Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

35 minutos atrás, matheus roventini disse:

1-Compensa pegar um pc de entrada com um uma cpu Ryzen 5 3600 e uma gpu Rx 570 ??

2-Da para fazer overclock com a placa-mãe Asrock A320M-HD?

 

especificações:

placa-mãe: Asrock A320M-HD

2x8GB 2666MHz RAM (dual channel)

1TB HD

240ssd

fonte 650w pfc ativo

Amigo eu em seu lugar não montaria uma maquina assim , Já que vai investir muito em CPU e deixar as outras peças de lado 

 

Eu em seu lugar montaria com o Ryzen 5 1600 ( Tem um desempenho inferior ao Ryzen 3000 mas é muito bom ) e uma B450 / B350 ( Já possibilita Overclock ) e com a grana que talvez sobrasse pegaria uma GPU um pouco mais robusta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal andei vendo aqui e vou pegar uma R5 2600 mas vou continuar com rx 570 porque para os jogos que vou jogar a placa de video já me da um ótimo desempenho (jogo muito competitivo cs, lol) 

a config ficou

 

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H

paca de video: PowerColor Radeon RX 570 4GB

cpu: Ryzen 5 2600

RAM: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz

SSD Kingston 120GB

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

fonte corsair 650PFC ativo

 

vou pegar uma fonte mais robusta porque no futuro vou apenas fazer o upgrade de gpu, n vou pegar uma gpu robusta ainda porque quero um custo beneficio, investindo $3300 no pc. futuramente pegar um RX5700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H

GPU: PowerColor RX 570 4GB

CPU: Ryzen 5 2600

RAM: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz

SSD: Kingston 120GB

HD: Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

FONTE: Corsair 650w + PFC ativo

 

TOTAL: R$3300,00 (R$3450,00: dinheiro para investimento)

 

Gente, essa configuração está boa? Devo mudar algo? Busco um PC que rode jogos em gráficos baixa/médio em 1080p. Não busco PC para rodar jogos no ultra, apenas um PC para jogar com 60fps+ rodando por volta de 80fps a 100fps em jogos muito pesados.

 

Fiz a escolha da mãe B450 para dar uma brincada fazendo overclock. Sei que esta configuração jogando cs go chega a 200fps+/fornite 150fps+/pubg 100fps+ por agora quero esse PC de entrada, e futuramente pegar dar up para um R7 3°geração e uma RX5700. 

 

Qual opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus roventini a config está excelente, o que você poderia fazer é so colocar uma fonte de 450w da cx ou pcyes, vê um ssd de 240gb e tentar por uma rx 580 8gb, senão der deixe então a rx 570.

adicionado 1 minuto depois

se você já vai fazer uma mudança no fim do ano n tem sentido já jogar este procs e vga, botaria um r5 2400/3400g que daria pra você jogar tranquilamente os seus jogos numa bka taxa de fps, ainda mais com 2x8gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas mudanças nessa config q podem te poupar uma grana e ser um pouco melhor são

 

fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo, essa aqui já da conta e ainda sobra

 

memoria: https://www.kabum.com.br/produto/84471/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16, n precisa comprar uma com descrição 2666mhz e pagar mais caro pois quem vai aumentar as frequências é você na(no) BIOS, essa da Corsair é boa e você vai conseguir subir bem mais q 2666mhz

 

placa-mãe: https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450-gaming-plus-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450, https://www.terabyteshop.com.br/produto/11108/placa-mãe-asrock-b450m-pro4-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4, vai valer a pena investir um pouco mais na placa-mãe

 

ssd: https://www.kabum.com.br/produto/85197/ssd-kingston-a400-240gb-sata-leitura-500mb-s-gravacao-350mb-s-sa400s37-240g, a diferença de preço n é tanta e é melhor pegar um de 240GB ao invés de um de 120GB

