Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VS500 vs Conta de Luz


Posts recomendados

Pessoal, 

 

estou com uma dúvida em relação a minha conta de luz deste mês, pois o consumo foi desproporcional ao habitual, e estou com duvida se foi erro da Eletropaulo ou meu computador está gerando todo esse gasto. Estou cogitando erro, pois no dia que o cara mediu a luz aqui a conta saiu em branco e ele pediu para aguardar. 

 

Uso meu computador para jogos e para ver filmes, já que não tenho costumo de assistir tv. 

 

Suponho que ele fica ligado mais de 12 horas por dia, mas nem sempre em sua capacidade máxima, as vezes é só navegando ou vendo filme. Não jogo mais de 2 horas por dia. 

 

As configurações dele são:

 

Fonte: Corsair Vs500 500w

Processador: Core i5 7400 

Placa de video: GTX 1050Ti (da ASUS e não necessita de alimentação extra, somente o slot PCi da conta)

Dois HD: 1 de 500GB e 1 de 1TB.

Memória: HyperX 8GB de 2400mhz.

 

É justificável esse valor?

 

Meu consumo ficava em torno de 140Kwh e neste mes veio 365kwh, eu sempre tive PC, porém o outro era mais modesto, mas ficava ate 1 semana ligado direto e nao vinha isso de força, nunca paguei mais de 70 reais.

queto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romanovsk Muito estranho viu, tenho plena certeza que é erro, um computador não utilizaria toda essa diferença entre uma conta e outra ainda mais com o baixo uso que você faz.

 

Recomendo entrar em contato com a eletropaulo e verificar a possibilidade de uma segunda medição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Golden999 disse:

mano a vs500 não gasta muito, ultimamente a luz vem aumentando mesmo mas como você usa bem pc acho que é assim mesmo 70 reais tá bom até eu pago 120 e fico 5hrs no pc ;-;

dependendo de quanto você usa a vs500 pode sim aumentar na conta.

 

Então, mas eu pagava 70 de boa, mas de 70 subir pra quase 300 Reais, acho que é estranho....

 

28 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Romanovsk Muito estranho viu, tenho plena certeza que é erro, um computador não utilizaria toda essa diferença entre uma conta e outra ainda mais com o baixo uso que você faz.

 

Recomendo entrar em contato com a eletropaulo e verificar a possibilidade de uma segunda medição.

 

 

 

Felipe, eu acho que vou a uma agencia da eletropaulo com as contas e com esse grafico que postei aqui, eu costumava usar outro compuador, como eu disse, ele ficava 24 horas por dia e 7 dias por semana, jogava muito mais deixava tv ao mesmo tempo, luzes e tudo mais, e a conta não vinha isso...

 

20 minutos atrás, Mallman420 disse:

@felipecardoso9 cara, eu sempre deixo meu pc ligado uma cx450, 24hrs por dia pc, geladeira e roteador+modem, no mais so ligo apenas tv e umas lampadas a noite, para duas pessoas em casa e meu consumo medio é mais ou menos esseo 280~300 Kwh

 

MallMan, com meu computador antigo que tinha uma fonte genérica, eu utilizava ele 24 horas por dia, deixava ligado a semana toda, geladeira, tv, chuveiro, luzes... e a conta não vinha isso, agora eu nem ligo a tv, não tenho nem antena mais, chuveiro é o mesmo uso de sempre, geladeira comprei outro mais econômica que a antiga, minhas lampadas são de LED, fora que apago as luzes cedo. Sou casado há 1 ano e meu consumo de energia se mantinha estável, não mudei os hábitos, sabe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser aquelas benditas "bandeiras vermelhas" que estão aplicando. Aqui meu PC da assinatura com CX450 fica ligado 24/7 junto com o modem e os 2 decoders da NET, agora no rigor do inverno aqui no RS estamos usando aquecedor elétrico para tomar banho, etc e a conta não baixa de 300 reais nunca. No verão então dezembro, janeiro e fevereiro vem 500 reais por conta de 3 splits de 9500BTUs que temos em casa.

 

Já troquei todas as lâmpadas de casa por Philips LED amarelas de 7,5W, ajustei o brilho das 2 TVs LED de casa (a minha LG 49" e a Samsung 32" do meu pai) para um valor menor que não comprometa a imagem mas que melhore o consumo, temos toda a "linha branca" da cozinha padrão "A" do Inmetro e mesmo assim vem caríssima a conta.

 

Não adianta, não é seu PC que está fazendo isso. Nem o modem ligado direto. É a energia que está cara mesmo. Enquanto o brasileiro fica alienado vendo jogo de campeonato brasileiro ou copa do mundo, o governo tá lá se virando pra lucrar cada vez mais sobre nós, coitados dos consumidores.

