Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8600k i5 7600k ou ryzen 5 2600x


Posts recomendados

E aí, cambada! Gostaria de tirar uma dúvida enorme com vocês. Estou prestes a pegar ambos dos kits que vou listar abaixo e gostaria de saber qual deles seria mais em conta. Eu sei que a Intel vale bem mais a pena que a AMD, em todos os testes ela dá um pau na AMD brincando, o lance é que eu quero procurar mais a fundo sobre qual kit seria o SUFICIENTE e mais em conta, sem exageros pro que eu não vou buscar. 

 

Meu principal motivo é pegar o kit BACANA que seja o SUFICIENTE para minha 1060, vou usar o setup mais pra jogar sem ter muita vontade de largar tudo no ultra, o objetivo é ter bastante desempenho independente da qualidade gráfica, mas um pouco dos dois num setup legal acaba sendo bacana também xD

 

Ah! Tenho um monitor ACER XF240H 144HZ 1MS 24 polegadas 

 

Meu setup atual é: 

 

Processador: i5 3330 3.00GHz 3.20GHz

placa-mãe: POS H61H2-M2 rev 1.0

RAM: 8GB 2x4 1600MHZ Hyperx Fury DDR3

Placa de Vídeo: ASUS GTX 1060 6GB DUAL OC

Fonte: CS650M 80 plus gold

 

Os kits são:

 

AMD RYZEN 5 2600X https://www.terabyteshop.com.br/produto/9351/kit-upgrade71-placa-mãe-processador-AMD ESTOU MUITO INTERESSADO NO AMD

 

Core i5 7600K https://www.terabyteshop.com.br/produto/9444/kit-upgrade65-placa-mãe-processador-intel 

 

Core i5 8600K https://www.terabyteshop.com.br/produto/9425/kit-upgrade64-placa-mãe-processador-intel

 

Muito obrigado à todos que responder, agradeço de coração pelos minutos que tirarão para dar uma moral :)

 

Tudo de bom à todos vocês! <3 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

7600K esquece. Pega o 2600/X ou 8400/8600/K.

Pegaria uma B350 melhor pro AMD.

 

Se vai jogar em 144Hz seria melhor uma 1070/TI.

Tem que gastar com DDR4 tmb, nenhum conjunto atual aceita DDR3.

Esse kit com o Ryzen 5 2600X eu pegaria com 8GB de ram no próprio site na aba de adicionar mais peças, o que me quebra mesmo é a placa-mãe não ser muito boa. Então o bacana mesmo pra "combar" com essa 1060 que tenho, o Ryzen 5 2600X daria numa boa caso eu quisesse gastar menos? 

 

obrigado por ter respondido! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rhuanmoraes97 Você compra DDR4 2400MHz 8GB por 400 no ML, nas lojas está facada.

R5 1600 tá saindo muito mais barato que o 2600/X se quiser economizar ainda mais.

Biostar B350 GT3 já é melhor que esta aí. Tem tmb um modelo similar da AsRock com dissipador no VRM com preço interessante.

 

Com a economia taca um SSD aí, máquina vai ficar filé. ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!! :thumbsup:

 

Sobre o kit, o i5 7600K esquece, plataforma "morta" pela Intel... é um excelente CPU, mas você ficará com uma placa com socket obsoleto, uma vez que só aceita até a 7ª geração Intel. A 8ª geração, mesmo usando o mesmo LGA1151, é incompatível.

 

O pessoal sugeriu Ryzen, é uma boa. Mas eu iria num i5 8400 com uma plaquinha simples B360 e uns 16GB DDR4 logo. Ou se quiser fazer um overclock legal, um 8600K/8700K + placa Z370 + 16GB DDR4 e um bom air cooler ou Water cooler selado, do seu gosto.


Eu costumo sempre recomendar e montar Intel para amigos e parentes, não cheguei a usar Ryzen ainda, dizem ser ótimo, mas como não usei pessoalmente um ainda tampouco montei um, prefiro não indicar.

