Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd 480gb ou hd 4tb?


YuriRotch

Posts recomendados

Eu gostaria de saber qual vale mais a pena (qualquer um dos dois eu vou usar externamente), um SSD Kingston A400 de 480GB ou um HD Externo Seagate Expansion 4TB.

 

Se eu for usar o SSD, vou ter que comprar um case usb pra ele. Aqui uma foto: case-hd-externo-transparent-notebook-sat

 

edit: galera como o computador que eu pretendo pegar tem muito pouco espaço (128GB SSD) eu não sei se vou poder rodar todos os programas ali, junto com o sistema operacional e tal. Na verdade eu não sei, sera que só pra programas e sistema operacional já basta? (é um mac ok). Porque se não for o suficiente eu irei comprar um SSD de 120GB pra rodar o resto dos programas e um HD de 2TB pra armazenar fotos etc. Alguém ai sabe o que eu faço? Sera que eu compro logo um HD de 4TB e nenhum SSD? (o mac que pretendo pegar tem USB-C, pro SSD vou arranjar um case USB-C tb, velocidade de até 5GB/S, mesmo usando o SSD externamente.) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YuriRotch Se o uso for armazenamento melhor pegar o hd.

 

Porém se o uso for para o dia-a-dia, melhor ir de SSD.

 

39 minutos atrás, YuriRotch disse:

Se eu for usar o SSD, vou ter que comprar um case usb pra ele.

Seu equipamento usa hd padrão sata, o ssd é o mesmo, não vai precisar de case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, mattaus disse:

Já vi seu comentário em outros posts. Qual o problema com Kingston?

 

Também tenho a mesma dúvida.

 

@YuriRotch  Como já disseram, se é apenas pra armazenamento, vai de HD. O SSD seria interessante se você quisesse desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, mattaus disse:

Já vi seu comentário em outros posts. Qual o problema com Kingston?

Kingston é a pior marca possível, só da erro, quando eu não sabia muito sobre computadores, comprava tudo da kingston (era o que tinha na época nas lojas aqui perto) e a cada 3 meses eu voltava pra trocar algo porque tinha estragado...

 

Sempre que for trocar algum hardware, sempre opte por EVGA, Corsair, Intel, AMD, Western Digital (marca muito boa para HD's) e para SSD recomendo samsung, por mais que nao tenha assistencia tecnica no brasil, vale a pena pela velocidade e tempo de vida...

 

 

 

-Kingston e SanDisk são tão ruins que as vezes acho que tem o mesmo fundador...-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shaytan Alla disse:

Kingston é a pior marca possível, só da erro, quando eu não sabia muito sobre computadores, comprava tudo da kingston (era o que tinha na época nas lojas aqui perto) e a cada 3 meses eu voltava pra trocar algo porque tinha estragado...

 

Sempre que for trocar algum hardware, sempre opte por EVGA, Corsair, Intel, AMD, Western Digital (marca muito boa para HD's) e para SSD recomendo samsung, por mais que nao tenha assistencia tecnica no brasil, vale a pena pela velocidade e tempo de vida...

 

Kingston e SanDisk são tão ruins que as vezes acho que tem o mesmo fundador...-

Todas as marcas tem linhas de produtos muito boas e algumas ruins.. Inclusive essas que você citou..

 

Pode ser que, por uma série de infelizes coincidências, você tenha dado esse azar todo, com uma única marca.. A Kingston era campeã de falsificação no BR, tempos atrás, por ser a mais famosa.. Não sei como está hoje.. Eu mesmo, tenho meu PC há 4 anos, com RAM Kingston e tá aqui, firme e forte.. Tenho pendrives da SanDisk e já usei SSD deles.. Sem problemas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shaytan Alla disse:

Kingston é a pior marca possível, só da erro, quando eu não sabia muito sobre computadores, comprava tudo da kingston (era o que tinha na época nas lojas aqui perto) e a cada 3 meses eu voltava pra trocar algo porque tinha estragado...

 

Sempre que for trocar algum hardware, sempre opte por EVGA, Corsair, Intel, AMD, Western Digital (marca muito boa para HD's) e para SSD recomendo samsung, por mais que nao tenha assistencia tecnica no brasil, vale a pena pela velocidade e tempo de vida...

 

 

 

-Kingston e SanDisk são tão ruins que as vezes acho que tem o mesmo fundador...-

 

Isso pode ter sido um mero azar na compra de produtos.

 

Eu mesmo tenho pen drives da SanDisk e considero a melhor marca na área.

 

Inclusive todos os meus pendrives são originais sendo eles da linha cruzer blade e a dual drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RS Faria disse:

@YuriRotch

 

Bom, se vai ser externo, seria pra armazenamento, certo? Não teria muita lógica um SSD..

