Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para RX 570 até R$ 230,00


Posts recomendados

Estou a procura de uma fonte e fiquei bastante interessado por essa: Fonte Gamdias Astrape M1 RGB 650W, 80 Plus White, PFC Ativo.

Eu amo coisas com RGB, isso foi o que me chamou mais atenção, e eu ja ouvi falar bem dessa marca, quero saber de vocês, o que acham?

( Sustenta bem de boas o que eu quero colocar, so quero saber se a fonte é boa) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Davi Mateus Gomes disse:

Estou a procura de uma fonte e fiquei bastante interessado por essa: Fonte Gamdias Astrape M1 RGB 650W, 80 Plus White, PFC Ativo.

Eu amo coisas com RGB, isso foi o que me chamou mais atenção, e eu ja ouvi falar bem dessa marca, quero saber de vocês, o que acham?

( Sustenta bem de boas o que eu quero colocar, so quero saber se a fonte é boa) 

Er... se esse review for confiável (não conheço o site), eu não compraria uma fonte com uma queda de tensão tão grande dessas:

48422721_2577770182247980_85710371482144

 

E de qualquer forma, você provavelmente não precisa de uma fonte 650w, ainda mais uma que o RGB vai ficar escondido, a final a fonte fica virada para baixo.

 

 

Compre uma fonte de verdade e adicione a rave separadamente, é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte mais fraca que posso te recomendar é a Corsair VS 450. Abaixo dela, poucas prestam e raramente uma de qualidade abaixo dessa custará pouco o bastante para justificar a queda na qualidade. Fora que a grande maioria reduzirá a vida útil do seu PC. Não poupe em fonte, ela é a maior proteção do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Davi Mateus Gomes disse:

Existe alguma fonte até uns 230 reais que sustente de boas uma RX 570 4GB da Gigabyte? Recomendações?

 

Suportar a Rx 570 qualquer 200w suporta, a questão é suportar a configuração inteira. Não da pra ter noção de consumo

sem saber os detalhes da configuração, se puder postar a gente agradece.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Suportar a Rx 570 qualquer 200w suporta, a questão é suportar a configuração inteira. Não da pra ter noção de consumo

sem saber os detalhes da configuração, se puder postar a gente agradece.
 

i5 4460, 12 Gigas de Ram, Rx 570 4gb, 1 HD de 1 Tera, 1 HD de 500 GB (Notebook), Cooler Master Hyper H411R, placa-mãe Positivo POS PIH81DL precisa saber de mais algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2020 às 13:27, Davi Mateus Gomes disse:

i5 4460, 12 Gigas de Ram, Rx 570 4gb, 1 HD de 1 Tera, 1 HD de 500 GB (Notebook), Cooler Master Hyper H411R, placa-mãe Positivo POS PIH81DL precisa saber de mais algo?

Atualmente as fontes subiram demais e as marcas mais recomendadas estão acima dos 300 reais.

Dentro do que consideramos fonte de qualidade a Kcas 400w é a mais barata.

Link Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Atualmente as fontes subiram demais e as marcas mais recomendadas estão acima dos 300 reais.

Dentro do que consideramos fonte de qualidade a Kcas 400w é a mais barata.

Link Aqui

 

 

@Matheus1337

Amiguinho, a ajuda aqui é voluntária, mas fora do fórum todos nós temos vida (Trabalho, Estudo, Família etc), eu inclusive estou no trabalho.
Se você está desesperado e não pode aguardar a disponibilidade de um dos colegas aqui do fórum (assim como a minha) leve seu equipamento a uma assistência técnica pra que eles resolvam o seu problema

Ouvi muitos comentários dizendo que essa fonte é uma fonte bomba, procede isso? a Kcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Mateus Gomes Fiz manutenção em PCs que utilizavam a Kcas que danificaram componentes. Não recomendo. A mais barata que recomendo hoje é a que mencionei. VS 450, CX 450 ou CX 550, dependendo do quanto quer gastar e das promoções, são as melhores opções. A Nidus 500 comercializada pela Pichau foi testada por uma revista virtual conceituada e eu confio no produto, porém raramente o preço dele é baixo o bastante para justificar a garantia inferior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Davi Mateus Gomes disse:

Ouvi muitos comentários dizendo que essa fonte é uma fonte bomba, procede isso? a Kcas

 

Bomba ela não é, se é eu ainda não vi alguém explodindo ela em teste de sobrecarga.

Porém ela não é uma corsair, é uma fonte pra quem não tem grana pra pegar uma Tier 1, mas que não vai explodir seus

componentes.
Aquela velha história, na dúvida, gastar mais e pega logo uma fonte top.
Talvez o @KairanD tenha mais informações sobre o modelo (Aerocool Kcas) pois tem mais autoridade no assunto.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Davi Mateus Gomes disse:

Ouvi muitos comentários dizendo que essa fonte é uma fonte bomba, procede isso? a Kcas

 

Como eu detesto assunto inacabado e eu levo minhas recomendações muito a sério, fiz uma pesquisa exaustiva ontem sobre esse modelo e vou deixar aqui as considerações (Pra fins de conhecimento).

 

O Teclab testou a fonte que citamos KCAS porém o modelo de 500w (Que é o mesmo projeto da 400w com potência maior)

Vou deixar o vídeo pra quem tiver curiosidade em acompanhar.

Teste dela inicia aos 16:00.
 

Spoiler

 

 

Eficiência em 230v 80,5%

Eficiência em 115v 76%

Ripple ok

Fator potência ok

Temperatura ok

Linhas 12v ok

Linhas 5v ok 

Linhas 3v ruins (2.7) e esse foi o fator que fez a fonte ser reprovada, talvez seja essa a causa dos problemas encontrados pelo @WOZ Dods nos equipamentos por ele verificados.

