Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho Maximo Para Notebook


Joao_PauLo

Posts recomendados

Bom eu tenho um notebook Acer Nitro 5 e vejo por ae vários tutoriais dizendo que ativando ou desativando tão função o processador fica mais forte ou a placa de vídeo, memória RAM, etc.

Com isso queria saber se alguém pode me indicar configurações para ter o total desempenho máximo do meu notebook

 

Configurações

Modelo: Acer Nitro 5

Processador: i5 7300 HQ 2.3Ghz

Memória RAM: 8GB RAM 2400mhz

SSD: Kingston A1000 240GB

Placa de Vídeo: GTX 1050 4GB

HD: 1 TERA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Joao_PauLo disse:

@grievous

@Gabriel Torres @grievous

 

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Torres Não é duvida sobre tutorial mais gostaria de saber se tem algum post com informações sobre ter o máximo de dempenho do notebook ou pc

O primeiro tutorial é bobagem, pois alterar o modo de energia para alto desempenho é totalmente irrelevante, já que o sistema adapta automaticamente o uso dos clocks do processador quando necessário. Com tal opção ativa, a única coisa que vai mudar será o fato de que os clocks ficarão o tempo todo em carga máxima, gastando energia, bateria e consequentemente reduzindo a vida útil das peças sem necessidade.

 

O segundo vídeo também é bobagem pois o Cache L2 é automaticamente liberado, como pode ver no gerenciador de tarefas:

image.png

 

 

Não confie em "tutoriais de desempenho, otimização" etc por ai, pois a maioria são verdadeiras fontes de informações duvidosas.

  • Curtir 2
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao_PauLo Isso que esse cara está falando não existe, além disso não devemos futricar nos registros do windows. Ele fala que melhora o desempenho mas não explica o porque, não mostra resultados comparando a melhora, não faz nada.

 

A única dica que faz algum sentido é a de habilitar a função de alto desempenho nas opções de energia porém normalmente quando o notebook está na tomada ele automaticamente já passa a funcionar no desempenho máximo. 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao_PauLo Essas coisas que esse cara ai do canal BPV trás tem mais é cara de furada.

 

Outro dia eu vi um vídeo dele falando de um tutorial para melhorar a internet no windows 10, negócio mais falso que nota de 3 reais, tinha até gente nos comentários falando que isso era coisa desde a época do windows xp e não funcionava.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Então no meu caso, caso queira que meu notebook tenha um desempenho maior desativando/ativando funções poderia me ajudar ou não ?

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Muita gente comentou mais fiquei na duvida se realmente funciona ou se tiver alguma configuração realmente irá ajudar a ter mais desempenho

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joao_PauLo disse:

@Elder Nauvirth Muita gente comentou mais fiquei na duvida se realmente funciona ou se tiver alguma configuração realmente irá ajudar a ter mais desempenho

Desses tutoriais você esquece.

 

Já vi falar de tirar programas da inicialização automática para fazer acelerar um pouco.

 

Além disso tem o do tema, coloca um tema básico e feio do windows, além de que não poderia mudar o plano de fundo, coisa que talvez teria mais impacto.

 

Um que eu mesmo acho importante é o de nunca deixar o HD cheio, normalmente dizem para deixar se não me engano uns 25% livre, seja de HD ou SSD, eu mesmo tenho 3 HDs, então o meu do sistema sempre fica com uns 351Gb livre, sendo que ele é de 500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Joao_PauLo disse:

@GabrielLV Então no meu caso, caso queira que meu notebook tenha um desempenho maior desativando/ativando funções poderia me ajudar ou não ?

Novamente, isso não existe.

 

Desativar funções no Windows mudará apenas, e tão somente, a velocidade com que ele será inicializado, não existe milagre. O máximo que você pode fazer é remover programas desnecessários que você não utiliza (coisa normal de se acontecer em notebooks, dos quais os fabricantes instalam diversos programas desnecessários que ficam ativos na memória RAM, consumindo recursos sem necessidade e deixando o aparelho lento), apagar arquivos temporários (via o programa Limpeza de Disco do próprio Windows) e desfragmentar o HD (também pela ferramenta do próprio Windows).

 

Algo que pode de fato melhorar totalmente o desempenho do seu notebook (transferências de arquivo, velocidade de abertura de programas, inicialização do Windows, etc) é substituir seu ultrapassado HD por um SSD:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Joao_PauLo disse:

@Elder Nauvirth Tenho hd e ssd ambos bem livres, inicialização automática eu tirei todos que possível

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLV Já tenho um ssd, mencionei no post, desde já obrigado pelas informações

Veja esses três vídeos que realmente podem te ajudar, mas novamente, lembre-se sempre que não existe milagre.

 

 

 

 

Veja esses vídeos também:

 

https://www.youtube.com/watch?v=gE5bWnzNuB8

https://www.youtube.com/watch?v=P31v2qo-dPc

https://www.youtube.com/watch?v=Ws6lWjFfXy4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!