Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola,usuários do Clube do Hardware eu sou leigo na questão de pc gamers e queria saber se as configurações desse pc são boas pois pelo que eu sei deve ser,mas sou leigo então se puderem me ajudar obrigado. https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Computadores/pc-gamer-fullhd-intel-core-i5-8400-geforce-rtx-2060-6gb-e-ssd-e-hd-2tb-8gb-ddr4-500w-80-plus-foxpc-1500327629.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1500327629&idLojista=32059&utm_campaign=info_shopping&gclid=Cj0KCQjwh8jrBRDQARIsAH7BsXfV-SSc7shTshTSlf60ZRulEFApa669eMkTY1OcaQER16kyUDXNzZYaAkWYEALw_wcB

Postado

@luis fernando325 O erro já começou na escolha da loja.

Vá para Pichau ou Terabyte, isso é loja boa de pc.

Esse ai que você nos apresenta o link vai vir com uma garantia fuleira de 1 ano, é isso ai, 1 ano sem abrir o pc para limpar, trocar algo ou adicionar, agora imagina o pó que irá juntar em 1 ano dele fechado.

Além disso, não há nenhuma informação da fonte, não diz nem a marca e modelo, veja por si só:

Citação

Fonte de alimentação
É crucial para quem está adquirindo um Pc Gamer ter a certeza de que o produto escolhido tenha uma fonte com certificação 80 Plus.
Especificação:
- Certificado 80 Plus
- Pfc Ativo
- 1x Main Power: 20+4pin
- 1x Atx 12V 4+4pin

Cadê a marca e modelo da fonte ?

A configuração está até boa, mas vale ainda mais a pena ir de AMD Ryzen ou a 9ª Geração intel.

• Curtir 1
Postado

@luis fernando325 Esse sim está melhor.

Eu até recomendaria mudança de gabinete, mas vi uns modelos que é sem fan extra, justo os que tem a frente aberta para uma melhor entrada de ar.

A fonte seria bom uma MasterWatt, mas essa que eles colocam que no caso é a Elite V3 já deve dar conta, afinal, essas lojas especializadas não coloca fonte ruim.

Lembre de não usar estabilizador, pois danifica a fonte.

A garantia desse pc ai é por peça, ou seja, a fonte tem 3 anos de garantia, a mobo tem 2 anos, a ram é vitalicia e por ai vai.

Postado
1 minuto atrás, luis fernando325 disse:

@tchagas desculpe a pergunta mas no caso os drivers da nvidia no caso já são instalados?

Sim, vem instalado! Eles fazem um teste na maquina antes de enviar para voce.

Postado
Postado

@luis fernando325 Tudo depende de qual vai ser seu uso no computador.

Se vai apenas jogar, eu recomendo o i5.

Mas agora, se você pretende jogar com outros programas abertos(discord, google, spotify e etc), ou então até mesmo fazer stream eu recomendo o Ryzen 5 2600.

Eu mesmo iria de Ryzen 5 2600, visando possíveis upgrades futuros. 

• Obrigado 1
Postado

O i5 da mais frames em jogos mais e bloqueado para overclock, o 2600 e desbloqueado e tem mais núcleos e com o socket am4 você pode fazer um upgrade no futuro para um r5 3600

• Obrigado 1
Postado

@luis fernando325 Tente manter tudo no mesmo tópico. Acho que nenhum i5 de 9° geração vale a pena, isso pois ele têm o hyperthreading desligado, é basicamente um tiro no pé, já que os threads extras dão mais folga pro processador ao longo do tempo. Embora tecnicamente o i5 seja superior em jogos (por enquanto, e por pouca coisa), em resoluções mais altas, como 1440p ou 4k, essa diferença é reduzida drasticamente, já que a performance fica presa na placa de vídeo, e ambos os processadores levam a 2070 de boa.

Mas acima de tudo isso está o preço, a opção do ryzen 5 2600 está mais barata e já vem com 16 gigas de ram, eu iria nela sem dúvida.

Têm uns testes nesse vídeo, observe como a diferença é bem pouca. (ryzen 5 2600x é basicamente um ryzen 5 2600)

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...