Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

aê galera do FCDH!!! Estou com um pro q não consigo resolver, o farcry fica sem textura muito louco :blink: já formatei o pc, já instalei o drive mais recente q é o 81.85, mudei a tensão da agp para 1,6 , mudei a fonte :chicote: e não sei mais o q faço :muro: quem já passou por isso me ajudem hehehe, agora so fica ruim em Farcry ate atualizei o jogo também mais sem sussesso. falou galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, esse problema geralmente é resolvido por falta da instalação do patch 1.3, você já instalou esse?

PS: Nunca altere a tensão do agp, você está correndo um sério risco com isso, pode perder a vga e também a placa mãe... isso se você já não danificou a vga com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

beleza pessoal comprei uma evga 6800GT com o modelo 512 MB que estava com um preco melhor q a 256 mb eu conheco mais n muito vocês saberiaum dizer o motivo , e tambem qual as vantagens desse 512 mb ao invés do 256 , e eu vou utilizar 512 de ram da kingston vocês achaum q mesmo com essa 3D eu ia precisar de mais 512 pra n dar slow ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha já vi gente dizendo que a quantidade de MB tem que ser = a quantidade de bits, ou o nº de bits tem que ser maior que o d MB :tantan:

Evidente que quanto mais bits melhor, mas não q a 256MB 256bits vai ser melhor q uma 512MB 256bits, a não ser q uma Gecube ou powercolor da vida lance uma d 512MB capada como fez com as 9600.

Se estiver no mesmo preço de uma com 256MB, vale, mas até agora acredito que não se use todos esses MB, se não usar fica na mesma performace q a mesma de 256MB.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema com minha Inno3D Geforce 6800GT, ela fica travando nos jogos. estou jogando e de repente da um pequeno pulo de quadro. tenho uma Asus A7N8X-E Deluxe, AthlonXP 3200, 1GB, geforce 6800GT GDDR3 256MB AGP

queria saber o que acontece, se é problema na placa de video, já atualizei os drives da placa mãe, da placa de video e ate formatei o pc para ver se resouvia mas o problema continuou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! você está usando um fonte genérica ou de grife? Porque para placas de vídeo robustas como a sua é necessário uma fonte decente de pelo menos 350W reais mas o ideal e ter uma de 400W ou maior. Já q está usando os drivers atualizados verifique se os jogos também estão atualizados.

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte não é a melhor , mais se ta segurando a placa pode ficar com ela por mais um tempo.

Fonte não interfere no desempenho da placa de video. Se não há energia suficiente para alimentar o PC , ele simplesmente trava ou reinicia.

Especifique melhor qual é o problema , pois pode ser instabilidade de memoria que quando instavel fica agarrando o jogo ,o que incomoda muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rockdaimon@18 de novembro de 2005, 18:34

A fonte que estou utilizando é uma Leadership Gamer de 700W, troquei a q tinha justamente pro causa da placa de video

Cara... esse meu POST ta meio off topic porque eu num sei responder sua duvida... mas se você tem amor a sua Placa de Video troque sua fonte... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mas alguns teste com outros jogos e descobri que esse defeito so ocorre no Fable e no Need for Speed Underground 2, ocorre quando estou jogando e de repente o jogo da um pequeno pulo de quadro, como se tivesse parado e depois continua normal. Instalei Doom3 pra testa e rodou muito bem.

E a respeito da fonte a Fonte, sera que devo troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rockdaimon@19 de novembro de 2005, 11:32

Fiz mas alguns teste com outros jogos e descobri que esse defeito so ocorre no Fable e no Need for Speed Underground 2, ocorre quando estou jogando e de repente o jogo da um pequeno pulo de quadro, como se tivesse parado e depois continua normal. Instalei Doom3 pra testa e rodou muito bem.

E a respeito da fonte a Fonte, sera que devo troca?

Se acontece somente nesses jogos em particular, pode ser que uma atualização do jogo conserte, eu não tenho esse problema no NFSU2 rodando com tudo no máximo em 1024x768, uso os últimos drivers nVidia ForceWare e atualizei o jogo, acho que a versão é 1.2. Atualize os drivers de video e da placa mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha já vi gente dizendo que a quantidade de MB tem que ser = a quantidade de bits, ou o nº de bits tem que ser maior que o d MB

Essa é uma regra geral e pergutei ao SombraXXI se ele acredita nesse "ditado popular" e me respondeu q a partir de uma 6600GT 128 bits, começa a ser interessante ter 256 megas de RAM na VGA.

Uma 6800GT com 16 pipes, uma memo de 512 megas já é bem vinda: ela tem "força" p/ processar e aplicar as texturas sem compressao ( de alta qualidade ) como as de Doom3 e FEAR.

Lembrem-se q Doom 3 só mostra realmente a sua cara com 512 megas de RAM na VGA e rodando em ultra-quality com todass as opções marcadas. Nesse caso, não hah compressao de texturas e perdas de qualidade durante a sua aplicaçao à imagem.

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@18 de novembro de 2005, 18:56

a fonte não é a melhor , mais se ta segurando a placa pode ficar com ela por mais um tempo.

Fonte não interfere no desempenho da placa de video. Se não há energia suficiente para alimentar o PC , ele simplesmente trava ou reinicia.

Especifique melhor qual é o problema , pois pode ser instabilidade de memoria  que quando instavel fica agarrando o jogo ,o que incomoda muito mesmo.

