Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de upgrade nova geração


Posts recomendados

E ai pessoal,

 

Bom, estou pra fazer um upgrade no meu PC o mesmo comprei em 2014. Já tenho uma placa de vídeo (GTX1060) SSD de 120 GB, discos rígidos de 1TB não pretendo trocar de HD nem ssd, o que quero fazer é um UP pra nova geração processador placa-mãe e o que mais me chama atenção as memórias DDR4 na época que comprei o meu ainda eram caras demais.

 

Bom segue um orçamento em anexo com duas propostas das peças que vou precisar comprar, o mesmo fiz na loja online da terabyteshop onde comprei meu primeiro PC em 2014 (ótimo custo benefício desta loja e como comprei meu primeiro PC gamer lá sinto mais confiança), lembrando que gosto de comprar assim "montado" por não ser um profissional,e mesmo que ainda saiba como montar prefiro a organização e peças adicionais como "cabos para montagem" etc etc, creio que deve-se precisar de alguns cabos e etc.

 

Considerações: Bom, a fonte não tenho ideia de quanto vou precisar, então coloquei esta da corsair que é a mesma que tenho no meu PC atualmente e nunca me deu problema então podem alterar pra uma melhor/watts necessários (lembrando que tenho uma GTX1060 6GB aquela mini e preciso de outra fonte pois a antiga vou usar em outro pc), gabinete eu quero trocar mesmo pois já enjoei do meu e este parece ser bom e tem RGB kkk porém também aceito opiniões sobre, memórias os preços estavam parecidos entre todas as crucial balistix que são as padrões do site, então escolhi esta com RGB só por que é mais bonita e tem RGB mesmo, e quero 16GB  de RAM que já é o que tenho atualmente, processador e placa-mãe não entendo nada então vocês vejam e me ajudem com relação a isto, lembrando que uso o PC na maior parte do tempo para jogos e trabalhos/pesquisas/edição/stream de vídeos e etc, só quero algo da nova geração (9ª geração e etc, creio que deva ser melhor que 7ª/8ª certo? Inclusive uma das propostas é da AMD não entendo mais pelo que li aqui no fórum fui no processador deles mais recomendado RYZEN 5 2600).

 

MONITOR: última coisa, estou querendo fazer upgrade no meu monitor também, e pelo que pesquisei o LG 29WK600 tá com um preço bem chamativo e parece ser de muito boa qualidade. Algum outro monitor melhor nesta faixa de preço? Quero um monito grande pois o que tenho é de 23" quero algo de 29" pois maior que isto o preço já fica salgado porém se tiver melhor ainda.

 

E é isto glr, espero que tenham entendido, o valor pelo que pesquisei na internet pelas mesmas peças separadas estão no padrão, então achei um bom custo/beneficio este orçamento, me ajudem aí e me indiquem algo melhor (loja melhor caso tenha) e com o menor valor que der "também não sei se AMD vale mais a pena, pois sempre usei intel então sempre vou neles, porém se AMD for melhor e o custo x benefício também não me importo, pois o bolso é que manda e quanto menor o valor melhor né"  Obrigado desde já.

 

 

 

 

 

 

 

orçamento terabyteshop.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou fazer um upgrade, e cheguei nessas configs. Meu PC é DDR3 e é intel, então vou precisar de tudo novo, cheguei nessas configs, e pesquisando aqui pelo fórum já tive noção de algumas coisas, e a decisão pela plataforma da AMD já é por isto. Então me ajudem a escolher direitinho aí e me sanem algumas dúvidas que tenho.

 

Considerações: Uso o PC para jogar, fazer streaming (bem pouco nada profissional), assistir filmes, OFFICE, programas de edição de vídeos e renderização, e uso doméstico...

 

Gabinete:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10813/gabinete-k-mex-infinity-iv-lateral-acrilico-mid-tower-cg-04g8-preto-s-fonte

 

placa-mãe:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11107/placa-mãe-asrock-b450m-hdv-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184234337-placa-mãe-msi-b450m-gaming-plus-amd-am4-ddr4-b450-_JM?matt_tool=31375785&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI2sTIzo3U4gIVDYeRCh38bwUgEAQYAyABEgJKl_D_BwE&quantity=1&variation=33353959984

https://www.kabum.com.br/produto/98759/placa-mãe-asrock-b450m-pro4-amd-am4-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIn-iUmo7U4gIViBCRCh3eVgtbEAYYASABEgJGqPD_BwE

 

Placas mãe, coloquei 3 modelos que me recomendaram, vou comprar a de menor valor a não ser que realmente valha muito a pena o investimento, lembrando que não desejo fazer overclock, nem sei mexer com isto, então aceito sugestões e digam o por que.

