Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descubro o consumo em Watts do monitor?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Por problemas elétricos, irei comprar um novo estabilizador, onde estarão conectados a fonte do computador (220W) e o monitor. Eu gostaria de comprar um estabilizador cuja a potência fosse maior que a da fonte e a do monitor juntas, contudo, não consigo encontrar qual a potência do monitor. Seguindo a fórmula do cálculo de potência (W = V x i), obtenho 360W (240v * 1,5), utilizei a tensão máxima suportada pelo monitor na fórmula, pois não sei qual a máxima do estabilizador que irei comprar, mas ele deverá ter saída 220v. Está correto este cálculo ou eu deveria descobrir a potência do monitor de outra forma?

 

Alimentação do monitor: 100-240V~ 50-60Hz 1.5A

 

Demais informações sobre o monitor estão na imagem anexada.

 

imagem.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não use estabilizador, ele só serve pra detonar componentes eletrônicos.
Vídeo: Por que não devemos usar estabilizadores de tensão

 

Eu preferiria deixar o monitor em uma tomada e o computador em outra, contudo, não possua duas tomadas próximas e, fui recomendado a não deixar a fonte do computador no mesmo filtro de linha que outro dispositivo. Quanto ao estabilizador comprometer os componentes eletrônicos, também fui informado que isso só aconteceria se a potência do estabilizador fosse mais baixa que a dos dispositivos nele conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Glauco Bandeira disse:

fui recomendado a não deixar a fonte do computador no mesmo filtro de linha que outro dispositivo

Não tem nada a ver. Se você tem aterramento, inclusive, todos os equipamentos ligados no filtro vão estar com o mesmo potencial, o que é ótimo. De preferência use um bom filtro como os da Clamper pra garantir a proteção, muitos filtros são só uma extensão com um fusível.
 

2 minutos atrás, Glauco Bandeira disse:

também fui informado que isso só aconteceria se a potência do estabilizador fosse mais baixa que a dos dispositivos nele conectados

Também não tem nada a ver, se você ver o vídeo vai entender como não há um único caso em que seja recomendado usar estabilizador (nem nobreak que não seja online/senoidal puro, que seria basicamente um estabilizador com bateria) no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Glauco Bandeira disse:

fui recomendado a não deixar a fonte do computador no mesmo filtro de linha que outro dispositivo. Quanto ao estabilizador comprometer os componentes eletrônicos, também fui informado que isso só aconteceria se a potência do estabilizador fosse mais baixa que a dos dispositivos nele conectados.

Essas informações estão erradas amigo, não tem problema nenhum em colocar a CPU e os seus periféricos no mesmo filtro de linha. 

O importante é o filtro de linha ser projetado para suportar todos os equipamentos. 

Sobre o estabilizador, tanto faz a potência dele, de qualquer forma atrapalha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Renato.88 disse:

de qualquer forma atrapalha. 

...p.ex. quando a máquina de lavar oscila o motor pra la e pra cá, um relé de um estabilizador ficava tec tec tec em sincronia. O motivo é óbvio e a intenção era boa e de fato era sua missão mas me lembro que o relé queimou, levou trilhas e ilhas junto e deixou cheiro de fumaça. Mais uma tradicional confirmação que na prática há outra teoria.

 
16 minutos atrás, Glauco Bandeira disse:

Seguindo a fórmula do cálculo de potência (W = V x i), obtenho 360W (240v * 1,5), utilizei a tensão máxima suportada pelo monitor na fórmula

Ah sim, sobre a origem da sua inquietação. Este não é o consumo máximo do monitor nem de longe. De fato não só ele como alguns carregadores carregam esta informação errônea. Aquilo seria algo como a corrente de pico assim que coloca na tomada. Especialmente útil pra não ser reprovada em teste de órgão certificador como UL, inmetro e afins.

A informação de consumo real deve estar explícita no manual do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não tem nada a ver. Se você tem aterramento, inclusive, todos os equipamentos ligados no filtro vão estar com o mesmo potencial, o que é ótimo. De preferência use um bom filtro como os da Clamper pra garantir a proteção, muitos filtros são só uma extensão com um fusível.
 

Também não tem nada a ver, se você ver o vídeo vai entender como não há um único caso em que seja recomendado usar estabilizador (nem nobreak que não seja online/senoidal puro, que seria basicamente um estabilizador com bateria) no PC.

 

Certo... estava a um passo de questionar sobre nobreak, mas você já mandou a explicação, agradeço! Quanto ao vídeo, irei ver.

 

 

37 minutos atrás, Renato.88 disse:

Essas informações estão erradas amigo, não tem problema nenhum em colocar a CPU e os seus periféricos no mesmo filtro de linha. 

O importante é o filtro de linha ser projetado para suportar todos os equipamentos. 

Sobre o estabilizador, tanto faz a potência dele, de qualquer forma atrapalha. 

 

@Renato.88  Entendi, mas no caso de o filtro de linha "ser projetado para suportar todos os equipamentos" seria em relação ao número de tomadas ou há algum outro detalhe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Glauco Bandeira disse:

@Renato.88  Entendi, mas no caso de o filtro de linha "ser projetado para suportar todos os equipamentos" seria em relação ao número de tomadas ou há algum outro detalhe?

Em relação à potência máxima nominal, dada pela corrente máxima (geralmente 10 ou 20 A) multiplicada pela tensão (127 ou 220 V). O padrão é mais ou menos 1200 W pra 127 V e 2200 W pra 220 V. Ou seja, mesmo numa rede 127 pode colocar uns 3 PCs gamer num mesmo filtro com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@vinidagoiabada

 

 

Recomendo comprar um wattímetro e analisar o monitor na tomada dele. Para calcular a contribuição do gabinete no monitor, subtraia a potência média lida na tomada da fonte do PC com tudo conectado pela lida na fonte com tudo exceto o monitor.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!