É, gostei do q você disse. Aqui quando ponho latências em 2,5 (mesmo sendo a default!) meu chipset n-force parece não aguentar, o jogo fica dando oscilações cíclicas cerca de 2 em 2 segundos dá uma ondulada na tela. Não importa a freqüência, etc... sempre oscila em 2,5 CAS. Em CAS 3 melhora bastante, mas par aum olho exigente como o meu, ainda nota-se bem de olnge uma onduladinha que não some nem com o VSync ativado. Mas não atrapalha como em CAS 2,5. Resumindo, tenta por CAS 3 aí amigo, vê se melhora. E sincroniza com o processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rockdaimon, estou tendo praticamente o mesmo problema que você, só que com os Jogos Final Fantasy XI e Guild Wars e minha placa de vídeo é a 6600GT, e acontece o mesmo, esse salto de quadros. É irritante, a cada 1 a 2 minutos a tela congela por 1 a 3 segundos (perdendo os quadros) e depois continua normalmente.

Segue a configuração da minha máquina :

Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2

Processador Intel Pentium 4 3.2GHz 2M L2

Placa mãe Intel Tappen D945GTP (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Memória 1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

NVIDIA GeForce 6600 GT (128 MB) PCI-E

Som Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

HD Seagate 160 GB, 7200 RPM, SATA

Rede IEEE 802.11g Wireless Cardbus

Gabinete Leadership Gamer Viper

Fonte Leadership Gamer 700w

Já tentei algumas sugestões de usuário no fórum como desabilitar o swap/paginação do windows pois poderia ser fragmentação ou demora em ler os dados do disco ao invés da memória. Já tentei configurar algumas opções do driver da nVidia como Antialiasing, etc... e nada.

Alguns me aconselharam trocar a fonte como aconteceu com você também, mas não só eu confio na marca Leadership (e essa é a fonte mais potente deles, mesmo sendo potência de pico e não real) os medidores da Ferramenta da Intel acusam tensão normal para todos os pontos :

CPU Core 1.23 V

+1.5 V 1.55 V

+3.3 V 3.32 V

+5 V 5.23 V

+12 V 12.13 V

então acho que a Fonte está dando conta...

Final Fantasy XI é um MMORPG e é atualizado de tempos em tempos com updates que a Square Enix lança (o próximo só em Dezembro), então não tem como resolver por esse caminho. Guild Wars sempre baixa update quando você se conecta, é por demanda, então também não vem ao caso. Já pensei em reinstalar o Sistema Operacional mas a máquina é novinha em folha e tem 1 semana de uso, então não acho que vai mudar nada.

Alguma sugestão? O driver que instalei foi o que veio com o CD de Instalação (a propósito, a minha é uma EVGA GeForce, e não Inno como a sua). Devo baixar algum Driver diferente? De onde? que versão? É seguro?

Alguma sugestão quanto àquelas configurações complicadas como Mipmapping, Antialising, Filtragem Anisotrópica, etc ?

Encontrei até um tutorial sobre o assunto aconselhando usar o Rivatuner. Isso é recomendável?

TUTORIAL RIVA TUNER

Qualquer sugestão é mais do que bem-vinda!

Sds, Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@22 de novembro de 2005, 01:00

É, gostei do q você disse. Aqui quando ponho latências em 2,5 (mesmo sendo a default!) meu chipset n-force parece não aguentar, o jogo fica dando oscilações cíclicas cerca de 2 em 2 segundos dá uma ondulada na tela. Não importa a freqüência, etc... sempre oscila em 2,5 CAS. Em CAS 3 melhora bastante, mas par aum olho exigente como o meu, ainda nota-se bem de olnge uma onduladinha que não some nem com o VSync ativado. Mas não atrapalha como em CAS 2,5. Resumindo, tenta por CAS 3 aí amigo, vê se melhora. E sincroniza com o processador também.

A minha memória já esta com CAS 3 mesmo assim acontece o defeito, ta ai a configuração que estou utilizando

3-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

se teiver uma dica de uma configuração melhor me fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jehutybr, é muito chato ver esse tipo de problema, no inicio passa quase despecebido, mas depois de um tempo fica muito ruim ver isso acontecer direto.

Quanto ao driver, sempre prefiro baixar o driver da própria Nvidia, eles são muito confiaveis e estão sempre atualizados, recentemente foi lançado uma nova versão, o ForceWare Release 80 Version: 81.95 WHQL Certified, é melhor manter seus drives atualizado porque alguns defeito antigos são corrigidos e são liberados novos recursos, tenho um exemplo de como um drive desatualizado pode reduzir os efeitos de um jogo (aconteceu com uma Radeon 9200, que utilizava o driver desatualizado do CD da placa, no Need for Speed Underground 2 os efeitos de luzes não eram totalmente ativados, apesar de na configuração do jogo eles estarem ativados, e quando baixei o driver atual da ATI tudo mudou, o jogo ficou muito mais iluminado)

O drive da NVidia pode ser baixado na URL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Saudações

Comprei recentemente a GeForce 6800GT, e eu andei percebendo que em jogos como o Doom3 o fps fica em torno de 60, tem como eu pegar uma taixa mais alta? Porque nos gráficos de benchmark que eu andei vendo falava que no Doom3 essa placa fazia 100fps em High.

Detalhe: A frequência de atualização do monitor influencia isso? Proque no Doom3 está a 60Hz em 800x600 no modo High. Tem como eu colocar 100Hz? Eu não lembro onde fica esse controle...

Obrigado,

FBorges22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!