 

Processador:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9264/processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz-max-turbo-yd2600bbafbox-r2l-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth-imp

 

Memória RAM:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9540/memoria-ddr4-crucial-ballistix-tactical-tracer-rgb-blt8g4d26bft4k-8gb-2666mhz
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11297/memoria-ddr4-crucial-ballistix-tactical-tracer-rgb-16gb-3000mhz-grey-blt16g4d30bet4

 

Memórias tenho dúvidas, 3000Mhz 2666Mhz ou 2400Mhz?? 2x8 ou 1x16?? Por que?? O modelo escolhi pelo RGB e achei bonita.

 

GPU:

Já tenho uma GTX1060 6GB daquelas mini da EVGA vou continuar com ela.

 

HD/SSD:

Aqui peço a ajuda de vocês, HD ou SSHD vale a pena? porque? SSD, no meu PC tenho um SSD SAMSUNG 840EVO 120GB, na época pelo que pesquisei era um dos melhores, e pelo que andei pesquisando agora eles continuam sendo um dos melhores por que?? Estão bem mais caros que os outros, vale a pena investir ou um sandisk/kingston já tá de bom tamanho?? Até por que 2 kingston (da pra fazer o tal do RAID0 né) tá o valor de 1 SAMSUNG e ai??

 

Fonte:

Me ajudem aí, não entendo e não sei como faz as contas pra saber quanto precisa, então peço para que me ajudem.

 

 

Agradeço desde já galera, qualquer opinião/recomendação deixem o por que e as considerações aí. valeu!!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Placas mãe

Pegaria a da MSI, pelo fabricante e porque é mais bonita hahhaha

 

 

Aqui peço a ajuda de vocês, HD ou SSHD vale a pena?

SSD é superior, pra mim não tem comparação, não fico mais sem. Coloco o Windows e todos os programas que uso sempre. Pra armazenamento uso um HD. Entre HD e SSHD vai contido, os SSHD são mais caros obviamente. O motivo de alguns modelos serem mais caros vão desde o fabricante, marca, taxa de transferência, etc. Dai você vai ter que olhar cada um ;)

 

Memória RAM

"Recomendasse para os ryzens memorias com a frequência 3200 ou 3500 MHz", difícil aqui no brasil... Mais fácil fazer um OC, se você comprar as de 3000Mhz vai ter que "fazer" OC de qualquer forma pois geralmente as memorias sempre rodam em 2133 MHz,  mas se tu for ficar em coisas mais básicas mexe nisso não hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tá valendo a pena comprar esse quit? pesquisei e só o processador tá em torno de 1300.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asrock-a320m-hd

 

Vale mais a pena comprar uma placa-mãe separada?? Não pretendo fazer overclock, então qual a diferença desta placa-mãe pra uma BM350/450?? Vou perder desempenho?? Ryzen 5 2600 é inferior a este ryzen 7 correto?

 

Por último, vale mais a pena comprar um ryzen 5 2600+uma BM/350/450 ou esse kit ai?? lembrando não pretendo fazer overclock.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss O kit até que está bom, mas essa A320 é que não vale a pena, então se for para pegar e comprar mobo separada depois até vai, ainda mais se for uma B350/450.

 

As B350 são melhores que as A320, tem construção melhor, permite over no processador.

 

As B450 é mais novas, melhores e também permite over no processador.

 

Você não é obrigado a fazer over no processador só porque tem a função, eu mesmo tenho uma A320, dá para fazer over na ram e nem por isso eu fiz.

 

Ryzen 7 é superior ao Ryzen 5.

 

Trocar mobo não faz perder desempenho, faria se fosse migrar de um over em mobo B350 para uma A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@kingmasterss O kit até que está bom, mas essa A320 é que não vale a pena, então se for para pegar e comprar mobo separada depois até vai, ainda mais se for uma B350/450.

 

As B350 são melhores que as A320, tem construção melhor, permite over no processador.

 

As B450 é mais novas, melhores e também permite over no processador.

 

Você não é obrigado a fazer over no processador só porque tem a função, eu mesmo tenho uma A320, dá para fazer over na ram e nem por isso eu fiz.

 

Ryzen 7 é superior ao Ryzen 5.

