Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 x2 4200 gargala com uma gtx 1050ti ?


Posts recomendados

Bem pessoal queria dar um upgrade no meu pc, instalar uma nova GPU. Tenho fonte boa (Evga 430w) e 8 gb de memória ddr2 667mhz dissipadas. 

Minha configuração está no "Meu pc" próximo do ícone do meu perfil. 

Dei uma olhada nesse 2 vídeos: 

https://www.youtube.com/watch?v=3H5x6XsUQw0

https://www.youtube.com/watch?v=-Ubzg-z1laU

Esses "malucos" conseguem rodar jogos atuais como gta 5 de boas com esse processador, meu objetivo é só rodar o jogo com estabilidade sem travamentos pode ser tudo no low se for o caso desde que rode e dê para jogar. Estava pensando nessas 2 placa de vídeo: 

PCYes NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB, GDDR5 - PPV750TI12802D5

Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Cerberus 4GB, GDDR5

 

Gostaria de saber se vale a pena comprar uma placa de vídeo sem o conector de energia, nesse caso irá puxar a potência da fonte isso ? A placa-mãe não sofre nada ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu dual core vai ser um grande limitador em qualquer jogo, com qualquer uma das placas citadas... espere mais um pouco e faça um upgrade no seu kit por pelo menos um quad core, senão a experiência geral com os jogos vai ficar muito ruim. Eu não gastaria agora, mas você quem decide. Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso A questão é: consigo rodar sem travamentos mesmo tudo no low ? Eu jogava gta 5 com um pc de 4gb de memória, i3 530, gts450 e win 7 pro x64 tudo no low e ficava muito estável mesmo com várias explosões e tal só fui inventar de fazer DELID e danifiquei o processador 😑 agora a máquina não liga ou liga e nem dá vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@simforoso A questão é: consigo rodar sem travamentos mesmo tudo no low ? Eu jogava gta 5 com um pc de 4gb de memória, i3 530, gts450 e win 7 pro x64 tudo no low e ficava muito estável mesmo com várias explosões e tal só fui inventar de fazer DELID e danifiquei o processador 😑 agora a máquina não liga ou liga e nem dá vídeo. 

Olha no mínimo tudo e 720p talvez rode a uns 15~25fps, mas só testando mesmo. O fato de você ter 8GB de RAM atenua um pouco a queda de fps, se puder fazer um overclock no cpu seria interessante também, pois o jogo exige demais do CPU (não só GTA V mas todos os jogos de mundo aberto, até os quad core já começam a sofrer)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatrixWHOIS A GTX 1050Ti é uma bomba, fique longe dela. Compre a RX 570, que é muito superior e custa a mesma coisa. Sua fonte suporta.

 

Vai ter um gargalo bem grande sim, mas você deve conseguir jogar. Reduzir a qualidade gráfica em si não adianta, já que o limitador é o processador. Tente aumentar a resolução e diminuir a distância de renderização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Será q eu rodava a 15 á 25 fps naquela configuração antiga a qual deu errado o DELID ? Como não travava em nada em explosões ? Até instalei um mod de sair vários tiros só de uma vez e tacava RPG bem de perto com god mode e não travava nada, bem fluído o negócio, o FPS ficava um pouco mais alto ou também mantinha um FPS baixo mas estável sem quedas bruscas, por isso não travava.  @KairanD Muito obrigado por me avisar que a gtx1050ti é uma bomba. Você tem algum link (s) para me passar do porquê ela ser bomba ? Só por curiosidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu antigo i3 530 é superior ao Athlon 64 4200 com certeza. Eu tive um 5600+ e não rodava bem já na época Crysis ou Street Fighter 4. Se estragou só o CPU, use parte da verba para comprar outro, como este:

 

Intel Xeon X3430 1156 - R$ 134 - só confirme que é compatível com sua placa-mãe

VGA EVGA GTX 1050 3GB - R$ 580 - caso a RX 570 junto com processador fuja do orçamento

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Muito obrigado por me avisar que a gtx1050ti é uma bomba. Você tem algum link (s) para me passar do porquê ela ser bomba ? Só por curiosidade.  

Basta verificar o preço dela e o da RX 570. A GTX 1050Ti é grosseiramente inferior e geralmente ainda é mais cara.

 

 

A GTX 1050Ti é uma placa de entrada querendo se fazer de intermediária.

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, dudaskank disse:

VGA EVGA GTX 1050 3GB - R$ 580 - caso a RX 570 junto com processador fuja do orçamento

Essa placa não vale isso. Se a RX 570 não couber no orçamento, recomendo esperar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!