 

Abraços, boa sorte no combo novo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a dar uma procurada nos testes com os títulos que você gosta. Ryzen é muito bom mas fica atrás da intel no quesito frames. Não teria problema e nem sentiria se estivesse com um monitor 60hz mas no seu caso.... 144hz é complicado... Tem muito título que a diferença é grande e isso pode te frustrar ficando lá na casa dos 100 a 120 fps enquanto que com um intel iria usar os 144 do monitor. Faço a mesma recomendação que o colega @simforoso

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você procura manter o máximo de fps que você consegue extrair da placa, te recomendo o i5 8400/8600k. (Principalmente caso queira jogar em monitor 144 ou 240)

Porém, em longevidade os Ryzen são melhores opções, principalmente por causa da plataforma AM4 que vai ter suporte até 2020, e também da quantidade de núcleos e threads,

e sem dizer que logo logo a Intel já lança processadores novos e já viu né ? vai ficar preso na 8° geração, por isso se eu fosse comprar Intel, eu já iria logo num i7 8700k e não trocaria por um bom tempo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado por terem dado essa moral, eu juro que não fazia ideia de que teriam tantas respostas em poucas horas, muito menos durante a madrugada. 

 

Eu amo a AMD, nunca tive problemas quando passei 4 anos usando um FX-6300 rodando 4.5GHz, mas acho que vou acabar pegando um I5 8600K mesmo, o que mata mesmo é que 12x no cartão ficaria 2300 reais, uma facada e sem contar as RAM que vou pegar no marcado livre

 

Pretendo pegar esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9425/kit-upgrade64-placa-mãe-processador-intel 

 

obrigado de coração! Ainda aceito mais sugestões xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, rhuanmoraes97 disse:

obrigado de coração! Ainda aceito mais sugestões xD

Esta faltando o cooler, pois nao acompanha cooler box em processador K e X.

 

E pra fazer sentido esse 8600k seria pra fazer OC o que demandaria pelo menos um WaterCooler como o Maelstrom 240t.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, rusty1 disse:

Esta faltando o cooler, pois nao acompanha cooler box em processador K e X.

 

E pra fazer sentido esse 8600k seria pra fazer OC o que demandaria pelo menos um WaterCooler como o Maelstrom 240t.

Sim sim! Pretendo pegar exatamente esse watercooler, já vi ele por 230 em promoções. Ainda me encontro na ***** dúvida entre os processadores, até parei pra analisar quanto ficaria se fosse um ryzen 7 2700X com uma B350GT3 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rhuanmoraes97 disse:

Sim sim! Pretendo pegar exatamente esse watercooler, já vi ele por 230 em promoções. Ainda me encontro na ***** dúvida entre os processadores, até parei pra analisar quanto ficaria se fosse um ryzen 7 2700X com uma B350GT3 :/

Rapaz fiquei uns 10 dias off da internet e parece que processadores Intel estão em falta, os preços ja estão um absurdo.

 

Por outro lado esse Ryzen 5 1600 está com um otimo preço. 

Eu se fosse você ficaria entre i5 8400 e Ryzen 2600x que pelo visto estão pelo mesmo preço, nao entendi o seu apego ao 8600k levando em conta que nao vai ter diferença entre ele e o 8400 com a sua 1060 6GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rusty1 disse:

Rapaz fiquei uns 10 dias off da internet e parece que processadores Intel estão em falta, os preços ja estão um absurdo.

 

Por outro lado esse Ryzen 5 1600 está com um otimo preço. 

Eu se fosse você ficaria entre i5 8400 e Ryzen 2600x que pelo visto estão pelo mesmo preço, nao entendi o seu apego ao 8600k levando em conta que nao vai ter diferença entre ele e o 8400 com a sua 1060 6GB.

Agora eu to entre o ryzen 5 2600x e ryzen 7 2700x. Ambos ainda ficam com preço salgado em comparação com o i5 8600k. Eu sempre achei que seria mais em conta pegar logo um intel da série K e meter 5.0Ghz, ao invés de pegar um non-K. Mas vou dar uma olhada nesse i5 8400, a única coisa que estranhei nele é o fato de ter 2.8Ghz base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rhuanmoraes97 Para a 1060 qualquer um destes processadores é mais do que o suficiente.

2700X só se você for streamar ou utilizar todos os 16 threads em alguma aplicação. Ou se tiver alguma promoção e você o pegue por ~1000 temers por exemplo.

 

Eu ficaria entre o R5 1600 e 2600 como disse lá atrás.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rhuanmoraes97 disse:

Agora eu to entre o ryzen 5 2600x e ryzen 7 2700x. Ambos ainda ficam com preço salgado em comparação com o i5 8600k. Eu sempre achei que seria mais em conta pegar logo um intel da série K e meter 5.0Ghz, ao invés de pegar um non-K. Mas vou dar uma olhada nesse i5 8400, a única coisa que estranhei nele é o fato de ter 2.8Ghz base

O i5 8400 é um excelente processador amigo, não se engane com o clock dele mais baixo.... ele tem 6 núcleos físicos e pelo valor que custa, está muito interessante ter um exemplar desse em casa. Além do que o clock normal dele pode ser 2.8GHz mas tem o turbo também que dá um "gás" nele quando está numa temperatura OK e executando algo muito pesado como um jogo atual.