 

Trocar mobo não faz perder desempenho, faria se fosse migrar de um over em mobo B350 para uma A320.

Eu iria comprar pra utilizar mesmo, como não vou e nem pretendo fazer overclock pensei em ser um bom negócio, ou seja quero comprar pra realmente utilizar a Mobo e não comprar e depois trocar sendo assim não compensaria. Por isso perguntei, vale mais a pena comprar um ryzen 5 com uma Mobo 350/450 ou esse kit daí? Qual. Diferença real dessa Mobo aí pra uma 350/450 eu ganharia onde? Levando em conta que não quero e não vou fazer overclock então desconsidere isso, se realmente for a única vantagem então acho que vale a pena eu pegar esse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss As A320 são mais básicas, quando começar a chegar os processadores da 3ª Geração Ryzen no Brasil não vai poder comprar a não ser que troque de placa-mãe, pois as A320 não vai suportar nem com atualização.

 

Além disso, as A320 também são mais antigas, elas vieram antes das B350.

 

Vale mais a pena mesmo pegar B350/450, as B350 e A320 são de mesma época, só as B450 são as mais recentes mesmo.

 

Mesmo que não pretenda fazer over, e claro desconsiderando essa questão, ainda vale mais a pena pegar uma mobo melhor como uma B350/450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@kingmasterss As A320 são mais básicas, quando começar a chegar os processadores da 3ª Geração Ryzen no Brasil não vai poder comprar a não ser que troque de placa-mãe, pois as A320 não vai suportar nem com atualização.

 

Além disso, as A320 também são mais antigas, elas vieram antes das B350.

 

Vale mais a pena mesmo pegar B350/450, as B350 e A320 são de mesma época, só as B450 são as mais recentes mesmo.

 

Mesmo que não pretenda fazer over, e claro desconsiderando essa questão, ainda vale mais a pena pegar uma mobo melhor como uma B350/450.

Agora realmente entendi, não vale a pena mesmo então. Porém com relação a desempenho não vou ter ganho nem perda alguma né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss Não, mesmo que pegue A320 ou B350/450 não fará diferença, só teria diferença mesmo se faria o que já não tem interesse.

 

Só na aplicação de um over teria ganho em relação na troca de A320 para B350/450 e perda caso volte a uma mais básica.

 

Porém claro, como não pretende fazer, não terá nenhuma perda e nenhuma ganho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss Eu não confiaria nessa A320, TDP de 65W somente e construção bem básica.

 

Digo isso porque tenho uma B350 de 95W, e o meu R5 2600 de 65W consegue puxar +/- 85W em fullload, no Prime95 já chegou a puxar quase 100W. Tudo em stock.

O R7 que possui +2 núcleos em load deve ultrapassar isso e a configuração da placa pode atrapalhar o XFR(Boost)em todos os núcleos.

 

OC em Ryzen 1000/2000 não vale a pena, agora um OC de RAM a vale muito a pena vio.

 

E o preço não achei legal vio, umas semanas atrás tivemos várias promos(Pichau, Kabum, Cissa e Terabyte) do R7 2700 por R$800~850, e uns dias atrás tinha ele por R$999 naquela promo da madrugada na Kabum.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: Pegue placa-mãe B450 para compatibilidade com a nova geração e qualidade garantida e maiores recursos ( mais usb 3.0 / 3.1 , melhor reforço e proteção da pcb , som onboard, ...).

 

Memória: Pesquise nas recomendações da fabricante da placa-mãe se está na lista ou procure por análises pela internet sobre o comportamento da placa-mãe que irá comprar ao utilizar estas memórias ( caso compre a com frequência maior que 2666mhz)

 

SSD: SSD se for arriscar Kingston procure bem por análises, porque caiu a qualidade da marca com lançamentos de alguns modelos bombas, com mesmo exato modelo com loteria de controladora com diferença de desempenho absurda entre elas. Veja por modelos da Corsair , Western Digital ou até Sandisk caso não queira pagar a diferença de preço pela qualidade superior dos SSDs da Samsung.