 

Já até criei um tópico esses tempos para comentar da minha energia altíssima mesmo no inverno, e me sugeriram dar uma olhada na instalação elétrica da casa, disjuntores, etc... é algo que estou pensando em fazer eu mesmo, revisar todos os pontos de emenda, trocar disjuntores, etc mas não tem muita saída.

 

Mas fique tranquilo que não é sua fonte/PC que estão dando esse gasto todo. Muito menos seu modem, que na "pior" das hipóteses vai gastar 15~20W quando está fazendo  um download/upload no limite ou mesmo transferindo arquivos dentro da sua rede interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não está em hipótese nenhuma está causando um acréscimo tão grande no consumo, isso é impossível. Mudar o consumo da energia sem você mudar o SEU padrão de consumo é no mínimo estranho. Tá muito errado esse valor, corra atrás dos seus direitos e não descarte a hipótese de furto de energia. É injustificável, esse acréscimo é absurdo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mallman420 disse:

@simforoso Concordo com tudo que disse, mas se reparar bem nas imagens e descrição do problema, verá que o consumo dele realmente aumentou e muito, não apenas o preço, mas sim o consumo, acarretando o grande aumento no preço. 

Realmente mudou demais, concordo com você.... tem que falar com a companhia de energia e um eletricista para verificar a rede se não há fuga ou até roubo de energia por vizinhos mesmo, nessas alturas tudo é possível, não?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde,

 

Ontem fui a Eletropaulo, concessionaria responsável pelo fornecimento de energia aqui na cidade de São Paulo e, para a minha surpresa, esse medição foi feita "pela media", alegaram que a conta saiu em branco no ato da medição, por isso foi feito um calculo baseado em meu consumo de meses anteriores, e mais: disseram que esse valor era referente a 5 contas, podem acreditar. Fui obrigado a esfregar na cara deles todas as contas pagas de meses anteriores, os mesmos admitiram o erro ao checar.  

 

Estou aguardando uma revisão na conta, vão vir aqui para fazer a medição no relógio, para calcular o valor exato, porque nessa conta absurda que recebi, não tem se quer a medição do relógio, está em branco, apenas com o valor insano calculado por eles. Agora, vamos aguardar a medição para ver o valor real que foi gasto durante o mês, aí comunico a vocês. 

 

Em relação ao consumo baixo no mês anterior, a conta foi calculada pela media também, pois eu não estava em casa quando o cara veio medir o consumo porém, no mês seguinte, eu mesmo supervisionei a medição.  

 

E sobre as bandeiras, eu sempre tenho me atentado nisso, e nunca coloquei o "pé no freio", digamos, pois sempre estive seguro que pagaria valor "x", com uma margem de erro de algumas dezenas de R$, só que dessa vez eles deram uma de 'joão sem braço' pra cima de mim. 

 

Mas, voltando a falar de PC, fico mais tranquilo em relação ao meu, visto que jogo poucos horas, como eu disse, no mais estou navegando ou assistindo coisas, e acho que existe menos desperdício de energia com essa fonte do que com a minha antiga, que era genérica. 

 

Fiquei preocupado, porque é a primeira vez que tenho um PC um pouco mais potente, então fiz a instalação de coolers de 120mm, deixei ele impecável nas temperaturas, preocupado com o hardware, aí recebo uma conta dessa... Hahahaha! 

 

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Mallman420 disse:

@Romanovsk @simforoso Olha, o consumo do mes anterior também, pelo grafico me parece bem baixo, quem sabe não foi feita uma leitura precoce, ou errada, que acabou acarretando que o consumo do mês anterior fosse passado para o proximo!

 

Foi mais ou menos isso que aconteceu, só que por errarem 1 mês, falaram que já eram 5. Os caras são fogo!

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, Dutra 1010 disse:

Essa fonte não está em hipótese nenhuma está causando um acréscimo tão grande no consumo, isso é impossível. Mudar o consumo da energia sem você mudar o SEU padrão de consumo é no mínimo estranho. Tá muito errado esse valor, corra atrás dos seus direitos e não descarte a hipótese de furto de energia. É injustificável, esse acréscimo é absurdo.

 

 

Exatamente, Dutra. 

adicionado 4 minutos depois
Em 13/07/2018 às 06:24, simforoso disse:

Isso deve ser aquelas benditas "bandeiras vermelhas" que estão aplicando. Aqui meu PC da assinatura com CX450 fica ligado 24/7 junto com o modem e os 2 decoders da NET, agora no rigor do inverno aqui no RS estamos usando aquecedor elétrico para tomar banho, etc e a conta não baixa de 300 reais nunca. No verão então dezembro, janeiro e fevereiro vem 500 reais por conta de 3 splits de 9500BTUs que temos em casa.