 

de resto acho q n precisa mudar nada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2019 às 08:44, matheus roventini disse:

pessoal andei vendo aqui e vou pegar uma R5 2600 mas vou continuar com rx 570 porque para os jogos que vou jogar a placa de video já me da um ótimo desempenho (jogo muito competitivo cs, lol) 

a config ficou

 

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H

paca de video: PowerColor Radeon RX 570 4GB

cpu: Ryzen 5 2600

RAM: Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz

SSD Kingston 120GB

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

fonte corsair 650PFC ativo

 

vou pegar uma fonte mais robusta porque no futuro vou apenas fazer o upgrade de gpu, n vou pegar uma gpu robusta ainda porque quero um custo beneficio, investindo $3300 no pc. futuramente pegar um RX5700

Fonte cx 450(ela é uma fonte de 500)

Assim da pra voce pegar um ssd 240gb que e mais negocio ja que o ssd de 120 voce vai colocar o sistema operacional e 1 ou 2 jogos no maximo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@matheus roventini Você pode trocar a CX 650, que está extremamente exagerada, pela PCYes! Electro V2 Bronze 450W. Não recomendo a CX 450, que é capada por possuir apenas um conector para placas de vídeo. Para ficar mais tranquilo com upgrades, pode pegar os modelos de 550W.

 

Se seu objetivo é jogar competitivamente, investir no Ryzen 5 3600 pode ser boa ideia. O IPC superior dele vai te dar mais FPS no CS:GO. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: gigabyte b450 aorus elite amd am4

cpu: amd ryzen 5 2600x 3.6ghz (4.25ghz turbo) 

ram: ddr4 crucial ballistix sport lt 8gb 2666mhz red

gpu: gigabyte radeon rx 580 gaming dual 4gb gddr5

hd: 1tera

ssd: 240gb

 fonte: thermaltake 600w smart 80 plus pfc ativo bivolt automático

 

r$3.300,00 deu essa config

 

montei um pc custo benefício de entrasa e queria saber se ficou bom?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus roventini Está muito boa, mas eu trocaria o 2600X por um 3600, colocava mais um pente de 8GB para ficar em dual channel e caso NÃO TENHA a fonte em questão, pegue uma Corsair CX550 que está (bem) mais do que o suficiente para muitos anos.

 

Boa sorte no PC novo amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus roventini Com certeza, o 3600 é um canhão e facilmente com overclock você consegue ótimos resultados (e nem precisa mudar de cooler: o da AMD é MUITO bom, eu aqui com o 2700X já fiz over numa boa e a temperatura sempre baixa.... aliás ano passado eu poderia ter comprado o R7 2700 normal, ter feito um over de leve para o clock do 2700X e economizado uma boa grana)...

 

Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste! Mas tá ficando show tua máquina. Ótimo gosto pelas peças, parabéns mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom sim. Eu entretanto faria as seguintes alterações:

 

Placa-mãe: ASRock B450 Pro4 custa 100 reais a menos e vai atender perfeitamente.

Processador: Embora seja de fato mais potente, o 2600X vai entregar exatamente a mesma performance do 1600, que é bem mais barato, se combinado com uma RX 580.

GPU: Tente pegar um modelo 8GB. Vão dizer que 8GB é overkill pra jogar fullHD e que a placa não consegue levar resoluções maiores. O que é fato. Entretanto 4GB já são pouco pra alguns jogos mesmo em FullHD. Ark Survival Evovled (que é muito mal otimizado, cabe lembrar) tá batendo a casa de 5GB de VRAM.

Fonte: Não precisa de mais de 500W pra essa configuração. Na verdade, precisa de muito menos. Pegue uma fonte de qualidade superior e potência menor como as PCYes Eletro V2 ou Corsair CX

 

EDIT: Cuidado com o teto de overclock do 3600. Não tá compensando travar as frequências dele, uma vez que não dá pra subir muito e o boost feito automaticamente pela placa-mãe, por vezes, vem entregando performance superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!