 

Fonte: Pegue uma CX Series™ CX550 - SKU CP-9020121-WW (versão atual) que já segura bem a configuração. Dificilmente precisará mais que isso com uma fonte que  siga totalmente a padronização mais atual. A necessidade de uma fonte mais forte será com configurações verdadeiramente entusiastas ( SLI de GTX 1070 ou mais, Threadripper, i9 etc...)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO cara, obrigado pelas dicas, aliás, obrigado a todos. Como não tenho pressa irei esperar por alguma promoção, então vou de b450, alguma cx650/550, SSD da Samsung, processador provavelmente um ryzen 5 2600, ou R7 2700 caso haja alguma promoção que esteja neste valor de 900 mitos, só tenho dúvidas realmente com relação as memórias, vejo que as promoções estão voltadas às 2400mhz, porém eu tava de olho em umas com RGB tem umas marcas mais baratas porém não sei se prestam, inclusive uma memória que eu vi de marca boa foi uma 2666mhz da crucial que é RGB, quero bastante RGB em tudo, curto isso e essas memórias tem, porém não sei se pego 3000mhz ou mais até ou 2666, sinceramente não sei a diferença se é melhor mais ou menos MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kingmasterss disse:

só tenho dúvidas realmente com relação as memórias, vejo que as promoções estão voltadas às 2400mhz, porém eu tava de olho em umas com RGB tem umas marcas mais baratas porém não sei se prestam, inclusive uma memória que eu vi de marca boa foi uma 2666mhz da crucial que é RGB, quero bastante RGB em tudo, curto isso e essas memórias tem, porém não sei se pego 3000mhz ou mais até ou 2666, sinceramente não sei a diferença se é melhor mais ou menos MHz. 

Pra Ryzen o melhor é nessa ordem > +Mhz, dps DUAL CHANNEL e por fim memórias SINGLE RANK(Não confunda com single/dual Channel), se conseguir os três no mesmo pacote está PERFEITO, mas oriento pelo no mínimo 2666Mhz + Dual Channel ok?

 

Hoje em dia você acha fácil RAM 2666Mhz por volta de  R$210~230. Já vi 3000Mhz por R$250.

 

Nos Ryzen 2000 a média de Mhz que vejo a galera subindo(OC ou XMP) é 3200Mhz, que já é uma excelente velocidade. Mas isso tem varias variantes, chip da memória, loteria do silicio, placa-mãe e sua Bios/compatibilidade e o próprio processador(o controlador de memória fica dentro da CPU).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 às 02:55, kingmasterss disse:

Galera, vou fazer um upgrade, e cheguei nessas configs. Meu PC é DDR3 e é intel, então vou precisar de tudo novo, cheguei nessas configs, e pesquisando aqui pelo fórum já tive noção de algumas coisas, e a decisão pela plataforma da AMD já é por isto. Então me ajudem a escolher direitinho aí e me sanem algumas dúvidas que tenho.

 

Considerações: Uso o PC para jogar, fazer streaming (bem pouco nada profissional), assistir filmes, OFFICE, programas de edição de vídeos e renderização, e uso doméstico...

 

Gabinete:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10813/gabinete-k-mex-infinity-iv-lateral-acrilico-mid-tower-cg-04g8-preto-s-fonte

 

placa-mãe:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11107/placa-mãe-asrock-b450m-hdv-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184234337-placa-mãe-msi-b450m-gaming-plus-amd-am4-ddr4-b450-_JM?matt_tool=31375785&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI2sTIzo3U4gIVDYeRCh38bwUgEAQYAyABEgJKl_D_BwE&quantity=1&variation=33353959984

https://www.kabum.com.br/produto/98759/placa-mãe-asrock-b450m-pro4-amd-am4-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIn-iUmo7U4gIViBCRCh3eVgtbEAYYASABEgJGqPD_BwE

 

Placas mãe, coloquei 3 modelos que me recomendaram, vou comprar a de menor valor a não ser que realmente valha muito a pena o investimento, lembrando que não desejo fazer overclock, nem sei mexer com isto, então aceito sugestões e digam o por que.

 

Processador:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9264/processador-amd-ryzen-5-2600-34ghz-39ghz-max-turbo-yd2600bbafbox-r2l-six-core-16mb-cooler-wraith-stealth-imp

 

Memória RAM:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9540/memoria-ddr4-crucial-ballistix-tactical-tracer-rgb-blt8g4d26bft4k-8gb-2666mhz
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11297/memoria-ddr4-crucial-ballistix-tactical-tracer-rgb-16gb-3000mhz-grey-blt16g4d30bet4

 

Memórias tenho dúvidas, 3000Mhz 2666Mhz ou 2400Mhz?? 2x8 ou 1x16?? Por que?? O modelo escolhi pelo RGB e achei bonita.

 

GPU:

Já tenho uma GTX1060 6GB daquelas mini da EVGA vou continuar com ela.