 

25 minutos atrás, simforoso disse:

Armazenamento?? HD de 4TB sem dúvidas.

 

Agora, confirmem uma coisa pra mim, eu to com uma pulga atrás da orelha em relação HD pois ouvi falar em vários lugares que o HD tem uma durabilidade muito menor em relação ao SSD, e como esse HD tem que ser conectado na tomada, ele pode ficar defeituoso com ainda mais facilidade, por conta da variação de energia, então enfim eu posso ter arquivos corrompidos, etc. Isso realmente pode acontecer com uma certa facilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, YuriRotch disse:

 

 

Agora, confirmem uma coisa pra mim, eu to com uma pulga atrás da orelha em relação HD pois ouvi falar em vários lugares que o HD tem uma durabilidade muito menor em relação ao SSD, e como esse HD tem que ser conectado na tomada, ele pode ficar defeituoso com ainda mais facilidade, por conta da variação de energia, então enfim eu posso ter arquivos corrompidos, etc. Isso realmente pode acontecer com uma certa facilidade?

Você vai estar exposto à perda de dados com HD ou SSD, isso é fato. Ambos podem dar problema, não tem como escapar..

 

Eu optaria sem dúvida para o HD de 4TB pelo valor por GB ser muito mais baixo que do SSD, só tome extremo cuidado pra não bater esse HD ou dar um solavanco muito forte com o mesmo. Ele tem partes móveis dentro que facilmente podem dar problemas em curto prazo. Fora isso, não tem muito perigo. Sobre a questão da energia elétrica, se o HD externo que você comprar for alimentado via USB, se você tiver uma fonte boa, tudo bem. Agora se for ligado à tomada com uma fonte interna, esses HDs novos vem com fontes que trabalham bem as variações normais de energia. Geralmente trabalham na faixa dos 90 a 240V, então esse tipo de aparelho de TI costuma aguentar bem as flutuações de tensão normais de nosso país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, simforoso disse:

Você vai estar exposto à perda de dados com HD ou SSD, isso é fato. Ambos podem dar problema, não tem como escapar..

 

Eu optaria sem dúvida para o HD de 4TB pelo valor por GB ser muito mais baixo que do SSD, só tome extremo cuidado pra não bater esse HD ou dar um solavanco muito forte com o mesmo. Ele tem partes móveis dentro que facilmente podem dar problemas em curto prazo. Fora isso, não tem muito perigo. Sobre a questão da energia elétrica, se o HD externo que você comprar for alimentado via USB, se você tiver uma fonte boa, tudo bem. Agora se for ligado à tomada com uma fonte interna, esses HDs novos vem com fontes que trabalham bem as variações normais de energia. Geralmente trabalham na faixa dos 90 a 240V, então esse tipo de aparelho de TI costuma aguentar bem as flutuações de tensão normais de nosso país.

 

Hummm, entendi.

adicionado 4 minutos depois
8 horas atrás, mick.07 disse:

 

Também tenho a mesma dúvida.

 

@YuriRotch  Como já disseram, se é apenas pra armazenamento, vai de HD. O SSD seria interessante se você quisesse desempenho.

 

@mick.07 Haveria uma melhora muito grande no desempenho em geral da maquina mesmo se o SSD for externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, YuriRotch disse:

@mick.07 Haveria uma melhora muito grande no desempenho em geral da maquina mesmo se o SSD for externo?

 

Eu, particularmente, não vejo necessidade em ter um SSD como armazenamento externo. Seria mais lógico utilizar como unidade principal pra SO e programas/jogos, porque aí você teria menor tempo de loading. Se você quer copiar/colar arquivos mais rápidos, então ok, um SSD pode ser que sirva. Mas se pensa apenas na questão de armazenamento, o HD é mais lógico.

 

Se apenas 480Gb satisfaz suas necessidades, então pra que pegar um HD de 4TB? Um de 1TB sai mais barato que qualquer um dos dois que você mencionou.

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, YuriRotch disse:

Agora, confirmem uma coisa pra mim, eu to com uma pulga atrás da orelha em relação HD pois ouvi falar em vários lugares que o HD tem uma durabilidade muito menor em relação ao SSD, e como esse HD tem que ser conectado na tomada, ele pode ficar defeituoso com ainda mais facilidade, por conta da variação de energia, então enfim eu posso ter arquivos corrompidos, etc. Isso realmente pode acontecer com uma certa facilidade?

