Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de notebook com HD + SSD, tela Full HD, etc.


Gabriel Torres
Ir à solução Resolvido por Jonatas Faura,

Posts recomendados

  • Administrador

Oi pessoal!

 

Hoje sou eu que venho pedir ajuda a vocês! Meu notebook acabou de quebrar, e tenho que começar a pesquisar um substituto. Pesquisei por alto no site da ASUS e na Kabum, mas não encontrei ainda um modelo com as características mínimas que busco:

 

- Tela 1920x1080 (Full HD)

- Pelo menos 8 GiB de RAM (16 GiB seria o ideal)

- SSD com sistema operacional + HD de 1 TB

- Rede Wi-Fi dual-band

- Processador: mínimo Core i5 ou Ryzen 5

- Preferência por teclado americano, odeio teclado ABNT.

 

É isso. Sugestões de modelos e onde comprar são bem-vindas.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Jonatas Faura @Kleber Peters O uso é para o meu trabalho diário, para quando estiver viajando, em particular edição de vídeo, por isso a tela 1920x1080 e HD de 1 TB para sincronizar com a minha conta Dropbox, assim tenho todos os meus arquivos do desktop e do laptop sincronizados. Então os programas que rodaria com certa frequência seriam o Camtasia, Photoshop e Office. Quanto a orçamento, acho que até R$ 5.000 está bom, mas queria mais barato, é claro.

 

O que eu fico chateado é que a maioria das lojas não coloca as especificações completas, como tipo de teclado e resolução da tela. Seguindo o link do @mick 07 cheguei ao Dell G7 7588-A20P: Core i7, 8 GB RAM, SSD de 128 GB e HD de 1 TB. Só não consegui confirmar a resolução da tela ou teclado US/ABNT. Este notebook tem uma placa de vídeo GeForce GTX 1050 Ti, o que é demais para o que eu preciso... Então se encontrasse um notebook com especificações similares mas sem placa de vídeo ou com um modelo mais fraco, sairia mais em conta... rs. Este está a R$ 4.700 no Submarino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook com teclado americano vendido oficialmente no Brasil eu acho difícil encontrar. Por algum tempo eu procurei algo nessa linha e, na minha experiência, só encontrei modelos compatíveis (possivelmente seminovos) com esses requisitos em sites como MercadoLivre, mas os anúncios e vendedores não me passaram confiança. Considerei também a importação, os notebooks da Lenovo costumam ter boas ofertas em períodos promocionais, mas sabendo todas as desvantagens de comprar algo importado

 

Faz algum tempo que não pesquiso, mas linhas como Thinkpad (T470 em diante), Dell Latitude e Dell XPS podem ser opções interessantes para você. Mas vendidos oficialmente no Brasil terão o teclado ABNT2. Tentei o contato com a Lenovo em busca de uma alternativa, mas sem sucesso.

 

Mesmo desconsiderando o requisito pelo layout do teclado, aqui no Brasil não consigo pensar um notebook que atenda esses requisitos. Talvez a linha G da Dell, modelos como G3/G5/G7, que embora sejam voltados para um público específico, parecem entregar um bom conjunto. A LG tem a linha Gram que também é interessante, mas pode ser um pouco caro.

 

Eu também consideraria um notebook desses mais com uma placa de vídeo de entrada, que possuem tela Full HD/IPS, adicionar RAM e substituir o HDD por SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Dê uma olhada nesse modelo, a maioria não falam realmente a resolução nativa, porém por ter porta HDMI e ter i7 de 8° Gen, possivelmente é FHD.

 

http://www.submarino.com.br/produto/134504028

 

Olhe produtos semelhantes, acho q modelos como esse seriam o melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
7 horas atrás, navegantenarede disse:

Notebook com teclado americano vendido oficialmente no Brasil eu acho difícil encontrar. Por algum tempo eu procurei algo nessa linha e, na minha experiência, só encontrei modelos compatíveis (possivelmente seminovos) com esses requisitos em sites como MercadoLivre, mas os anúncios e vendedores não me passaram confiança.

 

Realmente, é fato. Eu também não compraria no Mercado Livre!

 

7 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Dê uma olhada nesse modelo, a maioria não falam realmente a resolução nativa, porém por ter porta HDMI e ter i7 de 8° Gen, possivelmente é FHD.

 

Parecido com o modelo que tinha mencionado acima, só que com uma placa de vídeo mais fraca, baixando o preço para R$ 4.200. Muito bom. Cara, mas que coisa chata essa de as lojas não colocarem as especificações completas, nem o modelo exato do processador eles divulgam. E olha que é um produto caro!

 

E no site da Dell que chama Optane de "acelerador de memória"? Putz grila.

 

E para tornar tudo ainda mais complicado, o Submarino chama o modelo (corretamente) pelo seu nome completo, mas no site da Dell eles chamam todos os modelos da série apenas de Inspiron 15 5000! Mas depois de fuçar, achei o modelo exato: https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-inspiron-15-5000/spd/inspiron-15-5584-laptop/ci5584w2418brnbd

 

Conferi aqui e a memória não é dual-channel, só tem um único módulo (me impressiona erros técnicos grosseiros como esse, embora entenda que eles fazem assim para o usuário adicionar mais 8 GB e ficar com 16 GB totais).

 

O processador é o Core i7-8565U. A tela é IPS full HD (beleza!). O teclado é ABNT2 (mas acho que não tenho saída). Não informa se a rede é dual-band ou não. Apenas indica que é IEEE 802.11ac 1x1. Impressionante a falta de detalhes técnicos básicos no site do próprio fabricante!

 

Tem o modelo de 16 GB: https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/inspiron-15-7000/spd/inspiron-15-7580-laptop/cai7580w5123brdb, das diferenças que vi, indica que é IEEE 802.11ac 2x2 (provavelmente dual-band), mas não indica se a memória é dual-channel ou não...

 

Enfim, estou entre esses dois modelos. Obrigado @Jonatas Faura pela dica!

 

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

O A20 tem tela fullHD e tem teclado ABNT sem o Cedilha, pela imagem do note no anúncio.

 

Não dá para confiar em foto, pois muitas vezes eles pegam fotos padrão da empresa nos EUA!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@gabriel torres chegou a ver o acer an515-52-75gw?

usa um core i7-8750h 6c/12t 2.2ghz + 2x8gb ddr4 2400mhz + hd 1tb 5400rpm + 128gb ssd m.2 sata iii(2280) + gtx 1050 ti por R$3.999? Com tela 1080p Painel IPS 220 nits

 

Também há o AN515-52-75Q8 que é o mesmo notebook porém ao intés de um HD de 1 TB tem um SSD M.2 de 512GB SATA III. Este é por volta dos R$4.199,00  aos R$4.799,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!