Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

Infelizmente eu não tenho anotado os dados certinhos de temperatura nos meus benchmarks, mas assim que eu puder posto os pontos no 3dmark aqui...

A questão é que dá pra ver certinho que com o driver 71.84 o desempenho era um pouco melhor que com o driver 81.98, mas a temperatura ficava alta demais... provavelmente a nvidia viu que isso causava muitos problemas e por isto conteve um pouco o processamento no 81.98, com isto eu sai de 79°C em full load para uns 73°C , mas meu gabinete era bem ventilado, a placa tinha uma boa pasta termica e tal...

Mas para melhorar ainda mais eu fiz um undervolt na placa (uma 6800 na época) dai depois disso foi só alegria... :) Podia por o que fosse que ela não passava de 70°C... Mas isto eu não te aconselho a fazer pois já é um pouco arriscado.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é então, olhando desta forma realmente não parece nada de mais, mas o que eu pensei é o seguinte, os dados da bios da placa vão direto para o processador, e é ele que grava e depois le a bios e tal, então ele precisa esta funcionando para você gravar ela de novo no caso de dar algum problema... :(

Não sei se eu estou certo nisso, mas mesmo que eu esteja a única dificuldade que você terá é a de gravar a bios fora da placa...

Qualquer coisa se você for tentar poste o resultado para todos verem... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A umas 3 ou 4 semanas estava viajando a serviço e deixei o micro desligado nesse periodo. Quando cheguei em casa e fui ligar ele de inicio não ligou, tipo ligava mas não jogava a imagem na tela e o LED do monitor ficava piscando. Tirei a VGA, limpei os contatos, tentei umas duas vezes e voltou. Entrei no windows, até ai tudo beleza. Fui iniciar um joguinho de emulador e deu pau, reiniciou. Iniciei o windows de novo, entrou normal, mas quando fui jogar um jogo, dessa vez 3D apagou o monitor. Reiniciei novamente, mas dessa vez ao entrar no desktop a imagem estava toda zuada, deixei ligado um tempo, entrei no Firefox, ao sair sumiu a imagem zuada da tela, então tentei um jogo, dessa vez entrou mas em dado momento deu pau novamente, mas tinha varios pontos coloridos.Deixei ligado uma meia hora sem mexer em nada e acabou voltando ao normal inclusive entrando nos jogos.

Desliguei o micro e liguei no outro dia e de primeira não ligou novamente, então entrei no windows e esperei um tempo e ficou normal. Fiz o teste de desligar mais 1 dia e dessa vez entrou no windows de primeira. Acontece q depois de uns 2 dias sem dar problema, de vez em quando durante algum jogo a imagem ficava toda zuada, não dando nem pra ver a imagem e travava tudo. Reiniciava e ao entrar no windows ficava um tempinho e mesmo sem entrar no jogo travava novamente com a imagem toda embaralhada. Depois de umas duas reiniciadas acaba conseguindo usar normal, mas era só entrar em algum jogo e depois de um tempo jogando travava novamente. Pensei q fosse temperatura mas coloquei o jogo quake4 em janela e acompanhei pelo everest e a VGA não passava de 55 graus assim como o processador.

hoje ta assim: to jogando um tempinho (varia entre 15 ou 30 minutos, ou até menos) de repente trava tudo de uma vez só, com a imagem toda embaralhada. Reinicio e ao dar Login trava da mesma forma, reinicio mais uma ou duas vezes e para de travar, mas se vou pro jogo depois de um tempinho da a mesma coisa. já olhei o cooler da VGA e mesmo quando trava ele continua funcionando. Aumentei a velocidade dele pelo ajuste de velocidade e deu na mesma. Reinstalei os drivers e tentei outros e também da na mesma.

Desculpem pelo texto grande mas sabem o que pode ser?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando, daqui a alguns meses, a comprar uma placa GeForce 6800GT. No entanto, meu gabinete tem uma fonte de 380W, e não sei se esta potência suporta uma placa 6800GT :help: . Se esta potência não é suficiente, qual seria a fonte necessária? Além disso, alguém poderia me recomendar um fabricante desta placa? Além destas dúvidas, tenho uma dúvida a parte, sobre fontes: quando digo que minha fonte tem 380W, este valor não significa Watts reais certo? Portanto, se uma placa exige, por exemplo, 500W de potência, significa "500W de potência real"? Agradeço quem puder responder estas minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então meu velho, essa fonte do seu micro não é de valor "real".

essa vga pede uma fonte de valor real!!! tem q tomar muiiiiiiito cuidado com isso!!!!!

não só eu, como muita gente recomenda a fonte seventeam ( modelo 350bkv ou superior )

essa sim é o bicho!!!!!!!!

se você tem uma fonte de "380w" ela na verdade nuhm tem "380w" a nuhm ser q seja uma de potência real!!!