 

Só atente-se de comprar uma placa-mãe com chipset Intel série 300, as série 100 e 200 não são compatíveis.. um i5 8400 com uma plaquinha B360 da vida está show de bola se você não pretende fazer SLI/CF, RAID de dispositivos SATAs, um áudio mais simples, VRMs da CPU mais simples (uma vez que o 8400 vai rodar em stock mesmo), etc...

 

O Ryzen é bom, mas como disseram ele dependendo não vai te entregar a taxa de fps máxima do monitor, já os da Intel entregam mais performance bruta na maioria das vezes.... não que o AMD seja ruim, LONGE disso... são ótimos CPUs por ótimos preços... é que simplesmente não simpatizei muito com tantos modelos e tal, uso Intel desde 2007 e não estou muito ligado em AMD.. meus parentes e amigos que me pedem para montar uma CPU pra game eu já vou cotando um Core i5 pra cima e de todos os PCs que montei, estão dando um banho de desempenho, até os que montei lá por 2013 tipo os i7 3770k até hoje dão show de desempenho, por isso minha "simpatia" com Intel.


Abraços amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, simforoso disse:

O i5 8400 é um excelente processador amigo, não se engane com o clock dele mais baixo.... ele tem 6 núcleos físicos e pelo valor que custa, está muito interessante ter um exemplar desse em casa. Além do que o clock normal dele pode ser 2.8GHz mas tem o turbo também que dá um "gás" nele quando está numa temperatura OK e executando algo muito pesado como um jogo atual.

 

Só atente-se de comprar uma placa-mãe com chipset Intel série 300, as série 100 e 200 não são compatíveis.. um i5 8400 com uma plaquinha B360 da vida está show de bola se você não pretende fazer SLI/CF, RAID de dispositivos SATAs, um áudio mais simples, VRMs da CPU mais simples (uma vez que o 8400 vai rodar em stock mesmo), etc...

 

O Ryzen é bom, mas como disseram ele dependendo não vai te entregar a taxa de fps máxima do monitor, já os da Intel entregam mais performance bruta na maioria das vezes.... não que o AMD seja ruim, LONGE disso... são ótimos CPUs por ótimos preços... é que simplesmente não simpatizei muito com tantos modelos e tal, uso Intel desde 2007 e não estou muito ligado em AMD.. meus parentes e amigos que me pedem para montar uma CPU pra game eu já vou cotando um Core i5 pra cima e de todos os PCs que montei, estão dando um banho de desempenho, até os que montei lá por 2013 tipo os i7 3770k até hoje dão show de desempenho, por isso minha "simpatia" com Intel.


Abraços amigo!!

Caso eu for pegar um i5 8400, não seria melhor pegar logo um i5 8600 non-k? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entenda que o fator limitante em ambos os casos se dará pela sua VGA, todos processadores citados empurram, fazem com que a placa de vídeo GTX 1060 6GB entregue o que tem pra entregar. O resto é gosto mesmo, quanto está disposto a gastar a mais só pra satisfazer seu gosto por uma marca, enquanto que uma mais barata te dá o mesmo resultado final ? Eis o X da questão.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhuanmoraes97 Coffee Lake vem com coolers semi-inuteis, Ryzen vem com um cooler bom. As placas mais "simples" para os Coffee Lake, alem de caras(+R$400) te limitam em qualquer coisa que seja mais do que rodar em stock, e normalmente tem designs de VRM pessimos que limitam o poder dos processadores high-end, ou seja, limitando upgrades.

 

Em jogos, em stock o Ryzen 5 2600 entrega uns 5% a menos de FPS que o 8400, SE você tiver uma GTX1080Ti e estiver jogando em 1080p. Com um overclock, ja que todos os Ryzen são desbloqueados, ele passa a frente do 8400.

 

Em qualquer coisa que voce fizer no PC alem de jogar, o Ryzen da um pau no 8400.

