Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir o endereço IP de alguém que compartilhou meus dados online?


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Bom dia! Não conseguí escolher o tópico correto, se eu estiver no lugar errado pode remover meu recado. Meu numero de cel foi jogado numa sala de bate papo, se eu for a polícia, eles conseguem identificar o endereço de ip? Ou só com órdem judicial? Ou existe outro meio para que eu possa obtê-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Jaqueline Silva Bom dia e bem vinda ao Clube do Hardware.

 

Digamos que sozinha você não terá os meios para conseguir isso.

 

Acredito que somente com ordem judicial a polícia terá permissão para solicitar ao Site de bate papo tal informação.

 

Atualmente existe uma delegacia especializada em crimes virtuais, contudo não acredito que divulgar um número de celular, mesmo que aleatório ou não seja caracterizado crime.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jaqueline Silva disse:

Bom dia! Não conseguí escolher o tópico correto, se eu estiver no lugar errado pode remover meu recado. Meu numero de cel foi jogado numa sala de bate papo, se eu for a polícia, eles conseguem identificar o endereço de ip? Ou só com órdem judicial? Ou existe outro meio para que eu possa obtê-lo?

 

 

Prezada, bom dia!

 

Qual sua cidade? É possivel que haja algum meio de correr atras disso sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o amigo acima, jeito tem, e sempre terá, e não é só para isso, no tempo do MSN tinha como invadir, no orkut idem, no face tem meios de ver quem visitou seu perfil, meio de ver as fotos de qualquer um, etc, isso porque a computação é pura tecnologia apenas e quem tem conhecimento a nível de criar um aplicativo desses também tem para criar meios de acessos indevidos, assim como tem os que crackeiam programas, isso é em toda profissão, assim como os chaveiros que abrem qualquer porta e cadeado em fração de segundos, a informática não é exclusividade de alguns, por isso quem detém conhecimento faz o que quiser porque não é algo físico que se pode acorrentar e colocar alguém para vigiar...clonam sistemas de corporações imensas, que dirá de um usuário simplório como nós...ainda existe esse negócio de sala de bate papo?????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, lnpott disse:

Digamos que sozinha você não terá os meios para conseguir isso.

Acredito que somente com ordem judicial a polícia terá permissão para solicitar ao Site de bate papo tal informação.

Atualmente existe uma delegacia especializada em crimes virtuais, contudo não acredito que divulgar um número de celular, mesmo que aleatório ou não seja caracterizado crime.

@Jaqueline Silva Fazer por conta própria será apenas perda de tempo pois, como não há autorização judicial para tal, todos os dados e provas poderão ser invalidados. Da forma como foi divulgado o telefone fica claro que foi com intuito de prejudicar outra pessoa, portanto pode ser caracterizado como crime. O correto é procurar uma delegacia, se possível uma especializada e formalizar uma queixa. Aí eles irão verificar se cabe abertura de investigação ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ja frequentei no passado esse locais, aquilo tem n salas por tema, por idade, por interesse, e por ai vai, as mensagens vão sendo efetuadas e vão rolando par baixo, imagine do tempo em que ocorreu o evento até conseguir a tal ordem judicial, será que conseguira localizar? Será que o sistema dos caras armazenam tudo? Se houvesse um print pelo menos, acho difícil, e para ajuizar uma ação contra alguém você não pode apenas falar, achar ou pensar, tem que anexar alguama prova que viabilize a demanda, se não ela não será sequer aceita e ainda que fosse o juiz indeferia porque quem acusa cabe o ónus da prova, não pode inverter isso ou seja querer que o acusado prove a inocência, para isso tem que ser apresentado provas ou fortes indícios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia e bem-vinda ao Clube do Hardware.

De acordo com o Marco Civil da Internet, o acesso a esse tipo de dados só pode ser feito através de ordem judicial.

Tendo isto em vista, sugiro que você contrate um advogado pra entrar na Justiça solicitando a retirada do seu telefone dos sites,   bem como solicitando os dados de quem o divulgou e danos morais, ou faça uma ocorrência na delegacia com requerimento ao delegado, como bem entender.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick 07 disse:

Bom dia e bem-vinda ao Clube do Hardware.

De acordo com o Marco Civil da Internet, o acesso a esse tipo de dados só pode ser feito através de ordem judicial.

Tendo isto em vista, sugiro que você contrate um advogado pra entrar na Justiça solicitando a retirada do seu telefone dos sites,   bem como solicitando os dados de quem o divulgou e danos morais, ou faça uma ocorrência na delegacia com requerimento ao delegado, como bem entender.

Muito obrigada, fui muito bem esclarecida em muito pouco tempo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srta Jaqueline Silva

 

Eu não aconselho a entrar na justiça a não ser que a sua perda moral seja muito grande e te digo porque: 

- Você não tem provas;

- Terá que constituir um advogado caso a defensoria pública não atue nesses casos;

- Terá que arcar om os honorários caso constitua um de forma particular;

- O juiz pode até exigir que a empresa forneça o material, mas ela pode alegar até criptografia como faz o What apps;

- A empresa também pode se negar baseado em qualquer coisa que conste no regulamento que poucos leem ao aderir a qualquer coisa que tenham regras, vai que está lá que o uso é por sua conta e risco?

- Vamos supor que a demanda foi aceita, a senhorita consegue ajuizar a sua ação e por qualquer razão que não vem ao caso agora, o juiz indefira seu pleito e dá ganho de causa a UOL, ai terás que pagar os honorários do seu advogado, caso não consiga um público, bem como as verbas de sucumbência que nada mais é uma porcentagem que o juiz arbitra, pode ser 10, 20, 30 % no valor da causa, a ser paga ao advogado da UOL.

 

Obs: Nesse locais a maioria são mentirosos, usam fotos e nomes falsos, mentem a idade, fazem auto propaganda  se intitulando "super" em tudo, gays se passando por hétero, enfim, nada troca a boa e velha paquera ao vivo, onde você está vendo se faz seu gosto ou não, mesmo que seja amizade a finalidade...já pensou conhece alguém, marca um encontro julgando que virá o príncipe e vem um sapo no lugar??? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Com certeza, você não só me explicou, você desenhou. Vou largar quieto como está rsrs... Muitissimo obrigada a todos pela atenção a mim dispensada. Abraços.

 

3 horas atrás, mick 07 disse:

Bom dia e bem-vinda ao Clube do Hardware.

De acordo com o Marco Civil da Internet, o acesso a esse tipo de dados só pode ser feito através de ordem judicial.

Tendo isto em vista, sugiro que você contrate um advogado pra entrar na Justiça solicitando a retirada do seu telefone dos sites,   bem como solicitando os dados de quem o divulgou e danos morais, ou faça uma ocorrência na delegacia com requerimento ao delegado, como bem entender.

Muito obrigada, fui muito bem esclarecida em muito pouco tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para nós, simples mortais, só compensa essa empreitada se isso irá te livrar de uma prisão, fora isso é muito difícil ter sucesso, grandes empresas preferem pagar para alguém um valor mil vezes maior apenas para não abrir um precedente, se isso ocorrer, ou seja alguém ganhar uma ação, entrará na justiça uma enxurrada de ações saindo bem mais caro, e com a justiça que nos temos e visto, soltando bandido diariamente, deixando processos de políticos prescrever, não espere muita coisa.

Tomou a atitude mais certa e inteligente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!