Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 600 funciona, mas não liga o computador


Posts recomendados

Opa beleza, então a minha fonte ela deu um problema com a alimentação do processador, tipo eu montei o pc e fui colocar ela e nem ligava então eu testei outra fonte e ele funcionou, fui fazer aquele teste com um clip no plugin de alimentação da placa-mãe na fonte e liguei só a fonte na tomada e ela ligou tranquilo, então liguei ela no pc normalmente e  não coloquei a alimentação no processador e ele ligou, as configurações do meu pc são : a320-k asus, ryzen 3 2200g, 4 gb de ram, queria saber se tem concerto e se vale a pena arrumar !!! OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro ao instalar o conector dos 12volts do processador o pc liga ou liga apenas sem ele estar conectado .. lembrando que  a fonte ira ligar e o processador não ira ligar sem o conector ....a ligação do conector dentro da fonte é igual pros outros 12 volts .. sai tudo do mesmo local ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Astro 123

 

Acho que o @faller  já deu antes um pista do que possa estar causando isso.

 

Parece ter algo a ver com a tensão power good ou a stand by que não atingem a faixa considerada normal pelo fabricante da fonte e por isso a partida não é liberada.

 

Outras fontes parece que tem uma tolerância maior e por isso funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ligar o ATX 12V do CPU 4+4pin senão não vai dar vídeo mesmo amigo!!

 

Se ao conectar o mesmo e mesmo assim não ligar, aí pode ser problema na sua fonte Corsair, uma vez que com outra fonte que você testou funcionou, segundo seu relato... é difícil fonte Corsair dar problema, mas não impossível. Se ligar tudo certo na placa-mãe e nada acontecer, experimente testá-la em outro PC de um amigo ou parente. Se continuar sem funcionar, acione a garantia, se ainda estiver no prazo e você ter a NF de compra.


Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Foxwalt disse:

@Astro 123 Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Sua fonte está ligada direto na tomada?

Simmmm 

adicionado 1 minuto depois
Em 12/10/2018 às 23:12, Cássio Henrique Alvarenga disse:

primeiro ao instalar o conector dos 12volts do processador o pc liga ou liga apenas sem ele estar conectado .. lembrando que  a fonte ira ligar e o processador não ira ligar sem o conector ....a ligação do conector dentro da fonte é igual pros outros 12 volts .. sai tudo do mesmo local ... 

Cara como eu disse, quando eu testei ela com a alimentação no processadora fonte não ligou mas quando eu testei sem estar conectada ela ligou.

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Astro 123

 

Acho que o @faller  já deu antes um pista do que possa estar causando isso.

 

Parece ter algo a ver com a tensão power good ou a stand by que não atingem a faixa considerada normal pelo fabricante da fonte e por isso a partida não é liberada.

 

Outras fontes parece que tem uma tolerância maior e por isso funcionam.

Talvez, como eu disse foi apenas eu tirar o conector do processador que o PC ligou normalmente.

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, simforoso disse:

Tem que ligar o ATX 12V do CPU 4+4pin senão não vai dar vídeo mesmo amigo!!

 

Se ao conectar o mesmo e mesmo assim não ligar, aí pode ser problema na sua fonte Corsair, uma vez que com outra fonte que você testou funcionou, segundo seu relato... é difícil fonte Corsair dar problema, mas não impossível. Se ligar tudo certo na placa-mãe e nada acontecer, experimente testá-la em outro PC de um amigo ou parente. Se continuar sem funcionar, acione a garantia, se ainda estiver no prazo e você ter a NF de compra.


Boa sorte!

Com o conector ligado no processador ela não ligou, quando eu tirei e deixei apenas a alimentação na placa-mãe e no HD o PC ligou, não tem mais garantia, será que vale a pena arrumar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Daniel Schip disse:

Com o conector ligado no processador ela não ligou, quando eu tirei e deixei apenas a alimentação na placa-mãe e no HD o PC ligou, não tem mais garantia, será que vale a pena arrumar ? 

Olha, pra te responder você teria que testar em outro PC, com outra placa-mãe, processador, etc. Se funcionar, ok. Senão, eu daria um jeito de consertar sim, abre um ticket de atendimento com a Corsair e vê com eles como fazer o RMA após a garantia (não sei se é possível depois da garantia, e será cobrado). Mas isso apenas no caso de não funcionar em outro PC da mesma forma. Se funcionar em outro PC, é sua placa-mãe que está ruim, mas estou achando mais que é a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Schip

 

Isso já aconteceu com outros poucos que usavam fontes Corsair se procurar aqui no fórum.

 

Como escrevi acima, pode ser uma exigência maior do fabricante em relação ao estado do circuito da sua placa-mãe e não que isso seja problema nela ou na fonte.

 

Se me recordo bem, algo parecido foi dito pelo engenheiro em eletrônica @faller aqui no fórum.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cássio Henrique Alvarenga Tem placa-mãe que permite ser ligada sem o ATX 12v, mas você fica com performance limitada.

 

@Astro 123 Existe possibilidade de problema na sua placa-mãe, então como disseram teste a fonte em outra placa, mas tem toda a cara de ser defeito de fonte mesmo. Esse teste do power good com o clipe não diz muita coisa, até fonte comprovadamente estragada responde a esse teste muitas vezes. Corsair é boa mas tem muitos relatos de defeito, inclusive em fontes novas. Não é infelizmente nada impossível ela ter quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, domingos87 disse:

@Cássio Henrique Alvarenga Tem placa-mãe que permite ser ligada sem o ATX 12v, mas você fica com performance limitada.

 

@Astro 123 Existe possibilidade de problema na sua placa-mãe, então como disseram teste a fonte em outra placa, mas tem toda a cara de ser defeito de fonte mesmo. Esse teste do power good com o clipe não diz muita coisa, até fonte comprovadamente estragada responde a esse teste muitas vezes. Corsair é boa mas tem muitos relatos de defeito, inclusive em fontes novas. Não é infelizmente nada impossível ela ter quebrado.

Acredito ter sido a fonte mesmo, pois a placa-mãe é nova e funcionou com outra fonte, segunda feira vou levar em um técnico e ele vai testar e ver.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!