 

HD/SSD:

Aqui peço a ajuda de vocês, HD ou SSHD vale a pena? porque? SSD, no meu PC tenho um SSD SAMSUNG 840EVO 120GB, na época pelo que pesquisei era um dos melhores, e pelo que andei pesquisando agora eles continuam sendo um dos melhores por que?? Estão bem mais caros que os outros, vale a pena investir ou um sandisk/kingston já tá de bom tamanho?? Até por que 2 kingston (da pra fazer o tal do RAID0 né) tá o valor de 1 SAMSUNG e ai??

 

Fonte:

Me ajudem aí, não entendo e não sei como faz as contas pra saber quanto precisa, então peço para que me ajudem.

 

 

Agradeço desde já galera, qualquer opinião/recomendação deixem o por que e as considerações aí. valeu!!!
 

@Pietro Luigi @SamucaFO vocês sabem e poderiam me dizer se está minha config tá boa? Pelo que vi vocês falarem ela parece estar legal, só vou pegar as memórias 3000mhz conforme me recomendaram, e o SSD vou optar por um Samsung de 250GB mesmo e um HD comum, o processador vou pegar um ryzen 7 2700 caso haja alguma promo mesmo, e as memórias escolhi algumas RGB, qual delas vocês escolheriam, e por que? Vou deixar os modelos aqui em baixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045700813-memoria-ddr4-team-t-force-delta-16gb2x8rgb-3000mhz-branca-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046633091-memoriagskill-tridentz-rgb16gb-2-x-8gbddr4-3000mhz-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081778594-corsair-vengeance-rgb-pro-16gb-3000mhz-ddr4-2x8gb-_JM

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11298/memoria-ddr4-crucial-ballistix-tactical-tracer-rgb-16gb-2x8-3000mhz-grey-blt2k8g4d30bet4k

 

Esta fonte presta? https://www.pichau.com.br/fonte-gamdias-kratos-500w-rgb-gd-z500zzz tá em promoção e é "bonita".

 

Com relação as mobos já me decidi por alguma b450, porém tem inúmeras, qual marca escolher? Tem marcas que tem até 2/3 modelos, vi o pessoal falando que as Asus e gigabyte nesta geração não estão muito boas e vi muitas promoções delas será por isto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss Mano, memórias você terá de ver reviews tanto dos pentes escolhidos quanto da placa-mãe pra ver compatibilidade, OC e etc.

 

De cabeça não lembro qual deles é a melhor porque varia muito de modelo pra modelo. É possível que 1 modelo tenha chips de memórias diferentes conforme a semana de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kingmasterss Olha mano, não sei vio, mas vou falar que sim. Faz um tempo que não aparece as promo do R7 2700 abaixo de R$1000.

 

Na Cissa só tem disponíveis pra venda +14 unidades, na Kabum somente +5 e na Terabyte eles só deixam adicionar 3 unidades por pedido. Na Pichau só tem disponível nos kit up-grade.

 

Não da pra saber realmente quantos eles tem somente pelo site, mas devido a nova geração e tal devem estar com os estoques bem baixos, ou então apareça a promoção novamente...vai saber.

 

Essa Asus é bem simples mas segura muito bem. Só faltou a USB-C e dissipadores no VRM

 

DICA: No VRM é bem simples de resolver, só colar um dissipador de alumínio que você acha ali na rua dos arduinos do lado da St. Efigênia, paguei R$1,50 em cada e já vem com o adesivinho, tem vários modelos e você pode pegar um que cubra todos ou individual.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí glr, beleza?!

 

Me ajudem a decidir estou com algumas dúvidas, estou montando um PC e como não sou técnico no assunto, de acordo com as informações e promoções que estou pegando aqui no fórum estou decidindo e comprando as peças. A dúvida agora é a placa-mãe.

 

Seguem 2 modelos intermediários que achei, já decidi pelas b450, agora só falta decidir o modelo/marca da Mobo, lembrando que não sou entusiasta, então overclock simples ok? Então não quero nada de entrada porém nada top de linha algo em torno de no máximo 600 mitos.

 

Segue:

https://m.kabum.com.br/produto/98758/placa-m-e-asrock-b450-pro4-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjw0ZfoBRB4EiwASUMdYa09fu99xNvxAlUiFnvE3mVQB4Hv5Ay80lba9uinvt9BrhwRdtssARoCKdgQAvD_BwE

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4?gclid=CjwKCAjw0ZfoBRB4EiwASUMdYW-k44fomgDHozEIaDNLnEZ8vBl9dHKvu5_Ir4DHWYyfiDWJh0zwHRoC_PoQAvD_BwE

 

Tenho essas duas placas, a da gigabyte "parece" ser melhor tem mais conectores USB porém não entendo podem me ajudar a decidir e explicar o por quê?