 

Já troquei todas as lâmpadas de casa por Philips LED amarelas de 7,5W, ajustei o brilho das 2 TVs LED de casa (a minha LG 49" e a Samsung 32" do meu pai) para um valor menor que não comprometa a imagem mas que melhore o consumo, temos toda a "linha branca" da cozinha padrão "A" do Inmetro e mesmo assim vem caríssima a conta.

 

Não adianta, não é seu PC que está fazendo isso. Nem o modem ligado direto. É a energia que está cara mesmo. Enquanto o brasileiro fica alienado vendo jogo de campeonato brasileiro ou copa do mundo, o governo tá lá se virando pra lucrar cada vez mais sobre nós, coitados dos consumidores.

 

Já até criei um tópico esses tempos para comentar da minha energia altíssima mesmo no inverno, e me sugeriram dar uma olhada na instalação elétrica da casa, disjuntores, etc... é algo que estou pensando em fazer eu mesmo, revisar todos os pontos de emenda, trocar disjuntores, etc mas não tem muita saída.

 

Mas fique tranquilo que não é sua fonte/PC que estão dando esse gasto todo. Muito menos seu modem, que na "pior" das hipóteses vai gastar 15~20W quando está fazendo  um download/upload no limite ou mesmo transferindo arquivos dentro da sua rede interna.

 

Eu acredito que meu PC em stress não gaste muito mais de 380, 400w, incluindo tudo o que tem nele, e seus periféricos e acessórios, me corrija se eu estiver errado, mas minha GPU tem consumo de 75w nas suas especificações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Romanovsk disse:

Eu acredito que meu PC em stress não gaste muito mais de 380, 400w, incluindo tudo o que tem nele, e seus periféricos e acessórios, me corrija se eu estiver errado, mas minha GPU tem consumo de 75w nas suas especificações...

 

nem de longe.. eu tinha um i7 com uma 1080 e fiz testes minerando, com o wattimetro o maximo consumido foi 250w..

 

esse teu pc arrisco q nao chega nem a 200

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romanovsk Esse então é o famoso "colar colou", se não tivesse reclamado na concessionária teria de pagar essa conta absurda e se não pagasse eles viriam com um mandato de corte. Quem já se viu fazer boleto se baseando em média? Isso é interessante apenas quando não existe segundas intenções.

Lamentável, tais atitudes põem em cheque a honestidade da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Romanovsk disse:

Estou aguardando a visita deles para passar o valor pra vocês.

 

E vou ver se arrumo um Wattimetro pra fazer o teste e ver quanto esse PC usa de energia, mas acredito que seja perto do que o amigo Rodrigo.dcvieira disse... 

Você pode fazer a medição, pra ter uma noção.. E dar uma comparada com as contas anteriores.. Tirar fotos e tal, pra ter munição.. Foi o que disseram antes, sobre o seu perfil de consumo..

 

E esses PCs modernos são bem eficientes, em Idle.. Uma 1050Ti, não passa dos 2 dígitos de consumo, no modo ocioso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã eles vão vir aqui fazer a medição, aí informo a vocês. 

 

Outra coisa: Suspender o computador é uma boa opção? Porque às vezes saio, somente o monitor desliga e o PC continua ligado, eu sempre desativei a opção de suspender, será que é uma boa deixar ativa? Corre algum risco se, por exemplo, a energia acabar enquanto o PC estiver suspenso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, eu uso uma tv de 32 LCD como monitor, tava vendo aqui atras dela e informa: 150w.

 

Será que se eu voltar pro meu monitor de 19 LCD também, ajuda na economia? Eu não uso mais ele, porque preciso de um adaptador para usa-lo, pois ele não tem HDMI ou qualquer outra porta, somente VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romanovsk sempre ajuda, mas os gastões são aquecimento e refrigeração: chuveiro elétrico, torneira elétrica, aquecedor de ambiente, ar condicionado, geladeira, freezer, secadora de roupa, forno elétrico. Você pode fazer leituras diárias no medidor e verificar seu consumo diário subtraindo o dia atual do dia anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ricardov disse:

@Romanovsk sempre ajuda, mas os gastões são aquecimento e refrigeração: chuveiro elétrico, torneira elétrica, aquecedor de ambiente, ar condicionado, geladeira, freezer, secadora de roupa, forno elétrico. Você pode fazer leituras diárias no medidor e verificar seu consumo diário subtraindo o dia atual do dia anterior.

 

Comecei a fazer isso ontem, vi que o consumo, levando em conta que usei maquina de lavar ontem, houve uma mudança de: 7276 para 7280.... Suponho que sejam 4Kwh? de ontem pra hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...