Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resultados HD Tune é preocupante?


Botzera

Posts recomendados

Bom dia senhores,

 

Estou tentando resolver um problema com Drop de FPS da Placa de Vídeo GeForce 940MX, mas até agora não obtive sucesso, e em um forum gringo vi que a causa poderia ser o HD e mandaram realizar o teste, só que eu sou leigo no assunto e não sei interpretá-lo para ver se há algo a ser reparado, ou não.

 

Poderiam me ajudar, por favor? - Obs: Tópico neste Forum onde relato o ocorrido.

 

HD.thumb.png.0d1df52a2e0c8d817bc73dd1076ab71e.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Botzera disse:

Mas o "Current" bate com os mesmos valores do "Worst", não quer dizer que o estado atual está equivalente ao pior?

E no item (5), aquele Threshhold, o que é ?

@Botzera os valores "Current" e "Worst" são iguais (não me pergunte o porquê, mas em todas as análises que fiz eram assim).

Já o "Threshhold", a grosso modo, é um contador de quantos setores estão "sobrando" para que os dados sejam realocados. Esse valor é que é importante. Ele vai decrescendo e quando chegar a zero o HD começará a perder dados, porém, antes disso o HD possivelmente apresentará muitos problemas, inviabilizando seu uso. Isso acontece devido ao desgaste natural do HD devido ao uso e não há como reparar isso. Esse valor está ótimo, não há com o que se preocupar em relação a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, obrigado pelas respostas.

 

Já eliminei então a possibilidade de ser o HD a causa do problema e fico tranquilo quanto à saúde deste.

 

Conforme disse o @Daniel Lee estarei fazendo o backup dos arquivos, no entanto, se possível, saberia me informar o que pode estar gerando essas quedas irregulares? O HD é novo, adquiri o notebook há 09 meses, é um Acer A515-51G-58VH.

 

@dwatashi Esses Throttle da CPU/GPU podem ser checados para ver se são a causa do problema? Vi por agora pouco alguns dizendo também que os drops sao conflitos entre a intel (placa que vem no note) e a geforce (ja veio também, mas é extra - não sei dizer rs). Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como você disse, Worst é igual à coluna Current, mas a coluna Worst so mostra qual foi o estado mais baixo da unidade, neste caso nada mudou porque ainda é 200, dependendo do fabricante você verá o número 100. Entao, a coluna "Worst" flutua dependendo de quão baixo "Current" fica, e a coluna de Threshold representa o limite para uma falha iminente, você nunca quer chegar a esse limite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Botzera geralmente não é por causa das GPUs, mas por causa da temperatura ou consumo, dependendo de como estiver configurado o sistema. Na Intel a CPU/GPU está no mesmo chip, então alguns desativam a GPU Intel para "sempre" usar a GPU externa. Os mais avançados, desativam ou reduzem a performance da GPU Intel para reduzir o consumo, porque no "padrão" sempre que o sistema precisa de mais performance ele sobe os clocks da ambos, aumentando o consumo e portanto calor, mas se o calor for grande, ele o sistema reduz para evitar problemas futuros.

 

Tem alguns tópicos sobre o assunto, podem não estar relacionados com o modelo de seu notebook, mas o trabalho para contornar o problema é o mesmo, tentar reduzir o calor/consumo para evitar o Throttle.

 

Em alguns casos pode estar relacionado com drivers também, tanto de vídeo quanto de chipset. Eu mesmo peguei um problema com um Dell que em algumas situações ele dava BSOD. Era uma combinação do driver de vídeo com o de chipset instalado pelo windows, usando os drivers Intel/Dell o problema foi solucionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!