 

Tenho mais esta opção de "combo" como não comprei o processador, esse ryzen7 2700+ essa placa da Asus me chamaram atenção pelo valor, poderiam avaliar este combo e me dizer se realmente vale a pena ou melhor uma das duas mobos acima citadas??

 

Segue:

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asus-prime-b450m-gaming-br

 

Obrigado, galera, vão me ajudar muito com isto, também aceito sugestões de outras placas mãe que estejam neste valor de uns 600 reais na verdade gostaria de pagar até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, kingmasterss disse:

E aí glr, beleza?!

 

Me ajudem a decidir estou com algumas dúvidas, estou montando um PC e como não sou técnico no assunto, de acordo com as informações e promoções que estou pegando aqui no fórum estou decidindo e comprando as peças. A dúvida agora é a placa-mãe.

 

Seguem 2 modelos intermediários que achei, já decidi pelas b450, agora só falta decidir o modelo/marca da Mobo, lembrando que não sou entusiasta, então overclock simples ok? Então não quero nada de entrada porém nada top de linha algo em torno de no máximo 600 mitos.

 

Segue:

https://m.kabum.com.br/produto/98758/placa-m-e-asrock-b450-pro4-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjw0ZfoBRB4EiwASUMdYa09fu99xNvxAlUiFnvE3mVQB4Hv5Ay80lba9uinvt9BrhwRdtssARoCKdgQAvD_BwE

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4?gclid=CjwKCAjw0ZfoBRB4EiwASUMdYW-k44fomgDHozEIaDNLnEZ8vBl9dHKvu5_Ir4DHWYyfiDWJh0zwHRoC_PoQAvD_BwE

 

Tenho essas duas placas, a da gigabyte "parece" ser melhor tem mais conectores USB porém não entendo podem me ajudar a decidir e explicar o por quê?

 

Tenho mais esta opção de "combo" como não comprei o processador, esse ryzen7 2700+ essa placa da Asus me chamaram atenção pelo valor, poderiam avaliar este combo e me dizer se realmente vale a pena ou melhor uma das duas mobos acima citadas??

 

Segue:

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asus-prime-b450m-gaming-br

 

Obrigado, galera, vão me ajudar muito com isto, também aceito sugestões de outras placas mãe que estejam neste valor de uns 600 reais na verdade gostaria de pagar até menos.

@RS Faria @Pietro Luigi @SamucaFO @Elder Nauvirth Pessoal, com relação a placa-mãe estou numa dúvida cruel e não vi nenhuma promoção tão boa ainda, só decidi que quero uma b450 pois já vai servir pras próximas gerações e não estão tão caras quanto as x470. Tenho esses 2 modelos acima na faixa de 600 e procurando agora achei mais esta steel legend da asrock e me apaixonei, porém pra mim o preço já começa a ficar meio salgado porém se realmente for muito boa eu prefiro pegar ela e ser feliz do que pegar uma pior por causa de 100/200 reais e depois me arrepender.

 

E ai o que vocês me indicam?? qual das 3 e por que??

https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0uayz?gclid=CjwKCAjw0ZfoBRB4EiwASUMdYf0a-aRFXrQdJnkbJXWCDDLxCvBOsdjEnr8l6IYIVsh3y37gGaBnwxoCKl4QAvD_BwE

 

https://m.kabum.com.br/produto/98758/placa-m-e-asrock-b450-pro4-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjw0ZfoBRB4EiwASUMdYa09fu99xNvxAlUiFnvE3mVQB4Hv5Ay80lba9uinvt9BrhwRdtssARoCKdgQAvD_BwE

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-crossfire-am4?gclid=CjwKCAjw0ZfoBRB4EiwASUMdYW-k44fomgDHozEIaDNLnEZ8vBl9dHKvu5_Ir4DHWYyfiDWJh0zwHRoC_PoQAvD_BwE

 

gostei da steel legend por causa dos RGB e como ta 50 reais a mais do que as outras duas preferia ela porém rgb não é recurso válido então qual delas?? Acham que este valor já está no mínimo?? Espero mais pra pegar alguma promoção melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!