Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou pensando em  trocar minha GTX 1050 TI por uma RTX 2060. E estou um pouco receoso com a possibilidade de dar gargalo.

Com a 1050TI, na maioria dos jogos meu processador não passa dos 40% sendo que na grande maioria do tempo fica nos 30% de uso. 

Eu não entendo muito bem como funciona este tal de gargalo. Gostaria da opinião de vocês, para entender  melhor. O gargalo pode causar super aquecimento? se tiver pouco gargalo a perca de fps não é grande? Questões assim que tenho dúvidas.

Postado
3 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

Acham que esta placa de video por dar gargalo, com este processador?

Poder, até pode, em certos jogos, especialmente com framerate alto..

Gargalo NÃO é motivo pra evitar uma compra..

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

Com minha GTX 1050Ti, o processador fica entre 55 e 60 graus. Se ele chegar próximo do 100%, pode elevar  muito esta temperatura, caso haja gargalo?

se o processador ficar a 100%, quer dizer q está sendo usado ao maximo, logo o seu consumo e aumento de temperatura tb se elevarão.. 

se você tiver uma boa solucao de refrigeracao, nao será problema.. ja com coolerbox, o negocio pode ficar ruim

Postado
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@Luis Paulo Pascoal

Com uso mais intenso, e a 2060 vai requerer mais da CPU, naturalmente sua CPU vai ficar mais quente..

Qual o pânico com gargalo? 

Dizem que o gargalo você não aproveita o desempenho que a placa oferece. O medo é justamente, gastar 2K numa placa e não aproveitar o máximo que pode oferecer. 

Postado

Por mais que seja uma CPU parruda, 4770k, é um quad core que possui 8 threads.

Você vai rodar a grande maioria dos jogos usando 100% da placa, sem medo.

Pode ter problemas com BF1, comedor de CPU do caramba, mas nada alarmante não.

Qual resolução pretende jogar?

Se tiver uma boa refrigeração e uma placa-mãe que possui chipset adequado para overclock, seria uma solução também para extrair o máximo de desempenho da placa.

Como o amigo citou a cima, gargalo não é motivo para não efetuar upgrade, 1050ti é uma placa de entrada e seu ganho de desempenho será MUUUITO grande, você vai se impressionar.

Eu upei de uma R7 360 2gb para RX 580 4gb e o ganho de desempenho foi impressionante.

• Membro VIP
Postado

@Luis Paulo Pascoal Sinceramente eu acredito que não pois segundo os primeiros testes que vi ela se equivale a uma 1070 e o seu CPU leva a 1070, com OC leva até a 1080 se não estou enganado. Pode engasgar um pouquinho mas bem pouco em alguns jogos.

• Coordenador
Postado
9 minutos atrás, lnpott disse:

Sinceramente eu acredito que não pois segundo os primeiros testes que vi ela se equivale a uma 1070 e o seu CPU leva a 1070, com OC leva até a 1080 se não estou enganado. Pode engasgar um pouquinho mas bem pouco em alguns jogos.

A RTX 2060 tem desempenho semelhante à GTX 1070Ti. É até um pouco melhor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

A RTX 2060 tem desempenho semelhante à GTX 1070Ti. É até um pouco melhor.

Perfeito. Ela tá melhor que a 1070 e semelhante a 1070TI, só perde para a 1080, que fica semelhante a 1070 TI com OC.

Mesmo assim acredito que o cpu leva tranquilamente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

Gigabyte B85M-D3H

Esse chipset não faz overclock, até onde eu me recordo. Os amigos que tem mais experiência com essa geração podem confirmar mas acho que o único chipset que permitia era o Z97.

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Gargalo NÃO é motivo pra evitar uma compra..

É isso ai mesmo.

Eu mesmo atualmente uso um i3 2100 com uma rx580 8gb. Não aproveito 100% dela(por enquanto), mas o meu desempenho aumentou e muito.

Esse medo de gargalo é por conta de muitos videozinhos que falam de gargalo na net.

Vai de boa que esse seu processador é o bixo.

Postado

@Luis Paulo Pascoal

Vai rodar muito bem o i7-4770K com uma RTX 2060. Quando ocorrer limitação de desempenho, provavelmente será o processador atingindo o limite, mas fica tranquilo que vai aproveitar muito este combo.

Citação

De forma genérica, pode se dizer que é quando uma peça está limitando ou atrapalhando o desempenho das demais, afetando a quantidade de FPS (Frames Por Segundo) e provocando travamentos (engasgos, stuttering).

O tamanho do gargalo varia em cada jogo. Os gargalos mais comuns são entre o processador, placa de vídeo e memória RAM.

Vale ressaltar que o gargalo não faz uma peça ter menos desempenho do que poderia na situação, mas sim deixar de utilizar todo seu potencial.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, lnpott disse:

Esse chipset não faz overclock, até onde eu me recordo. Os amigos que tem mais experiência com essa geração podem confirmar mas acho que o único chipset que permitia era o Z97.

Tenho e B85M-E/BR da Asus e essa tem a opção de overclock para os processadores da linha K da quarta geração, não sei se essa da Gigabyte também tem.

@Luis Paulo Pascoal No seu caso, seu monitor é full hd e essa 2060 só seria viável se for jogar num 144Hz, pois pra um monitor 60Hz ela é placa demais pra isso. Pro full HD/60fps a melhor coisa seria pegar uma 1060 6GB ou RX 580 8GB que vai te atender muito bem.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, le007 disse:

Tenho e B85M-E/BR da Asus e essa tem a opção de overclock para os processadores da linha K da quarta geração, não sei se essa da Gigabyte também tem.

Por isso afirmei que não tinha certeza, eu estava um pouco "por fora" dessa área na época que esses carinhas faziam sucesso, e por incrível que pareça só agora(esse ano) tenho um haswell, na época eu tinha AMD.

Postado
5 minutos atrás, le007 disse:

@Luis Paulo Pascoal No seu caso, seu monitor é full hd e essa 2060 só seria viável se for jogar num 144Hz, pois pra um monitor 60Hz ela é placa demais pra isso. Pro full HD/60fps a melhor coisa seria pegar uma 1060 6GB ou RX 580 8GB que vai te atender muito bem.

E seu usar o DSR?

Mas sair de uma 1050 TI para uma 1060, compensa?

Essa placa-mãe comprei em 2014. Ela tem suporte a sli. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!