 

Os SSDs atuais possuem vida útil extremamente alta, tem pesquisas (https://techreport.com/review/24841/introducing-the-ssd-endurance-experiment) que mostram que algumas marcas (ex: Samsung) só pifaram depois de mais de 1 petabyte de escrita. Também há estudos que mostram que SSDs costumem pifar tanto quanto um HDD (https://users.ece.cmu.edu/~omutlu/pub/flash-memory-failures-in-the-field-at-facebook_sigmetrics15.pdf).  Um SSD, se não der defeito (e isso um HD também está propenso a ocorrer), vai durar em média 10 anos ou mais. Obviamente ele pode apresentar problemas, assim como qualquer HDD apresentaria. Assim, um SSD dura tanto quanto um HDD, mas ambos podem apresentar defeitos diversos, decorrentes de fabricação, mau uso, quedas, energia/curtos e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Isso pode ter sido um mero azar na compra de produtos.

 

Eu mesmo tenho pen drives da SanDisk e considero a melhor marca na área.

 

Inclusive todos os meus pendrives são originais sendo eles da linha cruzer blade e a dual drive.

Possuo 4 pendrive da sandisk originais, apenas por serem mais baratos e terem em qualquer loja, tinha outro, mas logo após formatar, ele parou de funcionar...

 

Considero a melhor marca pra pendrive a Transcend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 às 22:14, YuriRotch disse:

edit: galera como o computador que eu pretendo pegar tem muito pouco espaço (128GB SSD) eu não sei se vou poder rodar todos os programas ali, junto com o sistema operacional e tal. Na verdade eu não sei, sera que só pra programas e sistema operacional já basta? (é um mac ok). Porque se não for o suficiente eu irei comprar um SSD de 120GB pra rodar o resto dos programas e um HD de 2TB pra armazenar fotos etc. Alguém ai sabe o que eu faço? Sera que eu compro logo um HD de 4TB e nenhum SSD? (o mac que pretendo pegar tem USB-C, pro SSD vou arranjar um case USB-C tb, velocidade de até 5GB/S, mesmo usando o SSD externamente.) 

 

Compra HD, não faz sentido comprar SSD e usar fora.

 

Não faz nenhum sentido também comprar outro SSD de 120GB sendo que no aparelho já tem um de 128GB, faria se fosse comprar um SSD de 480GB, por exemplo, e trocar o interno.

 

HD de 2TB está ótimo, a menos que tenha muito dado para guardar, mas fotos ocupa pouco espaço, a menos que você trabalhe com fotografia claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Compra HD, não faz sentido comprar SSD e usar fora.

 

Não faz nenhum sentido também comprar outro SSD de 120GB sendo que no aparelho já tem um de 128GB, faria se fosse comprar um SSD de 480GB, por exemplo, e trocar o interno.

 

HD de 2TB está ótimo, a menos que tenha muito dado para guardar, mas fotos ocupa pouco espaço, a menos que você trabalhe com fotografia claro.

@Elder Nauvirth Na verdade é assim, o aparelho só tem 128Gb. Mais nada. Mesmo usando o SSD externamente, seria muito próximo de usar internamente por conta do USB-C. Eu não gostaria de rodar os programas num HD caso não coubesse tudo junto com o sistema no SSD interno. Eles ficariam muito lentos. Realmente estou sofrendo com essas dúvidas. Mas obrigado por estar tentando me ajudar.

 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth  Detalhe não tem como mexer no armazenamento interno do computador. É 128GB e acabou. Por isso me preocupo tanto com o armazenamento externo dele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, YuriRotch disse:

@Elder Nauvirth Na verdade é assim, o aparelho só tem 128Gb. Mais nada. Mesmo usando o SSD externamente, seria muito próximo de usar internamente por conta do USB-C. Eu não gostaria de rodar os programas num HD caso não coubesse tudo junto com o sistema no SSD interno. Eles ficariam muito lentos. Realmente estou sofrendo com essas dúvidas. Mas obrigado por estar tentando me ajudar.

 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth  Detalhe não tem como mexer no armazenamento interno do computador. É 128GB e acabou. Por isso me preocupo tanto com o armazenamento externo dele.

 

 

Até que faz um bom sentido, afinal usar programas em um hd deixa levemente lento, dependendo da forma que o hd está ligado.

 

Bom se pensa em pegar SSD mesmo, seria ideal considerar um maior que 120GB.

 

Também vale lembrar que dependendo da arquitetura interna do mac, não dá para mexer no armazenamento interno, afinal, eu vi vídeo de um técnico que foi arrumar um macbook e não vi nada de hd ou ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se você vai usar pra instalar programas porque o Mac tem armazenamento limitado, então o mais interessante seria um SSD.

 

Agora tem a questão do espaço vs. performance: um SSD de 480GB te dá performance, mas vai satisfazer suas necessidades de armazenamento? Tem que ponderar isso daí também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!