar ferro de solda.


Posts recomendados

Olá, eletrônicos de plantão. rs

Venho em pleno domingo pedir ajuda, pois está semana o teclado do computador parou de funcionar e percebi que era mal contato na ponta do cabo próximo ao teclado.

 

Abri o item e removi os fios desoldando da placa, porém na hora de soldar fui usar um ferro de solda que estava guardado novo na embalagem. Abri e fiz o ritual de primeira utilização, mas o problema é que  o estanho não gruda na ponta do ferro de solda e não derrete a solda muito bem, deixando opaca e uma mer**. Encosto no estanho hora ela derrete e hora não. A ponta ja ficou toda oxidada em menos de meia hora, passando corretamente na esponja úmida a cada ponto soldado.

 

O que fazer nessas horas? Nos casos pesquisados na internet a rapaziada lima a ponta como se não houvesse amanhã e não quero fazer isso com o equipamento, ainda mais estando NOVO.

 

Olhem como a ponta já ficou.

Obs: Marca: FoxLux/Potência: 30w

IMG_2109.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se palha de aço não resolver, raspe com cuidado com estilete pra remover oxidação. Estanhe em seguida, remova na esponja úmida pra achar a ponta estanhável. Mantenha estanhada. Só limpe ao usar

 

 

1 hora atrás, Andradef31 disse:

Quando aprendi a soldar isso foi sem avisado pra "não fazer" na ponta do ferro de solda

Hoje em dia tem gente que gosta de esponja metálica de bronze

images?q=tbn:ANd9GcQV98_YSG_58xFoUx8se8a

Eu (eu) prefiro a esponja úmida mesmo

sponja_m.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Mestre88 disse:

Sim, não deve fazer. 

Só que eu não achei outro jeito, ainda é melhor do que limar. 

Obrigado, usei palha de aço pra limpar a ponta mesmo e pegou solda, mas tive q passar frequentemente.

Apesar de tudo tentei arrumar o teclado nem deu certo, :(

 era apenas um mal contato. Cortei os fios e tentei soldar pontas novas, mas soldei e parece que curto-circuitei, sei lá... Sei ao ligar os leds de caps lock e do num lock ficam ligados e nenhuma tecla funciona.

 

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Se palha de aço não resolver, raspe com cuidado com estilete pra remover oxidação. Estanhe em seguida, remova na esponja úmida pra achar a ponta estanhável. Mantenha estanhada. Só limpe ao usar

 

 

Hoje em dia tem gente que gosta de esponja metálica de bronze

images?q=tbn:ANd9GcQV98_YSG_58xFoUx8se8a

Eu (eu) prefiro a esponja úmida mesmo

sponja_m.jpg

 

Sobre a eaponja ela deve ser apenas vegetal? Usei a macia de lavar louça e não deu certo, continuou com a oxidação na ponta do ferro de solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é seu caso mas estou usando um ferro de solda que é vendido com diversas pontas e se propõe a ser também um pirógrafo. Comprei porque era baratinho chinês e porque prometia esquentar mais do que o que eu tinha, um 25w da Tramontina, o chinês dizia que era de 30w. Mas me arrependi, nem com fluxo funciona bem. Quase que esquenta tanto quanto o outro que tenho, que é de 60w e as tais pontas intercambiáveis já estão tudo "comidas"...

 

Achei gozado você dizer, @Andradef31, "como se não houvesse amanhã". No caso desse meu xing-ling não há mesmo: só não usei apontador de lápis, apontei com estilete mesmo. O próximo será, de novo, Tramontina ou Hikari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!