Pelo que estudei sobre o assunto aqui mesmo no fórum o tolerável seria 5% a menos, neste caso 3,13

 

Como não sou expert no assunto energia não vou saber dizer qual prejuízo efetivo essa baixa tensão nas linhas de 3.3v causaria ao hardware, talvez o @faller pudesse nos esclarecer.

 

A eficiencia também ficou bem abaixo do que deveria, e em 110v ela sequer alcançou a certificação 80plus (Mínimo 80%) e mesmo que isso seja sim relevante pelo fator propaganda (E claro também para reprovação da fonte) na questão de uso não compromete (Causando danos por exemplo).

 

Na conclusão o Ronaldo diz que "AQUELA UNIDADE" está reprovada mas diz também que não é incomum uma unidade apresentar problema nos testes e outras não. Ele cita inclusive que receberam duas unidades mas infelizmente não testaram a segunda pra tirar a prova, então não resta outra alternativa a não ser considerar o laudo técnico extraído dos testes e claro remover a recomendação.

 

23 horas atrás, Davi Mateus Gomes disse:

Existe alguma fonte até uns 230 reais que sustente de boas uma RX 570 4GB da Gigabyte? Recomendações?

 

Me aprofundando em outros modelos de baixo custo pra recomendar em tempos de alta nos preços encontrei

testes da Pcyes Spark 400w.

Modelo que se não em engano foi o primeiro da marca no mercado.

Obteve aprovação em todos os quesitos e inclusive surpreendeu no teste de sobrecarga fornecendo mais de 550w até desarmar (Equiparando a Corsair Cx 430 dentre outras que também são capazes desse feito)
Isso ao meu ver coloca a fonte em um patamar de recomendação para modelos de baixo custo.

Pra quem tiver curiosidade.
Os testes começam aos 31 min.

 

Spoiler

 

 

Essa por sua vez que pode ser encontrada abaixo dos 200 reais em algumas lojas e se encaixa bem no objetivo de investimento @Davi Mateus Gomes .

Link 1

Link 2

 

Espero ter sido claro na explicação e me redimido da recomendação anterior.

Abraço

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 20/05/2020 às 16:52, NIGHT FALL disse:

Talvez o @KairanD tenha mais informações sobre o modelo (Aerocool Kcas) pois tem mais autoridade no assunto.

Agradeço muito pelo elogio, mas sou apenas um curioso que gosta do assunto e passa algum tempo lendo reviews. Há diversos usuários que posso indicar que entendem bem mais do que eu, como o @faller, o @Internet, o @braconius e o @GenesisG7.

 

Eu ia citar o teste do Teclab, mas você já fez isso... Acho que não tem muito que eu possa complementar, já que você deu uma ótima resposta acima. Vou apenas expor minha opinião.

 

Essa fonte tem alguns pontos positivos, como PFC ativo, ripple decente (não foi bom, mas é melhor que o de uma Gamemax GM500, por exemplo, e claramente não compromete), fator de potência bom, temperatura tolerável (ruim, mas não a ponto de estourar), não explodiu ao extrair a potência rotulada, a qualidade da solda é legal.

 

Porém, há fortes pontos negativos: capacitores ruins (claro que fontes de entrada usam capacitores baratos, mas esses daí estão abaixo do padrão), faltou um capacitor na filtragem, não tem varistor (tolerável em fontes de baixo custo, mas é bacana quando está presente), a eficiência é péssima (passa looooooonge de uma 80 Plus White - o que mostra como essa Certificação não vale nada, conforme sempre reforçamos), teve uma queda de tensão brava na linha de +3.3V (pode provocar instabilidade e funcionamento errático do computador). Essa queda de tensão mostra que a fonte não está corretamente dimensionada para lidar com a carga máxima proposta.

 

O que eu costumo dizer: a Aerocool KCAS é algo situado entre as bombas e as fontes, mas mais para o lado das fontes. Passa longe de ser boa, mas em condições normais (os computadores que recebem essas fontes tendem a ser de entrada e passam bem longe de usar a potência rotulada), não deve chegar a comprometer.

 

Eu já torcia o nariz para essa fonte bem antes dela ser testada. Vindo da Aerocool e tendo preço estranhamente mais baixo que as "concorrentes", não tem como esperar uma Brastemp... Não acredito que seja problema daquela unidade (embora a possibilidade exista). 

 

A PCYes! Spark é boa fonte, bem melhor que a KCAS.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Davi Mateus Gomes O Teclab testou a MWE de 500W e ela passou (não foi um desempenho maravilhoso, mas passou sem problemas).

 

Sempre pergunte antes de comprar... Existem diversas reclamações de fontes da Cooler Master aqui no Fórum e boa parte dos modelos testados pela nossa Equipe há algum tempo não passaram. É uma marca "meio termo", que tem fontes boas e fontes ruins, e por isso é necessário ter cuidado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Davi Mateus Gomes disse:

@KairanD Boa Noite amigo, peguei uma Fonte ontem na promoção na loja Terabyte.

Modelo: Fonte Cooler Master MPE 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Sabe me dizer se é boa? Comprei um Cooler desta marca, não sei as fontes, kkkkkk, mas tb nunca ouvi reclamações.

 

Se tiver curiosidade em ver os testes.
 

Spoiler

 

 

@KairanD Os posts redigidos por você e pelo Faller são sempre grandes fontes de conhecimento, isso torna o fórum cada dia mais rico em informação.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!