 

 

 

 

 

Unico upgrade que vai sair para LGA1151-V2, plataforma dos Coffee Lake é basicamente uma copia da atual com um modelo 8C\16T mais caro acima do line-up. Plataforma AM4 vai ter +2 linhas, uma sendo uma redução de litografia de 12 para 7nm, gerando um aumento de 2.5X de densidade. Talvez dobre a quantidade de núcleos no mainstream de 8C\16T para 16C\32T.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@rhuanmoraes97 Coffee Lake vem com coolers semi-inuteis, Ryzen vem com um cooler bom. As placas mais "simples" para os Coffee Lake, alem de caras(+R$400) te limitam em qualquer coisa que seja mais do que rodar em stock, e normalmente tem designs de VRM pessimos que limitam o poder dos processadores high-end, ou seja, limitando upgrades.

 

Em jogos, em stock o Ryzen 5 2600 entrega uns 5% a menos de FPS que o 8400, SE você tiver uma GTX1080Ti e estiver jogando em 1080p. Com um overclock, ja que todos os Ryzen são desbloqueados, ele passa a frente do 8400.

 

Em qualquer coisa que voce fizer no PC alem de jogar, o Ryzen da um pau no 8400.

 

 

 

 

 

Unico upgrade que vai sair para LGA1151-V2, plataforma dos Coffee Lake é basicamente uma copia da atual com um modelo 8C\16T mais caro acima do line-up. Plataforma AM4 vai ter +2 linhas, uma sendo uma redução de litografia de 12 para 7nm, gerando um aumento de 2.5X de densidade. Talvez dobre a quantidade de núcleos no mainstream de 8C\16T para 16C\32T.

 

 

O que acha desses setups? 

 

Ryzen 5 2600X https://www.terabyteshop.com.br/produto/8734/processador-amd-ryzen-5-2600x-36ghz-425ghz-max-turbo-yd260xbcafbox-six-core-16mb-cooler-wraith-spire

 

B350GT3 https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

 

X370GT3 https://www.terabyteshop.com.br/produto/8407/placa-mãe-biostar-racing-x370gt3-ddr4-amd-am4 

 

Ou o kitzinho com uma B350ET2 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9351/kit-upgrade71-placa-mãe-processador-AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhuanmoraes97 Todos os Ryzen são desbloqueados para overclock.

 

Os da Linha X são os que voce não deve fazer overclock na verdade, ja que com XFR2, PB2, PBO eles gerencia seu clock a partir da temperatura, meio que fazendo um OC automatico de acordo com necessidade, perto do limite de um OC all-core. R7 2700X por exemplo perde performance em overclock

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, simforoso disse:

O i5 8400 é um excelente processador amigo, não se engane com o clock dele mais baixo.... ele tem 6 núcleos físicos e pelo valor que custa, está muito interessante ter um exemplar desse em casa. Além do que o clock normal dele pode ser 2.8GHz mas tem o turbo também que dá um "gás" nele quando está numa temperatura OK e executando algo muito pesado como um jogo atual.

 

Só atente-se de comprar uma placa-mãe com chipset Intel série 300, as série 100 e 200 não são compatíveis.. um i5 8400 com uma plaquinha B360 da vida está show de bola se você não pretende fazer SLI/CF, RAID de dispositivos SATAs, um áudio mais simples, VRMs da CPU mais simples (uma vez que o 8400 vai rodar em stock mesmo), etc...

 

O Ryzen é bom, mas como disseram ele dependendo não vai te entregar a taxa de fps máxima do monitor, já os da Intel entregam mais performance bruta na maioria das vezes.... não que o AMD seja ruim, LONGE disso... são ótimos CPUs por ótimos preços... é que simplesmente não simpatizei muito com tantos modelos e tal, uso Intel desde 2007 e não estou muito ligado em AMD.. meus parentes e amigos que me pedem para montar uma CPU pra game eu já vou cotando um Core i5 pra cima e de todos os PCs que montei, estão dando um banho de desempenho, até os que montei lá por 2013 tipo os i7 3770k até hoje dão show de desempenho, por isso minha "simpatia" com Intel.


Abraços amigo!!

Sinceramente, eu respeito sua opinião, mas o R5 2600 entrega mais por Real investido que o i5 8400.

 

Vantagens de escolher o R5 2600:

- Cooler melhor;

- SMT (isso aqui é o que mata o i5, na minha opinião. Se SMT não fosse importante não teria porque comprar i7);

- placa-mãe compatível com processadores até 2020;

 

Vantagem do i5 8400:

Média de ~10%+ FPS em games (se não for feito overclock no R5 2600, como o Atretador mostrou);

 

Essa análise que eu fiz acima é repetida à exaustão pelo Jason do Tech Deals, e o Steve do Hardware Unboxed afirma que o R5 2600 é o melhor "custo x benefício" para um pc gamer, não é algo simplesmente da minha cabeça.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!