Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 e GTX 960 4GB com baixo desempenho em Battlefield 1: gargalo?


Posts recomendados

Galera, minha config é um GTX 960 4GB com AMD FX 6300, recentemente comprei Battlefield 1, mas ao analisar, estava usando 100% da CPU e no maximo 40% da GPU, pelo que entendi era uma Gargalo, mas vi no youtube que essa mesma configuração rodava tranquilo no alto a 60fps, não consigo roda nem no medio direito, dando umas quedas bruscas de fps, chegando a 20fps durante a guerra, quase a todo instante... qual seria o problema , o processador que não aguenta a placa de video? se for, qual AMD suportaria sem dar gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luigi123 Seu processador está mantendo esse clock em jogo? Você viu isso pelo MSI Afterburner enquanto joga?

 

Processadores FX têm imprecisões nos sensores de temperatura usando programas de terceiros. Você precisa baixar o AMD Overdrive e verificar a margem térmica (distância ao limite aceitável) para diagnosticar corretamente.

 

Se você não realizar o diagnóstico da maneira apresentada, não tenho como continuar ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Luigi123 disse:

não vai queimar?
 

 

É como o amigo faller sempre dizia o tal do  bestalizador já está entrenhado no dna do povo!

 

Essa fonte é full ranger, você pode ligar ela direto na tomada morando no nordeste, no sul ,no norte do brasil,  nos estados unidos, na Europa e até no japão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi123

 

**Faz o seguinte: aumenta a rotação da fan do processador acessando a bios , baixa o utilitário OCCT, roda ele pro 5 minutos e posta aqui o gráfico da temperatura do processador/núcleos , bus , clock , vamos analisar e ter dizer se estar acontecendo throtlhing.

 

** Também baixa o gpuz e deixa minimizado rodando o teste do OCCT e na aba sensor olha no cpu temp e colocar para ele mostrar o higher value, que é a temp máxima que o cpu vai chegar, mesmo que teu processador/placa-mãe esteja com problema no sensor de temperatura dos núcleos o gpuz mostra a temp real que está na bios do die do processador, no final posta os gráficos do OCCT e gpuz.

 

Depois dos testes se tiver quedas no bus e clock, vamos te orientar como ajeitar isto, mas faça os testes antes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi123  e @OCCT  é um problema velho de FX com esse modelo de mobo, 78mlt. 

 

Essa sua placa-mãe @Luigi123 não suporta o processador e os VRMs aquecem. A solução seria trocar de mobo(não recomendo por não valer a pena investir em FX), fazer um OC para diminuir o vcore padrão para tentar suavisar o problema ou colocar um fan direcionando ar nos VRMs para diminuir a temperatura.

 

Baixe o HWmonitor e o MSI Afterburner. Abre o HWMonitor e o MSI Afterburner, se não souber configurar o MSI, tem alguns tutoriais simples no youtube. A configuração do MSI é para verificar se há queda de clock da CPU, assim como o @Foxwalt informou pra fazer, pois ao configurar o programa, você verá dentro do jogo a temperatura que atinge, clock atual e o que quiser selecionar. Com isso, abra o jogo e quando tiver a queda de FPS, olhe o clock do processador, se terá alguma queda notável. 

 

Após ter que queda, feche o jogo e tire print do Hwmonitor e nos informe se o clock caiu ou não.

 

Geralmente esse problema das Mobos com chipset 760g é relacionado a queda de clock, muitas vezes por temperaturas muito altas no VRM, ainda mais no calor que anda em diversos locais do Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...