é isso memo, se uma vga pede uma fonte de 500, tem q ter uma de 500 de preferência

quanto ao fabricante, XFX!!!!!!!

qualquer dúvida, chega mais!!!!!!!!!!

abraços!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, gosto das placas fabricadas pela XFX porque elas tendem a vir com overclock de fábrica e memórias mais rápidas (GDDR3 no caso da 6800XTreme).

Sobre a fonte, as placas de vídeo mais recentes pedem potência REAL. Não adianta comprar uma Leadership. Dr. Hank ou qualquer coisa do tipo esperando que a sua placa vá rodar perfeitamente. Se sua fonte tiver 380W REAIS, aí ela pode segurar algumas das placas mais novas, porque já vi um pessoal com a Seventeam de 350W e com umas placas de vídeo boas, todo mundo falando que funcionava perfeitamente. Ah sim, o macete é comprar uma fonte de potência real que tenha mais ou menos 20A na linha 12V. Isso vai garantir que a sua placa vai rodar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

####### não acredito!!!

Montei meu PC há tres meses, peguei uma placa de video Geforce 6800GT da XFX usada porém NOVISSIMA em perfeito estado, e estava funcionando que era uma beleza....jogava os jogos com tudo no máximo e tal...

De repente um dia retirei o drive de DVD pra levar pra outro PC e continuei usando o meu micro normalmente alguns dias...quando voltei a instalar o drive DVD, na hora o micro já não subiu mais a imagem.

O micro liga normal e tudo, os coolers trabalham e todos os leds da placa mãe acendem, mas a imagem no monitor só vem alguns rabiscos e depois de alguns minutos a maquina reinicia sozinha....

Tenho certeza que é a placa de video, ou talvez com sorte seja a memória... É estranho porque não parece que queimou nada, o cheiro está normal e retirei as memorias e a placa pra ver e parece tudo em ordem.

Por favor me ajudem. O que posso fazer? Tem alguma assistencia pra essas placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa a demora na resposta, ta ###### pra arrumar um PC fora de casa pra postar.

Será que não danificou a placa? Só de trocar a fonte já volta ao normal? já corri atrás mas ainda não tive tempo de trocar. Como eu vou saber se a tensão da fonte é real ou não?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey mano,

Já tive um problema similar,faça o seguinte teste:

Desligue tudo que não vá ser utilizado(Não desligue,HD nem processador,e muito menos o cooler do processador...aeheuhoeauh)

ou seja,desligue ventoinhas adicionais,o drive d dvd,o disket,neons e essas coisas...

Se o pc inicializar normalmente o problema com certeza é na fonte...o jeito é pegar outra...

Post seus resultados

Abraço mano.

(PS:só retire e coloque cabos de força com o pc desligado)

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal,

nos últimos dias meu PC tem reinicializado ou desligado sozinho. Isso acontece quando estou usando mais a fundo a placa de vídeo, como em Neverwinter Nights 2. Checando a temperatura verifico que MB e CPU chegam, no máximo, perto dos 50C. A Geforce 6800GT, da Inno 3D, encosta nos 80 graus.

Abri o gabinete e meti um ventilador normal do lado, o que reduz esses reboots, mas ainda acontece algum de vez em quando. Já li que essa gF chega a 80C tranquilo.

Dois detalhes: quando comprei a placa veio um capacitor solto e soldei a frio na loja, até hoje não tinha dado problema. Segundo, meu estabilizador é genérico e tem um tempinho já.

Tenho:

Geforce 6800GT

Asus A8NE

Athlon 64 3000+

Samsung 80GB Sata

2GM RAM

Seventeam 500W como fonte

Falei com um técnico na loja e ele disse pra eu checar a configuração da BIOS que faz checar a temperatura do PC antes de rebootar. Na BIOS não achei isso em lugar algum, só no utilitário da ASUS num tal de temperatura threshold, um valor estava em 70 e subi pra 80.

Alguma teoria, sugestão ou opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí gente, essa placa em geral sempre foi um pouco problemática na hora da inicialização, precisava ligar e desligar umas duas vezes para dar vídeo, só que agora, ela tá ligando, o cooler ta funcionando, assim como o led e ela não esta dando vídeo.

Eu tenho ela a menos de um mês, comprei de um amigo do forum, ele já usva a uns 4 meses, eu desconectei todo o resto do equipamento e conectei os dois plugs de energia nela e nada, eu coloquei uma PCI Normal e funcionou sem problemas.

Eu tenho um combo AM2, M2N-E, A64 3500+, 1Gb DDR2 533Mhz, Fonte ST 545k8 400w nominais e Geforce 6800 GT 256/256 PCI-E.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o windows vista. Logo na inicialização deu um problema de perda de sinal, a tela fica preta e volta depois de uns 2seg. E aparece msg que o driver de vídeo se recuperou de um erro grave.

Pensei que fosse o driver nativo do vista que não era compativel com a 6800GT, então baixei o forceware 96.xx compativel com o vista do site da nvidia. Porém, não adiantou nada.

O que eu posso fazer para consertar esse problema, já que o vista usa constantemente a placa de vídeo e além disso não consigo ligar jogo algum..

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!